domingo, 5 de julho de 2015

Eventos em destaque no dia 6 de julho de 2015 > Segunda-Feira > Postado na véspera às 4:19 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

6 de julho de 2015.
187.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 178 dias para acabar o ano.


1325 — Maomé IV torna-se o sexto rei nasrida de Granada, na sequência do assassinato do seu pai Ismail I. Reinará até 1333.
1483 — Ricardo III é coroado Rei de Inglaterra.

1484 — O navegador português Diogo Cão descobre a foz do Rio Congo.


1560 — O Tratado de Edimburgo é assinado entre Escócia e Inglaterra.

1785 — O dólar é escolhido por unanimidade como moeda oficial dos Estados Unidos.

1885 — Louis Pasteur testa com sucesso sua vacina anti-rábica em Joseph Meister, um garoto que fora mordido por um cão com raiva.
1891 — É fundada a cidade de Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
1917 — Primeira Guerra Mundial — Tropas árabes lideradas por T. E. Lawrence (Lawrence da Arábia) e Auda ibu Tayi derrotam os Turcos e capturam a cidade de Aqaba, na Revolta Árabe.
1919 — O dirigível britânico R-34 aterra em Nova Iorque, completando a primeira travessia do Atlântico.

1928 — Estreou nos Estados Unidos o primeiro filme totalmente falado, "Lights of New York".

1932 — Abertura da 1º edição do Festival de Veneza.

1934 — Foi criado o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

1939 — As empresas e negócios pertencentes a judeus que ainda operavam na Alemanha foram obrigadas a fechar: o Holocausto anunciava-se.
1942 — Segunda Guerra Mundial: Anne Frank e sua família, judeus, passam a se esconder dos nazistas no anexo secreto no escritório do pai da menina, em Amsterdam.

1945 — Fundação da Igreja Católica Apostólica Brasileira: Dom Carlos Duarte Costa Bispo da Igreja Católica Apostólica Romana, funda no Rio de Janeiro a ICAB.
  • A Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB) é uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana, organizada em 6 de julho de 1945 no Brasil por Dom Carlos Duarte Costa, Bispo Emérito de Botucatu e Bispo Titular de Maura (extinta cidade africana).  
  • Inicialmente Dom Carlos foi deposto da sua antiga diocese de Botucatu oficialmente por motivos administrativos. Permanecendo como Bispo Emérito da Sé de Botucatu, ele foi designado por Roma como Bispo Titular de Maura, uma extinta diocese do Norte da África.  
  • No aspecto político, Dom Carlos era duro crítico do regime autoritário de Getúlio Vargas no Brasil e da aliança do Vaticano com os regimes totalitários europeus. 
  • No aspecto eclesiástico, mantinha posição contra a doutrina da infalibilidade papal, decretada no Concílio Vaticano I, e a favor de uma posição pastoral mais liberal quanto ao divórcio e à liberdade para os clérigos se casarem. 
  • Também defendeu e realizou atos litúrgicos na língua vernácula, antecipando-se ao que foi decretado tempos depois pelo Concílio Vaticano II. No entanto, na época em que estava como Bispo da Igreja Católica Apostólica Romana, tais atitudes não tinham o respaldo da alta hierarquia romana, caracterizando, segundo o entendimento da época, rebeldia aos ensinamentos oficiais da Igreja.  
  • Em 1944 foi preso por ordem do governo brasileiro, a pedido do núncio apostólico. No entanto, meses depois foi libertado por pressões internacionais encabeçadas pelo presidente norte-americano Franklin Delano Roosevelt e pelo primeiro-ministro britânico Winston Churchill. 
  • Em 1945, Dom Carlos denunciou a Operação Odessa, segundo ele organizada pelo Vaticano para permitir a fuga de oficiais nazistas após a derrota alemã na Segunda Grande Guerra Mundial. 
  • Assim, Dom Carlos foi excomungado pelo Papa Pio XII, porém ignorou a mesma e, em 6 de julho de 1945, no Rio de Janeiro, fundou juridicamente a Igreja Católica Apostólica Brasileira. (Wikipedia)


1957 — John Lennon e Paul McCartney se encontram pela primeira vez em Liverpool, Inglaterra, no que seria o embrião da banda The Beatles.

