quinta-feira, 19 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 19 de março de 2015 > Quinta-Feira > Postado às 9:34 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

O Pão de Açúcar, o outono e o sol no Rio de Janeiro

De qual lado do Pão de Açúcar fica o sol no início do outono? A estação começa no dia 20 de março.
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Russos (Wikiquote)

  • Лучше один раз увидеть, чем сто раз услышать
    • Pronúncia > Luchshe odin raz uvidet', chem sto raz uslishat'
    • Em inglês > "It's better to see once than hear a hundred times."
    • Em português > "É melhor ver uma vez que ouvir cem vezes."
    • Variante > "Uma imagem vale mais que mil palavras."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 

Nesta data, em 2004, morre Glauco Rodrigues,
pintor, desenhista e gravador gaúcho (n. 1929)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Glauco Rodrigues (1929-2004) foi um pintor, desenhista e gravador brasileiro.
Começou a pintar em 1945, e expôs pela primeira vez em 1948, na mostra Os Novos de Bagé, em Porto Alegre, onde frequentava a Escola de Belas-Artes. Logo depois transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde estudou na Escola Nacional de Belas Artes. Voltando a Porto Alegre, criou o Clube da Gravura de Porto Alegre e o Clube da Gravura de Bagé, em 1950, juntamente com Carlos ScliarGlênio BianchettiDanúbio Gonçalves e Vasco Prado. De volta ao Rio no final da década, iniciou-se na carreira de ilustrador.
Em 1960, participou do IX Salão Nacional de Arte Moderna, quando obteve o prêmio de viagem ao exterior. Participou da Bienal de Paris em 1961 e, no ano seguinte, viajou para Roma, onde permaneceu até 1965. Realizou exposições individuais em MuniqueStuttgart e Frankfurt. Em Roma, em 1963, expôs na Galeria d'Arte della Casa do Brasil e, em1964, participou da XXXII Bienal de Veneza. Em 1967 foi premiado na IX Bienal Internacional de Arte de São Paulo.
Em 1980, pintou o quadro A Primeira Missa no Brasil, uma espécie de releitura da obra de Vitor Meireles, oferecido pelo governo brasileiro ao Papa João Paulo II. Em 1985 realizou aquarelas de paisagens gaúchas para a abertura e asvinhetas da minissérie O tempo e o vento, da Rede Globo, obras estas que se encontram atualmente no MARGS, em Porto Alegre.
É o autor do painel em mosaico na entrada da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, uma obra gigantesca, toda construída em pastilhas, e encomendada para celebrar o centenário da entidade, no ano de 2000. A obra destaca as figuras de Oswaldo CruzCarlos Chagas e também de Louis Pasteur, exibindo ainda as expedições científicas na Amazônia. Outro painel realizado por ele se encontra na estação de passageiros do Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia, e que retrata os costumes e manifestações folclóricas baianas.
Glauco Rodrigues morreu vítima de uma parada respiratória, aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Está enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo.





"Ah! tristeza imponderável,
abismo, mistério, aflito,
torturante, formidável…

ah! tristeza do Infinito!"

>> Cruz e Sousa, um dos ícones do Simbolismo, nascido nesta data, em 1898. Pensador



Simbolismo é um movimento literário da poesia e das outras artes que surgiram na França, no final do século XIX, como oposição ao Realismo, ao Naturalismo e ao Positivismo da época. Movido pelos ideais românticos, estendendo suas raízes à literatura, aos palcos teatrais, às artes plásticas. 
Não sendo considerado uma escola literária, teve suas origens de As Flores do Mal, do poeta Charles Baudelaire. É bastante relevante não confundirmos o Simbolismo com a Simbologia, a qual é a ciência que estuda, analisa e interpreta os significados dos símbolos reais ou metafóricos. (Wikipedia)

Índice

  [mostrar


Hoje é feriado, no Brasil, em cerca de 40 municípios, em comemoração ao Dia de São José > Veja a cidade de São José, em Santa Catarina, agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


E ouça Rita Lee cantando "Meu Bom José".





