terça-feira, 31 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 31 de março de 2015 > Terça-Feira > Postado às 9:32 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ






- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Russos (Wikiquote)

  • От любопытства кошка сдохла.
    • Pronúncia: Ot lyubopytstva koshka sdokhla.
    • Em inglês > "Curiosity killed the cat."
    • Em português > "A curiosidade matou o gato"

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um gato curioso.
A curiosidade matou o gato é um ditado popular usado para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for muito curiosa.
Na Europa da Idade Média as pessoas não gostavam de gatos e aprendiam que os gatos pretos traziam má sorte. Assim preparavam armadilhas. 
A curiosidade do gato realmente acabava levando-o a morte.

Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 
Em 31 de março de 1964 foi deflagrada a "Operação Brother Sam" pelos Estados Unidos, sob a ordem de apoiar o golpe de estado no Brasil.
  • A Operação Brother Sam foi desencadeada pelo governo dos Estados Unidos, sob a ordem de apoiar o golpe de 1964, caso houvesse algum imprevisto ou reação por parte dos militares que apoiavam João Goulart (Jango), consistindo de toda a força militar da Frota do Caribe, liderada por um porta-aviões da classe Forrestal da Marinha dos Estados Unidos e outro de menor porte, além de todas as belonaves de apoio requeridas a uma invasão rápida do Brasil pelas forças armadas americanas. (Wikipedia)  
  • Na noite de 31 de março de 1964, teve início também a "Operação Popeye "(Movimentação das tropas de Juiz de Fora, Minas Gerais, comandadas pelo General Mourão Filho, em direção ao Rio de Janeiro), que apanhou todos de surpresa, inclusive o comando do golpe no Rio de Janeiro, que pretendia eclodir o movimento só em meados de abril. 
  • Sem aviso prévio, Mourão Filho, que era apenas general de brigada (duas estrelas) pôs as tropas nas ruas, obrigando o comando no Rio a dar-lhe apoio logístico, sem o que, todo o planejamento feito no Rio também iria por água abaixo. Para garantir a credibilidade do movimento, o comando teórico das tropas foi atribuido ao general Antonio Carlos Muricy (4 estrelas), que, entretanto, não participou da marcha.
  • Assim que a notícia chegou ao Rio, tropas foram deslocada, em direção a Minas, oficialmente com objetivo de confrontar os revoltosos. O motivo, entretanto, era outro: no encontro das duas tropas, em Agulhas Negras, os "legalistas" cariocas simplesmente aderiram aos revoltosos mineiros e voltaram, incorporados, para o Rio de Janeiro engrossando o movimento. 
  • Não houve tiros nem derramamento de sangue. Mourão Filho chegou ao Rio, entregou o comando a Castelo Branco e Costa e Silva (4 estrelas) e, dois dias depois, voltou, sozinho, para Minas Gerais. 
  • Tudo estava consumado. Tio Sam guardou a cuica e o pandeiro e a batucada programada pelos Estados Unidos em reforço aos revoltosos ficou para outra vez. (Paulo Victorino) Veja meu capítulo referente a este episódio. Ou, se quiser, baixe meu livro em PDF, grátis




  • "Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois, a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso" >> (General Olympio Mourão Filho > do livro "Memórias: a verdade de um revolucionário". Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16)



Rio de Janeiro > A cidade, a praia a avenida, a paisagem > Tudo é belo e tudo se completa > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam






Jornal da Gazeta (ontem à noite)




Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. LOLLAPALOOZA 2015

    Música do Foster the People ajuda a unir casais no Lolla; conheça histórias

    'Helena beat' embalou entrega de aliança e pedido de namoro na multidão. Canção selou 'amores de Lolla' em caso antigo e em paixão à primeira vista.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Núcleo de Documentação e Pesquisa – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Galeria de Fotos

MoMA, em Nova York, celebra 60 anos de arquitetura modernista na América Latina

Mostra em Nova York traz imagens raras, croquis, projetos e filmes que destacam revolução urbanística de metrópoles do continente.

Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Após ruído na comunicação, Levy diz ter “afinidade” com Dilma e defende ajuste fiscal

Ministro da Fazenda promete a empresários que arrocho na economia será "rápido"

Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Renace una escultura que la Guerra Civil hizo añicos


El Prado exhibe el ‘San Juanito’, la única obra de Miguel Ángel en España

La única obra de Miguel Ángel que puede verse en España había quedado reducida a 17 cascotes, varios quemados, que han requerido 19 años de restauración para volver a ser la estatuilla San Juan Bautista niño, más conocida como San Juanito. 
El milagro tecnológico se ha producido en el Centro de Restauración de Florencia, y las partes perdidas, más del 60%, se han sustituido con piezas de fibra de vidrio y nailon, posteriormente estucadas. 
Hasta el 28 de junio se muestra en el Prado, y después regresará al lugar que la albergaba desde el siglo XVI, la capilla del Salvador de Úbeda (Jaén), antes de ser destruida durante la Guerra Civil. 
Tiene 130 centímetros de altura y su cuerpo infantil, que había quedado reducido a cascotes, vuelve a lucir con toda la belleza y misterio de las esculturas de Miguel Ángel Buonarrotti (Caprese, 1475-Roma, 1564). 
Y todo gracias a los más recientes milagros tecnológicos obrados por el Centro de Restauración de Florencia, que ha necesitado 19 años para insuflarle nueva vida. San Juan Bautista niño, más conocido como San Juanito, nacido de las manos del genio renacentista cuando tenía unos veinte años, fue víctima de la Guerra Civil. 
Desde hoy se expone hasta el 28 de junio en la sala 47 del Museo del Prado, el mismo lugar en que se pudo ver la Gioconda de la pinacoteca madrileña. Después, volverá a la capilla del Salvador de Úbeda (Jaén), donde se expone desde el siglo XVI, por deseo de sus propietarios, la Fundación Casa Ducal de Medinaceli. 


"Clarin", de Argentina, em português


PROTESTO

Greve na Argentina afeta voos e transportes urbanos

Redação Clarín em Português

O protesto foi convocado por centrais sindicais definidas como opositoras ao governo da presidente Cristina Kirchner. 





"Notícias ao Minuto", de Portugal
Os dois operadores de transportes públicos mais utilizados por quem trabalha em Lisboa têm uma greve agendada para o mesmo dia.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil
As principais correntes internas do PT estão próximas de um acordo que prevê a proibição de instâncias do partido receberem doações de empresas privadas.
Mais notícias da edição brasileira




"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
















Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes










Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.