quarta-feira, 22 de julho de 2015

Clique com notícias e informações do dia 22 de julho de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 9:27 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



Brasil > Primeiros tempos

Germes de cultura

  • Não demorou para que esses europeus se adaptassem por completo à nova situação, tornando-se quase índios. Andavam nus, comiam mandioca, aprendiam o nome das árvores, a época certa do plantio, a maneira de caminhar na mata, a língua nativa. 
  • E geravam filhos, os primeiros brasileiros: identificados com o pai poderoso, mas herdeiros dos costumes da mãe. Criados no cruzamento da cultura dos ancestrais maternos e das informações do mundo paterno, constituíram a base na qual se assentaria o peso da colonização. 
  • Num mundo que concebia o encontro racial pela ótica do domínio, a ocupação do Brasil se faria não só pela guerra, mas também pelo casamento. MAIS


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ




- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Árabes (Wikiquote)

  • أتبع من الظل
    • Em inglês "Follows more than a shadow."
      • Em português "Segue mais que uma sombra."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 



Nesta data, em 1882, nasce Edward Hopper, pintor estadunidense, o retratista da solidão (m. 1967).
  • Edward Hopper (Nyack, 22 de julho de 1882 — 15 de maio de 1967) foi um pintor, artista gráfico e ilustrador norte-americano conhecido por suas misteriosas pinturas de representações realistas da solidão na contemporaneidade. 
  • Em ambos os cenários urbanos e rurais, as suas representações de reposição fielmente recriadas reflete a sua visão pessoal da vida moderna americana. (Wikipedia)






É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o génio.".
Henri Lacordaire  Pensador

  • Henri Lacordaire, de seu nome completo Jean-Baptiste-Henri Dominique Lacordaire, foi um religioso dominicano, nascido a 2 de maio 1802 em Recey-sur-Ource (Côte-d'Or, Borgonha), e falecido a 21 de novembro 1861 em Sorèze (Tarn). 
  • Foi padre, jornalista, educador, deputado e acadêmico, sendo considerado como um precursor do catolicismo moderno e restaurador, na França, da Ordem dos Pregadores.



Rio de Janeiro (RJ) > Chuva e frio, duas coisas de que o carioca não gosta, estão presentes hoje, na cidade do Rio de Janeiro. Veja


Angra dos Reis (RJ) > Em Angra, também faz frio, mas pelo menos não chove. Dá pra encarar... Veja

Ubatuba (Litoral Norte SP) > Mar agitado e nuvens sombrias. Quem se aventura? Veja


Guarujá (SP) > O mar está bom para se olhar pela janela... Veja



Valores de Mercado > A Christie's de Londes realizou ontem um leilão de móveira, objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



LOT 100
A SET OF TWELVE HAND COLOURED
THE PLATES BY HENRY HUMPHRIES,

Price Realized
£1,625
($2,529)



Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Nova York realiza hoje um leilão de móveis, objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



G1 > Pop & Arte

  1. SÃO PAULO

    Disco dos Racionais é presente da Prefeitura de São Paulo para o Papa

    'Sobrevivendo no Inferno' tem trechos bíblicos; Haddad foi ao Vaticano. Ideia do presente foi de grupo de jovens da periferia.

  2. SANTA CATARINA

    Espetáculo do Bolshoi abre 33º Festival de Dança de Joinville

    Evento inicia nesta quarta-feira (22) e segue até 1° de agosto. Balé "Quebra Nozes" fará abertura; Ingressos estão esgotados.

  3. MIDIA E MARKETING

    Em comercial de site de imóveis, Ed Motta ironiza e canta em norueguês

    Em abril, músico disse que não cantaria nem falaria português em show. Em comercial do Imovelweb, Ed diz que quer trocar de apartamento.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

BBC
Em entrevista à BBC Brasil, Leroy Logan, que comandou segurança de Olimpíada, alega que erro de identificação do brasileiro foi causado por força 'branca'.
     
