sábado, 14 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 14 de março de 2015 > Sábado > Postado às 9:52 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


< TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE >
"HOLAMBRA, A HOLANDA NO BRASIL"



"Holambra é um município brasileiro do estado de São Paulo e microrregião de Campinas, fundada em 27 de outubro de 1991.
Seu nome, junção de Holanda, América e Brasil, se dá em virtude da colônia neerlandesa que se firmou na antiga fazenda Ribeirão. 
A cidade destaca-se por ter o 61° índice de qualidade de vida do Brasil e por ter o melhor índice de segurança do país. 
Com mão de obra qualificada no setor agrícola, o município destaca-se como o maior centro de produção deflores e plantas ornamentais da América Latina. Holambra é considerada oficialmente uma estância turística e anualmente promove a maior exposição de flores da América Latina: a Expoflora. "(Wikipedia)

Índice

  [mostrar




"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014




Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Calor na Região Sul neste fim de semana

Apesar de uma frente fria avançar com fraca intensidade sobre a Região, o calor continua e não há previsão de grandes acumulados de chuva.
Ler noticia









- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg



- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V


- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE


- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios Russos (Wikiquote)

  • На бога надейся, а сам не плошай
    • Pronúncia > Na boga nadeysya, a sam ne ploshay
    • Em inglês > Hope for God, but do not be reliant.
    • Variante, em português > Confie em Deus, mas tranque seu carro.



Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 


Destaque > 

Nesta data, em 1822, nasce Teresa Cristina de Bourbon, Princesa das Duas Sicílias e Imperatriz consorte do Brasil (m. 1889), casada com D. Pedro II.
Embora fosse imperatriz, nunca fez questão de aparecer, sendo, por isso, muito pouco lembrada pelo povo brasileiro. Não resistiu à dor do exílio, após a Proclamação da República e morreu assim que chegou à Europa. 
Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias, cujo nome completo em italiano era Teresa Cristina Maria Giuseppa Gasparre Baltassarre Melchiore Gennara Rosalia Lucia Francesca d'Assisi Elisabetta Francesca di Padova Donata Bonosa Andrea d'Avelino Rita Liutgarda Geltruda Venancia Taddea Spiridione Rocca Matilde (Nápoles, 14 de março de 1822 - Porto, 28 de dezembro de 1889), foi uma princesa do Reino das Duas Sicílias, do ramo italiano da Casa de Bourbon, e a terceira e última imperatriz-consorte do Brasil, esposa do imperador Dom Pedro II. 

Foi a mãe da princesa Isabel e D. Leopoldina, princesa imperial do Brasil e princesa do Brasil, respectivamente. Mais 
"O casamento de Dona Teresa Cristina e Pedro nunca se tornou uma paixão romântica, porém um laço se desenvolveu baseado na família, respeito mútuo e afeto. 
A imperatriz era uma esposa obediente, sempre apoiou fielmente as posições do imperador e nunca demonstrou suas próprias opiniões em público. Ela manteve-se em silêncio na questão das supostas relações extra-conjugais do marido – incluindo um caso com a aia de suas filhas. 
Em troca, era tratada com enorme respeito e sua posição na corte e em casa sempre esteve assegurada. Dos quatro filhos que Teresa Cristina e Pedro tiveram, dois meninos morreram na infância e uma filha morreu de febre tifoide aos 24 anos."  Restou viva tão somente a princesa Isabel, nossa velha conhecida.







Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las." >> Augusto Cury Pensador
  • Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta, doutor em psicanálise (doutorado livre), professor e escritor. (Wikipedia)




IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet


Colher de chá


ARTES VISUAISApoteose da fadaRetrospectiva de Björk no MoMA de Nova York explora ressonâncias de seu trabalho musical no mundo do design, da tecnologia, da ciência e das ficções
ARTES VISUAIS | ROTEIROSEra uma vez uma pesquisadoraOntem - Katia Canton/ Galeria Paralelo/ até 4/4


Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice


Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia




Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice 


Colher de chá



Chavistas confirmam conspiração denunciada por Nisman

Três ex-integrantes da cúpula chavista dizem a VEJA que, por intermédio da Venezuela, o Irã mandou dinheiro para a campanha de Cristina Kirchner em troca de segredos nucleares e impunidade no caso Amia


Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice




Colher de Chá




Museus, centros de eventos e locais turísticos em todo o mundo estão proibindo o popular acessório, alegando riscos aos demais visitantes




HOLAMBRA > HOLANDA > Se a Holambra é um pedacinho da Holanda no Brasil, a europeia Amsterdã é o centro de atividades no país que tem fibra até debaixo d'água > Veja a praça Dan, com seus bondes, o burburinho das pessoas e o palácio da rainha, agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam Há várias câmeras que se revesam para dar uma geral da praça e alguns detalhes.






Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)


Globo Repórter (Edição ontem)







Globo Rural (Edição de domingo)




G1 > Pop & Arte
  1. MÚSICA NO DISTRITO FEDERAL

    Manassés toca Dominguinhos neste sábado no Clube do Choro de Brasília

    Show às 19h integra projeto em homenagem a acordeonista pernambucano. Repertório tem também Chico Buarque, Ravel, Paco de Lucía e Beatles.
Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Os tuítes que arruinaram a vida de seus autores

Em dezembro de 2013, a relações públicas de 30 anos esperava no aeroporto de Heathrow (Londres) por um voo à Cidade do Cabo, na África do Sul. 
Pouco antes de embarcar, compartilhou um tuíte com seus 170 seguidores: "Estou indo para a África. Espero não pegar HIV. Brincadeira. Sou branca". 
Nunca imaginou as consequências da mensagem infeliz, que mais tarde ela explicaria ser uma brincadeira ironizando a "bolha" em que vivem os americanos com relação à realidade de países em desenvolvimento. 
Considerado ofensivo e preconceituoso por muitos, o tuíte de Sacco foi compartilhado milhares de vezes durante as horas em que ela estava dentro do avião - e enquanto usuários das redes sociais a xingavam e pediam que ela fosse demitida da empresa onde trabalhava, algo que acabou acontecendo. 
E Sacco só soube de tudo isso quando seu voo pousou.
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

(Tente) ao menos um encontro com a artista Marina Abramović

MARINA ROSSI São Paulo
Sesc Pompeia abre exposição da dona das performances mais famosas do mundo. Vê-la, porém, requer tempo e paciência
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


La policía intensifica la captura de
islamistas ante un peligro creciente

Las fuerzas de seguridad desarticulan una célula yihadista con ocho miembros y alertan del riesgo de ataques de ‘lobos solitarios’ en España

“El riesgo sigue siendo el mismo, pero tenemos que actuar más rápido”
La poderosa herramienta de propaganda del Estado Islámico a través de las redes sociales y el temor a la aparición en España de lobos solitarios obliga a policías y jueces a redoblar la presión sobre los islamistas para garantizar la seguridad y evitar que España se convierta en un granero del yihadismo.
La operación policial de ayer en la que se detuvieron a ocho personas en Barcelona, Madrid y Ávila evitó que dos niñas menores reclutadas a través de un grupo en Facebook viajaran a Siria y se unieran a las huestes de la organización terrorista. Las jóvenes prestaron declaración como testigos y explicaron cómo fueron abducidas para unirse a la yihad. 
En lo que va de año se han desarrollado siete operaciones con un balance de 21 detenidos. “El hecho de tener más información obliga a que haya más operaciones”, dice Francisco Martínez, secretario de Estado. 


"Clarin", de Argentina, em português


PANORAMA INTERNACIONAL

América do Sul, entre protestos e disputas

Marcelo Cantelmi

A região parece ter se apaixonado perigosamente pelo conceito de golpe. 

ARGENTINA

Mala com euros falsos e "evidências" no corpo do promotor, temas do dia na Argentina

Redação Clarín em Português

Dois colombianos tentaram entrar com a mala de dinheiro no aeroporto internacional de Buenos Aires e poderiam ter tido a ajuda de um político. 

Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

El Papa dijo que se sintió “usado” por los políticos argentinos

La relación con la política
Dio una entrevista a la TV mexicana por sus dos años de pontificado. “A veces yo me he sentido usado por la política del país”, aseguró. Desde que llegó a Roma, lo visitaron decenas de políticos K y opositores.

La reflexión sobre cómo la política argentina lo ha usado se la hizo Francisco a la veterana vaticanista de Televisa, la principal cadena de televisión mexicana, Valentina Alazraki, que le pidió explicaciones sobre el reciente mensaje del Papa a su amigo, el diputado de la ciudad Gustavo Vera, en el que lo convocó a luchar contra “la mexicanización de la Argentina”, en referencia a la proliferación del narcotráfico.
El gobierno mexicano hizo una protesta diplomática formal, el Vaticano contestó con aclaraciones y México dio por terminado el incidente. A Alazraki el Papa le dijo que el término mexicanización había sido “utilizado técnicamente”. “Levantó pólvora, pero el 90% del pueblo mexicano no se sintió ofendido por eso, lo cual me alegra”, consideró.

"Notícias ao Minuto", de Portugal
Garantir que a TAP continua a impulsionar a economia portuguesa e que estejam garantidos os direitos dos antigos, atuais e futuros trabalhadores da empresa, são as explicações de Sérgio Monteiro para a privatização da companhia aérea portuguesa, que completa agora 70 anos de existência.
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil
Ministra do STF diz que juízes ir até cidadãos

Cámen Lúcia disse ainda que a demora nos processos é o mal mais urgente a ser enfrentado pela magistratura brasileira. 
“A morosidade só existe porque tem gente ganhando com ela. A Justiça que tarda, falha. Quando se mata uma mulher dentro de casa e um filho de 7 anos vê este assassinato, um júri que acontece 12 anos depois não faz justiça.Cumpre-se a lei, mas não se faz justiça”, comparou. 
“Esta Justiça talvez servisse ao século 18. É preciso que deixemos de ser uma Justiça meramente aplicadora da lei para nos tornarmos uma Justiça restaurativa da paz na sociedade”.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes

















Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.