sexta-feira, 13 de março de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 13 de março de 2015 > Sexta-Feira > Postado às 9:46 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

< TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE >
"O AMIGO CONSTANTE E FIEL""




"Sem essa amizade, entre o cão e o ser humano, a história da civilização poderia ser um pouco diferente. A saída do homem da Terra poderia ter atrasado caso a cadela Laika não estivesse disponível para ser o primeiro ser terráqueo a orbitar o planeta - a simpática cadelinha morreu torrada sete horas depois do lançamento, um sacrifício difícil de pedir a um humano. 
Cachorros eram os melhores passageiros porque possuem inteligência e disciplina para aguentar o confinamento. Sem eles, os estudos de como seres vivos se comportam no espaço estariam comprometidos. 
Assim como o cinema. Um pastor alemão salvou um dos maiores estúdios da história da bancarrota. Sem os 26 filmes de sucesso de Rin Tin Tin, a Warner Bros não seria mais do que o sonho de quatro irmãos poloneses querendo dar certo na vida. 
Ainda mais importante, nosso conhecimento sobre política, filosofia, arte, literatura, astronomia e física seria muito diferente caso o valente cão Péritas não tivesse salvo Alexandre, o Grande, de ser esmagado por um elefante. 
No episódio histórico, o cachorro investiu contra o paquiderme durante um ataque na decisiva Batalha de Gaugamela, que deu a Alexandre o título de imperador persa. Assim, Alexandre tornou possível o contato da cultura grega com a romana, criando a cultura helenística, base para grande parte do conhecimento ocidental." (SUPER ABRIL) LEIA MAIS
Um gato faria isso? Nunca, jamais, em tempo algum!" 




"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg


- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V


- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE


- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh





Provérbios Russos (Wikiquote)
  • Занятой (трудолюбивый), как пчела.
    • Pronúncia: Zanyatoy (trydolyubivy), kak pchela.
    • Em inglês: "As busy as a bee"
    • Em português: "Tão ocupado como uma abelha"
Após suas experiências genéticas com ervilhas, o abade Mendel dedicou-se ao estudo das abelhas, tentando estender as suas conclusões para os animais. Produziu uma estirpe híbrida entre abelhas do Egito e da América do Sul que produziam um mel considerado excelente, contudo eram muito agressivas, picando muitas pessoas dos arredores, e foram destruídas. 
Mendel continuou a dedicar-se ao passatempo de apicultura, mesmo após ser eleito abade do Mosteiro de Brno, tendo inclusive fundado a Sociedade de Apicultura de Brno. Mas nada mais a ver com a genética, era só uma distração. As ervilhas colaboraram, as abelhas não.




Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja 

Destaque > 

Nesta data, em 1953, nasce o pintor naïf (primitivo) Ferreira Louis Marius

Ferreira Louis Marius Amorim de Moraes (Santos, 13 de março de 1953), é um pintor moderno brasileiro, adepto da arte naïf. Iniciou sua carreira artística em 1979 e atualmente vive e desenvolve seu trabalho em Peruibe, litoral de São Paulo. 

As telas de Ferreira retratam as imagens paradisíacas da Mata Atlântica, suas aves, seus mananciais e seus nativos. Seu trabalho prima por retratar a verdade revelada a cada dia nessa região, mais precisamente na Estação Ecológica da Juréia-Itatins. 

Desde jovem, além da pintura, despertou interesse também pela música, influenciado pelo avô que era maestro e pianista. Sua mãe também é pianista e o incentivava a se interessar por arte. Ferreira, que viveu parte de sua infância com os avós, brincava com as sobras de telas e tintas de sua avó, que fazia pintura em porcelana e criava pequenos quadros. 

A adolescência, viveu com os pais em São Vicente - litoral de São Paulo - e gostava de frequentar uma vila de pescadores da região chamada, Guamium. Passava grande parte do tempo nessa comunidade, e com os pescadores, muitos deles caiçaras, aprendeu a fazer pirogas, redes, canoas artesanais e foi aprendendo suas técnicas de pesca. Acabou se tornando pescador profissional. 

Enquanto extraía prazer com tais atividades e ganhava a vida desta forma, Ferreira nunca deixou de desenhar. Riscava e pintava cenas daquele cotidiano, das paisagens de beira-mar, de bares, barcos e portos, usava o que tinha em mãos; carvão, giz de cera, lápis de cor ou sobras de tinta usadas na pintura dos barcos. 

Mais tarde, quando a pesca se tornou inviável em virtude da degradação ambiental, foi trabalhar no Porto de Santos e foi aí que percebeu que os turistas se interessavam por quadros com os motivos que ele retratava, e passou então a pintar pequenas telas com tinta acrílica, para vender. 

Entre 1989 e 1990 já vendia suas obras na Praça da República, em São Paulo, na tradicional feira de arte paulistana. Na década de 1990 passou a expor seus trabalhos na galeria Jacques Ardies em São Paulo. O reconhecimento foi imediato. Vendeu todos os quadros em sua primeira  exposição individual e passou a exportar para a França e Estados Unidos. (Wikipedia)


=============================




Felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos." Pensador
Machado de Assis



Nova York > A grande metrópole americana, em muito se parece com a cidade São Paulo ou Rio de Janeiro. Nada como a organização das cidades menores, como Los Angeles, onde você encontra um policial em cada esquina, onde as pessoas atravessam na faixa de segurança e a ordem pública é quase uma religião. As pequenas infrações são marca registrada da cidade, que se agita durante o dia e permanece viva durante a noite, também. E, como metrópole, tem regiões específicas onde se concentram imigrantes, brasileiros, chineses, judeus, árabes ou italianos. A Pequena Itália (Little Italy) é um recanto da península europeia, onde se vive os costumes e se degusta a comida e os vinhos da terra distante. Veja a Pequena Itália agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


