quinta-feira, 4 de junho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 4 de junho de 2015 > Quinta-Feira > Postado às 10:25 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Sudeste tem frio na madrugada e calor à tarde

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória podem ter recorde de frio no feriadão
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Anfangen ist leicht, beharren eine Kunst.
    • Literalmente: Começar é fácil, persistir é arte.

Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > 

Destaques > 

Nesta data, em 1881, nasce a pintora russa Natalia Goncharova, (m. 1962).
  • Natalia Sergeyevna Goncharova, em russo Наталья Сергеевна Гончарова (Nagaïevo, governadorato de Tula, 4 de junho de 1881 - Paris,17 de outubro de 1962), foi uma proeminente figurinista e pintora russa do cubo-futurismo. 
  • Estudou escultura na Academia de arte de Moscou, mas começou a pintar em 1904. Com seu marido Mikhail Larionov desenvolveu o raionismo. 
  • Foram os pais da vanguarda russa pré-revolucionária, organizando a exposição O rabo do burro de 1912. No mesmo ano, Goncharova expôs com o grupo Der Blaue Reiter, em Munique, Goncharova também dedicou-se às artes gráficas, tendo escrito e ilustrado um livro em estilo [futurista]. 
  • Foi membro do grupo vanguardista Der Blaue Reiter desde seu início, em 1911.  
  • Em 1915 começou a desenhar trajes de balé e cenários, em Genebra. Mudou-se para París em 1921, onde desenhou vários cenários para os balés de Sergei Diaghilev.

Nesta data, em 1912, nasce o escultor dinamarquês Robert Jacobsen, (m. 1993).
  • Robert Julius Tommy Jacobsen (Copenhague, 4 de junho de 1912 — Taagelund, 26 de janeiro de 1993) foi um escultor e pintor dinamarquês. 
  • Jacobsen foi um dos mais importantes artistas dinamarqueses do século XX. Viveu na França entre 1947 a 1969. 
  • Entre 1962 a 1981 foi doutor na Kunstakademie der Bildenden Künste, Munique. Em 1969 ele mudou-se para Tågelund, a oeste de Egtved, Dinamarca. De 1976 a 1985 ele foi doutor na Royal Danish Academy of Art, Copenhagen.  
  • De 1986 a 1991 ele trabalhou com o Jean Clareboudt para criar uma escultura no parque Tørskind Gravel Pit, perto Egtved e Vejle. 
  • Jacobsen também tinha relação com o grupo artístico CoBrA, mas ele nunca foi um membro. Morreu em 1993 em casa, Tågelund. 
  • O prêmio dinamarquês Robert foi criado em sua homenagem. Em 2012, planeja-se aumentar em 60 metros a escultura em Copenhagem, financiada pela fundação Robert Jacobsen.


Nesta data, em 1994, morre o paisagista, arquiteto e pintor Roberto Burle Marx, (n. 1909).
  • Roberto Burle Marx (São Paulo, 4 de agosto de 1909 — Rio de Janeiro, 4 de junho de 1994) foi um artista plástico brasileiro, renomado internacionalmente ao exercer a profissão de arquiteto-paisagista.  
  • Morou grande parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde estão localizados seus principais trabalhos, embora sua obra possa ser encontrada ao redor de todo o mundo.  
  • Seu primeiro projeto de jardim público foi a Praça de Casa Forte, localizada no Recife, cidade natal de sua mãe. (Wikipedia) 
  • Embora seja vastamente conhecido como paisagista, Burle Marx começou a carreira artística como pintor, tendo participado da equipe de Cândido Portinari que compôs o painel do Edifício Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. Os outros assistentes de Portinari, na ocasião, eram o casal Cassa e o pintor italiano Enrico Bianco. (Paulo Victorino)





O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível.
>> Max Weber Pensador





Rússia > Engessada por 70 anos de regime comunista, a arquitetura moscovita parou no tempo, segurou o desenvolvimento arquitetônico da cidade, mas permanece como um importante registro histórico, contrastando com a modernidade das ruas. Veja Moscou agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam.