Valores de Mercado-1 > A Christie's de Dubai realizou ontem um leilão de arte moderna turca, iraniana e árabe em geral > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) > Com tantos colecionadores ocidentais, não dava para usar a moeda local como referência... Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Paul Guiragossian ( Em armênio : Պոլ Կիրակոսյան; nasceu em 1926 e faleceu em novembro de 1993) foi um pintor armênio. Paul Guiragossian nasceu em 1925, em Jerusalém, tornando-se um dos sobreviventes do genocídio armênio. Estabeleceu-se em Beirute, com sua família, em 1939. Ele começou a pintar em 1942 no Yarkon Studio. Paul se casou com Juliette Hindian, uma pintora amadora e bandolinista. (Wikipedia)


Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Paris está completando hoje pela manhá um leilão de obras de arte, iniciado ontem, mas que não foi possível completar, pelo adiantado da hora > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores eu euros (EUR) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.







Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Gisele Bündchen anuncia aposentadoria das passarelas

    Irmã diz que modelo vai se dedicar à família: 'Prioridade número um'. Modelo mais bem paga do mundo tem 34 anos e começou a carreira há 20.
  2. POP & ARTE

    Mostra em NY traz imagens 'ícones' da cultura de caubóis dos EUA

    Famoso fotógrafo Jim Krantz dedicou boa parte de sua carreira em capturar a beleza do Oeste americano.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Dilma: 'montanha-russa' de popularidade

De março de 2012 a março de 2015, crise econômica, polêmica sobre Copa e escândalos de corrupção afetaram opinião pública sobre gestão petista.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português


Bate-boca no Congresso derruba ministro e ofusca pacote de Dilma

RODOLFO BORGES São Paulo
Convocado pela Câmara a explicar acusações feitas aos deputados, Cid Gomes reforçou críticas e, chamado de "palhaço", se retirou do plenário. Após pressão do PMDB, Planalto anuncia sua demissão
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original



Banco Madrid será liquidado y sus clientes recibirán un máximo de 100.000 euros

El FROB no rescatará a la entidad, que se ve abocada a la liquidación

Es la primera vez que se deja caer un banco y se aplica el límite legal
El Fondo de Reestructuración Ordenada Bancaria (FROB) no rescatará a Banco Madrid, propiedad de la andorrana BPA, investigada por blanqueo de capitales. 
La filial se ve abocada así a la liquidación por la vía concursal. Sus clientes recibirán por ahora una indemnización máxima de 100.000 euros. 
Los clientes de Banco Madrid solo recuperarán por ahora 100.000 euros, independientemente de los fondos que tuviese depositados en la entidad. 
El Fondo de Garantía de Depósitos de Entidades de Crédito anunció anoche que próximamente se pondrá en contacto con los clientes de la firma para proceder al pago de los importes garantizados “hasta un límite máximo de 100.000 euros por titular de depósito dinerario”. LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NO QUIOSQUE


"Clarin", de Argentina, em português


MISTÉRIO

Morte de promotor completa dois meses sem pistas exatas se ele se matou ou foi assassinado

Redação Clarín em Português

Alberto Nisman foi encontrado morto no dia 18 de janeiro, quatro dias após acusar a presidente Cristina Kirchner e assessores de "pacto criminoso" com o governo iraniano.

"Notícias ao Minuto", de Portugal
O Tribunal da Relação concorda com o juiz Carlos Alexandre sobre os indícios da prática de crimes por parte do ex-primeiro ministro José Sócrates.
Mais notícias da edição portuguesa



"Notícias ao Minuto", do Brasil
Previdência Social no Rio > Fraude pode ter causado prejuízo de R$ 7 milhões
Policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva, 26 mandados de busca e apreensão e o afastamento de três servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF), o grupo atuava dividido em duas células, que agiam de maneira complementar.
Mais notícias da edição brasileira




"O Globo", do Rio de Janeiro

Cid Gomes deixa cargo de ministro da Educação após acusar deputados

Ministro da Educação foi demitido ao reiterar acusações a deputados. Heraldo Pereira comenta esse embate entre parlamentares no Congresso.

Mais notícias de "O Globo"


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes















SALVADOR - BAHIA



Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.