segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 19 de janeiro de 2015 > Segunda-Feira > Postado às 9:42 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Massa de ar seco no verão, temperaturas mais elevadas

e a umidade relativa do ar despenca nos horários mais quentes do dia.
Ler noticia






- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Italianos (Wikiquote)

  • "Tra il dire e il fare, c'è di mezzo il mare."
  • "Entre dizer e fazer, está o mar."
  • Variante em português > "Há uma longa distância entre a prática e a gramática."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 


Nesta data, em 1839, nasce Paul Cézanne, pintor francês (m. 1906).


Paul Cézanne (Aix-en-Provence19 de janeiro de 1839 — 22 de outubro de 1906) foi um pintor pós-impressionista francês, cujo trabalho forneceu as bases da transição das concepções do fazer artístico do século XIX para a arte radicalmente inovadora do século XX

Cézanne pode ser considerado como a ponte entre o impressionismo do final do século XIX e o cubismo do início do século XX. A frase atribuída a Matisse e a Picasso, de que Cézanne "é o pai de todos nós", deve ser levada em conta. 

Sobre ele, Renoir escreveu, rebatendo o crítico de arte Castagnary: Eu me enfureço ao pensar que ele [Castagnary] não entendeu que Uma Moderna Olympia, de Cézanne, era uma obra prima clássica, mais próxima de Giorgione que de Claude Monet, e que diante dele estava um pintor já fora do Impressionismo

Cézanne cultivava sobretudo a paisagem e a representação de naturezas mortas, mas também pintou figuras humanas em grupo e retratos. Antes de começar as suas paisagens estudava-as e analisava os seus valores plásticos, reduzindo-as depois a diferentes volumes e planos que traçava à base de pinceladas paralelas. 

Árvores, casas e demais elementos da paisagem subordinam-se à unidade de composição. As suas paisagens são sutilmente geométricas

Cézanne pintou sobretudo a sua Provença natal (O Golfo de Marselha e as célebres versões sucessivas de O Monte de Sainte-Victoire). 

Para ampliar, abra a imagem em janela separada.









"Faço versos pro palhaço que na vida já foi tudo:

Foi soldado, carpinteiro, seresteiro e vagabundo.
Sem juízo e sem juízo fez feliz a todo mundo,
Mas no fundo não sabia que, em seu rosto, coloria
Todo encanto do sorriso que seu povo não sorria."  Ouça


Imagens > Tema de hoje > Igrejas americanas



Massachusetts (USA) > Uma câmera localizada no outro lado do Charles River proporciona uma vista panorâmica da cidade de Boston, com a ponte e os botes navegando rio abaixo com turistas > Veja Boston agora, ao vivo  em streaming, pela Webcam.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Boston é a capital e também a cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts. Localiza-se noCondado de Suffolk, do qual é sede.
Conta com cerca de 5,8 milhões de habitantes na sua área metropolitana, sendo a maior cidade da zona de Nova Inglaterra e uma cidade global possuidora de um extenso centro financeirocomercialindustrial e universitário. É a 22ª cidade mais populosa do país. Possui um sistema metropolitano (Metro de Boston) e o aeroporto internacional-Boston Logan International Airport (BOS).
Fundada pelos ingleses em 1630, tornou-se o principal centro cultural da América Anglo-Saxônica. Os britânicos retiraram-se da cidade em 1776, depois de várias revoltas, entre as quais o célebre Boston Tea Party. Durante os séculos XIX e XX, tornou-se um centro industrial de grande importância, atraindo imigrantes de todo o mundo, em especial da Irlanda. A comunidade portuguesa na cidade é também bastante importante, nomeadamente a originária dos Açores. Boston possui uma comunidade brasileira expressiva. Muitos brasileiros que habitam a cidade provém do estado brasileirode Minas Gerais. Boston é um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de educação superior tais como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Além disso, uma das 5 melhores escolas de língua inglesa do mundo situa-se em Boston: é a Escola de Inglês da Nova Inglaterra, que fica na Praça de Harvard.
Boston se destaca no cenário mundial pela ousada construção do chamado "Big Dig". Várias interestaduais foram transferidas de vias expressas de superfície para túneis de até dez pistas. Esse projeto durou cerca de 12 anos e foi completado em 2006.
Em abril de 2013, a cidade sofreu um atentado que matou três pessoas e deixou mais de cem feridos, durante sua tradicional maratona.


Índice

  [mostrar




Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)


Fantástico (Rede Globo)






G1 > Pop & Arte

  1. DISTRITO FEDERAL

    Mostra em Brasília traz esculturas de Brecheret sobre o universo feminino

    Exposição com entrada franca está em cartaz no Museu dos Correios. São 37 peças e 107 desenhos que podem ser vistos até 15 de março.

Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

Queda do petróleo 'afeta negócios
Brasil-Venezuela'

AP
Aprofundamento da crise econômica venezuelana deve ter impacto em exportações e criar desafio para Mercosul, segundo especialistas





Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Uma ‘tempestade perfeita’ põe à
prova o Governo da Venezuela

Queda do petróleo e diminuição do apoio cubano complicam o mandato de Maduro, após uma viagem sem resultados visíveis

A queda do petróleo põe em xeque
a reforma energética do México

JAN MARTÍNEZ AHRENS Cidade do México
Mudança legislativa acaba com 76 anos do monopólio estatal, mas o Governo teme que o despencar do preço esfrie os investimentos
"O petróleo, que foi a grande solução do Século 20, tornou-se o grande problema do Século 21."
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

El Papa reúne a seis millones de fieles en una misa en Manila


Francisco bate la marca de público asistente en la historia de los viajes pontificios

Es su segunda visita a Asia, tras la de Corea del Sur del pasado agosto
Seis millones de fieles despidieron ayer en Manila al papa Francisco en el último día de su gira por Asia. Lo hicieron en una misa que batió la marca de asistentes a este tipo de actos en la historia de los viajes pontificios. Francisco denunció los abusos y el abandono de menores. 
En Manila, justo antes de que más de seis millones de personas asistieran bajo la lluvia a la misa que clausuró su viaje por Sri Lanka y Filipinas —el segundo por Asia desde que fue elegido papa— 
Francisco se quedó sin palabras cuando Glyzelle Palomar, una niña de 12 años rescatada de los más terribles abusos de la calle, le preguntó entre lágrimas: “Hay muchos niños abandonados por sus propios padres, víctimas de muchas cosas terribles como la droga o la prostitución. ¿Por qué Dios permite estas cosas, aunque no sea culpa de los niños? ¿Por qué son tan pocos los que nos vienen a ayudar?”.
 El Papa, abrazándola, no pudo más que admitir: “Has hecho la única pregunta que no tiene respuesta”.

"Clarin", de Argentina, em português


MISTÉRIO

Morte de promotor que acusou Cristina Kirchner choca a Argentina


O corpo do promotor Alberto Nisman foi encontrado no banheiro do seu apartamento, no bairro de Porto Madero, com um tiro e junto a um revólver calibre 22. Ele era esperado nesta segunda na Câmara dos Deputados para detalhar a denúncia feita contra a presidente e seus assessores. 

Promotor de Justiça Alberto Nisman

ANO NOVO, NÚMEROS VELHOS

Inflação argentina 2014: governo diz 23,9% e economistas apontam 38,5%

Do Clarín

A brecha entre o dado oficial do INDEC (IBGE argentino) e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) das consultorias econômicas foi de 14,6 pontos. A alta de preços admitida agora pelo governo é a maior desde 2002.

Preços preocupam cada vez mais os consumidores argentinos
Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

Nisman: “Yo puedo salir muerto de esto”

Se lo dijo hace unos días el fiscal especial del caso AMIA a Clarín. 
Fue una frase tan trágica como premonitoria. El fiscal especial del caso AMIA, Alberto Nisman, que apareció muerto hoy en su departamento de Puerto Madero, le dijo a Clarín días atrás una oración que marcó su destino. "Yo puedo salir muerto de esto", afirmó.
El sábado, en otro contacto con esta cronista, repitió la terrible frase.
A pesar de la presión que había sobre él y de la feroz embestida del kirchnerismo en su contra, Nisman estaba confiado en la solidez de su denuncia por encubrimiento contra la presidenta Cristina Fernández de Kirchner, el canciller Héctor Timerman, el diputado Andrés "Cuervo" Larroque, Luis D'Elía y Fernando Esteche.
"Desde hoy mi vida cambió. Es mi función como fiscal y le tuve que decir a mi hija que iba a escuchar cosas tremendas de mi persona", dijo a TN el miércoles, horas después de sacudir al país con su denuncia.

"Notícias ao Minuto", de Portugal
A organização não-governamental britânica Oxfam afirmou hoje que, em 2016, o património acumulado pelos mais ricos do mundo - 1% da população mundial - vai ultrapassar o dos restantes 99%.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Uma troca de tiros no Morro do Juramento, na zona norte do Rio, chegou a provocar na tarde de hoje (18) o fechamento por mais de duas horas da Estação Tomaz Coelho, da Linha 2 do Metrô.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


SEM CIÚMES

Mais notícias do R7 Esportes








RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC



Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.