quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Eventos em destaque no dia 13 de novembro de 2014 > Quinta-Feira > Postado na véspera às 4:37 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Chuva forte sobre o Sudeste

Passagem de frente fria vai aumentar o risco de temporais na quinta e na sexta-feira
Ler noticia

A chegada da frente fria à Região Sul também provocou a organização de áreas de instabilidadesobre o Estado de Mato Grosso do Sul. Muitas nuvens e pancadas de chuva constantes fizeram os volumes de chuva subir bastante em algumas áreas, principalmente sobre o sul sul mato-grossense. MAIS

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

13 de novembro de 2014.
317.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 48 dias para acabar o ano.


Nesta data, em 13/11/1903, morre o pintor impressionista e pontilhista francês Camille Pissaro (n. 1830), Pissarro, todavia, era português de nascimento.
Jacob Camille Pissarro (Charlotte Amalie, na ilha de São Tomás nas Índias Ocidentais Dinamarquesas, hoje Ilhas Virgens Americanas, 10 de Julho de 1830 — Paris, 13 de Novembro de 1903) foi um pintor francês, co-fundador do impressionismo, e o único que participou nas oito exposições do grupo (1874-1886). Seu pai, Abraham Frederic Gabriel Pissarro, era português criptojudeu de Bragança, que, no final do século XVIII, quando ainda pequeno, emigrara com a sua família para Bordéus, onde na altura existia uma comunidade significativa de judeus portugueses refugiados da Inquisição. A mãe de Camille Pissarro era crioula e tinha o nome Rachel Manzano-Pomie. No decorrer da guerra franco-prussiana (1870-1871), na qual praticamente todos os seus quadros foram destruídos, residiu em Inglaterra. Quando voltou, começou a pintar na companhia de Cézanne. Com o objectivo de descobrir novas formas de expressão, Pissarro foi um dos primeiros impressionistas a recorrer à técnica da divisão das cores através da utilização de manchas de cor isoladas – o seu quadro "The Garden of Les Mathurins at Pontoise" (1876) é um exemplo. Em 1877 pintou "Les toits rouges, coin du village, effet d'hiver". Durante os anos 1880 juntou-se a uma nova geração de impressionistas, os "neo-impressionistas", como Georges Seurat e Paul Signac, pintando em 1881 "Jeune fille à la baguette, paysanne assise" (imagem abaixo) e experimentou com o pontilhismo.

Nesta data, em 1899, morre Almeida Júnior, pintor e desenhista brasileiro (n. 1850).

A morte de Almeida júnior

Almeida Júnior morreu precocemente, aos 49 anos, em 13 de novembro de 1899. Foi apunhalado em frente ao Hotel Central de Piracicaba, (hoje já demolido), por José de Almeida Sampaio, seu primo e marido de Maria Laura do Amaral Gurgel, com quem o pintor manteve um relacionamento secreto por vários anos.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Biografia
(Itu8 de Maio de 1850 — Piracicaba13 de Novembro de 1899), foi um pintor e desenhista brasileiro da segunda metade do século XIX. É frequentemente aclamado pela historiografia como precursor da abordagem de temática regionalista, introduzindo assuntos até então inéditos na produção acadêmica brasileira: o amplo destaque conferido a personagens simples e anônimos e a fidedignidade com que retratou a cultura caipira, suprimindo a monumentalidade em voga no ensino artístico oficial em favor de um naturalismo.1
Foi certamente o pintor que melhor assimilou o legado do Realismode Gustave Courbet e de Jean-François Millet, articulando-os ao compromisso da ideologia dos salons parisienses e estabelecendo uma ponte entre o verismo intimista e a rigidez formal do academicismo, característica essa que o tornou bastante célebre ainda em vida.2 De forma semelhante, sua biografia é até hoje objeto de estudo, sendo de especial interesse as histórias e lendas relativas às circunstâncias que levaram ao seu assassinato: Almeida Júnior morreu apunhalado, vítima de um crime passional.3
O Dia do Artista Plástico brasileiro é comemorado a 8 de maio, data de nascimento do pintor.

Índice

  [mostrar
Almeida Júnior
Maurício de Sousa (Releitura)


615 - É eleito o Papa Adeodato I.

1002 - O rei Etelredo II ordena a eliminação das comunidades Vikings existentes na costa de Inglaterra.
Etelredo II de Inglaterra (ou Ethelred; em inglês antigo: Æþelred; c. 968 - 23 de Abril1016) foi Rei de Inglaterra entre 978 e 1013 e depois de 1014 a 1016. Etelredo era filho do segundo casamento do rei Edgar de Inglaterra com Elfrida e sucedeu no trono depois do assassinato do seu meio-irmão mais velho, Eduardo o Mártir. Ser rei, naquela época, não era nada fácil. Durante o seu reinado, Etelredo enfrentou uma invasão viking liderada por Olaf Tryggvason, um senhor da guerra norueguês. 

