domingo, 26 de abril de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 26 de abril de 2015 > Domingo > Postado às 9:41 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ




- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta (língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.

  • "Chi è stato rè, el sarà sempre maestà."
- Quem foi rei, será sempre majestade.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja


Destaque > 

  • Você pode não acreditar, mas hoje é feriado em Belmonte (Portugal), em comemoração à Primeira Missa no Brasil, ocorrida em 26 de abril de 1500.
  • Foi em Belmonte que nasceu Pedro Álvares Cabral e é lá que existe o Museu dos Descobrimentos. 
  • O Museu dos Descobrimentos situado na principal rua da vila de Belmonte é um espaço que pretende dar a conhecer a história do período áureo da história portuguesa, em que se insere o descobrimento do Brasil.
  • O Museu que se encontra no Solar dos Cabrais (pertencia a família de Pedro Álvares Cabral), dispõe de salas interativas, para ajudar todo o público a entender a história que envolve os Descobrimentos e principalmente, o do Brasil. 
  • Num museu elaborado para abranger o mais variado público, existe espaço para filmes, animações, fotografias e até a réplica de uma cela para os escravos, em que todos os pontos dispõe da informação em três línguas (português, inglês e espanhol). 
  • Visitando o museu faz-se uma verdadeira viagem pelos anos de descoberta marítima, onde a multimédia, tecnologia, acessibilidade, e simplicidade na apresentação de informação são pontos a favor. (Wikipedia)









Nesta data, em 1937. dentro do contexto da Guerra Civil Espanhola, Guernica é bombardeada pela Luftwaffe (força aérea alemã).
  • O Grande Bombardeio de Guernica em 26 de abril de 1937 foi um ataque aéreo por aviões alemães da Legião Condor durante a Guerra Civil Espanhola no País Basco. 
  • Coordenado por Wolfram von Richthofen e com suporte do Corpo Truppe Volontarie o ataque destruiu a maior parte da localidade, na época com 5 000 - 7 000 habitantes, causando centenas de vítimas. 
  • Foi considerada um ataque terrível na época e usado como uma propaganda amplamente difundida no Ocidente, levando a acusações de "atentado terrorista" e de que 1 654 pessoas tinham morrido no ataque. 
  • Estimativas modernas avaliaram o número de mortos em de 300 a 400. 
  • O ataque, que serviu também para testar aviões de guerra e ganhar experiências no combate aéreo, apoiou as forças de Francisco Franco que invadiram a cidade poucos dias depois do bombardeio. 
  • O painel Guernica, pintado por Pablo Picasso em 1937, é normalmente tratada como representativa do bombardeio sofrido pela cidade de Guernica.






  • “Esta gente é boa e de boa simplicidade. E imprimir-se-á ligeiramente neles qualquer cunho, que lhes quiserem dar.  E logo lhes, Nosso Senhor, deu bons corpos e bons rostos, como a bons homens, e Ele que nos por aqui trouxe, creio que não foi sem causa. E portanto, Vossa Alteza, pois tanto deseja acrescentar na santa fé católica, deve entender em sua salvação.” >> Pero Vaz de Caminha  http://kdfrases.com





Bahia > Praia da Barra, em Salvador > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


  • A praia do Porto da Barra está situada no bairro da Barra, banhada pela Baía de Todos os Santos.  
  • Esta praia possui uma pequena extensão de areia e é bastante frequentada aos fins de semana e feriados, possuindo uma pequena enseada de ondas calmas e água de temperatura agradável, bastante propício ao banho de mar.  
  • No limite do passeio, em pedras portuguesas, existe uma balaustrada de onde se tem uma excelente vista da Ilha de Itaparica e de onde pode-se apreciar o pôr-do-sol - um dos poucos locais do Brasil continental onde o poente ocorre sobre o mar.  
  • Esta enseada termina antes da fortaleza de Santa Maria, a partir da qual as formações rochosas tornam o local inapropriado ao banho.  
  • Existe também um monumento, em forma de cruz, indicando o local do desembarque do primeiro governador-geral do Brasil Tomé de Sousa.  
  • O jornal britânico The Guardian apontou o Porto da Barra como a terceira melhor praia do mundo.




