quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 19 de agosto de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 10:06 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



Erika Christensen, atriz norte-americana
(Arte Digital)


Primeiros tempos e figuras lendárias
Américo Vespúcio
(Florença, 1451 — Sevilha, Espanha, 1512)


  • Américo Vespúcio foi uma figura apagada, mas que roubou de Colombo a honra de batizar o Novo Continente com o seu nome. Colômbia é apenas um país, mas a América abrange três sub-continentes do novo mundo: a América do Norte, a América Central e a América do Sul. 
  • De quebra, o país hoje mais poderoso do universo (USA) se intitula simplesmente AMÉRICA e seu povo se diz AMERICANO. Colombo foi para as calendas gregas.
  • Na condição de representante de armadores florentinos, o mercador e navegador Vespúcio encarregou-se em Sevilha do aprovisionamento de navios para a segunda e a terceira viagens de Cristóvão Colombo. 
  • Supõe-se que tenha participado de incursões pelo Atlântico desde 1497. 
  • Em 1499, acompanhou Alonso de Ojeda numa expedição que alcançou a costa americana acima do rio Orinoco. 
  • Em 1501, participou de outra armada, sob o comando de André Gonçalves, encarregada de explorar a costa brasileira. Saindo de Lisboa, em 17 de agosto a frota alcançou o cabo de São Roque, provavelmente descendo a costa até a Patagônia. 
  • Em 1503, Vespúcio retornou ao Brasil, desta vez comandando um navio da frota de Gonçalo Coelho, armada por cristãos-novos associados a Fernão de Noronha. 
  • Perdendo-se do resto da armada, carregou o navio de pau-brasil ao sul da baía de Todos os Santos e desembarcou em Lisboa em 18 de junho de 1504. 
  • No ano seguinte, em Sevilha, naturalizou-se espanhol e, de 1508 até sua morte, foi o piloto-mor da Casa de Contratação das Índias. MAIS



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ





- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Árabes (Wikiquote)

  • الباب الذي يأتيك بالريح سده واسترح
    • Em inglês > Close the door from which the wind blows and relax.
    • Em português > Feche a porta para estancar a ventania e, depois, relaxe.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 



Nesta data, em 2003, morre no Iraque, vítima de atentado, o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello.
  • Sérgio Vieira de Mello (Rio de Janeiro, 15 de março de 1948 — Bagdá, 19 de agosto de 2003) foi um brasileiro funcionário da Organização das Nações Unidas (ONU) durante 34 anos e Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos desde 2002. 
  • Morreu em Bagdá, juntamente com outras 21 pessoas, vítima de atentado atribuído (embora não comprovado) à Al Qaeda, contra a sede local da ONU.  
  • Vieira de Mello obteve êxito e visibilidade no cenário internacional por sua atividade profissional. Até a sua trágica morte, esteve dedicado a apoiar a reconstrução de comunidades afetadas por guerras e violências extremas. 
  • Seu modelo de atuação, por sua firme defesa dos princípios da independência e da imparcialidade, foi o sueco Dag Hammarskjöld (1905-1961), ex-Secretário Geral das Nações Unidas, morto a serviço da ONU em missão de paz no Congo (1961), e Prémio Nobel da Paz (1961). 
  • O caráter humanista da formação de Mello, associado ao seu talento para a negociação e a defesa da democracia, mesmo em situações adversas, foram fatores-chave do sucesso de muitas de suas iniciativas. 
  • Seu exemplar desempenho em defesa dos direitos e dos valores humanos inspira a perpetuação de sua memória e o permanente debate do seu pensamento. (Wikipedia)



Nesta data, em 1917, acontece a 4ª aparição de Nossa Senhora em Fátima (Ourém), Portugal




A justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana." >> Blaise Pascal , que morreu nesta data, em 1662. Pensador


  • Blaise Pascal (Clermont-Ferrand, 19 de junho de 1623 — Paris, 19 de agosto de 1662) foi um físico, matemático, filósofo moralista e teólogo francês.  
  • Pascal, que sempre teve uma saúde frágil, adoeceu gravemente em 1659. Morreu em 19 de agosto de 1662, dois meses após completar 39 anos. Seu corpo foi sepultado na Igreja de Saint-Étienne-du-Mont, Ilha de França, Paris na França.   
  • Entre 1658 e 1659, escreveu sobre o ciclóide e a sua utilização no cálculo do volume de sólidos. Após obter resultado sobre os quadrados dos cicloides publicados em 1658, desafiou matemáticos da época a solucionarem problemas relacionados aos ciclóides e chegarem aos resultados por ele já alcançados.  (Wikipedia).



