sábado, 28 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 28 de março de 2015 > Sábado > Postado às 10:11 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Muita chuva em SC, PR e SP

Áreas de MS, do RJ e de MG também poderão ter chuva forte nos últimos dias de março
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Russos (Wikiquote)

Не буди лиха, пока лихо спит.
  • Pronúncia > Ne budi likha, poka likho spit.
  • Em inglês >  "Don't wake up trouble while trouble is sleeping."
  • Em português > Não acorde os problemas, se eles estiverem dormindo.
  • Variante > "Não procure sarna para se coçar."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 



Nesta data, em 1472, nasce Fra Bartolommeo, artista italiano (m. 1517)
  • Fra Bartolommeo, de seu verdadeiro nome Baccio della Porta (Florença, 1472 — Fiesole, 1517), foi um importante pintor renascentista florentino.  
  • Aluno de Cosimo Rosselli, em 1500 mudou-se para o convento de São Marcos, continuando ali, a pintar.  
  • Foi grande amigo de Rafael Sanzio, tendo com este aprendido as normas da perspectiva e da cor. 
  • O retorno de Michelângelo e de Leonardo da Vinci a Florença, influenciaram-no, notoriamente, a nível da composição psicológica e distribuição das figuras pela obra.  
  • Atualmente, as suas obras encontram-se expostas no maiores museus da Europa e do Mundo, entre eles o Museu do Louvre, em Paris, o Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, no Getty Center, em Nova Iorque, o Museu Kunsthistorisches, em Viena, o Museu de Belas Artes de Boston, e o Palácio Ruspoli, em Roma. (Wikipedia)





1810 – Alexandre Herculano, escritor e historiador português, nasceu nesta data, em 1810.
  • Alexandre Herculano de Carvalho e Araújo (Lisboa, 28 de Março de 1810 — Quinta de Vale de Lobos, Azoia de Baixo, Santarém, 18 de Setembro de 1877) foi um escritor, historiador, jornalista e poeta português da era do romantismo.  
  • Como liberal que era teve como preocupação maior, estabelecida nas suas ações políticas e seus escritos, sobretudo em condenar o absolutismo e a intolerância da coroa no século XVI para denunciar o perigo do retorno a um centralismo da monarquia em Portugal2. (Wikipedia).






IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet


Colher de chá

ARTES VISUAISO maior desafio da pinturaRetrospectiva de Beatriz Milhazes em Fortaleza coloca ênfase no processo criativo da artista
ARTES VISUAIS | ROTEIROSDe Minas para o mundoDO OBJETO PARA O MUNDO - COLEÇÃO INHOTIM/ Itaú Cultural/até 31/5

Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Só a página online




Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice


Colher de chá

Da taipa ao touchscreen

Com a abertura de uma fábrica da FCA de 7 bilhões de reais na Zona da Mata pernambucana, brasileiros que antes trabalhavam em mangues e canaviais agora comandam máquinas de última geração










Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice


Colher de Chá > "Carta Fundamental > A revista do Professor" Veja > É a antiga revista Carta Escola, repaginada.




Goiânia (GO) > A Avenida Manchester, que mais parece uma alameda, de tão arborizada que é > E as árvores não caem sozinhas, como acontece em São Paulo... Veja a Avenida Manchester agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam



  • Localizada no centro do seu estado, Goiânia foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro. 
  • Sofreu um acelerado crescimento populacional desde a década de 1960, atingindo um milhão de habitantes em 1996. 
  • Desde seu início, a sua arquitetura teve influência do Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade.  
  • É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. Situa-se no Planalto Central e é um importante polo econômico da região, sendo considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura. 
  • Goiânia destaca-se entre as capitais brasileiras por possuir o maior índice de área verde por habitante do Brasil, ultrapassada apenas por Edmonton em todo o mundo.  
  • De acordo com uma estimativa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2014, sua população é de 1.412.364 habitantes e é a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana, sendo o décimo segundo município mais populoso do Brasil. 
  • A Região Metropolitana de Goiânia possui 2 206 134 habitantes, o que a torna a décima região metropolitana mais populosa do país. (Wikipedia)





Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou mais um leilão de obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



