quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 4 de fevereiro de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 9:16 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE
"ANTIGOS CADERNOS ESCOLARES"
(DO BRASIL E DE PORTUGAL)

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ



Romênia > Transilvânia (a terra do Conde Drácula), a praça e o rink de patinação > Veja agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam A temperatura está em (-8º C), nada mau para um passeio na praça.



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Japoneses (Wikiquote)

  • Iwanu ga hana
    • Literalmente: O não falar é uma flor.
    • Variante em português > "Falar é prata, calar é ouro.".


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 


Nesta data, em 1881, nasce Fernand Léger, pintor francês (m. 1955).

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Fernand Léger
Jules-Fernand-Henri Léger (ArgentanOrne4 de fevereiro de 1881 — Gif-sur-Yvette17 de agosto de 1955) foi um pintor francês que se distinguiu como pintor e desenhador cubista, autor de muitas litografias.

ÍNDICE

   [mostrar
Nascido na Baixa-Normandia, iniciou a sua formação artística aos catorze anos, sendo aprendiz de um arquitecto em Caen. Em 1900 rumou para Paris, onde ingressou na Escola de Artes Decorativas, após uma tentativa frustrada de ingressar na Escola das Belas-Artes.
Em 1908, e na mesma cidade, instalou-se num edifício conhecido como "Ruche" (colmeia, em português), onde conviveu com outros artistas como Jacques Lipchitz,Robert Delaunay e até Marc Chagall, tendo-se tornado um dos melhores amigos deste último.
Entre 1909 e 1910, realizou a sua primeira grande obra Nus no bosque, uma pintura onde são notáveis as aspirações impressionistas.
A partir do de 1911, conheceu Pablo Picasso e Georges Braque, os quais lhe transmitiram influências cubistas, nas quais se aplicou e trabalhou durante a maior parte da sua carreira artística.







"Sou sujeito a estas distrações, a este sonhar acordado. Que lhe hei de eu fazer? Andando, escrevendo: sonho e ando, sonho e falo, sonho e escrevo." >> Almeida Garret, que nasceu em Portugal, nesta data, em 1799 Pensador



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


João Baptista da Silva Leitão de Almeida Garrett e mais tarde 1.º Visconde de Almeida Garrett, (Porto4 de fevereiro de 1799 — Lisboa9 de dezembro de 1854) foi um escritor e dramaturgo românticooradorpar do reino, ministro e secretário de estado honorário português.
Grande impulsionador do teatro em Portugal, uma das maiores figuras do romantismo português, foi ele quem propôs a edificação do Teatro Nacional de D. Maria II e a criação do Conservatório de Arte Dramática.


Índice

  [mostrar



Valores de Mercado > A Sotheby's de Londres realiza hoje um amplo leilão sob o tema "Impressionismo e Arte Moderna" > O pregão envolve 322 lotes e foi dividido em duas sessões, pela manhã e à noite > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas (GBP) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Há alguns nomes bastante expressivos, como o de Renoir, mas a maioria dos lotes é "arroz com feijão".  Bons quadros, com preços acessíveis mas assinados por artistas que não pertencem às grandes constelações.






Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)





Bom dia, Brasil (Edição de hoje)





G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    'Le Grand Canal', de Monet, é arrematado por 31 milhões de euros

    Obra fez parte de um leilão dedicado aos impressionistas e à arte moderna. Tela do pintor ficou oito anos exposta na National Gallery de Londres.


  1. DISTRITO FEDERAL

    Câmara dos Deputados recebe mostra com 41 obras de Athos Bulcão

    Exposição pode ser vista gratuitamente no 10º andar do Anexo 4 até 26 de março. Evento traz fotos de azulejos em locais como aeroporto e Parque da Cidade.