Valores de Mercado-1 > Na Christie's de Shangai, ontem, houve um leilão de arte contemporânea e do século XX > Todos os lotes, com imagens ampliáveis  > Valores em yuan chinês (CNY) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



  • Picasso não era artífice, ele era pintor. Não fazia cerâmicas, fazia pintura sobre cerâmicas. 
  • É na pintura que reside o valor das cerâmicas de Picasso,  tão cobiçadas nos leilões de arte.


Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)

De Brasília para São Paulo > Os azulejos de Athos Bulcão ganham exposição (Clique na imagem)







Antena Paulista (Rede Globo)









Globo Rural (Edição de hoje)


G1 > Pop & Arte

  1. MÚSICA

    Monsters of Rock tem vaia, show cancelado e Ozzy 'salvador' em São Paulo

    Shows de Ozzy Osbourne e Judas Priest fecharam bem dia com problemas. Líder do Motörhead passou mal e não cantou; Black Veil Brides foi vaiado.

  2. MÚSICA

    Ônibus do rapper Lil Wayne é atingido por tiros

    Fontes do site TMZ disseram que houve tiroteio em Atlanta, nos EUA. Rapper e outros artistas que estavam no ônibus não ficaram feriados.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Foi pior tremor em 80 anos; equipes temem que número de mortos seja maior já que dezenas de pessoas estão soterradas e acesso às áreas mais afetadas é difícil.
 Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Um golpe trágico ao Katamandu, um dos berços da humanidade

O sismo no Vale Katmandu destrói um dos tesouros artísticos mais importantes da Ásia e do mundo
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Mediterráneo, una tragedia a la deriva


Europa asiste impotente a la mayor crisis migratoria desde la II Guerra Mundial

El plan de Bruselas para acoger a 5.000 personas es absurdo: hay tres millones de refugiados sirios
La actual crisis del Mediterráneo, tumba de 1.700 inmigrantes solo este año, ha suscitado una respuesta inmediata por parte de los mandatarios europeos. Pero esa reacción tergiversa de manera fundamental e intencionada las causas del problema. 
La respuesta se centra cada vez más en atacar a las redes de traficantes, en reforzar el control fronterizo y en la deportación. Los políticos comunitarios se las han ingeniado para convertir una tragedia humana en una oportunidad para consolidar las políticas de control de la emigración, en lugar de establecer una cooperación internacional coherente para abordar el verdadero problema. 
Las muertes en el Mediterráneo tienen dos causas principales. En primer lugar, la abolición en noviembre de 2014 de Mare Nostrum, un eficaz programa de búsqueda que salvó el año pasado más de 100.000 vidas, provocó de inmediato una reducción del número de rescates. 
En segundo lugar —y más importante—, hay una crisis mundial de desplazados. Sabemos que en la tragedia de la semana pasada, como en las estadísticas generales sobre personas que han cruzado este año el Mediterráneo, una proporción cada vez mayor procede de países generadores de refugiados, como Siria, Eritrea y Somalia. Son personas que huyen de conflictos y persecuciones. 
Por supuesto, otros proceden de países relativamente estables como Senegal y Malí, pero la mayor parte son ahora casi con seguridad refugiados. (INTEGRA NO QUIOSQUE)

"Clarin", de Argentina, em português


ANO ELEITORAL

Buenos Aires: eleições deste domingo podem influenciar disputa presidencial

Marcia Carmo 
Cerca de 2,5 milhões de eleitores irão às urnas neste domingo para eleger os candidatos que devem disputar as eleições para prefeito (chefe de governo) da cidade de Buenos Aires em julho. As chamadas PASO (Primárias) deste domingo merecem atenção do governo e da oposição do país. 


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Gestor do Grupo Lena é suspeito de corrupção. Contas de Santos Silva terão sido usadas para dar contrapartidas ao ex-governante.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

"Fui o último a sair; a loja quase me engoliu", relatou o jornalista Gustavo Junqueira, de Ribeirão Preto (SP) à mulher, Sonia Maggioto, nas poucas mensagens que trocaram pelo aplicativo WhatsApp sobre o terremoto deste sábado (25) no Nepal.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro



































Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes














 INTERNACIONAL

ART BRUSSELS é uma feira de arte que se realiza em Bruxelas (Bélgica) em todo final de abril, com a participação das principais galerias do mundo, incluindo as do Brasil > CONHEÇA A EDIÇÃO DE 2015 (EM INGLÊS)



Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.