segunda-feira, 27 de abril de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 27 de abril de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 10:02 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ






- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta (língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.

  • "Chi fà el prim paga el vin. Chi fà dopo, paga tropo.""
- Quem faz o primeiro, paga o vinho. Quem faz depois, paga os dois.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 

Hoje é o Dia Mundial do Design Gráfico

  • Design Gráfico, se refere à área de conhecimento e prática profissional específicas relativas ao ordenamento estético-formal de elementos textuais e não-textuais que compõem peças gráficas destinadas à reprodução com objetivo expressamente comunicacional.  
  • Em linguagem mais simples > ele é uma forma de se comunicar visualmente um conceito, uma ideia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa, em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto. 
  • Exemplos de design gráfico são os sinais de trânsito, ou os pictogramas que indicam quem pode usar os assentos especiais no transporte público, os banheiros, os locais de alimentação etc. > Qualquer que seja o seu idioma ou o país em que esteja, você sempre entenderá um design gráfico, porque sua linguagem é universal.
  • No século 21, a participação do design gráfico expandiu para os meios digitais, sendo utilizado na criação de sites, portais eletrônicos, softwares e diversas outras áreas relacionadas ao Design Digital. 
  • Trata-se de uma profissão levada a cabo pelo designer gráfico, que estende a sua área de ação aos diversos meios impressos e digitais de comunicação. (Wikipedia)



As coisas podem ser bonitas, elegantes, suntuosas, graciosas, atraentes, mas enquanto não falam à imaginação não são belas.
Ralph Waldo Emerson, que morreu nesta data, em 1882 > Escritor, filósofo e poeta americano, nascido em 1803). Pensador



Valores de Mercado >
Benedito Calixto na Bolsa de Arte do Rio de Janeiro Veja



Benedito Calixto nos leilões do escritório de Evandro Carneiro (Rio) Veja


  • Considerado um dos maiores expoentes da pintura brasileira do início do século XX, Benedito Calixto de Jesus nasceu em 14 de outubro de 1853, no município de Itanhaém, litoral sul de São Paulo. 
  • Calixto é o que se pode chamar de um talento nato. Autodidata, começa seus primeiros esboços ainda criança, aos 8 anos. Aos 16 anos muda-se para Santos onde tem um começo de vida difícil, chegando a pintar muros e placas de propaganda para sobreviver. 
  • Fez sua primeira exposição em 1881 no salão do jornal Correio Paulistano, em São Paulo, não tendo conseguido vender nenhum trabalho, mas obteve apreciação favorável da crítica.  
  • Em 1882, a sorte bate em sua porta. É convidado a realizar trabalhos de entalhe e pintura na parte interna do Teatro Guarany, em Santos, o que lhe rendeu homenagens e uma bolsa de estudos, custeada por Nicolau de Campos Vergueiro, o Visconde de Vergueiro, para se aprimorar em Paris, onde fica por quase um ano e frequenta o ateliê do mestre Rafaelli e a Academia Julian. Na Europa, realizou várias exposições de sucesso. 
  • Em 1884, de volta à Santos, trouxe, na bagagem, um equipamento fotográfico e tornou-se pioneiro, no Brasil, em pintar a partir de fotografias. 
  • Além da pintura se revelou como historiador, escritor e fotógrafo. Como historiador, resgatou a existência da então ignorada Capitania de Itanhaém, assim como sua importância na história da exploração e colonização do interior do Brasil, raças a minuciosas pesquisas a a documentos seculares esquecidos em Itanhaém, São Vicente e São Paulo.


Benedito Calixto de Jesus (Itanhaém, 14 de outubro de 1853 — São Paulo, 31 de maio de 1927) foi um pintor, desenhista, professor, historiador e astrônomo amador brasileiro. 









