quarta-feira, 22 de abril de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 22 de abril de 2015 > Quarta-Feira > Postado à 10:11 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios em Talian (Wikiquote)

Talian (ou Dialeto Vêneto Rio-grandense) é uma variante da Língua vêneta (língua do norte da Itália) falada sobretudo na região das Serras gaúchas, no estado do Rio Grande do Sul, no sul do Brasil.


  • "Ari che semo apari!"
- Arre, que finalmente estamos de acordo!


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 


Nesta data, em 1418, ocorre o encerramento do Concílio de Constança, que resultou no fim do cisma da Igreja.
  • O Concílio de Constança, realizado entre 1414 e 1418 em Constança, foi o 16º concílio ecuménico da Igreja Católica. O seu principal objetivo foi acabar com o cisma papal que tinha resultado do Papado de Avinhão, ou "a captividade babilónica da Igreja", como também é conhecido (um termo cunhado por Martinho Lutero).  
  • Quando o concílio foi convocado, havia três papas, todos clamando legitimidade. Alguns anos antes, em um dos primeiros golpes que afetaram o movimento conciliador, os bispos do concílio de Pisa tinham deposto ambos os papas anteriores e eleito um terceiro papa, argumentando que, em tal situação, um concílio de bispos tem mais autoridade do que um Papa. Isto apenas contribuiu para agravar o cisma.  
  • Com o apoio de Sigismundo, sacro Imperador romano, o concílio de Constança recomendou que todos os três papas abdicassem, e que um outro fosse escolhido. Em parte por causa da presença constante do imperador, outros monarcas exigiram que tivessem uma palavra a dizer na escolha do papa. Grande parte da discussão no conselho foi ocupada na tentativa de acalmar monarcas seculares, mais do que em efetuar uma reforma da igreja e da sua hierarquia. 
  • Um segundo objetivo do concílio foi continuar as reformas iniciadas pelo concílio de Pisa (1409) que, ao pretender arbitrar as pretensões contraditórias, elegeu um terceiro papa: Alexandre V. Estas reformas foram largamente dirigidas contra John Wycliffe, Jan Hus e seus seguidores. Jan Hus foi condenado pelo concílio à morte na fogueira e queimado vivo a 6 de julho de 1415.  
  • Em 1415 o concílio depôs os papas rivais Bento XIII e João XXIII, Gregório XII antes de ser deposto abdicou em 4 de junho. Mais tarde, em 1417, fora eleito Otto de Colonna como Papa Martinho V (1417-1431), dando um fim ao Grande Cisma Papal do Ocidente. (Wikipedia) 



"Se precisares de uma mão que te ajude, saiba que ela está no fim do teu braço." >> Provérbio espanhol.




Abbey Road > O cruzamento londrino eternizado pelos Beatles é visita obrigatória para quem vai à Inglaterra. Se estão em grupo, sempre acabam tirando uma foto com a posse tradicional dos Beatles. E quem está sozinho, não resiste em fazer uma gracinha qualquer durante a travessia. Além da mão de direção inversa, como em toda Inglaterra, a particularidade é que o cruzamento não tem semáforo, apenas um farolete piscante. Os pedestres sabem quando devem atravessar e os motoristas sabem quando devem parar. Não há acidentes registrados naquele pedaço da cidade.


Veja a Abbey Road agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam. A Webcam está a 180º em relação à foto dos Beatles, então, a paisagem de fundo não é a rua, mas sim os estúdios onde o disco foi gravado.












Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou ontem um leilão de tapetes e carpetes do Oriente > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas e em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


O leilão foi importante por oferecer produtos de baixo preço, em relação ao valor real dots tapetes orientais, mas já se ofereceu coisas melhores no ramo.


Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Nova York realiza hoje um leilão de obras de arte da "Coleção Weldon" > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





  • Hendrick Avercamp (Amsterdã, 27 de janeiro de 1585 — Kampen, 15 de maio de 1634) foi um pintor holandês.  
  • Avercamp nasceu em Amsterdã, onde estudou com o pintor dinamarquês Pieter Isaacsz (1569-1625)2 , mas aos 23 anos (1608) ele se muda para a pequena cidade de Kampen, na província de Overijssel, onde desenvolve posteriormente os seus trabalhos. 
  • Avercamp era mudo (e provavelmente surdo) e isso fica explícito no título de sua obra "de Stomme van Kampen" (O mudo de Kampen).  
  • Foi um dos primeiros pintores paisagísticos holandeses do século XVII, especializado em paisagens do inverno holandês. 
  • Suas pinturas são coloridas e vívidas, com pessoas cuidadosamente trabalhadas na paisagem. 
  • Muito de seus trabalhos retratam pessoas esquiando em lagos congelados. (Wikipedia)





Jornal da Gazeta (ontem à noite)


No Ibirapuera, a Bienal Internacional do Grafite

Clique na imagem para assistir.

