sábado, 4 de abril de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 4 de abril de 2015 > Sábado > Postado às 10:14 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Lua cheia será eclipsada na manhã deste sábado

Saiba quando e o que você verá nas diversas regiões do Brasil
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Russos (Wikiquote)

Погонишься за двумя зайцами, ни одного не поймаешь.
  • Pronúncia: Pogonishsya za dvumya zaytsami, ni odnogo ne poymayesh.
  • Em inglês >  "If you run after two hares, you will catch neither."
  • Em português > "Se você correr atrás de duas lebres, não pegará nenhuma."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja


Destaque > 
Nesta data, em 1819, nasce no Brasil a futura Dona Maria II, rainha de Portugal, filha do então príncipe D. Pedro e da princesa D. Maria Leopoldina. (m. 1853). Seu nome original era Maria da Glória. No seu nascimento, o Brasil ainda pertencia a Portugal, D João VI já tinha voltado à Corte e D. Pedro era príncipe-regente.
  • Maria II de Portugal > nome completo: Maria da Glória Joana Carlota Leopoldina da Cruz Francisca Xavier de Paula Isidora Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança  (Rio de Janeiro, 4 de Abril de 1819 — Lisboa, 15 de novembro de 1853) foi rainha de Portugal de 1834 a 1853. 
  • Era filha do rei D. Pedro IV de Portugal (Imperador do Brasil como D. Pedro I) e da arquiduquesa Dona Leopoldina de Áustria e irmã mais velha de D. Pedro II, imperador brasileiro, também filho de Pedro com Leopoldina. 
  • Foi cognominada de A Educadora ou A Boa Mãe, em virtude da aprimorada educação que dispensou ao seus muitos filhos. 
  • Maria da Glória era loira, de pele muito fina, olhos azuis como a mãe austríaca. 
  • Foi a 31.ª Rainha de Portugal e dos Algarves quando da abdicação do pai, de 1826 a 1828, e de 1834 a 1853. (Wikipedia)
  • No período de 1829 a 1833, o trono foi usurpado por D Miguel, irmão de D. Pedro, originando a eclosão de uma guerra civil em Portugal. Quando D. Pedro I abdicou do trono brasileiro, Maria da Glória tinha 12 anos e o príncipe D. Pedro tinha 6 anos. 





Frase de "Cazuza", que nasceu nesta data, em 1958




IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet


Colher de chá
EM CARTAZ | MÚSICABob Dylan canta Frank SinatraBob Dylan sempre foi fã de Frank Sinatra. Aos 73 anos, e depois de 35 álbuns, ele quis fazer constar em sua obra um CD com regravações de músicas do ídolo. "Shadows in the Night" é uma releitura menos potente de dez canções do "Blue Eyes"




  • Uma de suas séries de Dylan é dedicada ao Brasil, sua paisagem e seu povo e tem feito sucesso em exposições que percorrem o mundo. LEIA E VEJA e encontre mais no Google Imagens


Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice

Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia


Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice


Colher de chá

Caso Erenice: Corrupção existe porque o PT abre as portas, diz oposição

Parlamentares comentam reportagem de VEJA que mostra como os ex-ministros da Casa Civil José Dirceu, Erenice Guerra e Antonio Palocci enriqueceram após deixar o governo











Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice

Colher de Chá

É urgente formar uma frente contra o retrocesso


Dilma conseguiu um feito de difícil construção: diante de um ataque da direita, consegue ser repudiada pela esquerda; nenhuma voz de peso vem a público defender o kit ultraortodoxo que apresenta



BELÉM DO PARÁ > Veja Belém agora, ao vivo e em streamig, pela Webcam


  • Com uma população de 1.432.844 habitantes, Belém é a metrópole localizada mais ao norte do Brasil, possuindo também a segunda maior densidade demográfica da Região Norte (1.307,17 hab/km²). 
  • A Região Metropolitana de Belém, do qual é sede, é a segunda mais populosa da Região Norte, a 12ª do país e a 178ª do mundo. 
  • A cidade também é classificada como uma das capitais com melhor qualidade de vida do Norte do Brasil.  
  • Em seus quase 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando o município recebeu inúmeras famílias europeias, que influenciaram grandemente a arquitetura das edificações locais, ficando conhecida na época como Paris n'América. 
  • Hoje, apesar de ser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões, das igrejas e capelas do período colonial.




