quinta-feira, 12 de março de 2015

Clipe com notícias do dia 12 de março de 2015 > Quinta-Feira > Postado às 9:11 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


< TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE >
"UM BARQUINHO VAI..."
"Dia de luz, festa de sol e o barquinho a deslizar no macio azul do mar. Tudo é verão, o amor se faz num barquinho pelo mar, que desliza sem parar, sem intenção, nossa canção vai saindo desse mar."
Relembre João Gilberto cantado por Nara Leão 

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?


Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Cantareira pode passar dos 14% em 48 horas

Dívida hídrica do volume morto poderá ser totalmente paga ainda em março. Confira a previsão de chuva para os próximos dias.
Ler noticia











- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg


- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V


- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE


- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios R (Wikiquote)
  • Дарёному коню в зубы не смотрят.
    • Pronúncia: "Daryonomu konyu v zuby ne smotryat"
    • Literalmente: Você não deve olhar a boca de um cavalo ganho.
    • English version: "Don't look a gift horse in the mouth"
    • Versão brasileira: "Cavalo dado não se repara os dentes"


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja

Destaque > 
Nesta data, em 1913, nasce Francisco Pereira Passos, engenheiro e político brasileiro (n. 1836) > Foi prefeito do Rio de Janeiro no período das grandes obras do presidente Rodrigues Alves
Francisco Pereira Passos (São João Marcos29 de agosto de1836 — 12 de março de 1913) foi um engenheiro brasileiro e prefeito da cidade do Rio de Janeiro entre 1902 e 1906, nomeado pelo presidente Rodrigues Alves.

ÍNDICE

   [mostrar

Os cinco primeiros presidentes da República Brasileira, sem o saber, exerceram missões específicas em seus governos. Coube ao Marechal Deodoro proclamar a República e ao Marechal Floriano, a tarefa da consolidação, eliminando os resíduos do reacionarismo que pretendiam o retorno à monarquia. 
Prudente de Morais, o terceiro presidente, foi um pacificador, num período tenso em que milícias particulares se confrontavam nas ruas do Rio de Janeiro, criando um clima da mais completa anarquia. A paz e o retorno ao juízo vieram com a morte de um ministro de Prudente, que se colocou à sua frente, para evitar que o presidente fosse esfaqueado por um militante. Mas, a partir dessa tragédia, os ânimos esfriaram e o país voltou à normalidade, nunca encontrada desde o fim da monarquia.
Veio depois Campos Sales que, com o país pacificado, cuidou de sanear a economia, fechando acordo com os credores externos, para pagar uma dívida que se arrastava desde o fim da Guerra do Paraguai, e que se agravara com a ação desastrada de Rui Barbosa, como Ministro da Fazenda no primeiro governo republicano. À custa de enormes sacrifícios para o povo, Campos Sales colocou as finanças em dia, mas ganhou o ódio dos cariocas que, em sua saída, vaiaram o cortejo presidencial, desde o palácio até a Estação D. Pedro II, onde ele tomaria o trem de volta a Minas. Foi e não voltou. 
Com o país saneado financeiramente, e com recursos disponíveis, Rodrigues Alves pode, enfim, fazer o que a população pedia: obras e mais obras, no Rio de Janeiro e nas grandes cidades brasileiras, retomando o emprego e criando condições para o crescimento sustentável do país. Foi neste contexto que surgiu Pereira Passos, nomeado prefeito do Rio e executor da urbanização da cidade. 
Nada acontece por acaso, tudo tem seu roteiro, ainda que as massas populares e os empresários impacientes nem sempre conseguem entender ou esperar pelas etapas em que o complexo trabalho é dividido. (Paulo Victorino) 
Se quiser se aprofundar no assunto, baixe grátis o meu livro "Brasil - Cem anos de República". Não é um texto chato para quem precisa passar nas provas escolares. É antes uma narrativa agradável sobre a apaixonante história da República Brasileira e que ajudará, em muito, a conhecer o Brasil em que vivemos hoje.