Depois de algumas derrotas, Etelredo conseguiu expulsar os vikings por meio de um enorme tributo oferecido a seus líderes. A guerra estava no entanto reaberta e, em 13 de Novembro de 1002, Etelredo ordena o massacre das comunidades vikings estabelecidas na costa de Inglaterra. Esta atitude brutal provocou uma série de campanhas lideradas por Svend I da Dinamarca contra a Inglaterra. Em 1013, Etelredo foi obrigado a fugir para a Normandia para salvar a vida, regressando à Inglaterra no ano seguinte para recuperar a coroa. 

A fama dos vikings de brutos e violentos ou intrépidos aventureiros devem muito ao mito viking moderno que tomou forma no início do século XX. As atuais representações populares são tipicamente muito clichês, apresentando os vikings como caricaturas. Eles também fundaram povoados e fizeram comércio pacificamente. A imagem histórica dos vikings mudou um pouco ao longo dos tempos, e hoje já admite-se que eles tiveram uma enorme contribuição na tecnologia marítima e na construção de cidades.

1197 - Morre em El Eubbad Sidi Boumediene, santo patrono de Tlemcen.

1615 - Fundada a cidade de Cabo Frio.

Orla Scliar

O trecho às margens do Canal do Itajuru, em Cabo Frio, em frente à casa onde o pintor Carlos Scliar morou por 40 anos, recebeu da prefeitura municipal o nome de Orla Scliar. A casa, que o próprio Scliar restaurou, se transformou no Instituto Cultural Carlos Scliar, e exibe boa parte de sua obra e de outros pintores brasileiros, além de preservar o mobiliário da casa e o ateliê, com suas tintastelas e pincéis.
A orla tem urbanização personalizada, com as cores da paleta do pintor em vasos esféricos, com vegetação nativa, tudo confeccionado especialmente para o local.
Diante da casa, foi erigida uma estátua em tamanho natural do pintor, obra dos escultores Cristina Ventura e Jonas Corrêa.
Na inauguração da orla, em novembro de 2006, amigos de Scliar, os poetas Ferreira Gullar e Romério Rômulo e o ator e produtor cultural Haroldo Costa, homenagearam o pintor com leituras de textos e poesias. SAIBA MAIS SOBRE O ARTISTA

1822 - Fidié partiu de Oeiras, capital imperial do Piauí, com destino a Parnaíba, passando por Campo Maior.
1832 - Lugar da Barra passou a categoria de vila, com o nome de Vila de Manaus.
1833 - Chuva de estrelas: efeito da queda de meteoros (estrelas cadentes) é visto do Canadá até o México.

1894 - Criação da Sociedade Genealógica de Utah.
A iniciativa, que se estendeu pelo mundo, é de responsabilidade dos Mórmons, que levam ao paroxismo sua pesquisa sobre antecedentes de todos os seres humanos, retroagindo em vários séculos, de maneira que, se você busca o passado de sua família, provavelmente encontrará dados nos registros mormons. Os "Santos dos Últimos Dias" acreditam que possuem uma grande obrigação para com os mortos. O conhecimento da origem da família, a sua ligação, a tradição, a cultura e a religião, são tidas como um princípio para os adeptos do mormonismo. Realizam, por procuração, portarias em templos da igreja para familiares falecidos de membros da igreja, com o propósito de lhes permitir receber as bênçãos divinas provenientes aos que cumprem a doutrina mórmon. Os "Santos dos Últimos Dias" acreditam que assim, as famílias poderão ser eternas. Isto foi quem motivou a igreja criar e manter o Centro de história da família, que se localiza em Utah. Os arquivos de genealogia da igreja são riquíssimos em conteúdo, sendo referência mundial. No Brasil, o principal Centro de História da Família situa-se em São Paulo, no Morumbi, fundado em 1984. Esses arquivos estão disponíveis a qualquer interessado, independente de qualquer fé ou filiação religiosa, ou mesmo ateus.

1898 - Estréia do Vasco da Gama na categoria regata.
1945 - Etiópia e Panamá são admitidos como Estados-Membros da ONU.

1965 - Instituída lei que cria o Cruzeiro Novo como novo padrão monetário do Brasil.
Na imagem > Com o corte de três zeros, a nota de 10 cruzeiros, que trazia a efígie do ex-Presidente Getúlio Vargas, foi carimbada com a nova moeda e passou a valer apenas um centavo.