Valores de Mercado > A Sotheby's de Hong Kong realizou hoje um leilão de arte moderna e contemporânea asiática > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólar de Hong Kong (HKD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




  • Pan Yuliang (潘玉良), nascida Zhang Yuliang (張玉良, 1895-1977), foi uma premiada pintora chinesa, conhecida como a primeira mulher do país a pintar no estilo ocidental. 
  • Ela realizou seus estudos em Xangai e em Paris . 
  • Por causa de seu estilo modernistas, que causou muita polêmica na China durante a década de 1930, Pan retornou a Paris em 1937 vivendo e trabalhando lá nos 40 anos seguintes. 
  • Ela ensinou aos École des Beaux Arts, ganhou vários prêmios por seu trabalho, teve exposições internacionais na Europa, Estados Unidos e Japão, e foi reconhecida por grandes instituições. 
  • Em 1985, depois de sua morte, muitos de seus trabalhos foram transportado para a China e catalogados pelo Museu Nacional de Arte , na capital de Beijing. 
  • Sua vida como artista foi retratada em novelas e filmes na China e nos Estados Unidos. 
  • Em sua terra natal, teve, após a morte, um reconhecimento que não lhe deram, quando em vida. 
  • Veja aqui por que a arte de Pan Yuliang foi tão contestada em seu país. 



Jornal da Gazeta (ontem à noite)



Jornal das 10 (ontem à noite)








Globo Repórter 










G1 > Pop & Arte

  1. RIO DE JANEIRO

    Auto da Paixão de Cristo no Rio reúne multidão na Lapa

    Musical com 37 atores foi novidade na celebração. Espetáculo durou uma hora e 15 minutos nos Arcos.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Peixe faz mesmo tão bem assim para a saúde?

Opção para Sexta-Feira Santa, peixe goza de fama de carne mais saudável das dietas ocidentais; mas a realidade não é bem assim.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


A seca do sistema Cantareira no graffiti de Mundano. / ANDRE D'ELIA

A crise hídrica no menu dos apreciadores de arte

CAMILA MORAES São Paulo
Exposição coloca a água na moldura até 7 de abril, em São Paulo, para informar e conscientizar quem ainda não acredita em ‘volume morto’
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Irán recibe con entusiasmo el acuerdo nuclear con EE UU


Rohaní: “Es el inicio de una nueva relación con el mundo” Los republicanos tratarán de mantener en pie las sanciones

“Va más allá de lo que creíamos posible hace 18 meses”, dice el ministro británico
Miles de iraníes expresaron en las calles y en las redes sociales su alegría por el acuerdo provisional sobre el programa nuclear de su país alcanzado el jueves en Lausana (Suiza). 
El presidente iraní, Hasan Rohaní, alabó en una comparecencia televisada el pacto y se comprometió a cumplir su parte si sus interlocutores hacen lo mismo. Rohaní proclamó que el entendimiento alcanzado entre Irán y las seis potencias es “el inicio de una nueva relación [de su país] con el mundo”. 
El mandatario coincidió con el presidente Barack Obama en el carácter “histórico” del acercamiento.
El pacto por el que Irán reducirá su programa nuclear a cambio del levantamiento de sanciones va más allá de lo esperado por casi todos, incluidos los negociadores reunidos en Lausana los últimos ocho días. 
Las conversaciones de los próximos tres meses para detallar un pacto final serán arduas. Los ultraconservadores iraníes, la oposición republicana que controla el Congreso de EE UU e Israel se erigen en el frente de rechazo a un entendimiento en el que Obama se juega buena parte de su legado como presidente. 
Miles de iraníes celebraron ayer en las calles y en las redes sociales el acuerdo firmado la víspera por su país y las seis potencias en Lausana. El jefe de la diplomacia iraní, Mohamad Javad Zarif, fue recibido por cientos de personas a su llegada al aeropuerto de la capital. Coreaban “Viva Zarif, viva Rohaní”. 
Enarbolaban carteles que, con ironía, daban el pésame a Israel, Arabia Saudí y Turquía por el acuerdo. 
El pacto acordado en la ciudad suiza implica que Irán reducirá su programa de enriquecimiento nuclear a cambio del levantamiento de las sanciones económicas, lo que sienta las bases para impedir que el régimen iraní obtenga la bomba atómica y que se reintegre en la comunidad internacional.


"Clarin", de Argentina, em português


33 ANOS DA GUERRA DE MALVINAS

Snowden revela plano de espionagem britânica na Argentina

Gabriela Grosskopf  Antunes e Marcia Carmo

O ex- espião da CIA revelou que o país foi prioridade dos serviços secretos ingleses durante mais de cinco anos, até recentemente. E que os ingleses teriam atuado com apoio dos EUA. 

A presidente argentina, em cadeia nacional, relembrou os 33 anos do conflito com a Inglaterra, prometeu abrir os arquivos secretos da época da guerra e disse que os ingleses não devem preocupar-se com intenções bélicas.


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Cristiano Ronaldo é seguido por mais de 100 milhões de pessoas no Facebook.
FAMA
Foto de 'Cristianinho' teve um 1,5 milhões de 'likes' em três dias
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Protesto no Alemão termina em confronto com policiais
O protesto é pela morte de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, baleado ontem durante operação do Batalhão de Choque na localidade do Areal. 
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro






























Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.