  • Alexander Calder (Lawton, Pensilvânia, 22 de julho de 1898 - New York, 11 de novembro de 1976), também conhecido por Sandy Calder, foi um escultor e pintor estadunidense famoso por seus mobiles.
  • Ficou conhecido também por esculturas de grande porte e produziu numerosas figuras de arame, nomeadamente para circos em miniatura.  
  • Filho de um pai escultor e de uma mãe pintora, Alexander Calder nasceu nos Estados Unidos da América, em Lawnton, na Pensilvânia e, quando criança,  fazia seus próprios brinquedos. 
  • Em 1902 com apenas quatro anos de idade ele esculpiu uma estátua de um elefante feito de argila, que hoje está exposta no Metropolitan Museum of Art, em New York.  
  • Calder foi o primeiro a explorar o movimento na escultura e um dos poucos artistas a criar uma nova forma – o mobile. 
  • Nos últimos anos mantinha um estúdio em Saché, perto de Tours e embora vivesse aí a maior parte do tempo, conservou sua fazenda de Roxbury, Connecticut, comprada em 1933. 
  • Nas mãos do artista, a fazenda acabou se tornando um verdadeiro repositório de trabalhos e objetos feitos por ele – desde os andirons espiralados da lareira rústica até às bandejas feitas com latas de azeite italiano. (Wikipedia)





Jornal da Gazeta (ontem à noite)

Duas mostras comerciais de gigantes das artes visuais paulistas, Willys de Castro e Alfredo Volpi, mostram que o mercado local está preparado para receber o movimento provocado pela SP- Arte, maior feira do continente, na semana que vem. E tem muito mais em São Paulo, nos comentários de Cesar Giobbi



Jornal das 10 (ontem à noite)








Globo Repórter (Edição ontem)

Perfumistas identificam aromas de até 500 fragrâncias diferentes Vídeo 7 minutos


Globo Rural (Clique na imagem)




G1 > Pop & Arte

  1. LOLLAPALOOZA 2015

    Previsão é de chuva para os dois dias de Lollapalooza em São Paulo

    Shows são neste sábado (28) e domingo (29) no Autódromo de Interlagos. Previsão é de 150 mil pessoas nos dois dias; domingo deve ter mais chuva.

Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Setores que 'seguraram' PIB de 2014
têm perspectivas de queda

Na visão de analistas ouvidos pela BBC Brasil, tendência de desaceleração deve persistir, o que pode tornar uma recessão neste ano inevitável.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Em dia de 'bicicletaço', Justiça derruba liminar contra ciclovias

GIL ALESSI São Paulo
Tribunal acata pedido da Prefeitura de São Paulo e libera obras de rotas para bicicletas. Ciclistas em ato na Paulista comemoram

Uma bike, uma história

Pegamos carona em um passeio sobre duas rodas, em 23 fotografias, pela vida cotidiana de cidadãos de várias partes do mundo
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Venezuela corta a la mitad el suministro de petróleo a Cuba


El Gobierno de Maduro opta por medidas con bajo coste político interno para enfrentar la grave crisis económica

Los acuerdos le han costado a Caracas casi 46.000 millones en una década Los analistas anticipan un recorte de los subsidios a la gasolina
Con el precio del petróleo hundido y una economía paralizada, el presidente de Venezuela, Nicolás Maduro, ha decidido recortar a la mitad los despachos subsidiados de crudo a los países miembros de Petrocaribe, según un informe de Barclays. Entre ellos está Cuba, su aliado más privilegiado. 
Con un precio del petróleo que oscila en torno a los 45 dólares (41,29 euros) por barril y una economía prácticamente paralizada, el Gobierno de Venezuela ha decidido adoptar los correctivos menos costosos políticamente para intentar enderezar su crítica situación financiera y mantener su popularidad en un año electoral.

"Clarin", de Argentina, em português


APELO INTERNACIONAL

Em Buenos Aires, autoridades pedem libertação imediata de presos venezuelanos

Gabriela Grosskopf  Antunes
 
Prefeitos latino-americanos e o ex-presidente mexicano Felipe Calderón que participavam de um Fórum na capital argentina fizeram um apelo para que o governo de Nicolas Maduro libere os "presos políticos", como disseram, Leopoldo López e Antonio Ledezma.

ARGENTINA

Promotor que apoia denúncias de Nisman contra Cristina diz que caso não pode ser arquivado

Redação Clarín em Português

Alberto Nisman fez a denúncia quatro dias antes de ser encontrado morto no banheiro do apartamento onde morava. Mais detalhes aqui sobre como essa história pode continuar ou não.



"Notícias ao Minuto", de Portugal

Hora de verão entra em vigor à meia noite. Relógios adiantam 60 minutos

Portugal muda a hora legal para o regime de verão, na madrugada de domingo, com os relógios a adiantarem-se 60 minutos quando for 01:00, no Continente e na Madeira, e meia-noite, nos Açores.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

ONU > Brasil se abstém em votação sobre direitos humanos na Síria e no Irã
As duas resoluções tratam das violações e da situação humanitária nos dois países e foram adotadas pelo conselho após a votação desta sexta-feira.
Mais notícias da edição brasileira



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro


















Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes

















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.