quarta-feira, 8 de julho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 8 de julho de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 9:29 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


Primeiros habitantes do Brasil
Relação com o sagrado
  • Os índios viviam, de maneira geral, em grupos autônomos, os quais migravam de tempos em tempos. 
  • Esses grupos tinham uma identidade própria, transmitida de uma geração para outra por meio de histórias sobre a origem do mundo, o cultivo das plantas e as regras sociais. 
  • O momento em que se contavam essas histórias era uma ocasião especial, preparada com muito cuidado e na qual se reunia toda a tribo. 
  • Os relatos explicavam desde o surgimento das plantas até o motivo de o casco do jabuti parecer remendado. 
  • Cada história, além de aproximar os membros do grupo, servia para consolidar o conhecimento que tinham do mundo. MAIS


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ






- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Zeit ist geld.
  • "Tempo é dinheiro."
  • Em inglês > "Time is money."
  • Em francês > "Le temps c'est de l'argent."



Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaques > 



Nesta data, em 1595, nasce a pintora italiana Artemisia Gentileschi, um dos raros casos de artista mulher no Barroco (m. 1653).
  • Artemisia Gentileschi (Roma, 8 de julho de 1593 – Nápoles, 1656) foi uma pintora italiana.  
  • Filha do pintor Orazio Gentileschi, foi uma das únicas mulheres a serem mencionadas no ramo da pintura artística do barroco, sendo a primeira a possuir uma posição privilegiada. 
  • Dedicou-se a temas trágicos em que suas personagens (femininas) representam papéis de heroínas. Evitou as naturezas mortas e as flores, comuns para as artistas da época. 

  • Susana e os Anciãos > A lenda conta que uma bela esposa judia chamada Susana é acusada falsamente por libidinosos observadores escondidos (voyeurs). 
  • Enquanto ela se banha no jardim e tendo mandado embora suas damas-de-companhia, dois dos anciãos secretamente observam a adorável Susana. Quando ela está voltando pra casa, eles a pressionam e ameaçam alegar que ela estaria se encontrando com um jovem no jardim caso ela não concorde em entregar-se a eles. 
  • Ela se recusa a ser chantageada, é presa e está prestes a ser executada por promiscuidade quando um jovem chamado Daniel interrompe o julgamento, gritando que os dois anciãos deveriam ser questionados para prevenir a morte de uma inocente. 
  • Após serem separados, os dois homens foram questionados em detalhes do que viram, mas acabaram caindo em contradição sobre qual a árvore sob cuja sombra Susana teria se encontrado com seu amante. 

Nesta data, em 2014, a Seleção brasileira perde historicamente, na semifinal da Copa do Mundo, para a seleção alemã por 7 à 1 no Mineirão, ficando para a disputa de terceiro lugar. É o sinal dos tempos.




"A moral é uma só, os pecados é que são diferentes."  >> Machado de Assis




NORTE DO PARANÁ


  • A chuva que passou pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, avança pelo Paraná e chega ao Estado de São Paulo.  
  • A cidade de Maringá, no Norte do Paraná, de tradição agrícola, não tem o que reclamar. Além do que, amanhã, o sol voltará a brilhar. 
  • Veja Maringá agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam (com 3 câmeras diferentes).





Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou ontem um leilão de desenhos e aquarelas de artistas britânicos e de velhos mestres da pintura > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



  • Note que a pintura acima, avaliada entre 300 e 500 mil libras, foi arremadada por  mais de um milhão de libras. Não se desdenha Brueghel (O Velho). 
  • Ele é um dos grandes referenciais da pintura holandesa. Trabalhou longo tempo nos estúdios de Rubens e, ocasionalmente, pintou os cenários de fundo em quadros, para que Rubens, depois, acrescentasse as figuras, assinando o quadro pronto. 
  • Brueghel (O Velho) era um bom cenarista. Já Rubens achava cansativo pintar cenários e preferia se dedicar às figuras, que revelava em suas obras com excepcional e inigualável maestria.





Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. ROCK IN RIO 2015

    Echosmith comenta hit 'Cool Kids': 'Não tem fórmula, fomos honestos'

    G1 visitou camarim da banda antes de show no Rock in Rio dos EUA. Killers e The Cure são influências; grupo quer vir ao Brasil 'em breve'.
  2. CINEMA

    'Cidades de papel': Para John Green e Nat Wolff, filme é tão bom quanto livro

    Autor e ator estiveram no Brasil para lançar filme que estreia na quinta (9). 'Ela se revelou uma excelente atriz', diz Nat sobre modelo Cara Delevingne.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Para editor de economia da BBC, semana pode decidir sobre falência ou não de um país do maior bloco econômico do mundo.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


2015 DE AJUSTES »

Maneiras de ganhar a vida no Brasil que diz adeus ao pleno emprego

HELOÍSA MENDONÇA São Paulo
Nayra, Marisete e Francisco Pedro, como milhares de brasileiros, viram seus trabalhos desaparecerem da noite para o dia e encontraram alternativas para driblar o fim da carteira assinada

O plano do Governo para tentar blindar os postos de trabalho

H. M. São Paulo
Para frear alta do desemprego, medida reduz jornada e parte do salário perdido, mas especialistas temem por ajuste fiscal
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



El PSOE da el primer paso para reformar la Constitución


Crea un grupo de expertos que elaborará una propuesta electoral 

Un grupo de 14 expertos constitucionalistas trabajará para ofrecer en nombre del PSOE una iniciativa de reforma constitucional. 

El secretario general de los socialistas, Pedro Sánchez, presentará hoy a ese consejo, cuya propuesta se incorporará al programa del partido para las próximas elecciones generales. 

En el comité —coordinado por el catedrático de Derecho Constitucional de la Universidad de Granada Gregorio Cámara y la secretaria de Estudios y Programas del PSOE, Meritxel Batet— se encuentran Mariano Bacigalupo, profesor titular de Derecho Administrativo de la UNED, Alberto López Basaguren, Xavier Arbós o Javier García Roca, catedráticos de Derecho Constitucional de la Universidad del País Vasco, de Barcelona y la Complutense, respectivamente, y Amparo Rubiales, doctora en Derecho y destacada dirigente socialista en Andalucía. 

La primera reunión de este grupo se celebrará hoy en la casa Velázquez de Madrid. Su cometido es incorporar nuevos derechos y libertades al ordenamiento; mejorar la calidad democrática; reforzar el Estado de bienestar y la construcción del modelo federal. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português


ANO ELEITORAL

Domingo de eleição não foi um bom dia para o Kirchnerismo

Ignacio Miri

Os candidatos apoiados pelo governo da presidente Cristina Kirchner ficaram em terceiro lugar, muito longe, nos dois maiores distritos em que houve votações: Córdoba, a segunda maior província do país, e a cidade de Buenos Aires, a capital argentina. 


"Notícias ao Minuto", de Portugal
"O que acontece hoje na Grécia, pode acontecer amanhã em Portugal"O sociólogo Boaventura de Sousa Santos defendeu hoje que o euro tem de ser reestruturado, sob pena de em Portugal vir a acontecer o que está a suceder na Grécia, em risco de abandonar a moeda única.Mais notícias da edição portuguesa



"Notícias ao Minuto", do Brasil
"Democracia" Norte-Coreana > Após morte de tartarugas, Kim Jong-un executa chefe de aquário
Kim Jong-un, atual ditador norte-coreano, executou o administrador de um aquário na região da capital do país (Pyongyang) após ficar insatisfeito com seu serviço
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro



















Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes














PORTO ALEGRE (RS) 


RE (RS) 





 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.