sábado, 21 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 21 de março de 2015 > Sábado > Postado às 9:51 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Fim de semana com chuva forte no Sudeste

Saiba quando o ar polar da frente fria vai influenciar cada capital
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Russos (Wikiquote)

  • Мир да лад — большой клад
    • Pronúncia: Mir da lad — bol'shoy klad
    • Tradução: "A paz é um grande tesouro"
    • Variante > "Não importa os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 

Destaques > 

  • Em 21/03/1987, morre o pintor ítalo brasileiro Domenico Lazzarini
Domenico Lazzarini (Viareggio, 6 de abril de 1920 — Rio de Janeiro, 21 de março de 1987) foi um pintor e desenhista ítalo brasileiro. Na década de 1940, estuda com Ottone Rosai (1895-1957) e Emilio Vedova (1919-2006), em Lucca e Florença, Itália. Apresenta trabalhos em mostras desse país, como a Exposição Nacional de Piza, em 1946, a Trienal de Milão e a Quadrienal de Roma, além de participar da 24ª Bienal de Veneza, em 1948. 

Transfere-se para o Brasil em 1950 e torna-se professor de pintura da Escola de Belas Artes de Araraquara, São Paulo. Em 1954, é um dos fundadores da Escola de Belas Artes de Ribeirão Preto. Dois anos depois, recebe prêmio aquisição na mostra Prêmio Leirner de Arte Contemporânea, em São Paulo. 

Muda-se para o Rio de Janeiro onde, em 1961, leciona técnica de pintura no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ), que o agracia ainda com o prêmio Formiplac. 

No Salão Nacional de Arte Moderna (SNAM), recebe isenção do júri em 1959 e prêmio aquisição em 1962. No mesmo ano, ganha medalha de prata no 11º Salão Paulista de Arte Moderna. Participa da Bienal Internacional de São Paulo em 1959 e 1961. (Fontes Wikipedia e Itaú Cultural)


  • Em 21/03/2005, morre a pintora gaúcha Alice Soares

Alice Soares (Uruguaiana, ? de 1917 — Porto Alegre, 21 de março de 2005) foi uma pintora e desenhista brasileira. 

O contato com a arte começou na infância, estimulada pelos pais, que lhe entregavam como distração o papel e o caderno de desenho. Diplomou-se em pintura em 1943, e em escultura em 1945, pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No mesmo ano da formatura começou a lecionar no Instituto de Artes e, em abril de 1980 recebu o título de "professor emérito" da UFRGS. 

A busca pelo aprimoramento foi um objetivo constante na trajetória da desenhista e pintora. Fez curso de cerâmica com Wilbur Olmedo, gravura em metal com Iberê Camargo e curso com Horácio Juarez, em Buenos Aires. Participou da 1ª Bienal de São Paulo no início dos anos 1950 e realizou mostra individual de pinturas e desenhos no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, em 1959. Participou de salões e conquistou vários prêmios. Em 2003, Alice Soares recebeu o Prêmio Líderes & Vencedores, na categoria Expressão Cultural, oferecido pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. 

Na maior parte de sua vida, trabalhou no ateliê que dividia com a amiga, também pintora, Alice Brueggemann. Em mais de 60 anos de dedicação à arte, "As Meninas" foram o tema constante de sua obra. (Wikipedia)






Nunca houve uma guerra boa nem uma paz ruim."
Benjamin Franklin



IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet


Colher de chá

CULTURA

Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice


Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia


Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice


Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa.

O poderoso Cunha
O recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados emerge como uma força surpreendente, capaz de demitir ministro e imprimir derrotas acachapantes ao Planalto. Até onde ele quer chegar?



Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice


Colher de Chá


Entrevista - João Paulo Rillo

"O PT é o responsável pelo vácuo na esquerda"

O deputado estadual do PT-SP critica o distanciamento entre o partido e sua base e alerta para a perda de votos. “O eleitor espera mais”



Piauí > Veja Teresina agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam

Teresina é a terceira capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste segundo o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal,10 e segundo o IPEA é a quinta capital mais segura do Brasil (perdendo apenas para Natal/RN e Palmas/TO Fortaleza/CE). 
A cidade tem um IDH alto (Índice de Desenvolvimento Humano), porém, ainda é a oitava colocada entre as capitais do Nordeste, ficando à frente apenas de Maceió. 
Teresina também é a terceira cidade onde mais acontecem sequências de descargas elétricas no mundo.12 Por esta razão, a região recebe a curiosa denominação de "Chapada do Corisco". 
Seu lema é a frase "Omnia in Charitate", que significa, em português, "Tudo pela caridade". A cidade é a terra natal de Torquato Neto, poeta do Tropicalismo, e de Carlos Castelo Branco, colunista político do Jornal do Brasil. (Wikipedia) MAIS




Valores de Mercado-1 > A Christie's de Nova York realizou ontem um leilão de objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Valores de Mercado-2 > A Shtheby's realiza hoje um leilão de arte chinesa > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





Jornal da Gazeta (ontem à noite)




Jornal das 10 (ontem à noite)

Milhares de pessoas param pra acompanhar o eclipse total do Sol



Globo Repórter (Edição ontem)













G1 > Pop & Arte

  1. DISTRITO FEDERAL

    Mostra no DF traz desenhos feitos por meninas judias na 2ª Guerra

    'Meninas do quarto 28' tem réplica de quarto onde garotas foram confinadas. Exposição pode ser visto de graça até 26 de abril no Museu Nacional. VEJA 52 IMAGENS
  • Em 24/11/41 a cidade de Theresienstadt foi transformada num gueto murado. O que era na verdade um campo de concentração foi mostrado como um modelo de assentamento de judeus, uma cidade-modelo. Theresienstadt foi usado também como campo temporário de judeus europeus a caminho de Auschwitz. (Wikipedia) MAIS

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Em Paris, editoras brasileiras tentam sair de crise

As editoras brasileiras apostam no Salão do Livro de Paris de 2015 – no qual o Brasil é o convidado de honra – como forma de amenizar os efeitos da crise no mercado nacional, agravada pela redução das compras governamentais, que totalizam quase um terço das receitas do setor.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


TENSÃO POLÍTICA

A semana em que Eduardo Cunha foi primeiro-ministro

AFONSO BENITES São Paulo
Investigado na Lava Jato, presidente da Câmara 'demitiu' ministro da Educação e seu partido, o PMDB, quer reduzir de 39 para 20 os ministérios do Governo Dilma, que enfrenta grave crise
Mais notícias de "El País"







"Clarin", de Argentina, em português


MISTÉRIO E POLÊMICA

Mancha de sangue na mão errada, fotos e pedido para que Cristina seja investigada reacendem caso Nisman

Marcia Carmo

Na semana que marcou dois meses da morte do promotor foram reveladas imagens da sua intimidade e surgiram dúvidas sobre suas finanças públicas e privadas.  

Triste retrato e na caçamba da lata de lixo. Foto do promotor com mulheres virou cartaz espalhado por Buenos Aires nesta sexta, 20 de março


"Notícias ao Minuto", de Portugal

Marine Le Pen tece duras críticas a Durão Barroso, em entrevista ao Expresso.A líder da Frente Nacional não poupa nem Jean-Claude Juncker, o sucessor do português na Comissão Europeia.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Investigadas na Lava Jato assinam acordo de leniência

No acordo, os dirigentes confessaram participação no chamado "Clube das Empreiteiras", forneceram informações e apresentaram documentos para comprovar as acusações.
Mais notícias da edição brasileira


"O Globo", do Rio de Janeiro

Corrupção: pacote do MPF divide partidos no Congresso Nacional

Proposta prevê partidos envolvidos percam seus registros, além de aumentar pena de prisão dos envolvidos de 12 para 25 anos 14
Procurador-geral Rodrigo Janot anuncia um pacote de medidas de combate à corrupção Foto: Jorge William / Agência O Globo

MPF propõe classificação de corrupção como crime hediondo

Aumento da pena máxima passaria de 12 para 25 anos de prisão 45

Mais notícias de "O Globo"

"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes










 PORTO ALEGRE



Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.