1971 - Sonda Mariner 9 entra na órbita de Marte.

1980 - Restabelecida a eleição direta para governadores e o fim dos senadores biônicos, mantidos os mandatos em curso.
Nos 21 anos de presidentes militares, o Brasil foi governado por casuísmos, ditados pela necessidade política do momento e aplicados por atos institucionais, atos complementares, decretos leis assinados pelo Presidente, ad referendum do Congresso ou projetos de leis impostos ao próprio Congresso. Em 1964, a ditadura cometeu o ato falho de permitir eleição indireta para governadores e sofreu grave revés, perdendo em Estados importantes, como São Paulo e Rio e isso levou a supressão de eleições diretas de governadores de outros Estados, que ocorreriam no ano seguinte, que passaram a ser eleitos por colegiado controlado pelo governo. e, pelo mesmo sistema, passou-se a eleger um terço dos senadores. Esses governadores e senadores ficaram conhecidos como biônicos, em alusão ao seriado O Homem de Seis Milhões de Dólares, onde protagonista da série recebeu implantes cibernéticos que salvaram-lhe a vida após um grave acidente e passou a trabalhar como agente do governo americano usando para isso suas capacidades ampliadas. (Quer saber mais?)

1985 - Erupção vulcânica do Nevado del Ruiz, nos Andes, soterra a cidade de Armero, na Colômbia.
1994
A Suécia decide entrar para a União Europeia após um referendo.
Os primeiros passageiros viajam pelo Túnel da Mancha.
Michael Schumacher alcança o seu primeiro título mundial de Fórmula 1 no Grande Prémio da Austrália.
2001 - Tropas da Aliança do Norte tomam o controle de Cabul.
2002 - A Escola Agrotécnica Federal de Rio Pomba foi transformada em Centro Federal de Educação Tecnológica de Rio Pomba.
2013 - Cruzeiro Esporte Clube, ganha o Campeonato Brasileiro pela terceira vez.


354 - Santo Agostinho de Hipona, filósofo latino (m. 430).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Agostinho de Hipona (em latimAurelius Augustinus Hipponensis2 ), conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos dosprimeiros anos do cristianismo 3 cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Ele era o bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Escrevendo na era patrística, ele é amplamente considerado como sendo o mais importante dosPadres da Igreja no ocidente. Suas obras-primas são "A Cidade de Deus" e "Confissões", ambas ainda muito estudadas atualmente.
De acordo com Jerônimo, seu contemporâneo, Agostinho "re-estabeleceu a antiga fé"4 . Em seus primeiros anos, Agostinho foi muito influenciado pelo maniqueísmo e, logo depois, peloneoplatonismo de Plotino5 . Depois de se converter ao cristianismo e aceitar o batismo (387), Agostinho desenvolveu uma abordagem original à filosofia e teologia, acomodando uma variedade de métodos e perspectivas de uma maneira até então desconhecida6 . Acreditando que a graça de Cristo era indispensável para a liberdade humana, ajudou a formular a doutrina do pecado original e deu contribuições seminais ao desenvolvimento da teoria da guerra justa.
Quando o Império Romano do Ocidente começou a ruir, Agostinho desenvolveu o conceito de "Igreja Católica" como uma "Cidade de Deus" espiritual (na obra homônima) distinta da cidade terrena e material de mesmo nome7 . "A Cidade de Deus" estava também intimamente ligada ao segmento da Igreja que aderiu ao conceito da Trindade como postulado pelo Concílio de Niceia e pelo Concílio de Constantinopla8 .
Na Igreja Católica e na Comunhão Anglicana, Agostinho évenerado como um santo, um proeminente Doutor da Igreja e o patrono dos agostinianos. Sua festa é celebrada no dia de sua morte, 28 de agosto. Muitos protestantes, especialmente oscalvinistas, consideram Agostinho como um dos "pais teológicos" da Reforma Protestante por causa de suas doutrinas sobre asalvação e graça divina.
No cristianismo oriental, muitas de suas doutrinas não são aceites, principalmente a da cláusula filioque9 , mas também as que tratam do pecado original, da doutrina da graça e dapredestinação9 . Ainda assim, apesar destes chamados "erros", é considerado também um santo e sua festa é celebrada no dia 15 de junho10 . Porém, ele é chamado de "Abençoado Agostinho" e não de "Santo Agostinho" entre os ortodoxos justamente por causa de destas controvérsias11 .

1312 - Eduardo III de Inglaterra (m. 1377).
1504 - Filipe I de Hesse, defensor do Protestantismo (m. 1567)
1714 - William Shenstone, poeta inglês (m. 1763).
1848 - Alberto I, Príncipe do Mónaco (m. 1922).