Na função de artista plástico, Athos Bulcão passou a colaborar com Oscar Niemeyer em 1955. Integrando o esforço de construção de Brasília a partir de 1957. Em 1958, mudou-se definitivamente para a capital brasileira. Nos anos 1960, estabeleceu parceria com o arquiteto João Filgueiras Lima, cujas obras eventualmente apresentam painéis criados por Athos. SAIBA MAIS

Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Grã-Bretanha dá aval a bebês com genes de 3 pais

Votação no Parlamento aprova técnica que usa 0,1% de DNA de mitocôndria de uma doadora para evitar problemas genéticos graves na concepção.
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

De catadora de papelão a primeira
presidente de uma petroleira

PEDRO CIFUENTES Rio de Janeiro
A vida de Maria das Graças Foster, conhecida como 'a dama de ferro do petróleo', parece ter lhe forjado um caráter muito tenaz
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Tres padres genéticos para un hijo sano

Reino Unido autoriza mezclar ADN de tres personas para evitar muertes infantiles

En España no se ha planteado la aprobación de este método La oposición de la Iglesia radica en la destrucción de un embrión El primer niño engendrado con este proceso podría nacer en 2016
La Cámara de los Comunes británica ha aprobado una técnica de reproducción asistida que consigue hijos con el ADN de tres personas: un hombre y dos mujeres. 
Reino Unido es el primer país que lo autoriza. El fin de la práctica es evitar que los descendientes hereden los genes mitocondriales defectuosos de la madre, cambiando este órgano celular por uno sano, que es el que aporta la segunda mujer implicada. 
Aunque la mitocondria representa menos del 0,2% del ADN de una persona, cuando falla, causa terribles enfermedades, desde ceguera a daños neuronales. 
La Cámara de los Comunes británica aprobó ayer una histórica legislación que autoriza una técnica de reproducción asistida que utiliza el ADN de tres personas. 
Esta técnica, que salió adelante en la cámara baja con el voto a favor de 382 diputados frente a 128 en contra, ha suscitado un enconado debate ético y cuenta con la oposición de la Iglesia. Reino Unido se convertirá (tras la previsible aprobación en la Cámara alta) en el primer país que da luz verde a los llamados bebés de tres padres, y ayudará a cerca de 150 parejas que cada año pierden a sus hijos por enfermedades mitocondriales.




"Clarin", de Argentina, em português


EFEITO

Possível saída de Graça Foster da Petrobras gerou euforia na Bolsa de Buenos Aires


Redação Clarín em Português 
A notícia de que a atual presidente e os diretores da empresa brasileira deixariam o cargo provocou a alta no índice Merval e leve queda no dólar paralelo. 

CASO NISMAN

“Papa Francisco foi espionado quando era cardeal de Buenos Aires”, diz parlamentar

Redação Clarín em Português 
Em meio à polêmica sobre o caso do promotor Nisman a promotora que investiga a morte dele, Viviana Fein, confirmou, nesta terça, como antecipou o Clarín, que Nisman deixou rascunho no qual pensava pedir prisão da presidente. No meio de uma complexa trama, até o Papa poderia ter sido vítima de espionagem.



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal

“Fui primeiro-ministro. Se não for eu a respeitar as instituições quem o fará?”. Esta frase foi proferida por José Sócrates, segundo uma entrevista do advogado João Araújo publicada esta quarta-feira no jornal i.
("Anilha" é usado em Portugal como o
equivalente a "tornozeleira" no Brasil.
a·ni·lha 
(espanhol anilla)

substantivo feminino
1. Aro.

2. Argola de metal levegeralmente usado para identificar aves.

3. [Antigo]  Cruzeta que sustenta a  .em seu giro.

4. Medida de água.

5. Anilho.

"anilha", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/anilha [consultado em 04-02-2015].
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Petrobras recebe o mais importante prêmio da indústria
A premiação, concedida pelo comitê da Offshore Technology Conference (OTC), de Houston, no Texas (EUA), é um reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para produção de petróleo e gás natural na camada do pré-sal, no litoral brasileiro
Mais notícias da edição brasileira




"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.