quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Clipe com notícias e informações do dia 14 de janeiro de 2015 > Quarta-Feira > Postado às 10:59 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Quarta-feira começa com chuva em São Paulo

Áreas de instabilidade que avançaram do Sul conseguem provocar chuva já pela manhã na capital paulista. Há o risco de novos temporais.
Ler noticia






WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh

Provérbios Italianos (Wikiquote)

  • "Mettere il carro davanti ai buoi."
    • "Meter a carroça à frente dos bois."
    • Provérbio universal.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja Destaque > 


Em 14/01/1867, morre Jean Auguste Dominique Ingres, pintor francês (n. 1780).
Jean-Auguste Dominique Ingres (pronúncia francesa [ɛ̃ɡʁ] pronúncia aproximada EN-GRI) (29 de Agosto de 1780, Montauban – 14 de Janeiro de 1867, Paris), mais conhecido simplesmente por Ingres, foi um celebrado pintor e desenhista francês, atuando na passagem do Neoclassicismo para o Romantismo. 

Foi um discípulo de David e em sua carreira encontrou grandes sucessos e grandes fracassos, mas é considerado hoje um dos mais importantes nomes da pintura do século XIX. 

Filho de um escultor ornamentista, educou-se inicialmente em Toulouse. Depois, formado na oficina de David, permaneceu fiel aos postulados neoclássicos do seu mestre ao longo de toda a vida. Passou muitos anos em Roma, onde assimilou aspectos formais de Rafael e do maneirismo. 

Ingres sobreviveu largamente à época de predomínio do seu estilo, dado que morreu em 1867. A partir de 1830 opôs-se com veemência, da sua posição de acadêmico, ao triunfo do romantismo pictórico representado por Delacroix. Saiba mais





"O prego que se destaca é o primeiro a levar a martelada." > Provérbio chinês, a propósito dos riscos que correm os líderes. 



Tailândia > Veja Bangcoc agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bangcoc/Bangkok (ou Banguecoque em Portugal) (em tailandêsLoudspeaker.svg? กรุงเทพมหานครKrung Thep Maha Nakhon) é a capital e cidade mais populosa da Tailândia, além de principal centro financeiro,corporativomercantilcultural e histórico do país. É a décima cidade mais populosa da Ásia e a vigésima mais populosa do mundo. Situada à margem esquerda do rio Chao Phraya, nas proximidades do Golfo da Tailândia, a cidade possui cerca de 8 280 925 habitantes (2011)2 , classificada como a 22ª cidade mais populosa do mundo, enquanto aGrande Banguecoque reúne 14,6 milhões de habitantes, sendo que aproximadamente 12,6% da população do país vive na área metropolitana, ocupando o posto de 30ª região metropolitana mais populosa do mundo. A cidade ocupa 1.568,7 km², no delta do rio Chao Phraya, e está localizada na região Central da Tailândia.
Historicamente, Banguecoque está ligada a um pequeno posto de comércio durante o Reino de Ayutthaya, no século XV, que eventualmente cresceu em tamanho e se tornou o local de duas capitais: Thonburi em1768 e Rattanakosin em 1782. Banguecoque estava situada no centro doreino de Sião (nome adotado pela Tailândia até 1939), sofrendo grande modernização durante o século XIX, quando o país enfrentou pressões do Ocidente. A cidade foi palco de lutas políticas da Tailândia ao longo doséculo XX, entre as quais as revoltas em que o país aboliu a monarquia absoluta e sofreu inúmeros golpes e revoltas. A cidade cresceu rapidamente durante os anos 1960 até os anos 1980 e agora exerce um impacto significativo entre a política, economia, educação, meios de comunicação e sociedade moderna da Tailândia e do Sudeste asiático.
Os altos investimentos econômicos recebidos pelos Novos tigres asiáticosna década de 1980 e 1990 resultou em um grande número de empresas multinacionais sediadas regionalmente em Banguecoque. A cidade é hoje uma das principais forças regionais em finanças e negócios. É um centro internacional para o transporte e saúde, e está emergindo como um centro regional para as artes, moda e entretenimento. Destaca-se pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos templospalácios,museusteatrosbibliotecas e universidades. Os principais marcos de Banguecoque são sua cultura, bem como seus distritos notórios, que deram-lhe um apelo exótico. O histórico Grand Palace e templos budistas, incluindo Wat Arun e Wat Pho, contrastam com outras atrações turísticas, como as cenas da vida noturna de Khaosan Road e Patpong. Banguecoque é um dos principais destinos turísticos do mundo. É nomeada a cidade mais visitada na Global Destination Cities Index da MasterCard, e foi nomeada a "Melhor Cidade do Mundo" por quatro anos consecutivos pela revista norte-americana Travel + Leisure. Em 2006, foi a segunda cidade com maior número de turistas no mundo, com 10,35 milhões de turistas no ano, sendo superada apenas por Londres.3
O rápido crescimento de Banguecoque, associado ao pouco planejamento e regulação do urbanismo, resultou em uma paisagem urbana desordenada e sistemas de infraestrutura inadequados. Estradas limitadas, apesar de uma extensa rede de auto-estrada, juntamente com o uso substancial de estacionamento privado, resultaram emcongestionamento do tráfego e rede viária ineficiente. Este, por sua vez, causou grave poluição do ar na década de 1990. A cidade desde então virou-se para o transporte público em uma tentativa de resolver este grave problema. Quatro linhas de trânsito rápido estão agora em operação, com mais sistemas em construção ou planejados pelo governo nacional e aAdministração Metropolitana de Bangkok.