1850 - Robert Louis Stevenson, escritor britânico (m. 1894).

1883 - Mascarenhas de Morais, comandante da FEB na 2ª Guerra Mundial (m. 1965).
O Brasil, ao contrário de outros países, teve quase uma centena de marechais, até que o cargo fosse extinto pelo Presidente Castelo Branco, que o considerou um "título de pecúlio", pois generais de exército (4 estrelas), antes de passar à reforma, eram promovidos a marechais apenas para reforçar sua aposentadoria. Na verdade, o Brasil teve, em toda sua história, apenas dois marechais de fato: um foi o Duque de Caxias, comandante em chefe da Guerra do Paraguai que, diga-se de passagem, nunca recebeu o título de marechal; o outro foi o Marechal Mascarenhas de Morais, comandante em chefe da Força Expedicionária Brasileira, durante a Segunda Guerra Mundial que, diga-se também, comandou a FEB usando apenas as divisas de General de Brigada (duas estrelas). Seu reconhecimento como chefe militar só aconteceu após o fim da guerra, quando a sociedade civil brasileira começou a ter conhecimento real da participação heroica dos "pracinhas" brasileiros na guerra.  (Quer saber mais?)

1907 - László Szollás, patinador artístico húngaro (m. 1980).
1934
Garry Marshall, cineasta estadunidense.
Walter Moraes, jurista brasileiro.
1936 - Elino Julião, cantor brasileiro (m. 2006).
1939 - Karel Brückner, treinador de futebol tcheco.
1943 - Roberto Boninsegna, ex-futebolista italiano.
1945 - Masahiro Hasemi, ex-piloto japonês de Fórmula 1.
1947 - Joe Mantegna, ator norte-americano.
1948 - Nicolas Grimal, egiptólogo francês.
1953 - Charles Tickner, patinador artístico estadunidense.
1954 - Scott McNealy, CEO da Sun Microsystems.

1955 - Whoopi Goldberg, atriz norte-americana.
Whoopi Goldberg (nascida como Caryn Elaine Johnson, Nova Iorque, 13 de novembro de 1955) é uma atriz, humorista, cantora e apresentadora americana. Foi indicada ao Oscar de melhor atriz, pela sua interpretação dramática em 1986, no filme The Color Purple (1985), de Steven Spielberg, e ganhou, pela sua interpretação cômica em 1991, por Ghost (1990). Seguiu, no cinema, um lado mais cômico como por exemplo em Sister ActSister Act 2: Back in the Habit e Corrina, Corrina. Apresentou, também, a cerimônia do Oscar quatro vezes.

1957 - Luís Melo, ator e diretor brasileiro.
1965 - Željko Petrović, ex-futebolista montenegrino.
1968 - Steve Zahn, ator norte-americano.
1969
Ayaan Hirsi Ali, política holandesa de origem somali.
Gerard Butler, ator e cantor escocês.
Jeret Schroeder, piloto norte-americano de corridas.
1972
Pedro Reyes, ex-futebolista chileno.
Takuya Kimura, cantor e ator japonês.
1973
David Embé, ex-futebolista camaronês.
Jordan Bridges, ator norte-americano.
1975
Ivica Dragutinović, futebolista sérvio.
Quim, futebolista português.
1976 - Albina Akhatova, biatleta russa.
1978
Nikolai Fraiture, músico norte-americano.

1978 - Shen Xue, patinadora artística chinesa.
Shen Xue (em chinês simplificado: 申雪; em chinês tradicional: 申雪; em pinyin: Shēn Xuě) (Harbin, 13 de novembro de 1978) é uma patinadora artística chinesa que participa de competições de duplas. Ela foi campeã olímpica em 2010 ao lado de Zhao Hongbo.

1980
Joana Machado, personal trainer e modelo brasileira.
Monique Coleman, atriz de High School Musical.

1982 - Koda Kumi, cantora japonesa.
Abaixo > Documentário de Koda Kumi no Brasil e uma foto no Rio de Janeiro.

1984
Lucas Barrios, futebolista argentino.
Daniel Yeboah, futebolista marfinense.

1985 - Leah Marville, modelo barbadiana. (De Barbados)

1991 - Jeffrey Bruma, futebolista holandês.

1995 - Stella Hudgens, atriz norte-americana.