"Governar é construir estradas." >> Washington Luiz, último presidente da Primeira República (1926-1930). Foi destituído e exilado, quase ao final do mandato. LEIA O FIM






Israel > O Muro das Lamentações foi o que sobrou do Segundo Tempo de Jerusalém > Veja agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam



No dia de hoje, em 515 a.C., é completada a construção do Segundo Templo de Jerusalém;
  • Primeiro Templo, ou Templo de Salomão, foi construído no século X a.C., e derrubado pelos babilônios em 586 a.C.. O Segundo Templo, entretanto, foi construído por Zorobabel após o Exílio Babilônico, e voltou a ser destruído pelos romanos no ano 70 da nossa era, durante a Grande Revolta Judaica. Deste modo, cada templo esteve erguido durante 400 anos.  
    Os restos que hoje existem datam da época de Herodes o Grande, que mandou construir grandes muros de contenção em redor do Monte Moriá, ampliando a pequena esplanada sobre a qual foram edificados o Primeiro e o Segundo Templo de Jerusalém, formando o que hoje se designa como a Esplanada das Mesquitas. 
    Seu elemento principal, hoje, é o Muro das Lamentações, ou Muro Ocidental, (Qotel HaMa'aravi הכותל המערבי em hebraico), o segundo local mais sagrado do judaísmo, atrás somente do Santo dos Santos no Monte do Templo. (Wikipedia)



Valores de Mercado > A Christies de Londres realizou ontem um leilão de móveis, objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





Jornal da Gazeta (ontem à noite)




Jornal das 10 (ontem à noite)


Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



G1 > Pop & Arte

  1. TURISMO E VIAGEM

    Galeria Nacional de Londres proíbe paus de selfies

    Objeto pode danificar obras e machucar outros visitantes, afirmou porta-voz. Proibição já vigora em outros museus e palácios pelo mundo.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Impeachment e críticas de oportunismo dividem líderes de protestos

Principais grupos envolvidos na convocação de manifestações contra o governo no dia 15, que juntos têm mais de 1 milhão de fãs nas redes sociais, disputam autoria de protesto e expõem ausência de agenda política comum.


Mais notícias da BBC Brasil




"El País", de Espanha, em português


Mais notícias de "El País"







Clique na imagem para ver "El País" em original


El Banco de España asume la gestión de Banco Madrid

El consejo acuerda por unanimidad solicitar su relevo al Banco de España Los gestores renuncian al no sentirse apoyados en su labor por el supervisor

Los clientes retiran en una jornada el 1,27% de todo el patrimonio El sector comienza a dudar del futuro de la firma en solitario
El Banco de España asumirá hoy el control de Banco Madrid, después de que todo su consejo dimitiera anoche, 24 horas después de la intervención de la entidad. 
Banco Madrid es propiedad de Banca Privada d’Andorra (BPA), intervenida por su regulador tras ser acusada por EE UU de blanqueo. 
El consejo de administración de Banco Madrid ha tirado la toalla y deja las riendas de la entidad en manos del Banco de España. Y lo hace solo un día después de que la institución gobernada por Luis María Linde enviase a dos de sus funcionarios para vigilar las cuentas de la entidad a raíz de la intervención de su matriz en Andorra, Banca Privada d’Andorra (BPA). 
Las autoridades financieras del Principado reaccionaron así el martes tras la acusación de EE UU de que varios ejecutivos de BPA han colaborado en el blanqueo de capitales de clientes rusos, chinos y venezolanos.


"Clarin", de Argentina, em português


ECONOMIA

Por que a inflação começa a perder fôlego na Argentina?

Natalia Muscatelli

Ainda assim deverá chegar a cerca de 25% neste ano. Mas por que está caindo?



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

Alcohol al volante: sancionan a un conductor cada tres horas y media


Informe del Ministerio Público Fiscal porteño.El año pasado hubo 500 casos más que en 2013. También incluyen a los que manejan bajo el efecto de drogas. Les sacan el auto y el registro.

En una Ciudad con un tránsito complejo, caótico y donde las normas de tránsito son muchas veces ignoradas, los conductores que manejan alcoholizados o bajo los efectos de drogas suman peligro. 

El año pasado se detectó a un conductor con alcohol o bajo efectos de estupefacientes cada tres horas y media. En 2014, fueron en total 2.482 los que contravinieron el artículo 111 del Código Contravencional: casi 500 casos más que en 2013. 

Los barrios en los que detectaron más personas alcoholizadas o drogadas fueron Palermo, Belgrano y Recoleta. Y los meses con más contravenciones, de agosto a diciembre. 
Entre 2009 y 2014 se detectaron 12.843 conductores alcoholizados o drogados; la abrumadora mayoría de ellos (88%), hombres. Son datos del Ministerio Público Fiscal de la Ciudad.



"Notícias ao Minuto", de Portugal
O mês de janeiro foi positivo no que à balança comercial diz respeito.
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

STF convoca audiência para debater ensino religioso nas escolas

Procuradoria-Geral da República (PGR) pede que a Corte reconheça que o ensino religioso é de natureza não confessional, com a proibição de admissão de professores que atuem como “representantes de confissões religiosas”.
Mais notícias da edição brasileira



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.