  •  comentários
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

O cruel treinamento militar que deforma os policiais do Brasil

Iniciantes da carreira nas polícias militares denunciam rotina de assédio moral com abusos físicos e psicológicos. Para especialistas, método se reflete nos desvios de comportamento das PMs nas ruas

Aprovação de Dilma despenca e chega a apenas 7,7%, diz CNT

FELIPE BETIM São Paulo
Trata-se do pior resultado registrado desde setembro 99, quando apenas 8% aprovavam o Governo de Fernando Henrique Cardoso
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



Rajoy y Sánchez culpan a Mas de fracturar la sociedad catalana

    • Artur Mas i Gavarró (Barcelona, Espanha, 31 de janeiro de 1956) é um economista e político espanhol. Desde 27 de dezembro de 2010 é o 129º presidente da Generalitat de Catalunya (governo autônomo), Espanha. Também é o presidente da federação de dois partidos denominada Convergència i Unió (CiU) e secretário-geral da Convergència Democràtica de Catalunya. Foi conselheiro (equivalente a secretário de estado) da Generalitat de Catalunya de 1997 a 2001 e Conseller en cap (cargo extinto, que se aproxima da função de um primeiro-ministro) de 2001 a 2003.

    El presidente asegura que el Gobierno “está preparado” para responder El líder socialista advierte de que el 27-S solo provocará más frustración

    Expertos juristas prevén que habrá que apelar al artículo 155 de la Constitución La lista unitaria incluye medidas sociales que rechazó la Generalitat
    El presidente del Gobierno, Mariano Rajoy, y el líder de la oposición, Pedro Sánchez, coincidieron ayer en llamar la atención sobre el riesgo de fractura y división de la sociedad catalana y española si la lista independentista de Artur Mas gana las alecciones del 27-S. 
    Más allá de esta convergencia, las estrategias para enfrentarse al órdago soberanista del presidente de la Generalitat difieren. Rajoy apuesta por amedrentar a Mas con la aplicación de la ley, mientras que Sánchez considera que aún es posible reparar la desafección con una reforma de la Constitución. “Estén tranquilos. 
    Los catalanes, españoles y europeos no van a perder su condición”, afirmó el presidente ayer en Madrid. Horas antes, en Barcelona, Sánchez advirtió de que el proceso independentista “agita mucho los ánimos” pero “no responde ni resolverá los problemas reales de los ciudadanos catalanes”. 
    Por su parte, el número uno de la lista secesionista, Raül Romeva, confirmó que no ocupará su escaño si obtienen la mayoría. El presidente del Gobierno y el líder de la oposición, que tienen dos estrategias tan distintas para encarar el plan soberanista de Artur Mas y Oriol Junqueras, coinciden en que ese desafío “fractura y divide” a la sociedad catalana y a los españoles y pretende situar a los catalanes fuera de la UE. Mariano Rajoy y Pedro Sánchez subrayan, además, que no permitirán que la apuesta independentista vulnere la ley. 
    El líder del PP, no obstante, apuesta todas sus cartas a amedrentar tanto a Mas, con la contundente respuesta jurídica del Estado, que no tenga más remedio que renunciar a su plan. El secretario general del PSOE aún cree que es posible “reparar” la actual desafección con un pacto de largo recorrido de reforma de la Constitución. 
    No hay muchas posibilidades de que fragüe una alianza entre los partidos constitucionalistas, como en su día apuntó el PP, luego el líder de Ciudadanos, Albert Rivera, y finalmente desechó el actual mandatario del PSC, Miquel Iceta. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


    "Clarin", de Argentina, em português


    DO EDITOR AO LEITOR

    Desconfiança continua levando argentinos a poupar em dólares

    Daniel Fernández Canedo

    O Banco Central informou na semana passada que os argentinos têm US$ 190,676 bilhões* fora do sistema financeiro. São os dólares que as pessoas têm no “colchão”, fora dos bancos no país, podendo star em cofres; no Uruguai, nos Estados Unidos ou no vaso do quintal.*

    COMÉRCIO

    A crise do agronegócio da China é porta para Brasil e Argentina

    Jorge Castro, analista Internacional
    A agricultura chinesa emprega 320 milhões de trabalhadores e representa 45% da renda dos camponeses e a renda per capita rural cresceu para US$ 367 no ano passado, com um crescimento de 11% anual (superior à alta da renda urbana). Mas isso não é tudo.

    Colheita de soja no Brasil

    "Notícias ao Minuto", de Portugal

    Taxa de juro no crédito à habitação volta a cair

    A taxa de juro dos contratos de crédito à habitação manteve em junho a tendência decrescente, passando dos 1,285% de maio para 1,275%, mantendo a tendência decrescente dos últimos dez meses, revelou hoje o INE.

    Mais notícias da edição portuguesa

    "Notícias ao Minuto", do Brasil

    A gráfica, controlada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo - entidade ligada ao PT -, é alvo de uma investigação da Polícia Federal
    Mais notícias da edição brasileira


    "Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro





















    Mais notícias do Jornal do Brasil


    Mais notícias do R7 Esportes









    PORTO ALEGRE (RS) 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.