NNNNNN




Valores de Mercado-1 > A arte britânica, vitoriana e pré-rafaelita foi o tema do leilão da Christie's, ontem, em Londres > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Cecil Kennedy (4 de Fevereiro de 1905, Leyton - 12 Dezembro de 1997, St Albans ), foi uma artista britânica mais conhecida por suas detalhadas pinturas a óleo, tendo como tema as flores. Ela também tinha o hábito de incluir uma joaninha ou uma abelha em seus quadros. (Wikipedia)




Jornal da Gazeta 
Mulheres estão bebendo mais, sem saber que o álcool é mais nocivo para as mulheres que para os homens Veja



Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Globo Repórter (Hoje à noite)

Globo Repórter mostra pessoas que descobriram como viver com menos

Programa desta sexta (13) mostra casal que viajou pelo mundo, engenheiro que viaja de carona e uma casa dos sonhos que ficou pela metade do preço.







G1 > Pop & Arte
  1. SÃO PAULO

    Exposição de Abelardo da Hora é atração na Caixa Cultural São Paulo

    Mostra conta com 101 obras do artista plástico pernambucano. 'Abelardo da Hora 90 anos: Vida e Arte' tem entrada gratuita. GOOGLE IMAGENS >>>>>>>> WIKIPEDIA

  2. POP & ARTE

    Fotógrafo 'espia por cima dos muros' com imagens aéreas

    Jeffrey Milstein também mostra diferenças e contrastes entre bairros ricos e pobres dos EUA.
Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Um roteiro de fé e adrenalina pelas igrejas secretas da Etiópia

A localização remota e de difícil acesso desses templos tinha dois objetivos: trazer os fiéis para mais perto do Paraíso e sumir da vista de exércitos invasores que cruzavam os vales embaixo. 
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

Dólar a 3 reais veio para ficar e muda rotina e planos dos brasileiros

HELOÍSA MENDONÇA São Paulo
Mercado reage a impasse sobre ajuste fiscal e redução da intervenção do Governo no câmbio. Valorização da moeda americana também é influenciada por recuperação dos EUA
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


UGT pagó parte de sus gastos con las
‘tarjetas black’ de Caja Madrid

Un dirigente sindical admite ante el juez la entrega de 80.000 euros

El imputado sostuvo que se trataba de gastos de representación Los exdirectivos insisten en que formaban parte de su retribución
El sindicato UGT financió parte de sus gastos de acción laboral en Caja Madrid con la tarjeta opaca al fisco que recibió un representante de los trabajadores que se sentaba en la comisión de control de la entidad. 
Así lo reconoció ayer ante el juez de la Audiencia Nacional Fernando Andreu el propio sindicalista, Rafael Eduardo Torres, imputado en el caso de las tarjetas black de Caja Madrid. 
Con este medio de pago, ajeno al control de la Agencia Tributaria, Torres realizó abonos por valor de 79.076 euros entre enero de 2003 y marzo de 2007.
De esta cantidad, un total de 29.212 euros corresponden a gastos en una imprenta del centro de Madrid donde se confeccionan pancartas y octavillas. 
Tanto Torres como el propio sindicato defendieron ayer, a través de un comunicado, la legalidad de esta actuación. No obstante, UGT anunció que “devolverá el dinero que el juez Andreu estime necesario” si se demuestra que el sindicato cometió “alguna ilegalidad” con estos pagos. 
El sindicato UGT defendió ayer la legalidad de financiar parte de sus gastos de acción social en Caja Madrid con las tarjetas opacas de la propia entidad. Rafael Eduardo Torres, miembro de la comisión de control de la firma entre enero de 2003 y diciembre de 2006 a propuesta de la central sindical, reconoció ayer ante el juez Fernando Andreu que los 79.076 euros que figuran cargados en su tarjeta black se utilizaron para cubrir gastos como cartelería, pancartas o viajes para delegados del sindicato.


"Clarin", de Argentina, em português


ARGENTINA

A economia global muda e o ministro da Economia só pensa naquilo: ano eleitoral

Ezequiel Burgo

A moeda brasileira se desvaloriza e a Argentina perde competitividade. 



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

Hace dos años, Jorge Bergoglio se convirtió en el Papa Francisco

El primer pontífice argentino
Este viernes se cumple el segundo año del pontificado del primer Papa argentino, Jorge Mario Bergoglio que le dio nueva vida y dinamismo a la iglesia.

  Este viernes hace dos años, el argentino Jorge Mario Bergoglio se hizo Francisco, Papa universal elegido por el Cónclave en la Capilla Sixtina. Su revolución evangélica, su adhesión radical al Evangelio que ha hecho crecer en forma extraordinaria la cercanía de la Iglesia con la gente en la frontera de la misericordia, con un lenguaje a veces fuerte en el combate contra la exclusión social, la desigualdad, la marginalidad en todos los niveles, el descarte de los débiles pobres y sufrientes, componen un "mensaje incomodo" como afirma el obispo Giancarlo Bregantini, muy vecino a Bergoglio, que fastidia y mueve al rencor a muchos sectores conservadores. 

"Notícias ao Minuto", de Portugal

O português Peter Pereira recebe este sábado, nos Estados Unidos, o prémio Fotógrafo do Ano de Nova Inglaterra, região que inclui seis Estados norte-americanos, da National Press Photographers Association, organização que representa todos os fotojornalistas do país.
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

O juiz federal Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que atuava no caso de Eike Batista, está sendo investigado pelos crimes de peculato, subtração de autos, fraude processual e lavagem de dinheiro, informou, em nota, o Ministério Público Federal no Rio (MPF/RJ).
Mais notícias da edição brasileira



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes










Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.