terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 27 de janeiro de 2015 > Terça Feira > Postado às 9:51 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3


O TEMA PARA IMAGENS, HOJE, É "BUEIROS)

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Sudeste tem mais chuva esta semana

Mesmo sem ASAS e com previsão de frente fria para os próximos dias, janeiro termina devendo muita chuva. ES e norte de MG ainda esperam pela chuva.
Ler noticia







Pancadas de neve tem atingido Nova York, intermitentemente, desde ontem à tarde, numa temperatura que chegou a (-10ºC) > Abra um dos links abaixo e veja, ao vivo o que acontece neste momento
5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3

Times Square http://is.gd/WlhHJt



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Japoneses (Wikiquote)

  • Toranu tanuki no kawa zan'you
    • Literalmente: "Não conte com a pele antes de apanhar o animal."
    • Variante em português "Não conte com os ovos antes da galinha os por."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaques > 



Nesta data, em 1807, nasce Émile Prisse d'Avennes, orientalista, egiptólogo e pintor francês (m. 1879). Ver mais imagens


Nesta data, em 1814, nasce  Eugène Viollet-le-Duc, arquiteto francês (m. 1879).
Eugène Emannuel Viollet-le-Duc (ParisFrança27 de Janeiro de 1814 - LausanneSuíça17 de Setembro de 1879) foi um arquitecto ligado à arquitectura revivalista do século XIX e um dos primeiros teóricos da preservação do património histórico. Pode ser considerado um precursor teórico da arquitectura moderna

O autor John Summerson considera-o, juntamente com Leon Battista Alberti, o maior teórico de arquitectura na história ocidental.  (Wikipedia)

Abaixo, um esboço desenhado pelo arquiteto.







Nesta data, em 1851, morre John James Audubon, naturalista e ilustrador (n. 1785)
John James Audubon (26 de abril de 1785 – 27 de janeiro 1851) foi um naturalista americano de origem francesa, especializado na ilustração científica de aves

O seu trabalho mais conhecido The Birds of America (As Aves da América em língua portuguesa) alcançou, durante a sua vida, sucesso comercial e trouxe-lhe enorme popularidade junto do público. 

O prestígio científico alcançado pela obra valeu-lhe elogios rasgados dos seus pares e permitiu-lhe tornar-se o segundo americano (depois de Benjamin Franklin) a ser incluido à seleta Royal Society britânica para as ciências. 




"A justiça sem a força é impotente, a força sem justiça é tirana." >> Blaise Pascal Pensador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Blaise Pascal (Clermont-Ferrand19 de Junho de 1623 — Paris19 de Agosto de 1662) foi um físicomatemáticofilósofo moralista e teólogo francês.

Pascal aperfeiçoou o barômetro de Torricelli e, na matemática, com o Traité du triangle arithmétique ("Tratado do triângulo aritmético", mais conhecido como triângulo de Pascal), de 1654, estabeleceu, juntamente com Pierre de Fermat, as bases da teoria das probabilidades e da análise combinatória, que o holandês Huygens desenvolveria posteriormente (1657). Entre 1658 e 1659, escreveu sobre o ciclóide e a sua utilização no cálculo do volume de sólidos. Após obter resultado sobre os quadrados dos cicloides publicados em 1658, desafiou matemáticos da época a solucionarem problemas relacionados aos ciclóides e chegarem aos resultados Por ele já alcançados.




Valores de Mercado-1 > Na Christie's de Nova York, ontem, teve um leilão de arte oriental, com destaque para a arte chinesa > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Valores de Mercado-2 > No dia 4 de fevereiro próximo, a Sotheby's de Londres levará a efeito um leilão de Impressionismo e Arte Moderna Veja alguns ítens e clique em cada imagem para saber os detalhes > Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jacob Abraham Camille Pissarro (Charlotte Amalie, na ilha de São Tomás nasÍndias Ocidentais Dinamarquesas, hoje Ilhas Virgens Americanas10 de Julhode 1830 — Paris13 de Novembro de 1903) foi um pintor francês, co-fundador do impressionismo, e o único que participou nas oito exposições do grupo (1874-1886).



Índice

  [mostrar





Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)






G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    Judeus ainda enfrentam antissemitismo, diz Spielberg

    'Há páginas no Facebook com esforços para banir judeus da Europa', diz. Polônia irá celebrar nesta terça-feira (27) o fim do Holocausto.