1964 — A República do Malawi torna-se independente e adopta a sua bandeira.

1967 — Guerra de Biafra — forças nigerianas invadem Biafra, dando início à guerra.
  • A República do Biafra foi um estado secessionista no sudeste da Nigéria. O Biafra era habitado maioritariamente pelo povo ibo e existiu de 30 de Maio de 1967 a 15 de Janeiro de 1970.  
  • Após a independência, a Nigéria estava dividida por linhas étnicas, com os hauçás e os fulanis no norte, os iorubás no sudoeste e os igbos no sudeste. 
  • Em resposta a motins ocorridos no ano anterior, de onde tinham resultado 30 000 ibos mortos e aproximadamente um milhão de igbos refugiados, em Janeiro de 1966, um grupo maioritariamente constituído por ibos, levou uma revolta militar com o objetivo de se separar da Nigéria.  
  • O Vaticano, Portugal e França foram os seus principais aliados. O Reino Unido, ex-potência colonial, desconsiderou as diferentes tribos daquela parte de África e concedeu a independência a um todo denominado Federação da Nigéria. 
  • O Egipto e a URSS apoiaram a Nigéria. A China não apoiou o Biafra, mas denunciou o apoio concedido à Nigéria pelo “imperialismo revisionista”, numa alusão à então União Soviética. (Wikipedia)
  • O grande problema de Biafra, durante a guerra, foi o isolamento imposto pela Nigéria, que impedia não só a entrada da Cruz Vermelha, para socorro médico, como dos caminhões com alimentos, provocando uma onda de fome e miséria. 
  • Por outro lado, os Ibos, detentores da cultura e da técnica, tinham escritórios na Suíça, de onde divulgavam os abusos aos direitos humanos cometidos. 
  • E a guerra terminou em acordo de paz porque, sem a experiência tecnológica dos ibos, a Nigéria, sozinha, se tornara ingovernavel. 
  • Para Biafra, o maior drama da guerra foi a fome. Para a Nigéria, a declaração de guerra contra a Biafra foi um tiro no pé, porque se viu privada de sua elite pensante. (Paulo Victorino)


1977 — Uma reunião entre representantes dos governos brasileiro, paraguaio e uruguaio, realizada em Brasília, discutiu o aproveitamento da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
1975 — O arquipélago de Comores declara independência da França.

1988 — Ulysses Guimarães, presidente em exercício do Brasil, concedeu, pela primeira vez na história do país, asilo político a um guerrilheiro sul-africano, vítima do apartheid.
  • Ulysses Guimarães, como presidente da Câmara Federal, ocupou, sentou-se, algumas vezes na cadeira de presidente da República, em substituição ao presidente José Sarney, mas nunca conseguiu realizar o sonho de eleger-se o presidente da República. 
  • Morreu em acidente de helicóptero e seu corpo se encontra sepultado, em lugar desconhecido, nas profundezas do oceano.


1988 — O Brasil e a Argentina decidiram liberar o trânsito de turistas na fronteira entre os dois países, com a suspensão das tarifas alfandegárias.
1988 — A plataforma de petróleo escocesa de Piper Alpha no Mar do Norte é destruída em uma explosão e um incêndio; morreram 167 pessoas.
2006 — Um Airbus A310 operando como S7 Airlines 778 transportando 203 pessoas sofreu um acidente no Aeroporto Internacional de Irkutsk, na Sibéria; morreram 124 pessoas.

2009 — O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo foi apresentado como novo reforço do Real Madrid, no estádio do clube, o Santiago Bernabéu. 80 mil pessoas foram assistir à chegada do atleta. Este foi o maior público para a apresentação de um jogador de futebol, superando os 75 mil torcedores que viram Diego Maradona chegar ao Napoli, em 1984.