Valores de Mercado-1 > Utilizando diversas praças, como Hong Kong, Londres, Paris e Nova York, a Christie's realizou ontem nada menos que 9 leilões, dois deles em andamento ainda hoje > Escolhemos um, de Nova York, focalizando a pintura dos Velhos Mestres > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


São quadros de baixo preço e de autores menos divulgados, mas, entre eles, podemos encontrar algumas preciosidades, como este "São Maurício" de El Greco", bastante disputado, e que alcançou um bom preço em relação ao que era estimado. 



Por exemplo, em 2013, um "Santo Domingo" de El Grecco havia alcançado, no bater do martelo, 14 milhões de dólares!  SAIBA MAIS



Valores de Mercado-2 > Na Sotheby's de Nova York, hoje, se realiza um leilão de Mestres da Pintura. Não necessariamente os Grandes Mestres, mas trabalhos bem elaborados e de baixo preço Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.








Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    'Mudança de hábito', comédia de 1992 com Whoopi Goldberg, terá remake

    Original faturou US$ 232 milhões; não se sabe se atriz estará no novo filme. Dupla de roteiristas vai ser a mesma de 'Legalmente loira' e 'Ela é o cara'.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Mais notícias da BBC Brasil

"El País", de Espanha, em português

Blazer: “Eu e outros na FIFA aceitamos subornos”

SANDRO POZZI Nova York
O ex-vice-presidente da Concacaf confessou que recebeu dinheiro pela concessão da Copa do Mundo de 2010 à África do Sul

EUA investigam a concessão das Copas da Rússia e do Catar



SANDRO POZZI Nova York
Promotoria fecha o cerco sobre Sepp Blatter. A Interpol põe dois diretores de confederações na lista de procurados

Propostas de limpeza

Entidade blatterista é máfia que investiu lucro em benefício da “família”, mas teve a astúcia de fazer doações para caridade
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



Habla un topo de Al Qaeda

Una investigación de EL PAÍS y la cadena Al Yazira revela que un atentado en el que murieron ocho españoles en 2007 pudo evitarse Un infiltrado alertó a los servicios secretos de Yemen, que no impidieron el ataque

Los supervivientes recuerdan la tragedia: “No podemos odiar a quien no conocemos”
El atentado de Al Qaeda que causó la muerte en 2007 de ocho turistas españoles que visitaban Yemen pudo haberse evitado. 
Hani Muhammad Mujahid, de 38 años, exmiembro de Al Qaeda y confidente de los servicios secretos de ese país, alertó en dos ocasiones de los preparativos, objetivos y nombres de los autores de la matanza sin que las autoridades hicieran nada para evitarla, según una investigación de la cadena de televisión Al Yazira y EL PAÍS. 
El topo ofrece por primera vez su testimonio y asegura que el Gobierno del expresidente Ali Abdallah Saleh permitió algunos atentados para obtener ayuda de EE UU y sus aliados. 
Hani Muhammad Mujahid revela nuevos datos sobre el ataque y se ofrece a declarar ante la justicia española. 
La Audiencia Nacional archivó provisionalmente el caso ante la falta de colaboración de las autoridades de Yemen. “Hay un coche preparado para atentar contra turistas españoles en Marib. Debéis parar la operación inmediatamente...”. 
El asesinato por Al Qaeda de ocho turistas españoles en 2007 cuando visitaban el templo yemení de Mahram Bilquis, cerca de la antigua ciudad de Marib, pudo haberse evitado. Hani Muhammad Mujahid, miembro de Al Qaeda en Yemen y presunto confidente de las agencias de seguridad nacional, alertó en dos ocasiones a los servicios antiterroristas de ese país de que el atentado se iba a cometer, pero las autoridades no hicieron nada por evitarlo, según revela ahora el yihadista en una investigación de Al Yazira y EL PAÍS. ÍNTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE

Relembrando o atentado de 02/07/2007,
a que se refere a notícia acima:


