quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 5 de fevereiro de 2015 > Quinta-Feira > Postado às 9:03 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


TEMA DE HOJE PARA IMAGENS > 


"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Albert Einstein era um bom aluno?

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Baixa pressão traz chuva forte para o Sul e Sudeste

Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro podem ter chuva volumosa . Áreas litorâneas entre SC e o RJ em atenção para ventos fortes e alagamentos.
Ler noticia








- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Japoneses (Wikiquote)

  • Yabu wo tsutsuite hebi wo dasu
    • Literalmente: "Mexa no arbusto e uma cobra dele sairá."
    • Variante em português >  "Quem procura acha."
Elvis Presley era bom de notas, só na guitarra...


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 


Em 05/02/2006, morre o pintor Aldemir Martins, o "Senhor dos Gatos".
Aldemir Martins (Aurora, 8 de novembro de 1922 — São Paulo, 5 de fevereiro de 2006) foi um artista plástico brasileiro, ilustrador, pintor e escultor autodidata, de grande renome e fama no país e exterior. Foi o primeiro brasileiro a ganhar um prêmio na Bienal de Veneza. 

Em 5 de fevereiro de 2006, aos 83 anos, Aldemir sofreu um infarto em sua residência, faleceu no Hospital São Luís em São Paulo. Saiba mais




"Caminharemos para a frente, com a segurança de que o remédio para os malefícios da extrema esquerda não será o nascimento de uma direita reacionária, mas o das reformas que se fizerem necessárias". 
Trecho proferido pelo marechal em seu discurso de posse na Presidência da República em abril de 1964.  (Fonte)


Nesta data, em 1966, contrariando a palavra empenhada aos governadores que o vivistaram, o presidente Castelo Branco assina Ato Institucional AI-3, dando o primeiro passo para o fechamento total do regime militar.
Assumindo em 1964, com o compromisso de garantir não emitir qualquer ato institucional e com o compromisso de manter as eleições diretas para Presidente agendadas para 1965, Castelo Branco teve de recuar para não ser vítima de um golpe de estado que se achava em andamento nos quartéis, promovido pela "linha dura". Teve de aceitar a prorrogação de seu mandato e, de quebra, assinou três atos institucionais.  
Foi em 5 de fevereiro de 1966 que editou o Ato Institucional Número Três, ou AI-3, que estabelecia eleições indiretas para governador e vice-governador e que os prefeitos das capitais seriam indicados pelos governadores, com aprovação das assembleias legislativas. 
Estabeleceu o calendário eleitoral, com a eleição presidencial em 3 de outubro e para o Congresso, em 15 de novembro. 
Com a pressão do governo, somada às cassações de deputados estaduais, a ARENA elegeu 17 governadores. 
No dia 3 de outubro foi eleito o marechal Artur da Costa e Silva, ministro da Guerra de Castelo Branco, e para vice, Pedro Aleixo, deputado federal eleito pela UDN e então na Arena. O MDB se absteve de votar nas eleições em protesto. 
No dia 12 de outubro foram cassados 6 deputados do MDB, entre os quais Sebastião Pais de Almeida, do antigo PSD, e Doutel de Andrade, do antigo PTB. 
No dia 20 de outubro, foi editado o AC 24 estabelecendo recesso parlamentar até 22 de novembro. 
Em 15 de novembro foram feitas as eleições legislativas, ficando a Arena com 277 cadeiras contra 132 do (MDB).



Santa Catarina > O tempo em Itajaí > Veja a entrada do porto, agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam






Valores de Mercado-1 > A Christie's de Londres realizou ontem um leilão de "Impressionismo e Arte Moderna > Todos os lotes, com imagens ampliáveis . Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Este leilão foi pra valer. Tinha Chagall, Picasso, Cézanne, Paul Klee, Modigliano, Brake Giacometti e tudo mais que você possa imaginar. E os preços, se não atingiram tudo aquilo que se esperava, também não decepcionaram.


Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Nova York realiza hoje um leilão de joias de médio porte, nada que agite o mercado, mas nada de se jogar fora > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





Jornal da Gazeta (ontem à noite)



Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte

  1. RIO DE JANEIRO

    Corpo da atriz Odete Lara é velado no Parque Lage, Zona Sul do Rio

    Atriz morreu aos 85 anos; causa da morte não foi revelada. Corpo de Odete será cremado em Friburgo, na Região Serrana. (Clique na imagem para ver um trecho do filme  "A Estrela Sobe" (1972).

