quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 12 de novembro de 2014 > Quarta-Feira > Postado às 10:02 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Bom dia, Grande SP!

Umidade aumenta em todas as áreas paulistas.
Ler noticia
As grandes cidades como São Paulo estão dominadas pelo cinza do concreto. A poluição do ar só aumenta e o fenômeno da ilha de calor contribui para deixar as temperaturas cada vez mais altas. Em meio a todos esses fatores surge o movimento 90°, que tem como objetivo a construção de jardins verticais em paredes vazias de prédios pela capital paulista. Essa iniciativa tem várias vantagens tanto para a população quanto para o planeta. Quem quiser um desses jardins na parede vazia de seu prédio, pode entrar em contato com o movimento 90°. Com esse mapeamento, o movimento procura parceiros que querem beneficiar a cidade de São Paulo. MAIS

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios A (Wikiquote)

  • Een goed verstaander heeft maar een half woord nodig·
Tradução Literal: Uma pessoa de compreensão necessita unicamente de meia palavra".
Em português > Para bom entendedor, meia palavra basta.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1840, nasce o escultor francês Auguste Rodin (Paris, 12 de novembro de 1840 — Meudon, 17 de novembro de 1917).

Nascido François-Auguste-René Rodin, as primeiras esculturas de Rodin foram feitas na cozinha de sua mãe, com massa que ela usava para fazer pão. Aos 14 anos, aquele que seria um dos escultores mais geniais da história da arte, já tinha aulas numa pequena academia. Em pouco tempo foi aceito na Escola de Artes Decorativas, sob a orientação de Boisbaudran e de Barye. Ingressou depois na Academia de Belas-Artes, onde conheceu os escultores Carpeaux e Dalou. A exemplo do que tantas vezes aconteceu com os grandes artistas, a primeira obra de Rodin, O Homem de Nariz Quebrado(1864), não foi aceita no Salon de Paris. A justificativa do júri foi que a obra era um esboço, uma coisa inacabada. Paradoxalmente, toda a criação do escultor se basearia no conceito de "non finito". Suas obras mais célebres, O Beijo, que faz parte de uma série de esculturas realizadas para a Porta do Inferno, do Museu de Artes Decorativas, O Pensador, da mesma série, e o retrato de Balzac confirmam isso. Tem hoje um museu em Paris dedicado as suas obras e vida (o Musée Rodin), situado no Hôtel Biron, ao lado do Hôtel des Invalides, túmulo de Napoleão. Rodin teve como assistente a escultora Camille Claudel, com quem desenvolveu um romance e cujos trabalhos são muitas vezes confundidos com os de Rodin. Camille acreditava que Rodin queria se apropriar dos seus trabalhos. À época, foi considerada insana e terminou seus dias internada em um manicômio.  Rodin conquistou fama em vida, e suas obras chegaram a ser as mais apreciadas no mercado de arte europeu e americano. Hoje em dia encontram-se nos museus mais importantes do mundo.

Abaixo, "O Beijo" de Rodin e "O Abandono" de Camile Claudel, mostrando a grande afinidade artística entre os dois estilos. Camile não só assimilou como também absorveu o estilo de seu mestre, nos mínimos detalhes.






Tem sempre presente, que a pele se enruga, que o cabelo se torna branco, que os dias se convertem em anos, mas o mais importante não muda! Tua força interior e tuas convicções não tem idade. Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada triunfo, há outro desafio. Enquanto estiveres vivo, sente-te vivo. Se sentes saudades do que fazias, torna a fazê-lo. Não vivas de fotografias amareladas. Continua, a pesar de todos esperarem que abandones. Não deixes que se enferruje o ferro que há em você. Faz com que em lugar de pena, te respeitem. Quando pelos anos não consigas correr, trota. Quando não possas trotar, caminha. Quando não possas caminhar, usa bengala.
Mas nunca te detenhas.
Camille Claudel >> PENSADOR



New Jersey (EUA) > As cataratas de Paterson > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam > New Jersey faz divisa com a cidade de Nova York e seu furo horário, em relação ao Brasil é de (-) 2 horas.