  • "O atentado de ontem em Marib, 170 quilómetros a leste da capital iemenita, foi por isso rapidamente atribuído à rede de Osama bin Laden. 
  • A explosão de um carro armadilhado à passagem de uma coluna de jipes matou pelo menos dez pessoas: sete turistas espanhóis, dois guias iemenitas e o suspeito suicida.  
  • O atentado ocorreu às 17h30 locais (menos duas horas em Lisboa) e ao final do dia, em Madrid, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Miguel Angel Moratinos, exprimia a "firme condenação por este acto terrorista". 
  • Segundo Moratinos, para além dos sete espanhóis mortos, há cinco feridos, um deles em estado grave. O Governo fez voar vários responsáveis para Sanaa e anunciou que explicará hoje as circunstâncias do ataque.  
  • Este é o segundo atentado contra espanhóis numa semana no Médio Oriente: a 24 de Junho, um carro explodiu junto a um veículo da força da ONU no Líbano (UNIFIL), matando seis militares do contingente espanhol (três espanhóis e três colombianos).  
  • Segundo as edições online dos jornais El Mundo e El País, as vítimas de ontem, um grupo de 13 turistas, tinham deixado Espanha sábado." Jornal Publico, de Portugal.


"Clarin", de Argentina, em português

ALÔ TURISTA

Avenida 9 de Julio: cartão postal de Buenos Aires perde o glamour


Nora Sánchez

Motoristas reclamam dos flanelinhas e pedestres dos trombadinhas. 

Por que a Avenida Nueve de Julio
é importante para Buenos Aires
  • Avenida 9 de Julho (em espanhol: Avenida 9 de Julio ou Avenida Nueve de Julio) é a principal avenida da Cidade de Buenos Aires, capital da Argentina. 
  • Construída em 1912 e concluída em 1930, a avenida recebeu este nome, em homenagem da Declaração da Independência da Argentina em 9 de Julho de 1816. 
  • Seis anos mais tarde depois da inauguração da avenida, foi inaugurado o Obelisco de Buenos Aires em 1936. 
  • Ao passar dos anos, a avenida teve extensões principalmente na largura da avenida, e o longamento da avenida, que teve todo seu concluimento em 1980. 
  • É conhecido mundialmente por ser uma via extremamente larga, e também como seus arredores, monumentos importantes da cidade. 
  • Por causa de sua largura, foi considerada a avenida mais larga do mundo, e se encontram com outras importantes avenidas como a Corrientes, Rivadavia, General Paz, Diagonal Norte e Avenida de Maio. 
  • Existem praças em área verde e toda a via, apesar do longo trajeto, o edifício no meio da avenida chamado Edifício Eva Peron, bem antigo. 
  • A Avenida 9 de Julho tem influências com os Outdoors, na região do obelisco, igual a situação da Broadway na Times Square, em Nova Iorque. 
  • A avenida além de ser charmosa, é o endereço do famoso teatro de ópera do mundo, o Teatro Colón. (Wikipedia)


"Notícias ao Minuto", de Portugal
Segundo está a ser noticiado pelo Diário de Notícias, Jorge Jesus será mesmo treinador do Sporting na próxima temporada. Esta publicação dá o negócio como garantido.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Maju conta como é trabalhar com William Bonner e diz que sempre anda com guarda-chuva na bolsa
  • Maju formou-se pela Faculdade Cásper Líbero e começou como estagiária da Fundação Padre Anchieta, onde passou por vários cargos até chegar a repórter. 
  • Em 2005 passou a apresentar o Jornal da Cultura, ao lado de Heródoto Barbeiro, depois foi transferida para o telejornal Cultura Meio-Dia,que apresentou com Laila Dawa e Vladir Lemos. 
  • Mais tarde se transferiu para a Rede Globo, onde, inicialmente, retornou às reportagens e, finalmente, fixou-se como "moça do tempo" do Jornal Nacional. (Wikipedia)
Mais notícias da edição brasileira

"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

















Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes







RIBEIRÃO PRETO (SP) 






Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.