sábado, 11 de abril de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 11 de abril de 2015 > Sábado > Postado às 9:59 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Russos (Wikiquote)

Своей тени не обгонишь
  • Pronúncia > Svoyey teni ne obgonish'.
  • Em inglês > You won't speed past your shadow.
  • Em português > "Você não conseguirá andar mais rápido que sua sombra".


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 


Nesta data, em 1749, nasce Adélaïde Labille-Guiard, pintora francesa (m. 1803).
  • Adélaïde Labille-Guiard, chamada também de Adélaïde Labille des Vertus (Paris, 11 de abril de 1749 - Paris, 24 de abril de 1803), foi uma pintora francesa dedicada a temas históricos e a retratos.  
  • Adélaïde Labille casou-se aos vinte anos com Nicolas Guiard, em 28 de agosto de 1769, separando-se dele em 27 de julho de 1777. 
  • O casamento com Guiard estimulou sua carreira de pintora, pois o contrato de casamento de 1769 previa Adélaide como pintora da Académie de Saint-Luc. 
  • Em seguida, ela se casou, em 8 de junho de 1799, com o pintor François-André Vincent, vencedor do Prix de Rome e membro da Academia de Belas Artes. (Wikipedia)

GALERIA COM IMAGENS AMPLIÁVEIS





Gentileza gera gentileza!"
José Datrino, mais conhecido como "Profeta Gentileza", que estaria fazendo hoje 98 anos.



IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet


Colher de chá


ARTES VISUAISGosto se discuteRituais de identificação em torno de códigos visuais estão no cerne das novas pinturas de Leda Catunda
ARTES VISUAIS | ROTEIROSPonte concretaWillys de Castro - Múltipla Síntese/ Galeria Almeida e Dale, SP/ até 30/4



Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice

Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia




Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice

Colher de chá

'Babilônia' muda para estancar a fuga de espectadores

Para tirar a novela da UTI, a Globo alivia doses de mau-caratismo na trama — e baixa a bola das velhinhas lésbicas


Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice



Colher de Chá



Lei da terceirização

'É a maior derrota popular desde o golpe de 64'

Para Ruy Braga, especialista em sociologia do trabalho, Projeto de Lei 4330 completa desmonte iniciado por Fernando Henrique Cardoso



São Paulo > A Avenida Rebouças é um importante eixo viário ligando o centro histórico de São Paulo (Rua da Consolação) à zona nororeste (Pinheiros/Butantã) > É também um caminho de acesso para chegar à rodovia Raposo Tavares (São Roque e Sorocaba) e à Régis Bitencourt (litoral Sul). Talvez por isso, a Rebouças se encontra congestionada a maior parte do tempo. 


Veja a Avenida Rebouças agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


  • O nome da avenida é uma homenagem a André Pinto Rebouças (Cachoeira, 13 de janeiro de 1838 — Funchal, 9 de maio de 1898) que foi um engenheiro, inventor e abolicionista brasileiro.  
  • André Rebouças era filho de Antônio Pereira Rebouças (1798-1880) e de Carolina Pinto Rebouças. Seu pai, filho de uma escrava alforriada e de um alfaiate português, era Advogado autodidata, deputado e conselheiro de D. Pedro II (1840 - 1889).  
  • Em 1871, André e seu irmão Antônio, também engenheiro, apresentaram ao Imperador D. Pedro II o projeto da estrada de ferro ligando a cidade de Curitiba ao litoral do Paraná, na cidade de Antonina. Quando da execução do projeto, o trajeto foi alterado para o porto de Paranaguá. Até hoje, essa obra ferroviária se destaca pela ousadia de sua concepção.  
  • Ao lado de Machado de Assis, Cruz e Souza, José do Patrocínio, André Rebouças foi um dos representantes da pequena classe média negra em ascensão no Segundo Reinado e uma das vozes mais importantes em prol da abolição da escravatura. 
  • Ajudou a criar a Sociedade Brasileira Contra a Escravidão, ao lado de Joaquim Nabuco, José do Patrocínio e outros. Participou também da Confederação Abolicionista e redigiu os estatutos da Associação Central Emancipadora. 











PRÓXIMO LEILÃO 14 DE ABRIL 2015

BOLSA DE ARTE14 de Abril de 2015Terça-feira 
Arte moderna e contemporânea

Leilão14 de Abril
21:00
Rua: Rio Preto, 63
Contato 
(11) 3062-2333
(21)2522-1544
sp@bolsadearte.com
rio@bolsadearte.com


Exposição09 de Abril a 13 de Abril 
11:00 às 20:00
Rua: Rio Preto, 63
Contato 
(11) 3062-2333
(21) 2522-1544




