quarta-feira, 4 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 4 de fevereiro de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 9:57 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE:
"TAMANHO NÃO É DOCUMENTO"




O Romi-Iseta, este você já conhece, ao menos em fotografia, ou talvez o tenha visto frente a frente, em algum evento de carros antigos. 
Ele foi a coqueluche dos anos 60, com motor de 2 tempos, semelhante ao da Lambretta e com uma economia de combustível excepcional. 
Os demais, são carros conceituais, alguns nem saíram do papel, outros ficaram no protótipo, exposto em exposições de carros do futuro, mas só isso. 
São práticos e econômicos, mas nunca se tornaram o sonho de nenhum motorista. Carro não é praticidade, carro é status. E como manter status num carrinho apertado como esses? 
Para que eles venham a dominar o mercado é preciso de um empurrãozinho, como, por exemplo, transformá-los em carros elétricos de alto rendimento. Só pelos belos faróis é que ninguém vai se apaixonar por nenhum deles.. 
De qualquer maneira, mesmo considerando todas as vantagens de um mini carro, a verdade é que ninguém resiste a um Porche ou um Lamborghini, com o tanque cheio e a chave no contato...

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014




Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Quarta com chuva de calor no centro-sul do Brasil

Condições para pancadas de chuva aumentam em todas as capitais do Sul e também do Sudeste. Ar fica abafado.
Ler noticia










- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg


- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios A (Wikiquote)

Где тонко — там и рвётся.
  • Pronúncia: Gde tonko — tam i rvyotsya.
  • Em inglês > "Where it is thinnest - there it snaps."
  • Em português > A corda rebenta pelo seu lado mais fraco.




Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja Destaque > 

Nesta data, em 1916, morre Franz Marc, pintor alemão (n. 1880)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Retrato de Franz Marc, por August Macke.
Franz Marc, nascido Franz Moritz Wilhelm Marc (Munique, Alemanha, 8 de fevereiro de 1880- Braquis, França, 4 de março de 1916), foi um dos mais influentes pintores representantes do movimento expressionista na Alemanha.
Filho de Wilhelm Marc, um pintor profissional de paisagens, e de Sophie Marc, uma estrita calvinista, descendente dos huguenotes que se estabeleceram naAlsácia, decidiu iniciar seus estudos na Academia de Belas Artes de Munique, em 1900, depois de passar pela filosofia e pela teologia. Suas primeiras criações foram paisagens, de estilo naturalista. Graças ao seu excelente domínio do francês, que lhe fora transmitido pela mãe, durante duas temporadas que passou em Paris (1903 e 1907), descobriu o impressionismoe sobretudo uma grande afinidade com a obra de Vincent Van Gogh.
Em 1910, fez amizade com os pintores August MackeGabriele Münter eWassily Kandinsky. Com eles e outros pintores dissidentes do movimentoNeue Künstlervereinigung, fundou o grupo Der Blaue Reiter ("O cavaleiro azul"), em 1911.
Influenciado pelo uso da cor de Robert Delaunay, gradativamente sua obra se aproxima do futurismo e do cubismo e para a crescente abstração, até culminar na abstração expressiva. O tema é a força vital da natureza, o bem, a beleza e a verdade do animal, que o autor não vê no homem.
Marc sentia-se intimamente ligado aos animais e tentou representar o mundo tal como o animal o vê, mediante a simplificação formal e cromática das coisas. Usa cada cor para denotar um significado: azul para a austeridade masculina e o espiritual; amarelo para a alegria feminina; vermelho, para a violência.
Na Primeira Guerra Mundial, Franz Marc apresentou-se como voluntário. Em 1916, em Gussainville, durante aBatalha de Verdun, foi abatido por um obus, quando realizava missão de reconhecimento. Morreu aos 36 anos.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR



*   *   *





"Você acredita em vida após a morte?
Então, não mexa no meu carro."

Frase em adesivo de carro.





Pernambuco > Veja Olinda, agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam

Olinda é um município do estado de Pernambuco, no Brasil. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife, à Microrregião do Recife e à Região Metropolitana do Recife. É uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil.
Mais antiga entre as cidades brasileiras declaradas Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, Olinda foi o segundo centro histórico do país a receber tal título, em 1982, após Ouro Preto. 
Olinda foi eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura, após concorrer com as cidades de Salvador e João Pessoa. (Wikipedia) MAIS



Índice

  [mostrar




Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres está realizando hoje um leilão de joalheria. Assim que terminar o pregão, as imagens e valores serão disponibilizados Veja se já terminou > Os valores estão em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos > Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Nova York realiza hoje um leilão de design do Século 20, com destaques para a arte Déco e pelas peças de vidro da Tiffany > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.






