domingo, 5 de abril de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 5 de abril de 2015 > Domingo > Postado às 10:08 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


FOTOGRAFIA > "ALGODÃO DE AÇÚCAR"
MARCOS VICTORINO - 24 IMAGENS

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Instabilidade no centro-norte gaúcho

Formação de um pequeno sistema de Baixa Pressão com centro no oeste de Santa Catarina favorece a formação de nuvens carregadas na região das Missões no noroeste do estado gaúcho na manhã deste domingo. O sistema deverá evoluir e avançar rápido pelo...
Ler noticia








- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Russos (Wikiquote)

  • Последний, но не менее важный.
    • Pronúncia: Posledny, no ne meneye vazhny.
    • Tradução > "O último, mas não o menos importante."
    • English version > "Last, but not least"


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 


Nesta data, em 2007, ocorre a inauguração do Teatro Popular de Niterói, idealizado por Oscar Niemeyer, dentro da rota do "Caminho Niemeyer"..
  • O Caminho Niemeyer é um conjunto de equipamentos culturais municipais de grande valor arquitetônico projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, nos bairros litorâneos na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. 
  • O complexo se estende por 11 km de extensão ao longo da orla da cidade, do Centro à Zona Zul, desde o terreno do Aterro da Praia Grande (no Centro) até o bairro da Charitas.  
  • O objetivo era revitalizar a orla da cidade junto a Baía de Guanabara e a parte central da cidade de Niterói. 
  • As construções, que começaram a ser erguidas em janeiro de 2002, formarão o segundo maior conjunto arquitetônico assinado por Niemeyer, depois de Brasília. 
  • O conjunto arquitetônico, ainda inconcluso, é constituído entre outros edifícios, pelo internacionalmente conhecido MAC, mas também por um complexo no Centro da cidade, em que concentra a maioria das edificações, a chamado de Praça Popular de Niterói, composto pela Fundação Oscar Niemeyer, Memorial Roberto Silveira e Teatro Popular de Niterói, mas também há uma série de outros edifícios espalhados ao longo da orla, que são, o Terminal de Barcas de Charitas, o Centro BR do Cinema Brasileiro e a Praça JK. 
  • Há ainda projetos para outros edifícios cuja obras ainda não foram iniciadas.  
  • As sete obras concluídas de Oscar Niemeyer fazem da orla de Niterói uma sucessão de cartões-postais, cujo maior destaque é o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC Niterói), e a combinação da paisagem e do projeto arquitetônico tornou o conjunto de edificações em um dos mais conhecidos no mundo.  
  • “Não foi difícil projetar para Niterói porque esta é uma cidade de orla tão bela que possibilita a criação a céu aberto, como um itinerário cultural e religioso.” (Oscar Niemeyer).  
  • Embora, sua maioria esteja fechada ou funcionando apenas parcialmente, os centros culturais serão geridos de forma a proporcionar à cidade não apenas a contemplação do seu conjunto arquitetônico, mas o usufruto da sua programação cultural, educacional e turística, na forma como o seu criador idealizou, mas que ainda foi plenamente implementado. (Wikipedia)




"Existem apenas dois segredos para manter a lucidez na minha idade: o primeiro é manter a memória em dia. O segundo eu não me lembro." >> Oscar Niemeyer Pensador



Abaixo > Museu de Arte Contemporânea (MAC-Niteroi), 
ponto de partida do Caminho Niemeyer



NITEROI - RJ > Quando a cidade do Rio de Janeiro era capital do país, a cidade de Niterói era a capital do Estado do Rio. Perdeu o status político mas não perdeu a beleza, pois continua sendo um pedaço da paisagem em torno da baía da Guanabara. Ganhou a ponte Rio-Niteroi, ganhou o MAC-Museu de Arte Contemporânea e continua sendo um polo turístico da região, ao lado da cidade carioca, separadas (ou unidas) as duas pela baía que, um dia, se acreditou que fosse a foz de um rio. Veja Niteroi agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam



  • Niterói ("porto sinuoso" ou "água que se esconde" no idioma tupi) é um município do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, com população estimada em 487.327 habitantes (2010)9 e uma área de 129,3 km². Integra a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e ostenta o mais elevado índice de desenvolvimento humano entre as cidades fluminenses. 
  • Foi capital estadual até a fusão entre os Estados do Rio de Janeiro e da Guanabara em 1975. Está a 10,9 km da cidade do Rio de Janeiro e seus principais acessos rodoviários são a Ponte Rio–Niterói e Avenida do Contorno, ambas trechos da BR-101, a Alameda São Boaventura, trecho urbano da RJ-104, a Avenida Everton Xavier, trecho urbano da RJ-108. 
  • Também se pode chegar à cidade por meio das linhas de ferry  boat, conhecidas como Barcas.  
  • Superada apenas por Brasília, Niterói é a segunda cidade do mundo com a maior quantidade de obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. 
  • Em terrenos à beira-mar, foi erguido um complexo arquitetônico de arte e cultura de caráter popular com edificações como o Museu de Arte Contemporânea de Niterói formam, ao longo da orla, o Caminho Niemeyer. 
  • Composto por sete equipamentos urbanos, o Caminho abriga o Centro de Memória Roberto Silveira, a Fundação Oscar Niemeyer e o Teatro Popular de Niterói. 
  • Ele continua pela orla da Baía de Guanabara, passando pela Praça Juscelino Kubitschek, o Museu Petrobras de Cinema até chegar ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói.