Índice

  [mostrar


Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)








G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    Velório da atriz Anita Ekberg acontece nesta quarta em Roma

    Protagonista de 'A doce vida' morreu no domingo aos 83 anos. Sex symbol dos anos 60 foi imortalizada por Federico Fellini.

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo


Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO

Petróleo cai ainda mais e ameaça
investimentos no pré-sal brasileiro

HELOÍSA MENDONÇA São Paulo
Ciclo de baixa do barril, que chegou a menor preço em seis anos nesta terça, ajuda a Petrobras, mas não beneficia o consumidor
Trecho da transposição do São Francisco. / MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO

Lava Jato lança dúvidas sobre
grandes obras previstas para 2015

GIL ALESSI São Paulo
Projetos como a usina de Belo Monte e a transposição do São Francisco têm participação de empresas sob a mira da Justiça
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

El Supremo decide que los etarras Santi Potros
y Plazaola (ETA) vuelvan a prisión 

El tribunal, muy dividido, decide en contra de las excarcelaciones de la Audiencia

La resolución contraviene una decisión propia adoptada en marzo Rajoy enmendó su ley para limitar la acumulación de condenas Seis magistrados expusieron la necesidad de aclarar la norma europea Casi 200 terroristas podrían haber pedido beneficiarse del acuerdo de la UE
El Supremo rechazó ayer que los presos de ETA puedan descontar de su condena en España las penas cumplidas en otros países de la UE, como fija un acuerdo europeo. La decisión fuerza el reingreso en prisión de los etarras Santi Potros y Alberto Plazaola, un mes después de que la Audiencia los dejase en libertad en aplicación de dicho acuerdo. El Tribunal Supremo se pronunció ayer por primera vez sobre la acumulación de penas a etarras desde que entró en vigor, el pasado 3 de diciembre, la ley orgánica que desarrolla un acuerdo europeo por el que los presos pueden descontarse en su país los años de prisión que hubieran pasado en otro Estado de la UE. El alto tribunal se opuso ayer a esta posibilidad. Y esta decisión, adoptada por la Sala de lo Penal, fuerza la vuelta a prisión de los históricos etarras Santiago Arrospide Sarasola, Santi Potros, y Alberto Plazaola, que salieron de la cárcel hace un mes después de que la Audiencia Nacional ordenara que se les aplicara el acuerdo europeo y se les descontaran los años de prisión cumplidos en Francia.














"Clarin", de Argentina, em português

TRÊS DIAS DE ANSIEDADE EM UMA PARIS
SUBMERSA EM SEU PIOR PESADELO

Laura Alcoba

O atentado ao Charlie Hebdo alterou a vida da capital da França. Este é o relato de uma escritora  argentina.

laura alcoba


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

Los venezolanos podrán ir al supermercado según su número de documento

Escasez de productos básicos.
El gobierno impuso un sistema para evitar las largas colas, en medio del creciente desabastecimiento.

Surrealismo é isso > Assim como existe rodízio de carros em São Paulo, vai haver um "rodízio de gente" na Venezuela. O consumidor só poderá ir ao supermercado segundo o número de sua carteira de identidade, para acabar com as filas. E, embora esteja faltando comida na Venezuela, Maduro pretende exportar alimentos para o ?Qatar
Los anuncios del presidente Nicolás Maduro preocupan mucho a los venezolanos, que en estas semanas sufren el fuerte desabastecimiento de productos básicos en los supermercados. Mientras las colas en las puertas de los comercios se extienden a cada vez más ciudades, el mandatario informaba ayer que, producto de un acuerdo con el emir de Qatar, pretende vender a ese país de Oriente Medio precisamente alimentos.
Maduro acaba de regresar de una larga gira por esa región, con el objetivo de atraer fuertes inversiones y de lograr que los principales productores de petróleo reduzcan la producción para poder equilibrar la caída del precio del crudo, que provocó un fuerte cimbronazo a la economía venezolana. Como los resultados no fueron los esperados, desde Doha –tras un acuerdo con el emir de Qatar, Tamim bin Hamad Al Thani– Maduro intentó provocar un nuevo golpe de efecto al anunciar que Venezuela exportará alimentos. SAIBA MAIS














"Notícias ao Minuto", de Portugal
No Instituto da Segurança Social trabalham 388 desempregados, abrangidos por contratos emprego-inserção. Oposição e sindicatos entendem que estão a substituir os funcionários daquele organismo público, que estão a ser dispensados, conta o Jornal de Negócios.
Agostinho Branquinho disse, esta terça-feira, no Parlamento, que estão integrados no Instituto da Segurança Social (SS) 388 desempregados, que exercem funções encaradas como “trabalho socialmente necessário” ao abrigo de contratos emprego-inserção.

O secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social respondia ao pedido de esclarecimento da oposição, sindicatos e Provedor da Justiça, que entendem que estes trabalhadores estão a exercer funções que seriam responsabilidade dos mais de 600 funcionários que o Governo quer dispensar.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

O ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, foi preso pela Polícia Federal (PF) na madrugada de hoje, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ao desembarcar de um voo proveniente de Londres, divulgou a imprensa brasileira.
Mais notícias da edição brasileira



"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
Mais notícias do Jornal do Brasil



Mais notícias do R7 Esportes







RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.