Arte tem lugar e hora para acontecer?

Clique na imagem para assistir

Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Desenhos inéditos de Da Vinci serão expostos na Milan Expo 2015

    Mural escondido por mais de 500 anos vai a público pela primeira vez. Trabalhos foram descobertos durante restauração em outubro de 2013.

  2. RIO DE JANEIRO

    Quiosque da Globo comemora 3 anos com atividades em Copacabana

    Veja a programação da festa deste domingo, quando a Globo faz 50 anos. Das 7h30 às 20h30, agenda mistura shows, aulas, filmes e sarau de ideias.

  3. POP & ARTE

    Sylvester Stallone tem seu retrato pintado pelo artista Romero Britto

    'Obrigado ao grande artista Romero Britto', escreveu o ator americano. Artista já retratou outras personalidades, como Dilma Rousseff.
Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Você já quis fazer isso alguma vez?

Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


“O Congresso humilha o Executivo há meses e a Dilma precisa reagir”

MARINA NOVAES São Paulo
Líder do MTST defende a adoção de uma postura mais ofensiva do Governo, que considera "refém" do PMDB, ante o Legislativo, e prega a rearticulação da esquerda de forma independente do PT
Mais notícias de "El País"
Clique na imagem para ver "El País" em original

Neymar lleva al Barça a semifinales


El Barcelona remata al Paris Saint Germain y se mete en las semifinales con una exhibición de juego liderada por Iniesta y coronada con dos goles de Neymar

Luis Enrique actuó sin ninguna concesión, como si no aguardara el derbi en Cornellà Ni con Verratti e Ibrahimovic mejoró la puesta en escena del equipo de Blanc
Hubo muchas jugadas, y muy buenas, solo una excepcional, la que protagonizó Iniesta. 
El manchego acudió a su campo, se ofreció después de un mal control de Mascherano, tomó la pelota de espaldas, se dio media vuelta y eliminó a tres defensores del PSG, incluido Verratti, en su carrera por la cancha hasta que asistió a Neymar, veloz en el desmarque, hábil en el momento de sortear al portero, buen definidor: 1-0. 
El control, la conducción, los cambios de ritmo y de cintura y la manera en que dividió la jugada provocaron la admiración del Camp Nou hacia Iniesta. 
El volante cimbreó como un gimnasta por la pista de esquí del PSG: elegante, suave y preciso, admirable a cámara lenta y a la máxima velocidad, fácil de identificar, imposible de detener para el PSG.
Neymar repitió poco después cuando cabeceó de manera picada un centro de Alves. 
El brasileño ha sido un martillo para Sirigu: cinco goles en cuatro partidos, en Barcelona y en París. 
El 11 fue el punto final de un equipo tan coral y solidario que hasta Messi pareció un futbolista más del Barça. Así de armónico y fino estuvo durante mucho rato el Barcelona. (ÍNTEGRA NO QUIOSQUE)

"Clarin", de Argentina, em português


PANORAMA POLÍTICO

Ex-espião é único que tira sono do governo em meio a apatia argentina

Eduardo Van der Kooy 

Três meses após a misteriosa morte do promotor Alberto Nisman, que tinha acusado a presidente Cristina Kirchner de pacto criminoso com iranianos, a engenharia judicial tecida por ela está funcionando. (Mas como diriam no Brasil existe uma pedra no meio do caminho*.) 


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Criatividade da região Centro representada em festival em Lisboa

O Turismo Centro de Portugal irá estar presente pela primeira vez no festival IN - Inovação & Criatividade, que começa quinta-feira em Lisboa, associado a 12 parceiros regionais, como universidades, associações, empresas e autarquias.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Eleito pelo Colégio Eleitoral com maioria de votos, o presidente Tancredo Neves passou a ser a esperança (depois frustrada) de todos os brasileiros
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro









































Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes





 NA CAPITAL


EM SANTO ANDRÉ (SP)

INTERNACIONAL

ART BRUSSELS é uma feira de arte que se realiza em Bruxelas (Bélgica) em todo final de abril, com a participação das principais galerias do mundo, incluindo as do Brasil > CONHEÇA A EDIÇÃO DE 2015 (EM INGLÊS)


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.