quarta-feira, 10 de junho de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 10 de junho de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 10:37 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ






- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Alemães (Wikiquote)

  • Beim Reden kommen die Leute zusammen.
    •  Conversando, tudo se resolve.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 


Nesta data, em 1886, nasce Nair de Tefé, cartunista, cantora e pianista brasileira, esposa do marechal Hermes da Fonseca (morreu 1981, na mesma data, aos 94 anos).
  • Hermes, que era viúvo, casou-se, em segundas núpcias, com Nair de Tefé, enquanto era presidente da República (1910-1914) e a introdução da jornalista no palácio, com suas idéias modernistas, alterou o comportamento das elites. 
  • Nair trouxe para o palácio o violão, em substituição ao piano, trocou as modinhas francesas pelas modinhas brasileiras e causou escândalo ao levar, para um sarau, a cantora e compositora Chiquinha Gonzaga, numa época em que qualquer mulher que tivesse como atividade a música popular era muito mal vista e mal falada. 
  • Foi durante o governo de seu marido, o Marechal Hermes da Fonseca, que Lasar Segal, em 1913, ensaiou duas exposições modernistas, em São Paulo e Campinas, voltando decepcionado para a Alemanha. O Brasil ainda não estava preparado para uma revolução nas artes.
  • Quatro anos depois, o modernismo teve um "susto", em 1917, com a exposição de Anita Malfatti; novo susto e escândalo em 1922, com a Semana da Arte Moderna.
  • Nair de Tefé viveu até 1981, viu as mudanças acontecerem na política e na arte, mas não recebeu da história o devido reconhecimento como uma precursora do modernismo brasileiro. Os que vão à frente de seu tempo padecem a falta de apoio e compreensão (Paulo Victorino)







Quando estou no palco, é um momento de comunhão. É quando , através de voces, eu me encontro com Deus. >> Bibi Ferreira, que nasceu nesta data, em 1922.


1922 - Bibi Ferreira, atriz, cantora e diretora teatral brasileira. 
  • Na foto, a familia unida > O ator Procópio Ferreira, com a esposa Aida Izquierdo e a filha Bibi Ferreira.




PRAIA DO SAPÉ > UBATUBA (SP)


  • O litoral norte de São Paulo é bastante recortado, o que faz com que a arrebentação das ondas seja quase nula, mais parecendo as águas tranquilas de um lago. 
  • Mas existem algumas exceções que desmentem a regra e uma delas é a Praia do Sapé, em Ubatuba, onde o mar se faz agitado e, por isso mesmo, é próprio para o surf.  
  • Tem acesso fácil, quiosques e atividades como banana boat, caiaque e passeios de escuna para as ilhas e praias. Fica a 27 quilômetros do Centro de Ubatuba. 
  • Veja a Praia do Sapé, agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam 
  • Na foto > A espuma branca, caprichosa, cria uma série de figuras humanas, fantasmagóricas, como troféus que o mar toma aos incautos banhistas, que se arriscam na violência das ondas..




Valores de Mercado-1 > A Christie's realizou ontem um leilão na praça de Amsterdã, Holanda > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em euros (EUR) e em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


O leilão foi de menor porte, com artistas menos conhecidos internacionalmente. Mas não se engane, os baixos preços não refletem a boa qualidade das obras oferecidas.


Guy Vandenbranden é um artista visual belga considerado como um dos construtivistas belgas de segunda geração, que atingiram uma abstração geométrica completa, seguindo os passos de Piet Mondriaan (De Stijl) e de Victor Vasarely (Op Art). 


Valores de Mercado-2 > Na Sotheby's de Nova York, hoje, um leilão de arte contemporânea > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




  • Peter acreditava na desestruturação das linhas e da composição e de uma geração na qual ele colocava interrogações nos elementos formais do Abstracionismo,. 
  • Como ele próprio dizia, até mesmo os trabalhos abstratos de Mondrian não só carecem de uma reflexão na direção de modelos idealistas mas também poderiam ser um modo mais simbólico de se utilizar estes elementos. 
  • Na verdade, quando se lê textos de Mondrian, nota-se que há mais por trás dos aspectos formais do trabalho, e isto é o que Peter Halley reforça quando ele faz este tipo de circuitos. 
  • Então estes são os tipos de circuitos que continuam, que cruzam gerando outras formas. 
  • Para Peter Halley estes circuitos refletem elementos do fazer combinações, trajetórias, que nós temos também nas cidades, no tráfego, nas linhas dos fios de eletricidade, então, isto reflete mais elementos do que aqueles que estão no aspecto formal também. (Wikipedia)


Relembre Piet Mondrian, inspiração primeira de Peter Halley




O que foi o neoplasticismo de Piet Mondrian e também de Peter Halley Leia 


O neoplasticismo no design, na arquitetura e na moda









Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)










G1 > Pop & Arte

  1. direitos autorais

    Artistas que vetam biografias querem monopólio, diz advogado da Anel

    Gustavo Binenbojm afirma que proibição fere liberdade de expressão. Ao G1, ele se diz confiante em julgamento no STF nesta quarta-feira.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Ambiente














Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português


Saída do HSBC do Brasil abre corrida de gigantes pelos negócios do banco

HELOÍSA MENDONÇA São Paulo
Além dos grandes nacionais, Itaú e Bradesco, espanhol Santander e chineses estão no páreo. Banco é o sétimo em ativos no país, mas apresentava maus resultados mesmo antes de escândalo

Banco anuncia saída do país e demissão de 50.000 funcionários

PABLO GUIMÓN Londres
HSBC também encerrará atividades na Turquia. No Brasil, a entidade vai manter apenas o atendimento a grandes empresas
Mais notícias de "El País"




Clique na imagem para ver "El País" em original



HSBC reduce 50.000 empleos y sale de Brasil y Turquía

El HSBC recortará 25.000 puestos de trabajo, cerca de un 10% de su plantilla mundial. Además, prescindirá de otros 25.000 empleados al poner en venta sus filiales de Brasil y Turquía. 
Con este recorte de gastos, el banco se centrará en los países más productivos y espera elevar la rentabilidad, tras verse involucrado en multitud de escándalos que han dañado su reputación. 
Los despidos son parte de una reestructuración en el seno del mayor banco de Europa, multado por la manipulación de los mercados de divisas y envuelto en un gran escándalo por evasión fiscal en su unidad suiza. 
El principal objetivo del banco es elevar la rentabilidad al ahorrarse entre 4.500 y 5.000 millones en costes en 2017, centrarse en los países más productivos y volcarse en el negocio de banca tradicional. 
En Brasil solo tendra presencia “para servir a los grandes clientes corporativos con respecto a sus necesidades internacionales”. 
Permanecerán las operaciones mexicana y estadounidense, a pesar de que su rendimiento, según el banco, está por debajo de los objetivos. 
“HSBC está llevando a cabo una revisión significativa de su cartera de negocios”, dijo la entidad en un comunicado. INTEGRA DA NOTÍCIA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português


LÍDER DA GREVE

“Quando a inflação tiver um teto, colocaremos limite no nosso pedido de aumento salarial”

Redação Clarín em Português

O sindicalista Hugo Moyano fez a declaração ao lado de outos sindicalistas que juntos realizaram um balanço da greve desta terça-feira.  



"Notícias ao Minuto", de Portugal

José Sócrates encontra-se preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora desde 24 de novembro. Sobre si recaem suspeitas de crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

O deputado João Campos já entrou com representação para que se investigue o "sarcasmo" de participantes da Parada Gay contra a Igreja
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

















Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes














JOINVILLE > SANTA CATARINA 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.