terça-feira, 24 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 24 de março de 2015 > Terça-Feira > Postado às 9:52 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Russos (Wikiquote)

  • Мягко стелет — жёстко спать.
    • Pronúncia: Myagko stelet — zhyostko spat'.
    • Tradução > "Faça a cama macia (para ver), porém dura para dormir."
    • Variante > "Deus ajuda a quem cedo madruga."
    • A propósito > Há quem veja uma redundância neste provérbio, pois não se pode madrugar tarde. É uma licença poética, como na Aquarela do Brasil, que diz "Este coqueiro que dá coco..."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 
Nesta data, em 1844, nasce Cícero Romão Batista, Padre Cícero ou "Padim Ciço", religioso e político brasileiro (m. 1934)
  • Cícero Romão Batista (Crato, 24 de março de 1844 — Juazeiro do Norte, 20 de julho de 1934) foi um sacerdote católico brasileiro. Na devoção popular, é conhecido como Padre Cícero ou Padim Ciço. 
  • Carismático, obteve grande prestígio e influência sobre a vida social, política e religiosa do Ceará bem como do Nordeste.  
  • Em março de 2001, foi escolhido "O Cearense do Século" em votação promovida pela TV Verdes Mares em parceria com a Rede Globo de televisão. Em julho de 2012, foi eleito um dos "100 maiores brasileiros de todos os tempos" em concurso realizado pelo SBT com a BBC.  
  • Era filiado ao extinto Partido Republicano Conservador (PRC). Foi o primeiro prefeito de Juazeiro do Norte, em 1911, quando o povoado foi elevado a cidade. Em 1926 foi eleito deputado federal, porém não chegou a assumir o cargo.  
  • Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, era devoto de padre Cícero e respeitava as suas crenças e conselhos. Os dois se encontraram uma única vez, em Juazeiro do Norte, em 1926. 
  • Naquele ano, a Coluna Prestes, liderada por Luís Carlos Prestes, percorria o interior do Brasil desafiando o Governo Federal. Para combatê-la foram criados os chamados Batalhões Patrióticos, comandados por líderes regionais que muitas vezes arregimentavam cangaceiros. (Wikipedia)  
  • Várias lendas atribuídas a milagres do "Padim Ciço", misturadas com histórias do cangaço e mais a evolução da Coluna Prestes, tudo isso se reuniu para dar um ar de fantasia aos acontecimentos, registrados, coincidentemente, no mesmo tempo e espaço.




Uma mulher bonita e fiel é tão rara como a tradução perfeita de um poema. Geralmente, a tradução não é bonita se é fiel e não é fiel se é bonita.
William Maugham
  • William Somerset Maugham, CH (pronúncia inglesa: /ˈsʌməsɪt mɔːm/)1 (Paris, 25 de Janeiro de 1874 — Saint-Jean-Cap-Ferrat, 16 de dezembro de 1965) foi um romancista e dramaturgo britânico.  
  • Em 1947, Maugham instituiu o Prêmio Somerset Maugham para reconhecer o melhor escritor britânico com menos de 35 anos e que tivera uma obra de ficção publicada no ano anterior. Entre os escritores ganhadores do prêmio encontram-se Vidiadhar S. Naipaul, Kingsley Amis, Martin Amis e Thom Gunn. Após sua morte, os manuscritos do prêmio foram repassados para o Royal Literary Fundundation. 
  • Um dos poucos escritores posteriores que reconheceram a influência de Maugham foi Anthony Burgess, autor de livros como Laranja Mecânica e Sementes Malditas, que incluiu um complexo e fictício retrato de Maugham na novela Earthly Powers. 
  • George Orwell, autor de "1984" e criador do "Big Brother", também manifestou que seu estilo recebeu influências de Maugham. 
  • O norte-americano Paul Theroux, em sua compilação de contos The Consul's File, atualiza o mundo colonial do escritor britânico em um ambiente de expatriados na moderna Malásia.  
  • O filme Seven, de 1995, presta homenagens a Maugham, contendo um personagem interpretado por Morgan Freeman chamado tenente Somerset, além de trazer referências explícitas à Servidão Humana.



Los Angeles (EUA) > O melhor de Los Angeles, você encontra no Hollywood Boulevard > Veja o Hollywood Boulevard agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


A temperatura agora é de 16º Celsius (Um calorão em relação a Nova York, que está com 6 graus). Em relação ao Brasil, o fuso horário, nesta época do ano, é de (-) 4 horas;



Valores de Mercado > Dia 21 de abril haverá, na Sotheby's de Londres, um leilão tendo como tema a arte oriental, com destaque para o Oriente Médio > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas (GBP) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil. (Hoje, o mercado está em recesso, mas amanhã tem mais).






Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
  • Ludwig Deutsch ( Viena , 1855 - Paris , 1935) foi um pintor austríaco que se estabeleceu em Paris. Deutsch veio de uma família judaica bem situada na vida. Seu pai era um financista na corte austríaca.  Ele estudou na Academia de Belas Artes de Viena 1872-1875, em seguida, em 1878, mudou-se para Paris, onde tornou-se fortemente associado com o orientalismo. Tinha também um bom relacionamento com outro orientalista austríaco em Paris, Rudolf Ernst . 

    IMAGENS AMPLIÁVEIS


Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



G1 > Pop & Arte

  1. DISTRITO FEDERAL

    Exposição mostra importância de negros na construção de Brasília

    Painéis fazem parte da comemoração de 30 anos do Arquivo Público do DF. Mostra fica até 9 de abril no Buriti, com visitação de segunda a sexta-feira.

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Um "jeitinho" que não é só brasileiro
Veja seis escândalos de fraude em provas nos Estados Unidos, Cuba, China, Índia e outros.

Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Agência mantém nota de crédito do Brasil por “correção de política”

RODOLFO BORGES São Paulo
Standard & Poor's espera que a "desafiadora" correção de rumo siga com o apoio da presidenta e do Congresso e reafirma "BBB-"
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português


PROGRAMAS SOCIAIS

Argentina: oito milhões de pessoas recebem algum tipo de ajuda social

Ismael Bermúdez 

Vinte por cento da população recebe algum tipo de assistência econômica do Estado.



"Notícias ao Minuto", de Portugal

A obra da poetisa Judith Teixeira, ‘Poesia e Prosa’, organizada por Cláudia Pazos Alonso e Fabio Mario da Silva, chega hoje às livrarias, reunindo cinco livros deste nome esquecido do modernismo português, e ainda uma conferência inédita.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

A 500 dias das Olimpíadas de 2016, moradores de Vila Autódromo, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, reclamam de perda de qualidade de vida e incertezas sobre o futuro desde que foi anunciado que a cidade sediaria os Jogos Mundiais.
Mais notícias da edição brasileira



"O Globo", do Rio de Janeiro

Vaccari negociava com gerentes da Petrobras, diz delator

Em novo depoimento, o ex-gerente de engenharia Pedro Barusco detalha encontros com tesoureiro do PT 
Mais notícias de "O Globo"



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Mais notícias do Jornal do Brasil




Mais notícias do R7 Esportes













 PORTO ALEGRE




Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.