Algodão e seda para vestuário; locomotivas para viagens; papel para livros; aviões e muito mais. O que eles têm em comum? Todos eles vieram do mesmo lugar - Paterson, NJ.  Em 1791, Paterson, primeira cidade industrial planejada da América, foi criada, em torno dos Grandes quedas do rio Passaic. Das usinas humildes surgiriam as indústrias que mudaram a face dos Estados Unidos.



Valores de Mercado-1 > A Christie's de Genebra realizou ontem um leilão de joias > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em francos suiços (CHF) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Adendos > 
1. A sigla (CHF), que representa o franco suiço significa "Franco da Comunidade Helvética", nome oficial daquele país.2. O bracelete de diamantes acima surpreendeu o pregão, alcançando um valor 50 por cento superior ao valor máximo da estimativa.

Valores de Mercado-2 > A Sotheby's realiza hoje um leilão de joias em Genebra, assim como leilões de arte em Londres e Nova York. Destacamos aqui o leilão de arte contemporânea em Londres > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




César Domela (15 de janeiro de 1900 - 30 de dezembro de 1992) foi um holandês escultor , pintor , fotógrafo e tipógrafo ,  membro-líder do movimento De Stijl .
A revista "De Stijl" foi uma publicação iniciada em 1917 por Theo van Doesburg e alguns colegas que viriam a compor o movimento artístico conhecido por Neoplasticismo, movimento estético que teve profunda influência sobre o designartes plásticas e sobre a poesia.
Devido à influência dos textos da revista, que muitas vezes assumiam um aspecto de manifesto, o próprio movimento neoplástico (e mais tarde, o Elementarismo) é confundido com o nome da revista. Também costuma-se chamar o seu grupo criador pelo título da publicação.
Entre seus colaboradores estavam, além de Doesburg, o pintor Piet Mondrian, o designer de produto Gerrit Rietvield, entre outros. (Wikipedia) SAIBA MAIS



Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




Globo Rural (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Bandeira de Jasper Johns é leiloada por US$ 36 milhões nos EUA

    Valor para a célebre obra é recorde para o pintor de 84 anos. Quantia superou primeira bandeira do artista, arrematada em 2010.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Lava engole casa e avança sobre vilarejo no Havaí

Construção foi incinerada em 45 minutos; esforços para desviar a lava falharam.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Por que se abstiveram quatro milhões de catalães

WALTER OPPENHEIMER Barcelona
Falta de um marco legal e a sensação de que seria um voto inútil explicam a abstenção na consulta sobre a independência da região
Mais notícias de "El País"




Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português

EFEITO IOIÔ

Depois de despencar, dólar paralelo volta a subir


Gabriela Grosskopf Antunes

Usado por turistas e estrangeiros animados pela vantagem cambial e por argentinos que fogem da burocracia do governo, dólar paralelo cai ao valor mais baixo dos últimos três meses. No mês passado chega alcançou o recorde histórico de quase 16 pesos, nesta semana chegou a 12,65, resultado da entrada de dólares na praça. Nesta terça-feira voltou a subir. 



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI
"Notícias ao Minuto", de Portugal
Uma plataforma digital, criada pela associação cultural Terceiro Direito para alojar projetos artísticos de diferentes áreas, como artes visuais, cinema, arquitetura, produzidos para o suporte online, é lançada hoje, no Museu Berardo, em Lisboa.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

A 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul foi aberta hoje(11), no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), na região central do Rio. Até domingo (16) serão exibidos 41 filmes, com sistema closed caption, que mostra legendas para facilitar o entendimento de pessoas com deficiência auditiva e sessões que incluem audiodescrição para atender a pessoas com deficiência visual.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.