1623 - Jacopo Melani, compositor italiano (m. 1675).
1686 - Antoine de Jussieu, naturalista francês (m. 1758).
1781 - Stamford Raffles, político inglês (m. 1826).
1796 - Nicolau I da Rússia, czar do Império Russo (m. 1855).
1782 - Maria Luísa de Espanha, Duquesa de Lucca e imperatriz da Etrúria (m. 1824).
1817 - Albert von Kölliker, fisiologista e anatomista suíço (m. 1905).

1832 - Maximiliano, imperador do México (m. 1867).
  • Maximiliano de Habsburgo-Lorena (Viena, 6 de julho de 1832 — Santiago de Querétaro, 19 de junho de 1867) nasceu como arquiduque da Áustria e príncipe da Hungria e da Boêmia, mas renunciou a estes títulos para se tornar o imperador do México, encabeçando o Segundo Império Mexicano entre 1864 e 1867.   
  • Após um cerco em Santiago de Querétaro, foi capturado, aprisionado, julgado por uma corte marcial e fuzilado juntamente com seus generais Tomás Mejía e Miguel Miramón.  
  • Com sua morte, a pretensão ao trono mexicano foi reivindicada por dois ramos distintos. Os Habsburgo-Itúrbide, por adoção dos netos do primeiro imperador do México Agustín de Itúrbide, e outro ramo os Habsburgo-Gueroust.


1864 - Alberto Nepomuceno, compositor brasileiro (m. 1920).

1868 - Princesa Vitória Alexandra do Reino Unido (m. 1935).
1873 - José Isaías de Noronha, militar brasileiro (m.1963).
1883 - Lev Kamenev, revolucionário e político russo (m. 1936).
1887
Annette Kellerman, nadadora australiana (m. 1975).

1887 - Marc Chagall, pintor e ceramista francês nascido na Bielorrússia (m. 1985).
  • Marc Chagall (Vitebsk, Império Russo, 7 de julho de 1887 — Saint-Paul-de-Vence, França, 28 de março de 1985) foi um pintor, ceramista e gravurista surrealista judeu russo-francês.  
  • Nascido Mojša Zacharavič Šahałaŭ (em bielorrusso, Мойша Захаравіч Шагалаў; em russo, Мовшa Хацкелевич Шагалов, romanizado Movsha Zatskelevich Shagalov), no seio de uma família judaica, na sua juventude entrou para o ateliê de um retratista famoso da sua cidade natal. 
  • Lá aprendeu não só as técnicas de pintura, como a gostar e a exprimir-se nessa arte. Ingressou, posteriormente, na Academia de Arte de São Petersburgo, de onde rumou para a próspera cidade-luz, Paris.  
  • Na França, entrou em contacto com as vanguardas modernistas que enchiam de cor, alegria e vivacidade a capital francesa. Conheceu também artistas como Amedeo Modigliani e La Fresnay. 
  • Todavia, quem mais o marcou, deste próspero e pródigo período, foi o modernista Guillaume Apollinaire, de quem se tornou grande amigo.  
  • É também neste período que Chagall pinta dois dos seus mais conhecidos quadros: Eu e a aldeia e O Soldado bebe, pintados em 1911 e 1912, respectivamente. (Wikipedia)



1888 - Eugen Rosenstock-Huessy, pensador alemão (m. 1973).

1892 - Ignaz Epper, pintor e escultor suíço (m. 1969).
  • Ignaz Epper (São Galo, 6 de julho de 1892 – Ascona, 12 de janeiro de 1969) foi um pintor e escultor suíço, adscrito ao expressionismo.  
  • Entre 1908 e 1912 formou-se como desenhista de bordados. Desde 1913 deixou o seu trabalho e converteu-se num artista independente em Weimar e Munique.  
  • Em meados de 1913 criou as suas primeiras talhas em madeira (Figura suspesa e Sebastiano I) e as suas primeiras litografias (Coppia Umana e Suonatore di Organetto). 
  • Durante e após ter sido mobilizado para realizar o serviço militar, produziu 59 xilografias e muitos design inspirados pela guerra.  
  • Nos anos de 1916—1917 conheceu em Zurique a Hans Coray, que expôs as xilografias e outras obras de Epper na sua galeria em Mühlegasse. 
  • Em 1919 casou-se com a holandesa Mischa Quarles van Ufford. Após numerosas viagens, em 1922 assentou-se em Ascona.  
  • No Inverno de 1932 mudou-se definitivamente para Ascona com a sua esposa, e até 1938 viveu na casa Pasini (o atual Museu e Fundação Ignaz e Mischa Epper). Contudo, realizou muitas viagens ao estrangeiro (França, Itália, Holanda, Bálcãs, Grécia e Líbia). (Wikipedia)