FÁTIMA > PORTUGAL > A capelinha das aparições, em Fátima, Portugal > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam Hoje faz 98 anos da 4ª aparição.





Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)






G1 > Pop & Arte

  1. DISTRITO FEDERAL

    Cena Contemporânea, em Brasília, oferece 7 peças teatrais nesta quarta

    Destaques são produções da França, Geórgia, Polônia, Austrália e Portugal. Lista traz ainda espetáculos de Brasília, Rio e Bahia; confira programação.
  2. CINEMA

    Yvonne Craig, Bat-girl dos anos 1960, morre aos 78 anos na Califórnia

    Ela morreu em sua casa de Pacific Palisades. Câncer de mama causou metástase no fígado.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Classificação reuniria países em 10 grupos: quanto mais perto do topo, mais 'desenvolvido'; Brasil está no 6º de 10; avaliação é criticada por excluir EUA, China e Índia de divisões.
  • Há 3 horas



Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

A insatisfação de quem não protestou contra Dilma no domingo

FELIPE BETIM São Paulo
O arquiteto Alexandre, o gari Juarez e a vendedora Paula explicam motivos para, mesmo frustrados, não terem ido aos atos anti-PT. São um retrato da maioria dos brasileiros, dizem as pesquisas

Quem foi à Paulista destoa de lideranças e não poupa ninguém

MARINA ROSSI São Paulo
Quem esteve nas ruas acredita que Estado deve prover saúde e educação, condena Cunha, PT, PSDB e Renan Calheiros

Renan se torna vital para Dilma

RODOLFO BORGES / AFONSO BENITES São Paulo / Brasília
Mesmo investigado pelo Supremo, presidente do Senado alcança protagonismo ao propor plano pela governabilidade
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



China emprende una purga política por la catástrofe de Tianjin


Las autoridades abren una investigación y detienen a 10 directivos de la empresa

El régimen chino ha iniciado una búsqueda de culpables por la explosión, hace una semana, de contenedores de material tóxico en una zona portuaria de Tianjin, que ha causado la muerte de al menos 114 personas. 
El órgano disciplinario del Partido Comunista anunció ayer una investigación contra el director de la Administración Estatal de la Seguridad Laboral, Yang Dongjiang, sospechoso de “violaciones graves de la disciplina y de la ley”, un eufemismo que el partido suele emplear para referirse a casos de corrupción. 
Aunque la Comisión Central para la Investigación de la Disciplina no ha apuntado directamente a una vinculación del caso de Yang con las explosiones, este alto cargo trabajó en Tianjin durante 18 años y llegó a ser teniente de alcalde antes de ser elegido al frente de la Administración de Seguridad Laboral en 2012.
Además, han sido detenidos diez directivos de Ruihai International Logistics, empresa propietaria del almacén siniestrado, que hasta junio carecía de permisos para materiales tóxicos. 
En los últimos días, la prensa independiente china había apuntado posibles conexiones políticas entre los responsables de la compañía y altos funcionarios. Pero no fue hasta ayer cuando los medios oficiales del Partido Comunista desvelaron los arrestos, dentro de una campaña de depuración de responsabilidades. 
La indignación ciudadana ha hecho reaccionar al régimen, que en los primeros días delegó la gestión de la crisis en las autoridades municipales y trató de ocultar la verdadera magnitud del desastre. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE

"Clarin", de Argentina, em português


ANO ELEITORAL

“Atrair investimentos será meta de Scioli”, caso eleito, diz presidente do banco Província


Marcia Carmo 

Amigo do presidenciável Daniel Scioli, o presidente do Banco Província, Gustavo Marangoni, não descarta que ele possa vencer no primeiro turno das eleições no dia 25 de outubro próximo. Marangoni, que chama Scioli de “Daniel”, falou sobre a Argentina, o estilo de Scioli, seu amigo há dezoito anos, sobre a presidente Cristina Kirchner e sobre o Brasil. E disse que Scioli se inspira no Papa Francisco. 

Marangoni ao lado de Daniel Scioli, do candidato a vice-presidente Carlos Zannini e da esposa de Scioli, que é governador da província de Buenos Aires (Foto: Juano Tesone)

"Notícias ao Minuto", de Portugal

Operadoras móveis têm cada vez menos receitas por cada cliente

Mercado está cada vez mais ‘apertado’ para as empresas. Disputa acesa pela atenção dos consumidores está a cortar os lucros de cada contrato.

Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

(Momentaneamente fota do ar. Tente o link abaixo) Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro






















Mais notícias do Jornal do Brasil


"JUIZ DÁ E JUIZ TIRA"

SURFE COM BOI E PONTES MORTAIS

Mais notícias do R7 Esportes




PORTO ALEGRE (RS) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.