segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 21 de setembro de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 9:52 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


Aniversariantes em destaque, hoje
(Crayon > Arte Digital > Paulo Victorino)


1918 - Jofre Soares, ator brasileiro (m. 1996).


Jofre Soares (Palmeira dos Índios, 21 de setembro de 1917 — São Paulo, 19 de agosto de 1996) foi um dos mais destacados atores brasileiros.  


Atuou em em mais de 100 filmes, entre eles: O Bom Burguês (1979) e O Grande Mentecapto (1989), dirigidos por Oswaldo Caldeira; Terra em Transe (1967), dirigido por Glauber Rocha; Memórias do Cárcere (1984), dirigido por Nelson Pereira dos Santos; Chuvas de Verão (1978) e Bye Bye Brasil (1979), dirigidos por Carlos Diegues e muitos outros. (Wikipedia)


1926 - Eliana Macedo, atriz brasileira, protagonista das chanchadas da Atlântica nos anos 40, junto com Grande Otelo (m. 1990).
Sua primeira atuação em filmes foi no E o mundo se diverte, em 1948, sendo dirigida por Watson Macedo (seu tio) ao lado de Carlos Manga, que foi responsável pela época áurea da Atlântida Cinematográfica. Watson Macedo dirigiu Eliana por quase toda a sua vida artística. Nos filmes, em vários números musicais imitou por diversas vezes os trejeitos de Carmen Miranda. (Wikipedia)


1935 - Norma Bengell, atriz e diretora brasileira.
Considerada uma das maiores musas do cinema e teatro brasileiro nas décadas de 50, 60 e 70, Norma iniciou sua carreira no início dos anos 1950, sendo lançada no meio artístico pelo produtor Carlos Machado. Gravou 64 filmes durante sua carreira, diversos deles na Europa. Em 1962, fez história ao protagonizar o primeiro nu frontal do cinema brasileiro no filme Os Cafajestes. (Wikipedia)


1965 - Cheryl Hines, atriz norte-americana.
Cheryl Hines (Miami Beach, 21 de setembro de 1965) é uma atriz e comediante norte-americana, conhecida por seu papel como Cheryl David, esposa de Larry David na série Curb Your Enthusiasm, da HBO. (Wikipedia)


1966 - Ingra Liberato, atriz brasileira.
Filha de cineastas, Ingra estreou no cinema aos 7 anos de idade, fazendo o papel de uma sereia no curta Ementário (1973), dirigido por seu pai Chico Liberato com roteiro de sua mãe Alba Liberato. Trabalhou em telenovelas de grande sucesso na extinta Rede Manchete, como Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, depois passou para Rede Globo.


1972 - Olivia Bonamy, atriz francesa.
Em 1993, Olivia consegue o seu primeiro papel no cinema em Le Petit garçon de Pierre Granier-Deferre, seguido por um papel secundário no filme L'Échappée belle de Étienne Dhaene em 1995, ao lado de Anémone e Jean-Marc Barr. É em 1999 que ela é descoberta pelo público em geral, através da sua interpretação como namorada de Jamel Debbouze, na comédia Le Ciel, les oiseaux et... ta mère ! de Djamel Bensalah, seguido pelo filme Une pour toutes de Claude Lelouch. (Wikipedia)


1978 - Daniele Suzuki, atriz brasileira.
Na televisão, esteve à frente do programa Mandou Bem, no canal a cabo Multishow. Comandou o programa Tribos, na mesma emissora, e esteve no ar na novela Ciranda de Pedra, na faixa das 18h da Globo. Foi a segunda colocada no quadro "Dança no Gelo 2" do Domingão do Faustão. Enquanto atuou na novela Pé na Jaca, em 2007, fez um ensaio sensual para o site Paparazzo. Interpretou a médica Ellen na telenovela Viver a Vida, da Rede Globo, e atualmente apresenta o programa Pé no Chão, do Multishow. (Wikipedia)


1981 - Nicole Richie, socialite, atriz e modelo norte-americana.
A fama veio a partir do convite para estrelar o reality show The Simple Life em 2003, ao lado de Paris Hilton. Nos episódios; Paris e Nicole deixam a glamourosa vida de luxo e badalações temporariamente de lado, experimentando um cotidiano bem diferente daquele com o qual estão acostumadas e que inclui viver no campo e andar de ônibus. Tudo inédito para quem se viu crescer em meio ao luxo. (Wikipedia)


1983 - Maggie Grace, atriz norte-americana.
Desde que deixou Lost, ela estrelou o remake do filme de terror The Fog, atuando ao lado de Tom Welling, o Clark Kent de Smallville. E participou também de Suburban Girl, The Jane Austen Book Club, Busca Implacável, Malice in Wonderland e muitos outros. Em Busca Implacável (Taken), deu vida a Kim Mills, filha de um ex-agente do governo (Liam Neeson) que, em uma viagem a Paris, é sequestrada por traficantes de mulheres. Recentemente a atriz terminou de filmar o terceiro filme, Taken 3, que deve ser lançado em 2015. Em 2011 e 2012, interpretou a vampira Irina do Clã Denali em Breaking Dawn (Amanhecer, em português), filme inspirado no último livro da Saga Crepúsculo de Stephenie Meyer. A personagem foi morta pelos Volturi por ter se enganado sobre a essência de Renesmee, filha de Bella e Edward. (Wikipedia)


1990 - Christian Serratos, atriz norte-americana.
Christian Serratos (Pasadena, 21 de Setembro de 1990) é uma atriz e modelo estadunidense. Em 2009 Christian posou nua para uma campanha do PETA.