  • Giuseppe Giannini Pancetti, mais conhecido como José Pancetti (Campinas, 18 de junho de 1902 — Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 1958), foi um pintor modernista brasileiro, considerado um dos grandes paisagistas da pintura nacional e destacando-se por suas numerosas e belas marinhas.  
  • Com o quadro "O Chão" ganha em 1941, o prêmio de viagem ao estrangeiro, na recém criada Divisão Moderna do Salão Nacional de Belas Artes. 
  • Por motivos de saúde é licenciado da Marinha e não desfruta seu prêmio no exterior. Muda-se para Campos do Jordão em 1942, em busca de tratamento para a tuberculose que o afetava. Neste mesmo ano nasce a sua filha Nilma. Posteriormente muda-se para São João del Rey.  
  • A primeira exposição individual ocorre em 1945, apresentando mais de setenta quadros. No ano seguinte é reformado pela Marinha na função de Segundo-Tenente. 
  • Em 1948 recebe a medalha de ouro do Salão Nacional de Belas Artes, realizando a sua primeira exposição internacional em 1950, na Bienal de Veneza. Um ano depois participa da I Bienal de São Paulo.  
  • Em 1952 dois fatos importantes marcam a sua vida: o nascimento de seu filho Luís Carlos e a promoção à Primeiro-Tenente da Marinha Brasileira. 
  • Decorridos dois anos recebe a medalha de ouro no Salão de Belas Artes da Bahia e em 1955 faz uma importante exposição no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.  
  • A 10 de Fevereiro de 1958 morre com câncer no hospital da Marinha no Rio Janeiro. É enterrado no cemitério São João Batista da capital fluminense, tendo o poeta Augusto Frederico Schmidt proferido a oração fúnebre.



Jornal da Gazeta (ontem à noite)




Jornal das 10 (ontem à noite)








Globo Repórter (Edição ontem)


Fantástico (Amanhã, domingo)

Pais são mandados para escola por terem maltratado os filhos

Fantástico mostrou uma cena chocante no último domingo: uma mãe agredindo a própria filha. O programa vai continuar no assunto.




G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Corpo da crítica teatral Barbara Heliodora é velado no Rio

    Ela morreu após ficar internada com pneumonia por um mês em hospital. Corpo será cremado na tarde deste sábado (11).

  2. POP & ARTE

    VÍDEOS: Barbara Heliodora e sua trajetória como crítica de teatro

    Ensaísta carioca morreu nesta sexta aos 91 anos em hospital no Rio. Ela foi uma das maiores autoridades brasileiras em William Shakespeare.
  3. POP & ARTE

    Veja a repercussão da morte da crítica teatral Barbara Heliodora

    'Ninguém se entregou ao teatro como ela', diz a atriz Fernanda Montenegro. Ensaísta carioca morreu nesta sexta aos 91 anos em hospital no Rio.












Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Dilma anuncia parceria com Facebook para ampliar acesso à internet

Segundo a presidente, iniciativa busca levar conexão a áreas pobres ou isoladas do país e a oferecer serviços públicos pela rede.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


Obama e Raúl deixam para trás o conflito que dividiu a América

MARC BASSETS Panamá
Cúpula no Panamá será palco da primeira reunião de presidentes de EUA e Cuba desde a vitória da Revolução Cubana. Washington pode anunciar retirada da ilha de lista de países terroristas
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Obama y Castro dejan atrás el conflicto que dividió América


Estados Unidos y Cuba sellan el deshielo en la cumbre de Panamá Washington se dispone a sacar a La Habana de la lista terrorista

“Entramos en un nuevo territorio”, dice el asesor de seguridad de Obama Los dos líderes hablaron por teléfono antes de la cumbre
La VII Cumbre de las Américas, que comenzó anoche en Panamá, es el escenario en el que Estados Unidos y Cuba piensan sellar el proceso de deshielo que comenzaron el pasado diciembre, y que pretende concluir con el pleno restablecimiento de las relaciones diplomáticas. 
Las delegaciones de ambos países prepararon ayer la histórica foto de sus respectivos presidentes, Barack Obama y Raúl Castro, que habían hablado por teléfono el miércoles, y que ayer, a modo de ensayo, fueron retratados en la inauguración con un móvil. 
La nota discordante han sido las agresiones sufridas por los opositores cubanos presentes en la cumbre. (MATÉRIA COMPLETA NO QUIOSQUE)


"Clarin", de Argentina, em português


COMÉRCIO

Brasil exportará grãos a partir da Argentina

Do IECO, do Clarín

Trata-se do grupo Amaggi, o rei da soja brasileira e do banco de investimento BTG Pactual.



"Notícias ao Minuto", de Portugal

Um caso de uma família portuguesa em dificuldades denunciado pela televisão alemã ZDF numa reportagem sobre pobreza infantil no Luxemburgo levou dois deputados socialistas a questionar o Governo no Parlamento luxemburguês.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Artur Ávila plantou uma muda de jequitibá açu próximo ao local de uma árvore da mesma espécie que encantou o autor da teoria da relatividade em 1925
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro








































Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes














PORTO ALEGRE (RS) 


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.