1898 - Hanns Eisler, compositor austríaco (m. 1962).
1903 - Hugo Theorell, bioquímico sueco (m. 1982.

1907 - Frida Kahlo, pintora mexicana (m. 1954).
  • Magdalena Carmen Frieda Kahlo y Calderón (Coyoacán, 6 de julho de 1907 — Coyoacán, 13 de julho de 1954) foi uma pintora mexicana.  
  • Em 1913, com seis anos, Frida contraiu poliomielite, a primeira de uma série de doenças, acidentes, lesões e operações que sofreu ao longo da vida. A poliomielite deixou uma lesão no seu pé direito, pelo que ganhou o apelido de Frida pata de palo (ou seja, Frida perna de pau). Passou a usar calças, depois longas e exóticas saias, que se tornaram uma de suas marcas pessoais. 
  • Em 1928, entrou no Partido comunista mexicano e conheceu o muralista Diego Rivera, com quem se casa no ano seguinte. Sob a influência da obra do marido, adotou o emprego de zonas de cor amplas e simples, num estilo propositadamente reconhecido como ingênuo. 
  • Procurou na sua arte afirmar a identidade nacional mexicana, por isso adotava com muita frequência temas do folclore e da arte popular do México.  
  • Em 13 de julho de 1954, Frida Kahlo, que havia contraído uma forte pneumonia, foi encontrada morta. Seu atestado de óbito registra embolia pulmonar como a causa da morte. Mas não se descarta a hipótese de que tenha morrido de overdose (acidental ou não), devido ao grande número de remédios que tomava. 
  • A última anotação em seu diário, que diz "Espero que minha partida seja feliz, e espero nunca mais regressar - Frida", permite a hipótese de suicídio. Seu corpo foi cremado, e suas cinzas encontram-se depositadas em uma urna em sua antiga casa, hoje Museu Frida Kahlo.


1910 - Lothar Collatz, matemático alemão (m. 1990).
1912 - Heinrich Harrer, alpinista e geógrafo austríaco (m. 2006).
1914 - Vincent J. McMahon, promotor de wrestling e fundador da WWE dos Estados Unidos (m. 1984).
1916 - Morgan Sparks, físico e químico dos Estados Unidos (m. 2008).
1918 - Sebastian Cabot, ator inglês radicado no Canadá (m. 1977).
1920 - Fernando Pacheco de Amorim, professor universitário, antropólogo, publicista e político português (m. 1999).

1921 - Nancy Davis Reagan, primeira-dama dos Estados Unidos entre 1981 e 1989.

1923 - Wojciech Jaruzelski, militar e ex-ditador da Polónia entre 1989 e 19901 (m. 2014).
1924 - Louie Bellson, músico dos Estados Unidos (m. 2009).
1925 - Bill Haley, músico dos Estados Unidos, líder da banda Bill Haley & His Comets (m. 1981).
1927 - Janet Leigh, atriz e cantora dos Estados Unidos (m. 2004).
1931 - Della Reese, atriz e cantora dos Estados Unidos.
1935 - Tenzin Gyatso, atual Dalai Lama e líder religioso do Budismo.
1937 - Vladimir Ashkenazy, maestro e pianista russo-islandês.
1939
Thelma Reston, atriz brasileira (m. 2012).
Jet Harris, músico inglês (The Shadows).
1940 - Nursultan Nazarbayev, político cazaque.
1941 - Luis Cruzado, futebolista peruano (m. 2013).
1943 - Marcelo Altino, treinador brasileiro de futebol.
1945 - Burt Ward, ator dos Estados Unidos.