857 - Papa Nicolau I (n. 820).
Papa Nicolau I (cerca de 810 - 13 de Novembro de 867) foi papa entre 24 de Abril de 858 até à sua morte. Nasceu em cerca de 810. É lembrado por ter consolidado o poder e autoridade papal. Recusou anular o casamento de Lotário II do Sacro Império Romano, de modo a este casar-se com a sua amante, Waldrada. Perante a decisão de um Concílio, que aprovou o anulamento, o papa dissolveu-o e excomungou os seus membros. Apesar de pressão por parte dos Carolíngios, a sua decisão permaneceu. Durante o seu papado, as relações com o Império Bizantino sofreram alguns revezes devido ao apoio que deu a Ináciopatriarca de Constantinopla, que tinha sido substituído por Fócio(Photius). A par de São Leão Magno e de São Gregório Magno, o Papa Nicolau I, recebeu o nome de Magno; e também é venerado como santo com o nome de São Nicolau Magno. Seu dia festivo é 13 de novembro

1345 - Constança Manuel, esposa do rei D. Pedro I de Portugal (n. c. 1318)
1460 - Infante D. Henrique, príncipe português e impulsionador dos Descobrimentos (n. 1394).

1619 - Ludovico Carracci, pintor italiano (n. 1555).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ludovico (ou LodovicoCarracci (Bolonha21 de abril de 1555 —Bolonha13 de novembro de 1619) foi um pintor, gravador e impressoritaliano, do começo do Barroco, nascido em Bolonha.
Ludovico foi aluno de Prospero Fontana, em Bolonha e viajou paraFlorençaParma e Veneza, antes de voltar a sua cidade natal. Junto com seus primos, Annibale e Agostino Carracci, Ludovico, em 1585, foi fundador e diretor (caposindaco) da chamada Accademia degli Incamminati, que era na verdade um estúdio com assistentes-aprendizes. O estúdio revelou vários novos artistas e ajudou a desenvolver a chamada Escola da Bolonha no final do século XVI, que incluía Albani,GuercinoSacchiReniLanfranco e Domenichino.
Os Carracci focavam seus estudos na observação da natureza e nas poses naturais. Ludovico especificamente ajudou no treinamento deGiacomo Cavedone. Eles revigoraram a arte italiana, especialmente a arte do afresco.
Ludovico Carracci morreu em Bolonha, em 1619.

1868 - Gioacchino Rossini, compositor italiano (n. 1792).
1884 - José Rodrigues Maio, salva-vidas e pescador português (n. 1817).
1916 - Percival Lowell, astrónomo amador (n. 1855).
1920 - Ernesto Carneiro Ribeiro, médico, professor, linguista e educador brasileiro (n. 1839).
1947 - Abade de Baçal, arqueólogo e historiador português (n. 1865).

1957 - Rui Teles Palhinha, botânico açoriano (n. 1871).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Professor Doutor Rui Teles Palhinha (Angra do Heroísmo4 de Janeiro de1871 — Lisboa13 de Novembro de 1957), com o nome por vezes grafadoRuy Telles Palhinha, foi um botânico e professor universitário a quem se deve a exploração sistemática da flora açoriana. Foi director do Jardim Botânico de Lisboa. Formou-se em Filosofia pela Universidade de Coimbra em1893.

Índice

  [mostrar

2004
Harry Lampert, um dos criadores do super-herói Flash da DC Comics (n. 1916).
Ol' Dirty Bastard, rapper americano e membro do grupo Wu-Tang Clan (n. 1968).
2005 - Eddie Guerrero, wrestler norte americano (n. 1967).

2009 - Mara Manzan, atriz brasileira (n. 1952).
O seu papel de maior destaque na televisão foi o de "Odete", na novela O Clone, que se transfornou em sucesso nacional com o bordão em que afirmava sobre o Piscinão de Ramos que "Cada mergulho é um flash!". Em março de 2008, atuando como "Amara" em Duas Caras, descobriu estar com câncer no pulmão, e foi operada pelo cirurgião Drauzio Varella em 16 de abril daquele ano. A atriz já havia enfrentado em 1998 um enfisema, um câncer no útero e nos ovários e precisou se submeter a uma histerectomia radical para a retirada destes. Mara faleceu às 8h15 de uma sexta-feira, 13 de novembro de 2009, vítima do câncer pulmonar, que virou metástase. Lutou contra a doença por mais 2 anos. Fumava mais de uma carteira de cigarros por dia e isso foi a grande causa por sua morte precoce. Sua última novela foi “Caminho das Índias”, como Ashima, uma indiana residente no Brasil.

2010 - Luis García Berlanga, cineasta espanhol (n. 1921).


Brasil (Aniversários)
Palmelo - Goiás

Cabo Frio - Rio de Janeiro

Santo do dia - Católico
Igreja celebra o dia de Santo Estanislau Kostka, confessor




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.