Valores de Mercado-1 > A Sotheby's de Hong Kong realizou hoje um leilão de arte moderna asiática > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares de Hong Kong (HKD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



  • Walasse Ting ( chinês : 丁雄泉, 13 outubro de 1929 - 17 de maio de 2010) foi um artista visual e poeta  sino-americano. 
  • Suas pinturas coloridas têm atraído admiração crítica e um público popular. 
  • Assuntos comuns incluem nuas mulheres, mas também gatos, pássaros e outros animais.  
  • Ele nasceu em Xangai , em 1929. Deixou a China em 1946 e viveu por um tempo em Hong Kong, em seguida, estabeleceu-se em Paris , em 1952. Lá, ele associado com artistas como Karel Appel , Asger Jorn , e Pierre Alechinsky , os membros do avant-garde grupo CoBrA .  
  • Em 1957, ele se mudou para os Estados Unidos, e estabeleceu-se em Nova York , onde sua obra foi influenciada pela arte pop e expressionismo abstrato .

Valores de Mercado-2 > Também em Hong Kong, mas em sala separada, a Sotheby's realizou um pregão com o tema de arte contemporânea asiática > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólar de Hong Kong (HKD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




  • Nascido em 1983, Chen Fei foi treinado pela Academia Cinematográfica de Beijing, e tem em sua formação as limitações próprias da indústria cinematográfica, em nada compatíveis com a pintura. 
  • Seu sucesso deve-se mais ao auto didatismo e a liberdade com que encara os temas propostos para os quadros que pinta. Deixando de lado as técnicas tradicionais, usa as cores à sua maneira e não dispensa os traços em preto para delinear os desenhos. 
  • Frequentemente, usa temas familiares, tendo como modelos ele mesmo, sua namorada, seu cachorro e os elementos disponíveis à sua volta, com os quais se identifica rotineiramente..



Jornal da Gazeta (ontem à noite)



Jornal das 10 (ontem à noite)







Fantástico (Hoje à noite)

Fantástico visita Cuba após reaproximação dos Estados Unidos

Governo cubano calcula que abrindo as portas do país vai atrair 400 mil turistas já este ano.



Antena Paulista (Rede Globo)








Globo Rural (Edição de hoje)


G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Advogado russo conta a vida de Edward Snowden em romance

    Ficção 'Time of the Octopus', de Anatoli Kucherena, é biografia disfarçada. Livro fala desde quando combateu no Iraque até concessão de asilo russo.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Como a Costa Rica teve energia 100% limpa

País ficou 75 dias sem usar combustíveis fósseis na rede elétrica, em meio a esforços para limpar matriz energética.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Redução da maioridade penal pode aumentar a criminalidade no país

CAMILA MORAES São Paulo
Especialistas opinam que as prisões são "escolas do crime" e que o Brasil deveria investir na melhoria de medidas socio educativas que são referência mundial. Em 70% dos países, a idade penal é 18 anos
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Una nueva guerra fría se cierne sobre el Ártico


La militarización rusa del Polo preocupa a los países vecinos

La cooperación y la rivalidad han coexistido en proporciones variables en el Círculo Polar Ártico, la región que puede convertirse en la mayor fuente de petróleo y gas del planeta y en la que Rusia tiene el grueso de sus reservas de hidrocarburos (explotables y potenciales), además de 20.000 kilómetros de frontera marítima. 
En 2007, el político Artur Chilingárov colocó en el lecho marino del Polo Norte una bandera rusa fabricada con titanio. Moscú ratificaba así sus reivindicaciones sobre una zona submarina reclamada en 2001, a partir de la Convención Internacional de Derecho del Mar de la ONU (1982). 
Tras la anexión de Crimea, que supone una violación de tratados internacionales firmados por Rusia, el gesto teatral de Chilingárov ha adquirido un nuevo significado y la desconfianza está ganando terreno a la cooperación de la que ha sido modelo el Consejo del Ártico, la organización que integra a los ocho Estados ribereños (Rusia, Canadá, Dinamarca, Noruega, Suecia, Islandia, Finlandia y EE UU), cinco de ellos miembros de la OTAN. TEXTO COMPLETO NO QUIOSQUE

"Clarin", de Argentina, em português


ENTRE O INESPERADO E O EXÓTICO

ANTÁRTIDA: A ÚLTIMA FRONTEIRA TURÍSTICA

Calcula-se que nesta temporada mais de 37.000 
pessoas caminharão pelos confins da Terra.


"Notícias ao Minuto", de Portugal

O Real Madrid aplicou hoje uma goleada ao Granada por 9-1, em jogo da 29.ª jornada da Liga espanhola de futebol, no qual Cristiano Ronaldo marcou cinco golos, destacando-se na liderança dos melhores marcadores da prova.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

País deve perder 300 mil postos de trabalho formais em 2015
Com o fechamento das vagas anotadas em fevereiro, o estoque de demissões acumuladas nos últimos 12 meses saltou para 47 mil.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro































Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.