1946 - George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos.

1946 - Sylvester Stallone, ator, diretor, produtor e roteirista dos Estados Unidos.

1946 - Toquinho, músico brasileiro.

1948 - Arnaldo Baptista, músico e cantor brasileiro.
1951 - Geoffrey Rush, ator e produtor de cinema australiano.
1952
Thomas Sjöberg, ex-futebolista e treinador de futebol sueco.
Grant Goodeve, ator dos Estados Unidos.
1957 - Lauro Corona, ator brasileiro (m. 1989).
1958 - Jennifer Saunders, atriz, comediante e escritora norte-americana.
1960 - Valerie Brisco-Hooks, atleta dos Estados Unidos, ex-campeã olímpica.
1961 - Robin Antin, atriz, dançarina e coreógrafa norte-americana, fundadora da banda Pussycat Dolls.
1966 - Jorginho Baiano, ex-futebolista brasileiro.
1967
David Whitmore, ex-jogador profissional de futebol americano dos Estados Unidos.
Heather Nova, cantora e compositora bermudense.
Brian Posehn, ator, roteirista e comediante dos Estados Unidos.
1969
Fernando Redondo, ex-futebolista argentino.
Brian Van Holt, ator dos Estados Unidos.
1973
Giorgi Kinkladze, ex-futebolista georgiano.
Takafumi Ogura, ex-futebolista japonês.
1974
Zé Roberto, futebolista brasileiro.
Diego Klimowicz, futebolista argentino.

1974 - Babi Xavier, modelo, atriz e apresentadora brasileira.

1975
50 Cent, rapper dos Estados Unidos.
Vladimir Vasilj, ex-futebolista croata.
Léo, futebolista brasileiro.
Sebastián Rulli, ator e modelo argentino.
1976
Alana Evans, atriz dos Estados Unidos.
Rory Delap, ex-futebolista irlandês.
1977
Ricardo Medina, Jr., ator dos Estados Unidos.
Max Mirnyi, tenista bielorrusso.
1978
Adam Busch, ator dos Estados Unidos.
Hassan Roudbarian, futebolista iraniano.
1979
Fabrice Abriel, futebolista francês.
Nic Cester, músico australiano.
Cédric Kanté, futebolista malinês.
Kevin Hart, ator dos Estados Unidos.

Luize Altenhofen, modelo e apresentadora brasileira.


1980
Pau Gasol, jogador de basquete espanhol.
César Lucena, futebolista brasileiro.
Marcelo Goianira, futebolista brasileiro.
1981
Marco Antonio Gimenez, ator brasileiro.
Roman Chirokov, futebolista russo.
1982 - Ricardo, futebolista português.
1983
Gregory Smith, ator canadense.
Nicolás Vigneri, futebolista uruguaio.
1984
Zhang Hao, patinador artístico chinês.
Luiza Gottschalk, apresentadora e atriz brasileira.
1985 - Thiago Humberto, futebolista brasileiro.
1986
Georgios Galitsios, futebolista grego.
David Karp, empresário dos Estados Unidos, fundador do Tumblr.
1987
Edson, futebolista brasileiro.
Kate Nash, cantora e compositora britânica.
Bruno Perone, futebolista brasileiro.
Kim Jin-Hyeon, futebolista sul-coreano.
Yura Movsisyan, futebolista armênio.

1987 - Caroline Trentini, modelo brasileira.

1989 - Elias Harris, jogador de basquete alemão.
1990
Jeremy Suarez, ator dos Estados Unidos.
Theyab Awana, futebolista emiratense (m. 2011).

1991 - Victoire Thivisol, atriz francesa.


1189 — Henrique II de Inglaterra.
1325 — Ismail I ibn Faraj, quinto rei nasrida de Granada desde 1314, é assassinado (n. 1279).

