quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 26 de fevereiro de 2015 > Quinta-Feira > Postado às 9:57 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

TEMA PARA AS IMAGENS DE HOJE:
"PALAFITAS > UMA OUTRA VISÃO"



A palafita não é um mal em si mesma, o mal está na pobreza, na falta de recursos que leva à favelização. O que se faz precariamente, também pode ser bem feito, utilizando os melhores recursos da engenharia. 
Então, a deterioração é o resultado da inoperância do poder público, seja operando na mudança de costumes, seja facilitando recursos para que a situação possa mudar. 
Na Amazônia, a palafita se perde na selva. Nos Alagados, em Salvador (BA), ela está à vista de todos e se torna até um ponto turístico. As palafitas, como as favelas, como as cracolândias que se espalham pelo país são apenas o resultado da inação do poder público. 

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Chuva enfraquece sobre o RS…

...mas por pouco tempo, pois novo sistema de Baixa Pressão provoca muita chuva até o final da semana.
Ler noticia







- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg

- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V

- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE

- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Provérbios Russos (Wikiquote)

  • В гостях хорошо, а дома лучше.
    • Pronúncia > V gostyakh khorosho, a doma luchshe.
    • Tradução> Visitar é bom, mas ficar em casa é bem melhor.
    • Variante > Lar, doce lar, nada há como o meu lar.



Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 


Nesta data, em 1883, morre Miguel Ângelo Lupi, pintor português (n. 1826).

Miguel Ângelo Lupi (Lisboa8 de Maio de 1826 — Lisboa, 26 de Fevereiro de 1883) foi professor de pintura histórica na Academia de Belas Artes de Lisboa e um dos mais destacados pintores portugueses da época romântica.
Miguel Lupi faleceu em Lisboa, a 26 de Fevereiro de 1883, com 56 anos de idade, tendo a sua morte sido muito sentida. Pinheiro Chagas publicou no Occidente (volume VI, 1883) uma extensa biografia do pintor. 
Ainda em 1883, logo após o falecimento do artista, a Academia Real de Belas Artes realizou uma homenagem póstuma, com uma exposição retrospectiva de sua obra e um leilão, do qual ainda se conserva o catálogo. (Wikipedia) MAIS

ÍNDICE

   [mostrar


Quando o amor nos visita, a amizade se despede." >> Marquês de Maricá Pensador
Mariano José Pereira da Fonseca, 1º e único visconde com grandeza e marquês de Maricá (Rio de Janeiro, 18 de maio de 1773 — Rio de Janeiro, 16 de setembro de 1848), foi um escritor, filósofo e político brasileiro.
Foi ministro da Fazenda, conselheiro de estado e senador do Império do Brasil, de 1826 a 1848. 
Filho do comerciante Domingos Pereira da Fonseca, este natural de Portugal e de Teresa Maria de Jesus, natural do Rio de Janeiro, Mariano casou-se com Maria Barbosa Rosa do Sacramento a 30 de junho de 1800.
Doutor em filosofia e consagrado em matemática pela Universidade de Coimbra em 1793, ocupou o cargo de Ministro da Fazenda no 3° Gabinete de 1823, depois foi nomeado senador pela província do Rio de Janeiro em 1826. 
Por seus conhecimentos e modo de fazer política, tornou-se Conselheiro de Estado Efetivo em 1823 e Grande do Império, tendo participado da elaboração da Constituição do Império. Detinha a Grã-Cruz da Imperial Ordem do Cruzeiro.
Como escritor, escreveu diversas obras, a mais conhecida sendo Máximas, Pensamentos e Reflexões, composta de quatro volumes, com um total de 3169 artigos, publicada entre os anos de 1837, 1839 e 1841.



Santa Catarina > Veja Florianópolis agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam

O nome da cidade não é uma lembrança a flores, mas uma homenagem forçada e imposta pelas armas por Floriano Peixoto. 
A população estava inquieta com o nome original da capital (Desterro) e saiu em busca de uma alternativa melhor. Com o fim da Revolução Federalista, em 1894, o prefeito Hercílio Luz desejou homenagear o então presidente da República Floriano Peixoto e deu à cidade o nome de Florianópolis. 
Entretanto, Floriano Peixoto não era uma autoridade com popularidade na cidade e enfrentou grande resistência pela população de Desterro. Como a cidade era um dos principais pontos que se opunham ao presidente, este mandou um exército até lá para que fosse derrubada esta resistência. 
Florianópolis continua um nome impalatável e, então, a população criou uma variante pais íntima e chama sua cidade de "Floripa". Menos mal.



Valores de Mercado > Assim como aconteceu em Londres, também a Christie's de Nova York realizou um leilão de objetos e obras de arte, com o tema "Interiores". Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) > Como em Londres, o objetivo era desovar obras de menor preço, já que ainda não é o momento para grandes leilões Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Jean Jansen foi um pintor francês figurativo, dedicando-se a paisagens, marinhas e pinturas de gênero. Nasceu em 1920 na Armênia e mudou-se para a França aos 11 anos de idade. É na França que aprendeu a pintar e foi lá que desenvolveu todo o seu trabalho.