Jornal das 10 (ontem à noite)













Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Fantástico (Rede Globo)





G1 > Pop & Arte


  1. um telefone pedindo bis

    Os 20 mil números de telefone que só existem na ficção

    Produções usam sequências fictícias para evitar problemas na vida real; no Brasil, mulher recebeu indenização por ter celular divulgado em novela.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Por que os conselhos sobre alimentação mudam tanto?
Se comer ovos, não coma carne magra. Mas não era o contrário?
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

“Nós não cortamos a água, premiamos quem economiza”

MARÍA MARTÍN São Paulo
Califórnia enfrenta primeiras restrições de consumo de água. O Governo obriga a economizar a quem mais gasta
Mais notícias de "El País"

  • INTERNACIONAL
  • OPINIÃO
  • BRASIL
  • ECONOMIA
  • CIÊNCIA
  • TECNOLOGIA
  • CULTURA
  • ESTILO
  • ESPORTES




    • Na Califórnia e outros Estados do Sul dos EUA, chove pouco e a água é escassa. Assim, para manter os reservatórios no nível os governos dependem essencialmente das chuvas e do degelo nas montanhas, após o inverno.  
    • No Estado do Oregon, o lavrador Gary Harrington foi condenado após ser declarado culpado de coleta de água de forma ilegal em sua propriedade rural.  
    • Harrington, de Eagle Point, Oregon, lutava pelo direito de captar água da chuva desde 2002. Mas em 2012 o homem teve que se defender das acusações de que suas lagoas artificiais, localizadas em 170 hectares de terra, violavam a lei local. 
    • Por este motivo, Gary Harrington foi condenado a passar 30 dias atrás das grades, tendo também sido multado em mais de 1.500 Dólares. (Recolhido da Internet)
    Clique na imagem para ver "El País" em original

    Nuevos temblores y la falta de transporte crean el caos en Nepal

    El Gobierno intenta localizar a 159 españoles desaparecidos

    Un día después de que Nepal fuera azotado por un terremoto de magnitud 7,8, en el que han fallecido más de 2.500 personas, las autoridades se desvivían por rescatar a los supervivientes de entre los escombros, una tarea que la falta de medios y las réplicas del seísmo han complicado en extremo. 
    “Prácticamente todas las casas de mi pueblo se han derrumbado”, explica Sujit Kumar Thapa, nepalí residente en Tokio, quien aterrizó ayer en Katmandú para ayudar a su familia. 
    El temblor ha provocado varias avalanchas en el Everest, que han dejado 22 muertos y 200 desaparecidos. 
    “Nadie sabe cómo ni cuándo saldremos de aquí”, reconoce César Friol, un montañero madrileño atrapado en el campo base. 
    Él es uno de los 248 españoles que han sido localizados por el Ministerio de Exteriores, que busca a otros 159, todavía desaparecidos. 
    El avión en el que el ministro Margallo ha volado a India servirá para evacuar a los españoles en Nepal. 
    Sujit Kumar Thapa oyó el terremoto de Nepal desde Japón. En ese momento del sábado este profesional nepalí de 29 años residente en Tokio hablaba con sus padres sobre sus inminentes vacaciones, coincidiendo con la “semana dorada” nipona, y cómo organizarse para que la familia les fuera a recoger este domingo a él y a su esposa al aeropuerto Thirupati de Katmandú. Y la tierra, literalmente, se abrió. ÍNTEGRA NO QUIOSQUE


    "Clarin", de Argentina, em português


    ANO ELEITORAL: PRIMÁRIAS

    Resultados oficiais: ampla vitória do candidato de opositor de Cristina

    Redação Clarín em Português

    O candidato do prefeito da cidade de Buenos Aires, o presidenciável Maurício Macri, foi o mais votado nas eleições primárias de domingo para o pleito de 5 de julho. O candidato de Cristina ficou em terceiro. Analistas afirmam que Macri foi o "grande vencedor". 



    "Notícias ao Minuto", de Portugal

    O produtor musical português Sérgio Sousa pretende selecionar três novos talentos da Guiné-Bissau que cantem ao ritmo de kizomba para serem lançados no mercado internacional, disse hoje o próprio à agência Lusa. CONHEÇA A DANÇA
    Mais notícias da edição portuguesa

    "Notícias ao Minuto", do Brasil

    Os resultados do PIB sofreram influência das expectativas sobre a produção industrial, cuja mediana das estimativas para este ano segue em baixa de 2,50%
    Mais notícias da edição brasileira


    "Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro





































    Mais notícias do Jornal do Brasil


    Mais notícias do R7 Esportes















    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.