quinta-feira, 23 de abril de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 23 de abril de 2015 > Quinta-Feira > Postado às AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3




"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ





- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta(língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.


  • "Assa chel se sbore..!"
- Deixa que se lasque..!


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 


Nesta data, em 303 AD, morre, aos 28 anos de idade, Jorge de Anicii, o pupular São Jorge. E o Rio de Janeiro fatura mais um feriado, nesta semana. Na Catalunha, é celebrado como Dia de St. Jordi, quando se dá presentes de livros e rosas, como presente.
  • São Jorge (275 - 23 de abril de 303) foi, de acordo com a tradição, um soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. 
  • Na hagiografia, São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo (tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana). É imortalizado na lenda em que mata o dragão. 
  • É também um dos Catorze santos auxiliares.  
  • Considerado como um dos mais proeminentes santos militares, a memória de São Jorge é celebrada nos dias 23 de abril e 3 de novembro. Nestas datas, por toda a parte, comemora-se a reconstrução da igreja que lhe é dedicada, em Lida (Israel), na qual se encontram suas relíquias. A igreja foi erguida a mando do imperador romano Constantino I.  
  • São Jorge é o santo padroeiro em diversas partes do mundo tais como: (países) Inglaterra, Portugal (santo secundário), Geórgia, Catalunha, Lituânia, Sérvia, Montenegro, Etiópia, e (cidades) Londres, Barcelona, Génova, Régio da Calábria, Ferrara, Friburgo em Brisgóvia, Moscovo/Moscou e Beirute. (Wikipedia)





"Fazer grandes coisas é difícil; mas comandá-las, depois de feitas,  mais difícil ainda."  >>  Friedrich Nietzsche






Salvador - BA > Veja a Praça da Sé em Salvador (BA), agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam > O sincretismo se faz presente com a dupla comemoração, de São Jorge e Ogum.






Valores de Mercado-1 > Na Christie's de Nova York, uma coleção de objetos e obras de arte, japoneses e coreanos > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Valores de Mercado-2 > Na Sotheby's de Nova York, um leilão de arte americana, com pinturas, esculturas e desenhos > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





  • George Inness (01 de maio de 1825 - 03 de agosto de 1894) foi um influente pintor de paisagens americano. 
  • Seu trabalho, por sua vez, sofreu a influência dos velhos mestres da Escola do Rio Hudson (Nova York), da escola de Barbizon (França) e, finalmente, da teologia de Emanuel Swedenborg. 
  • Muitas vezes chamado de "o pai da pintura de paisagem americana", ele é mais conhecido por estas obras mais feitas em seu período mais maduro, seja exemplificando o movimento Tonalist, seja na expressão mais simples do estilo americano de pintura. 




Jornal da Gazeta (ontem à noite)




Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte

  1. RIO DE JANEIRO

    Roberto Talma, diretor e produtor, morre aos 65 anos

    Talma trabalhou nas TVs Rio, Excelsior e Tupi, até entrar na Globo em 1969. Ele dirigiu novelas como 'Saramandaia', 'Selva de pedra', entre outras.

  2. RIO DE JANEIRO

    Veja a repercussão da morte do diretor e produtor Roberto Talma

    'Ele começou praticamente quando a TV Globo começou', disse Maria Zilda. Talma morreu na madrugada desta quinta aos 65 anos, no Rio.
  1. RIO DE JANEIRO

    VÍDEOS: Roberto Talma e sua trajetória como diretor e produtor

    Diretor da Globo começou no jornalismo e passou para o entretenimento. Ele foi responsável por dezenas de novelas, minisséries e musicais.

Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Sede da Petrobras (AFP)
Estatal registrou prejuízo de R$ 21,6 bilhões em 2014, dos quais R$ 6,2 bilhões referentes à esquema de corrupção; saiba quais são os próximos desafios na opinião de especialistas.


Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


Deputados mostram carteiras de trabalho em protesto. / AG. CÂMARA

PT e sindicatos são derrotados em votação sobre terceirização

AFONSO BENITES São Paulo
Por 230 a 203 votos, opositores de Rousseff na Câmara dos Deputados abriram a possibilidade de se terceirizar atividade-fim
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

España llama a consultas a su embajador en Venezuela


Margallo recurre por vez primera a una enérgica medida diplomática para protestar por los insultos de Maduro

Exteriores cree “intolerable” la descalificación a Rajoy y González La crisis diplomática entre España y Venezuela subió ayer otro peldaño con la decisión del ministro de Asuntos Exteriores, José Manuel García-Margallo, de llamar a consultas al embajador español en Caracas, Antonio Pérez Hernández, ante la escalada de “declaraciones intolerables” contra España vertidas por las autoridades venezolanas y, en especial, por el presidente, Nicolás Maduro.
En el lenguaje diplomático, la llamada a consultas (hacer regresar por tiempo indefinido al embajador propio acreditado ante otro Estado) es una forma enérgica de protesta. Está inmediatamente por encima de convocar a un embajador, que es citar al representante diplomático de otro país acreditado en el propio para entregarle una nota verbal —es decir, escrita— de queja. 
Hasta ahora, el Gobierno del PP nunca había llamado a consultas a ningún embajador y España solo lo ha hecho en tres ocasiones en los últimos 25 años con países iberoamericanos, la última de ellas en 2009, con motivo del golpe de Estado contra el presidente hondureño, Manuel Zelaya.
Quien sí lo había hecho es el Gobierno venezolano, que llamó a su embajador en Madrid en octubre pasado y no lo devolvió hasta pasados cuatro meses. Pero España siempre se había quedado un paso atrás a la hora de escenificar su disgusto. Hasta ahora.
La gota que colmó el vaso fueron las últimas declaraciones de Maduro, quien aprovechó el martes su programa semanal en la televisión pública venezolana para acusar a Rajoy de pertenecer a “un grupo de bandidos, corruptos y ladrones”, de apoyar “a los terroristas de Venezuela” y estar detrás de “la conspiración y tratar de derrocar al Gobierno democrático y legítimo” de su país. QUIOSQUE

"Clarin", de Argentina, em português


CONFLITO PELA DÍVIDA

Argentina: juiz de Nova York atende pedido contra governo Cristina

Redação Clarín em Português 

O juiz Thomas Griesa deu luz verde, nesta quarta, 22, para que os chamados 'fundos abutres' analisem a emissão de títulos públicos feita pelo governo na véspera. A medida esquenta a queda de braço entre os 'abutres' e a Argentina. 


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Encher muito a máquina ou esfregar a loiça demasiado são alguns dos erros comuns que talvez esteja a cometer.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

"O Brasil ocupa um lugar preferencial nas nossas relações", disse o ministro de Negócios Estrangeiros espanhol
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro









































Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes





 NA CAPITAL


INTERNACIONAL

ART BRUSSELS é uma feira de arte que se realiza em Bruxelas (Bélgica) em todo final de abril, com a participação das principais galerias do mundo, incluindo as do Brasil > CONHEÇA A EDIÇÃO DE 2015 (EM INGLÊS)


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.