Jornal da Gazeta (ontem à noite)
Árvore derrubada por temporal vira uma escultura-banco no largo da Batata > O peso? Sete toneladas! (SP) Veja, que é bonito




Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)




Que é "Acordo de Leniência"?

Por intermédio da Controladoria-Geral da União (CGU), o governo federal está agindo junto às empreiteiras para firmar acordos de leniência, para que elas não sejam consideradas inidôneas e fiquem impedidas de firmar contratos para a execução de obras públicas, o que paralisaria, por completo, o país (Relembre) > Essa é mais uma das expressões jurídicas que entra para o vocabulário popular, mas pouca gente ainda sabe o que é. Não custa aprender

G1 > Pop & Arte
  1. SEM CONTEMPLAÇÃO

    Lindsay Lohan é condenada a mais 125 horas de trabalhos comunitários

    Condicional da atriz foi ampliada e agora vai até 28 de maio. Ela havia sido condenada por direção perigosa e mentir para a polícia.
Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Até quando vai durar a baixa do petróleo?

Foto: Getty
Patamar atual de preços reduz interesse em projetos de risco e energia renováveis, mas já virou 'novo capítulo' na história da commodity, nas palavras de analista.
Mais notícias da BBC Brasil



"El País", de Espanha, em português

Um Porsche chamado desejo

PEDRO CIFUENTES Rio de Janeiro
Novela da decadência de Eike Batista virou 'teatro do absurdo' quando
juiz do caso circulou com o carro de luxo do ex-bilionário
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


Madrid paga dietas extra a jueces por ir a reuniones

El Gobierno de la Comunidad creó un comité especial para nueve juristas

La comisión está compuesta por tres jueces y seis secretarios Indra abonó el dinero a petición de la Consejería de Justicia Los juristas exigieron cobrar por colaborar con el proyecto digital El presidente Vieira percibió 6.600 euros por su asesoramiento
El Gobierno de Madrid pagó el año pasado 27.000 euros en dietas a nueve juristas —tres jueces y seis secretarios judiciales— por haber asistido a cuatro reuniones que se celebraron en la biblioteca del Tribunal Superior de Madrid, dentro del denominado comité permanente de seguimiento de la digitalización de los juzgados madrileños. 
A algunos de esos encuentros, uno “cada tres o cuatro meses”, según datos facilitados por el Ejecutivo de Madrid, también asistieron, pero sin cobrar, altos cargos de la Consejería de Justicia y representantes de ICM, la agencia del Gobierno regional que coordina lo relacionado con la informática de la Comunidad. 
Los pagos a los miembros del comité los realiza la firma tecnológica Indra —una empresa privada— a instancias del Ejecutivo autónomo. 
La misión de este comité permanente, que todavía sigue activo, y al frente del cual se halla el jefe de los jueces de Madrid, Francisco Vieira, es “revisar y validar” la evolución de la renovación digital informática que se acomete desde 2011 en los juzgados para reducir las esperas y agilizar los trámites judiciales. 
Los nueve juristas que constituyen el denominado comité permanente de seguimiento de la digitalización de los juzgados y tribunales de Madrid (integrado por tres jueces y seis secretarios, dos de ellos de alto rango) cobraron en 2014 dietas extra por importe de 3.000 euros cada uno (27.000 en total). 
Recibieron ese dinero por haber asistido a cuatro reuniones que se celebraron en la biblioteca del Tribunal Superior de Madrid. 
El citado comité se encarga de “revisar y validar” la evolución de la renovación informática que se acomete desde finales de 2011 en los juzgados madrileños para reducir las esperas y agilizar los trámites judiciales.
Este grupo reducido de juristas (entre ellos, el presidente del Tribunal Superior de Justicia, Francisco José Vieira; y seis secretarios, incluidos los dos máximos responsables de la secretaría), que sigue en activo, también cobró la misma cantidad en 2013, según fuentes de la Comunidad de Madrid. En total, 54.000 euros en dos años entre los nueve.


"Clarin", de Argentina, em português


ACONCÁGUA

ARGENTINO COM ESCLEROSE MÚLTIPLA
CONQUISTA PICO MAIS ALTO DAS AMÉRICAS

Do Clarín 

A doença foi diagnosticada quando ele tinha apenas 24 anos. 

Rodrigo, exemplo de superação


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI



"Notícias ao Minuto", de Portugal
O Governo de Macau admite impor um limite à emissão de vistos para turistas chineses, considerando que a cidade não deve receber mais que os 31,5 milhões de turistas registados em 2014.
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

Justiça do Piauí determina a suspensão do aplicativo Whatsapp
Segundo a delegada, como o processo corre em segredo de Justiça, ela não pode dar nenhuma informação adicional sobre o inquérito.
Mais notícias da edição brasileira




"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


Mais notícias do R7 Esportes






RIO DE JANEIRO 

SÃO PAULO 

MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 

RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.