1990 - Allison Scagliotti, atriz norte-americana.
Allison Scagliotti-Smith (Monterey, Califórnia, 21 de setembro de 1990) é uma atriz dos Estados Unidos. Allison teve muitos papéis em vários seriados. Ganhou fama ao interpretar Mindy Crenshaw no seriado Drake & Josh, da Nickelodeon. (Wikipedia)

1993 - Kwon Mina, atriz e cantora da banda sul-coreana AOA
Em 14 de março de 2014 foi relevado que Mina will interpretaria o papel mais jovem da personagem de Kim Hee Sun no drama da KBS, Wonderful Days. No episódio do dia 22 de fevereiro de Wonderful Days, Mina interpretou o papel de Cha Hye Won jovem. Seu sotaque carismático de Busan tornou-a adequada para as atuações, fazendo-a conhecida como a “Princesa de Gyeongju”. Em 15 de julho de 2014, Mina foi confirmada para participar do drama de fim de semana da SBS Modern Farmer em seu primeiro papel principal. A agência FNC Entertainment confirmou no dia 15. (Wikipedia)

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Chineses (Wikiquote)
  • 人要臉,樹要皮(人要脸,树要皮) 
Literalmente: Uma pessoa necessita de uma face assim como uma árvore necessita de uma casca.
Significado: Alguém sempre necessita de boa reputação para sobreviver.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 



1792 - É declarada a 1ª República da França. Teve curta duração, mas foi importante, por tentar a consolidação dos ideais da Revolução Francesa, iniciada com a Tomada da Bastilha em 14 de julho de 1789.
  • A mais importante de todas, entretanto, foi a Quinta República Francesa (em francês, Cinquième République ou Ve République), criada em torno do General Charles De Gaulle e aprovada pelo referendo a 22 de setembro de 1958, em vigor desde 4 de Outubro de 1958. 
  • Esta constituição sucedeu à Quarta república, instaurada em 1946, substituindo assim o governo parlamentarista por um sistema semi-presidencialista, apoiada por Charles de Gaulle que foi o primeiro presidente da quinta república francesa de 1958 a 1969. 
  • Sua política é conhecida como Gaullismo, tendo muita influência na vida política francesa atual.



"Toda empresa, comercial ou industrial, é, em última análise, uma prestadora de serviços. Entender isso, faz toda a diferença no relacionamento com os clientes." 
>> Camila Porto, autora do livro "Facebook Marketing".


Romênia > Veja a Transilvânia agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam (Ao contrário do que muitos pensam, a Transilvânia não é uma cidade, mas uma região formada por várias cidades, com áreas urbanas e rurais. 

  • A Transilvânia (em romeno: Transilvania ou Ardeal, em húngaro Erdély, em alemão Siebenbürgen) é uma região histórica da Europa Central que constitui a zona centro-ocidental da Romênia. A sua capital é a cidade de Cluj-Napoca. 
  • Delimitada a leste e sul pela cordilheira dos Cárpatos, a Transilvânia histórica estendia-se no oeste para as Montanhas Apuseni; no entanto, o termo às vezes engloba não só a Transilvânia adequada, mas também as regiões históricas de Crișana, Maramureș, e a parte romena de Banato.  
  • A região da Transilvânia é conhecida pela beleza cênica de sua paisagem dos Cárpatos e sua rica história. 
  • Nos países que falam a língua inglesa tem sido fortemente associada com vampiros, principalmente devido à influência do romance Drácula de Bram Stoker, bem como suas adaptações cinematográficas posteriores e extensões.



Valores de Mercado > A Sotheby's de Milão (Itália) tem programado um leilão para 21 de novembro, tendo como tema a arte moderna e contemporânea > Antecipamos 4 lotes já selecionados, com respectivas estimativas de preço Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


  • Agostinho Bonalumi (Vimercate, 10 de Julho de 1935 - Vimercate, 18 de de Setembro de 2013  foi um pintor italiano, considerado uma das figuras mais proeminentes da arte abstrata do Século 20.  
  • A obra de Agostinho Bonalumi, apesar da constante fidelidade ao meio artístico inicialmente escolhido, é considerado por muitos críticos e sempre extremamente imaginativa na criação de novos jogos de luzes e sombras novos e originais. (Wikipedia em italiano)








Jornal das 10 (ontem à noite)

Bom dia, Brasil (Edição de hoje)

Fantástico (Rede Globo)





G1 > Pop & Arte

Elton John volta ao Rock in Rio mais à vontade em noite de veteranos

Em 2011, ele tocou para fãs de Rihanna; agora voltou com público mais velho.  Ele focou setlist em faixas do início dos anos 70 e fechou com 'Your song'.

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Rosaida Tavio | Foto: João Fellet/BBC Brasil
Reformas econômicas e abertura religiosa fortalecem a santeria, prática que mescla tradições católicas e culto a orixás. 
  • comentários
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


VISITA DO PAPA FRANCISCO A CUBA »

“Francisco é mais popular, mais caseiro, sem tanta estirpe”

"Papamóvel não tem ar condicionado e o Papa tem o dom de se aproximar das pessoas"


Mais notícias de "El País"






Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português


VISITA HISTÓRICA

O papa Francisco e Cuba, uma dupla não tão estranha

Marcelo Cantelmi 
A viagem do Papa a Cuba e aos EUA faz parte de uma estratégia de alta diplomacia para promover e acompanhar a abertura e o degelo entre Washington e Havana. 

"Notícias ao Minuto", de Portugal
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Mais notícias da edição brasileira

"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro





















Mais notícias do Jornal do Brasil


BRILHOU

OPS, DEU RUIM!

XÔ, PREGUIÇA!

Mais notícias do R7 Esportes





PORTO ALEGRE



CAMPINA GRANDE - PARAÍBA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.