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Funcionários protestam diante da sede da Petrobras

No Rio, manifestantes queimaram uniformes aos gritos de "Petrobras, cadê você? Eu vim aqui para receber".
Mais notícias da BBC Brasil




"El País", de Espanha, em português

Santo Google, faça chover

M. M. São Paulo
Buscas na internet por “caminhão pipa” ou “preço água” batem recorde. Procura por orações para atrair chuva se multiplica

Quem seremos nós, sem água?

Caberá a essa geração imperfeita enfrentar os desafios de um futuro que chegou antes. Vamos precisar de um balde maior
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

El BCE corta la financiación a Grecia para forzar un nuevo rescate

El supervisor corta el acceso a la liquidez a los bancos helenos por las dificultades para cerrar con éxito el segundo rescate Bruselas endurece el tono con Atenas

Las entidades podrán acogerse a líneas financieras más restrictivas Tsipras se ve forzado a aceptar las condiciones o romper la baraja
El Banco Central Europeo (BCE) entró directamente anoche en la negociación entre Grecia y los socios de la UE con una medida de enorme impacto. 
Anunció que cortará el grifo de liquidez a la banca griega desde el próximo miércoles ante las serias dificultades para cerrar con éxito el rescate actual y acordar una extensión o un nuevo programa de ayuda. 
Permitirá a la banca griega una última válvula de escape: las líneas de financiación de emergencia para evitar el desastre, más restrictivas y más caras que la ventanilla del BCE. 
La medida eleva notablemente la presión al Gobierno de Alexis Tsipras para que cierre cuanto antes un acuerdo sobre la deuda de su país, pues encarece de un plumazo los costes de financiación de las entidades helenas y del propio Estado griego. 
En una jugada política de primera magnitud, el presidente del BCE, Mario Draghi, obliga así a Tsipras a negociar contra reloj, ante la previsible presión del mercado: el euro se dejó anoche casi un 1% en unos minutos, y Wall Street pasó de las ganancias a las pérdidas.


"Clarin", de Argentina, em português


MORTE MISTERIOSA

Promotor foi ameaçado através
de um exemplar de uma revista?

Redação Clarín em Português

Um exemplar da revista Notícias com uma marca no rosto de Alberto Nisman pode ter sido uma ameaça, segundo primeiras informações, divulgadas nesta quarta-feira

COMÉRCIO BILATERAL

Cortes de Dilma provocam
impacto na Argentina

Annabella Quiroga

O comércio bilateral continuará diminuindo em 2015 e assim a Argentina voltará a ter superávit depois de mais de uma década.

abrir


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal

Euribor caem a três meses 

mas mantêm-se a seis meses

As taxas Euribor caíram hoje a três e doze meses, subiram a nove meses e mantiveram-se inalteradas a seis meses.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Euribor (acrônimo de European Interbank Offered Rate; em português: "taxa interbancária oferecida em euro") é uma das principais taxas de referência do mercado monetário da zona euro. Indica a taxa de juros média dos empréstimos interbancários sem garantia da zona euro. O cálculo considera as taxas dos 32 principais bancos europeus, excluindo-se os valores extremos - os 15% mais altos e os 15% mais baixos.
A Euribor foi criada juntamente com o euro, em 1 de janeiro de 1999, sendo que a primeira taxa foi definida em 30 de dezembro de 1998, com validade a partir de 4 de janeiro de 1999. Contudo, Antes dessa época já se publicava uma taxa semelhante chamada Aibor, e que também era publicada diariamente, para além de algumas taxas de juros locais.
A Euribor é calculada diariamente pela European Banking Federation (EBF) e publicada pela Reuters. A sua Divulgação acontece às 11:00 horas (hora Central Europeia, e é rapidamente difundida pela imprensa. É muito utilizado como taxa de referência para os empréstimos bancários.

Índice

  [mostrar
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

Renúncia de Graça Foster é
manchete na mídia internacional
A renúncia da presidente da Petrobras, Graça Foster, e de cinco diretores da petrolífera brasileira, foi publicada hoje (4) na capa das edições online dos principais jornais internacionais. A renúncia foi anunciada pela empresa estatal brasileira em comunicado aos investidores na manhã desta quarta-feira.
Mais notícias da edição brasileira




"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes







RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.