Jornal da Gazeta (ontem à noite)




Jornal das 10 (ontem à noite)


Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte
  1. TURISMO E VIAGEM

    Garrafa de Coca-Cola faz 100 anos e vira tema de museu nos EUA

    Exposição em Atlanta traz desenho original e garrafas ao longo dos anos. Design icônico foi criado para ser reconhecível até no escuro.

Mais notícias de G1 POP & Arte



BBC Brasil, na foto e no mundo

Favela tem 'nova elite', diz instituto

Segundo pesquisa, porcentagem com renda acima de R$ 5 mil mais que dobrou desde 2013.
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

Quem ganha e quem perde com
a ‘lista maldita’ dos envolvidos?

Sem dúvida, perde a Petrobras e a economia do país. Mas com a força da opinião pública, pode haver um reforço dos poderes independentes do Estado
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


El cerebro de la red Púnica blanqueó
4,4 millones con facturas falsas

El sumario revela cómo operaba la trama corrupta

Las cuentas en Suiza y los pagos de Cofely permanecen bajo secreto
El constructor David Marjaliza, principal imputado de la operación Púnica contra la corrupción, blanqueó a través de facturas falsas al menos 4,4 millones de euros entre 2004 y 2006. 
Así consta en un informe de la Agencia Tributaria remitido a la Fiscalía, y que forma parte de los tomos del sumario del caso sobre los que el juez de la Audiencia Nacional Eloy Velasco ha levantado el secreto para conocimiento de las partes. 
Según este informe, las sociedades de Marjaliza recibieron facturas de al menos nueve empresas por servicios que en realidad nunca existieron. 
Estos pagos ficticios supusieron en algunos casos la apertura de investigaciones en juzgados de Parla, Valdemoro y Madrid, a instancias de la Agencia Tributaria. 
El pasado 27 de octubre, la Guardia Civil detenía en una macrorredada a 51 personas, entre ellas Marjaliza y su amigo desde la infancia Francisco Granados, consejero de la Comunidad de Madrid entre 2003 y 2011, durante la presidencia de Esperanza Aguirre. 
Ambos son los únicos que permanecen desde entonces en prisión. Los 19 tomos que ha desclasificado Velasco, y a los que ha tenido acceso EL PAÍS, constituyen el germen de una investigación que se ha llevado por delante a seis alcaldes madrileños —cinco del PP y uno socialista— y a un presidente de la Diputación de León.
El origen del caso Púnica —que remite al nombre científico del granado, punica granatum— es una exhaustiva investigación de la Agencia Tributaria sobre el historial fiscal de Marjaliza y Granados a raíz de las cuentas de ambos en Suiza halladas en diciembre de 2013, lo que le costó el cargo de senador al ex consejero madrileño.


"Clarin", de Argentina, em português


PRESIDENTE DA CORTE SUPREMA

“A independência dos poderes deve ser respeitada e juízes não devem aceitar pressões”

Redação Clarín em Português

O juiz Ricardo Lorenzetti fez a defesa desta "independência" durante discurso, nesta terça, dois dias após fala da presidente Cristina Kirchner no Congresso Nacional. 



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI


Por el agua y el fuego, ocho
provincias están en alerta

Desastres naturales.
Hay más de 5.000 evacuados en el centro del país por las inundaciones. En la Patagonia, las llamas siguen fuera de control. Temor por la erupción de un volcán.




"Notícias ao Minuto", de Portugal
O Estado vai emitir mais 4.000 milhões de euros este ano do que o inicialmente previsto e reduzir a 'almofada' financeira em 2.000 milhões de euros para reembolsar o FMI, disse hoje a presidente do IGCP.
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

Os ministros das Relações Institucionais, Pepe Vargas; da Previdência, Carlos Eduardo Gabas; e do Trabalho, Manoel Dias; começaram hoje (3) uma série de reuniões com bancadas de partidos da base aliada para esclarecerem dúvidas sobre as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que alteram a concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários.
Mais notícias da edição brasileira



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes


















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.