sábado, 7 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 7 de março de 2015 > Sábado > Postado às 10:15 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


Lava Jato > Verifique em está no "listão".

< TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE >
"BARISTA > O CAFÉ COM ARTE"


Barista (no plural, baristi [masculino] e bariste [feminino]) em italiano refere-se a qualquer atendente de um bar, mas, muito especialmente, àquele profissional especializado capaz de preparar e/ou reconhecer a qualidade do café, segundo cada tipo, ou criar novos sabores a partir das misturas de diversos tipos (café blend).  
Também trabalha criando novas bebidas baseadas em café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoólicas, entre outros. Deve ser profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta, etapas de processamento e beneficiamento do grão, processos de torra e moagem, além, é claro, dos detalhes processos de extração da bebida, seja em máquinas de expresso ou em outros métodos de preparo. 
No nosso caso particular, nos interessa aquele profissional que, além de saber tudo isso, também acrescenta uma pitada de arte naquilo que faz. Afinal, antes se  bebe (ou come) com os olhos, para depois experimentar o sabor. A primeira impressão é a que fica e o cuidado artístico é que causa esse efeito inicial. Então, viva o barista!

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

RJ terá chuva forte nos próximos dias

Sistema de baixa pressão se forma entre o litoral de SP e do RJ e deixa o tempo mais instável
Ler noticia










- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios Russos (Wikiquote)
  • Доброе братство — лучшее богатство
    • Pronúncia > Dobroye bratstvo — luchsheye bogatstvo
    • Em inglês > "Good brothership is the better wealth."
    • Em português > "Os amigos são a nossa maior riqueza."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 

Nesta data, em 1872, nasce Piet Mondrian, pintor holandês (m. 1944)

Pieter Cornelis Mondrian, geralmente conhecido por Piet Mondrian (Amersfoort, 7 de Março de 1872 - Nova Iorque, 1 de Fevereiro de 1944) foi um pintor holandês modernista. Participou do movimento artístico Neoplasticismo e colaborou com a revista De Stijl. A partir de 1917 até a década de 1940 desenvolve sua grande obra neoplástica.

Essa fase de sua obra, a mais popularmente difundida, se caracteriza por pinturas cujas estruturas são definidas por linhas pretas ortogonais (o uso de diagonais induziria a percepção a ver profundidade na tela e motivou o rompimento de sua amizade com Theo Van Doesburg). 


Essas linhas definem espaços que se relacionam de diferentes modos com os limites da pintura, e que podem ou não serem preenchidos com uma cor primária: amarelo, azul e vermelho, decisão que mostra sua estreita relação com as teorias estéticas da Bauhaus e da Escola de Ulm, e que definem pesos visuais diferentes para esses espaços. 

Os blocos de cor, pintados de modo fosco e distribuídos assimetricamente, reforçam a ideia de um movimento superficial que se estende perpetuamente, indicando que o pintor investia na percepção de sua obra como uma abstração materialista e sem profundidade, criticando a pintura histórica enquanto produzia uma abstração racionalista, espiritualista e sobretudo concreta do mundo. 

Sua obra, muitas vezes copiada, continua a inspirar a arte, o design, a moda e a publicidade que a apropriam como design, sem necessariamente levar em conta sua fundamental e filosófica recusa à imagem.


Em 1930, Lola Prusac estilista da Casa Herme's criou uma linha completa de bolsas e malas que são inspiradas diretamente das obras de Mondrian com cortes vermelhos, amarelos e azuis.

O seu quadro "Broadway Boogie Woogie", que pode ser visto no Museu de Arte Moderna de São Francisco, pertence à fase posterior ao Neoplasticismo, quando Mondrian se liberta das regras que ele próprio se impôs. Saiba mais







"Neoplasticismo, cinismo, inconformismo. Piet Mondrian acreditava na arte como uma composição de cores e, desta forma, desnudou-a para o mundo." Mais





A iminência da divulgação da lista de envolvidos na Operação Lava Jato atrasou o fechamento das edições das revistas semanais, mas, afinal, ainda deu tempo para repercutir a notícia.


IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet

Colher de chá
A casa onde Jesus passou a infânciaArqueólogos descobrem sob as ruínas de um convento em Nazaré o local onde Cristo teria vivido seus primeiros anos e concluem, pela estrutura do imóvel e os objetos encontrados, que a sagrada família seria de classe média .



Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice


Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia


Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice


Colher de chá

Lava Jato > Verifique em está no "listão".



Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice


Colher de Chá



Corrupção

Perguntas e respostas da Operação Lava Jato

Entenda o esquema de cartel e lavagem de dinheiro que pode ter desviado bilhões dos cofres públicos





Distrito Federal > Os olhos do país inteiro estão voltados, neste momento, para Brasília > Veja Brasília agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam






Valores de Mercado-1 > Alexander Calder foi o destaque de ontem no leilão da Christie's de Nova York > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Mas quem brilhou, mesmo, foi Andy Warhol. Uma de suas peças, "Triple Dollar Sign", estimada entre 750 e 950 mil dólares, foi arrematada pela bagatela de US$1.205.000. O mercado está afiado e pronto para busca de obras próprias para investimento, com boas chances de valorização.

Valores de Mercado-2 > Enquanto a Sothebys de Paris (noticiamos ontem) realiza um pregão com banda desenhada (histórias em quadrinhos), sua matriz em Nova York tem hoje um leilão com o tema "Joy, Love and Peace" colocando à disposição obras de uma coleção particular > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Na sua maioria, são impressões e múltiplos, a preços populares, mas também se encontra alguns itens de maior valor, como o lote abaixo.




Jornal da Gazeta (ontem à noite)



Jornal das 10 (ontem à noite)


Globo Repórter (Edição ontem)




G1 > Pop & Arte
  1. RIO DE JANEIRO

    Jornalista e escritor Zuenir Ventura toma posse na ABL

    Jornalista ocupa a cadeira 32, que era de Ariano Suassuna. Zuenir Ventura tem 83 anos e foi eleito em 2014 com 35 votos.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Lista de Janot tem 'efeito dúbio' para Dilma

Crédito: AP
Para especialistas, divulgação pode favorecer imagem pessoal da presidente, mas tende a desgastar ainda mais relação do Congresso com o Planalto.
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

    Ansiolíticos para todos em Brasília

    Todos os poderes estão em tensão pela investigação do maior escândalo da democracia


    Mais notícias de "El País"





    Clique na imagem para ver "El País" em original


    Grecia quiere que amas de casa
    y turistas recauden impuestos

    Tsipras detalla su plan de reformas para obtener liquidez

    El Ejecutivo quiere el dinero obtenido con los beneficios de los bonos griegos
    El Gobierno griego presentará el lunes siete medidas al Eurogrupo a cambio de que los socios liberen con rapidez un primer tramo de ayuda financiera de hasta 1.900 millones de euros, procedentes de los beneficios de las operaciones con deuda griega efectuadas por los bancos centrales. 
    Entre esas medidas hay alguna tan llamativa como la constitución de una “misión especial no permanente” de inspectores o vigilantes del pago del IVA reclutados entre “amas de casa, estudiantes e incluso turistas en las áreas donde más se defrauda”, según reza en la propuesta griega. 
    Europa exige reformas a cambio de dinero. Y Atenas reclama ese dinero para ya mismo a cambio de acelerar las primeras reformas, entre ellas alguna tan llamativa como la constitución de una “misión especial no permanente” de “testigos” o vigilantes fiscales reclutados entre “amas de casa, estudiantes e incluso turistas en las áreas donde más se defrauda”, esto es, el sector servicios.


    "Clarin", de Argentina, em português


    FEIRA DE AGRONEGÓCIOS

    O “agrochoque” tecnológico

    Pablo Losada

    O setor rural argentino está otimista e com motivos para isso. 

    Expoagro 2015, show de tecnologia e agronegócios


    Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI


    "Notícias ao Minuto", de Portugal

    Ao longo dos últimos nove anos na Presidência da República, Cavaco Silva já realizou 23 viagens de Estado ou oficiais, pelos cinco continentes, a que somou mais algumas dezenas de deslocações ao estrangeiro.
    Mais notícias da edição portuguesa

    "Notícias ao Minuto", do Brasil

    Justiça considera etnias Borari e Arapium como índios verdadeiros

    Em dezembro de 2014, o juiz federal Airton Portela decretara que os moradores da área eram formados por falsos índios, sendo estes, na verdade, povos tradicionais ribeirinhos. 
    Mais notícias da edição brasileira




    "Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

    Mais notícias do Jornal do Brasil



    Mais notícias do R7 Esportes

















    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.