1415 — Jan Hus, reformador religioso (queimado por pretensa heresia).

1535 — Sir Thomas More, político e santo inglês.

1557 — Eduardo VI de Inglaterra (n. 1537).

1871 — Castro Alves escritor brasileiro (n. 1847).

1893 — Guy de Maupassant, escritor francês (n. 1850).
1902 — Maria Goretti, jovem mártir da Itália (n. 1890).

1916 — Odilon Redon, pintor e artista gráfico francês (n. 1840).
  • Bertrand-Jean Redon (Francês: [ʁədɔ̃]), conhecido como Odilon Redon (Bordeaux, 20 de abril de 1840 — Paris, 6 de julho de 1916) foi um pintor e artista gráfico francês, considerado o mais importante dos pintores do simbolismo, por ser o único que soube criar uma linguagem plástica particular e original. 
  • Redon foi um dos membros mais destacados do movimento simbolista, cujas bases teóricas foram definidas pelos manifestos do poeta Mallarmé e pela estética romântica. 
  • Diferente da obra de seus colegas, a sua chegou aos limites da sugestão e da abstração, e pode-se dizer que, tanto formal quanto conceitualmente, chegou, de modo visionário, perto da futura vanguarda surrealista. (Wikipedia)


1920 — Luiz Vianna, magistrado e político brasileiro, Governador da Bahia durante a Guerra de Canudos (n. 1846).

1934 — Nestor Makhno, anarquista ucraniano, fundador do Exército Negro.
1944 — Chuichi Nagumo, almirante da Marinha Imperial Japonesa.
1954 — Henri Frankfort, egiptólogo neerlandês.
1962 — William Faulkner, escritor estado-unidense, Nobel de literatura (1949) (n. 1897).
1971
Raimundo Irineu Serra, seringueiro e fundador da doutrina do Santo Daime (n. 1892).

1971 - Louis Armstrong, músico estado-unidense (n. 1901).

1972 — Brandon De Wilde, ator norte-americano, famoso por interpretar Shane, o menino de Os Brutos Também Amam (n. 1942).

1997 — Oswaldo Arthur Bratke, arquiteto brasileiro (n. 1907).
  • Oswaldo Arthur Bratke (Botucatu, 24 de agosto de 1907 - São Paulo, 6 de julho de 1997) foi um dos principais nomes da arquitetura paulista. 
  • Em 1926 entrou na Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie. 
  • Ainda como estudante, venceu o concurso para o Viaduto Boa Vista, em São Paulo. Diplomou-se em 1931 como arquiteto-engenheiro.  
  • Dois anos depois começa uma sociedade com o arquiteto Carlos Botti, com quem realiza inúmeros projetos residenciais, principalmente em São Paulo e em 1938 ele desenvolve o projeto de reforma e ampliação do Parque Balneário de Santos e do Gran Hotel de Campos do Jordão.  
  • Quando em 1942 Botti morre, Osvaldo começa uma carreira solitária e continua desenvolvendo projetos residenciais e trabalha também com planejamento urbanístico. (Wikipedia)


1998 — Roy Rogers, cantor e ator dos Estados Unidos (n. 1911).

1999 — Joaquín Rodrigo, compositor e maestro espanhol (n. 1901).
2005 — Claude Simon, escritor malgaxe, ganhador do prémio Nobel de Literatura em 1985 (n. 1913).

2009 — Robert McNamara, ex-secretário de Defesa dos Estados Unidos que "arquitetou" o envolvimento do país na desastrada Guerra do Vietnã (n. 1916)

2010 — Matilde Rosa Araújo, escritora portuguesa (n. 1921).
2010 — Augusto Koenig, frade da PFICB (n. 1941).
2011 — Maria José Nogueira Pinto, jurista e política portuguesa (n. 1952).


Comores e Malawi — dia da Independência

Início das Festas de São Firmino em Pamplona, Espanha.

Data da fundação de Teresópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro. Feriado municipal.

É comemorado o dia do beijo.









PORTO ALEGRE (RS)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.