Guetos (1940–1945)


Mulheres judias capturadas noGueto de Budapeste, outubro de 1944.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Após a invasão da Polônia, os nazistas estabeleceram guetos em que judeus e alguns ciganos foram confinados até serem finalmente enviados para campos de extermínio. A primeira ordem para a criação dos guetos veio em uma carta datada de 29 de setembro de 1939 a partir de Heydrich para os líderes dosEinsatzgruppen.62 Cada gueto era administrado por um Judenrat (Conselho Judaico) composto por líderes da comunidade judaica alemã, que eram responsáveis pelo dia-a-dia do gueto, como a distribuição de alimentos, água, remédios e abrigo. A estratégia básica adotada pelos conselhos era de uma tentativa de minimizar as perdas, em grande parte, cooperando com as autoridades nazistas (ou seus substitutos), aceitando o tratamento cada vez mais terrível e pedindo por melhores condições e clemência. MAIS

Mais notícias de G1 POP & Arte



BBC Brasil, na foto e no mundo

Drone da BBC percorre maior campo de concentração nazista

(BBC)
Estima-se que 1,6 milhão de pessoas morreram em Auschwitz; há exatos 70 anos, local era liberado por soviéticos.


Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

O Carnaval da seca

PEDRO CIFUENTES Rio de Janeiro
Seis municípios cancelam festa por causa da escassez de água e escolas de samba do Rio planejam mudar alegorias. 47 milhões são afetados Tomara que chova...
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

Syriza forma con la derecha un frente antieuropeo

Tsipras recurre a un partido en sus antípodas ideológicas con el fin de formar un Ejecutivo firmemente opuesto a las políticas de austeridad dictadas por la troika

Los socios suman 162 de los 300 escaños y coinciden en economía Existe sintonía entre los dos grupos para elegir al nuevo presidente
Alexis Tsipras, líder del partido de izquierda radical Syriza, que el domingo rozó la mayoría absoluta en Grecia, pactó ayer con la formación de derechas y antieuropea Griegos Independientes para formar Gobierno. 
A primera hora de la tarde de ayer, despejada ya la incógnita de la viabilidad de su mandato tras quedar su partido, Syriza, a dos escaños de la mayoría absoluta, un descorbatado Alexis Tsipras entregó en un sobre azul los resultados de las elecciones del domingo al presidente del país, Karolos Papulias, y le informó de que había recibido el apoyo de Griegos Independientes (ANEL, derecha nacionalista), con lo que se asegura una mayoría parlamentaria de al menos 162 escaños (los 149 de Syriza más 13). 
Tras ello, recibió el mandato oficial de formar Gobierno. Media hora después, el descamisado Tsipras tomaba posesión como nuevo primer ministro —el más joven de la historia de Grecia, 40 años— en una brevísima ceremonia civil, poniendo fin a décadas de juramento religioso. 
Era el inicio formal de una revolución pacífica: una nueva etapa para Grecia, en un día marcado por el lenguaje de los símbolos y el vértigo de los acontecimientos.


"Clarin", de Argentina, em português


MISTÉRIO E POLÍTICA

Cristina Kirchner combate denúncias de promotor morto e cria Agência de Inteligência


Clarín em Português

A presidente argentina discursou na noite desta segunda-feira em rede nacional de rádio e de TV. 

Cristina Kirchner ao falar em rede nacional de rádio e de TV

ENTREVISTA: PATRICIA BULLRICH

“Submundo dos agentes secretos é um problema sério na democracia argentina”


Marcia Carmo

Nesta entrevista exclusiva ao Clarín em Português, a presidente da comissão parlamentar onde o promotor argentino Alberto Nisman, 51 anos, detalharia suas denúncias contra o governo, conta como foi a última conversa com ele. E o que espera de agora em diante. Nisman morreu um dia antes de comparecer à sessão parlamentar convocada pela deputada, no Congresso. 

Deputada Patricia Bullrich após conversar com promotora que investiga morte de promotor Nisman.


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal

Portugal vai oferecer aos reis de Espanha, Felipe VI e Letícia, um retrato dos dois que o artista norte-americano Scott Gunderson fez, usando rolhas de cortiça, para expor no 'stand' português da Feira Internacional de Turismo de Madrid.
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

2015 > Balança comercial acumula déficit de US$ 2,33 bilhões

Apesar do desempenho negativo, o déficit da balança comercial está menor do que no mesmo período do ano passado. Nas quatro primeiras semanas de 2014, o país tinha importado US$ 3,651 bilhões a mais do que tinha exportado. Tradicionalmente, o indicador 
Mais notícias da edição brasileira




"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.