segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Eventos em destaque no dia 23 de dezembro de 2014 > Terça-Feira > Postado na véspera às 16:26 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

23 de dezembro (AO 1945: 23 de Dezembro) é o 357.º dia do ano no calendário gregoriano (358.º em anos bissextos). Faltam 8 para acabar o ano.



Nesta data, ante-véspera de Natal, em 1888, vivendo um momento de depressão, o pintor Vincent Van Gogh corta sua orelha esquerda, leva-a para um bordel e a dá a uma prostituta chamada Rachel.

Em 23 de dezembro de 1888, véspera de Natal, após uma discussão com Gauguin, Vincent cortou um pedaço do lóbulo da sua orelha esquerda e fez dois autorretratos.

Depois, embrulhou o pedaço da orelha em um lenço e o levou para uma prostituta de Arles - com a qual ele mantinha relações - com um bilhete que dizia: "Guarde com cuidado".  

Após sair do hospital, em 6 de janeiro de 1889, o pintor concebeu o autorretrato reproduzido abaixo. Ao fundo, à direita, pode-se enxergar um quadro com japonesas à frente do Monte Fuji e a parte superior de um cavalete com uma tela em branco à esquerda. 

A inscrição que acompanha a obra no museu em que está exposto, o Instituto Courtauld de Arte, diz que a justaposição de imagens pode sugerir sua perda de poder criativo e artístico. Supõe ainda que Van Gogh tenha recebido influência da pintura japonesa, por ostentar uma obra daquele país em sua casa e retratá-la em um quadro seu.


Para ampliar, abra a imagem em janela separada.

Nesta data, em 1885, nasce Pierre Brissaud, artista francês (m. 1964)

Pierre Brissaud (23 de dezembro de 1885 - 1964) foi ilustrador , pintor e gravador do movimento conhecido como Arte Déco, nascido em Paris e aluno da École des Beaux-Arts e do Atelier Fernand Cormon in Montmartre.  

Seu irmão mais velho,  Jacques Brissaud, era retratista e pintor de gênero. Seu tio, Maurice Boutet de Monvel, ilustrou as Fábulas de La Fontaine , livros para crianças e A Vida de Joana D'Arc.  

(Para ampliar, abra a imagem em janela separada).



Nesta data, em 1891, nasce Alexandr Rodchenko, pintor e fotógrafo russo (m. 1956)
Aleksandr Mikhailovich Rodchenko 1891São PetersburgoRússia - 1956Moscou, Rússia) foi um artista plásticoescultorfotógrafo e designer gráfico russo, um dos fundadores do construtivismo russo e design moderno russo. 
Rodchenko era casado com a artista Varvara Stepanova. Rodchenko foi um dos artistas mais versáteis do Construtivismo a emergir após a Revolução Bolchevique. Trabalhou como artista plástico e designer gráfico antes de mudar para a fotografia e a montagem fotográfica
Sua fotografia era socialmente engajada, inovadora, e oposta ao retrato estético da época. Ciente da necessidade de uma série documental de fotografia analítica, fotografou freqüentemente seus assuntos em ângulos ímpares - geralmente muito de acima de ou abaixo - para chocar o espectador.


1867 - Alfredo Norfini, pintor ítalo-brasileiro (m. 1944).

Alfredo Norfini (Florença23 de dezembro de 1867 — São Paulo23 de dezembro de 1944) foi um desenhistaaquarelistapintor e professor ítalo-brasileiro. (Wikipedia)

Alfredo Norfini (Florença, Itália 1867 - Rio de Janeiro RJ 1944). Desenhista, aquarelista, pintor e professor. 

Filho do pintor Luigi Norfini, cursa a Real Academia de Belas Artes de Lucca, Itália. Participa da Grande Exposição de Artistas Internacionais em Nice, França, em 1892. No ano seguinte, viaja para Buenos Aires, lá permanecendo até 1898, quando vem para o Brasil e fixa residência em Campinas, interior de São Paulo. 

Nesta cidade funda um curso de pintura com Angelo Bretoni e Agnelo Correia, e organiza a 1ª Exposição de Artes e Artes Aplicadas às Indústrias, em 1900. Mora um breve período, entre 1908 e 1911, no Rio de Janeiro, onde trabalha na revista Renasçenca

Neste mesmo ano, transfere-se para São Paulo, a convite de Ramos de Azevedo e é nomeado professor do Liceu de Artes e Ofícios, também colabora em jornais e revistas, inclusive a Antártica Ilustrada, da qual é fundador. (Itaú Cultural)



  619 - Bonifácio V torna-se Papa
1493 - Publicação da Nuremberg Chronicle de Hartmann Schedel's, traduzida do alemão por Georg Alt.
1768 - Criação da Junta da Providência Literária de apoio à política universitária do Marquês de Pombal
1783 - George Washington renuncia ao cargo de comandante-em-chefe do Exército Continental do estado de Maryland em Annapolis, Maryland
1793 - Tabela cronológica da Revolução Francesa: Batalha de Savenay esmaga a revolta monárquica em La Vendée
1805 - Nascimento de Joseph Smith Jr., profeta e restaurador de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, popularmente conhecida como a igreja mórmon
1823 - Uma visita de São Nicolau, atribuído a Clement Moore, é publicado pela primeira vez.
1825 - Fundação dos condados de Lowndes e Thomas
1830 - Fundação do Condado de Stewart
1891 - Recomendação do Conselho de Nomenclatura Geográfica dos Estados Unidos sugere trocar o nome da cidade de Pittsburgh para Pittsburg; o nome original só voltou a vigorar a partir de 1911
1905 - Tentativa frustrada de insurreição do Soviete de Moscou
1909 - António Teixeira de Sousa é eleito líder do Partido Regenerador

1916 - Batalha de Magdhaba, península de Sinai > Foi apenas um capítulo da guerra travada entre aliados e a Alemanha, durante a Primeira Guerra Mundial, pela posse da área.
A Campanha do Sinai e da Palestina, ocorrida durante o teatro de operações do Oriente Médio, na Primeira Guerra Mundial, foi uma série de batalhas ocorridas na península do Sinai, Palestina e Síria, entre 28 de janeiro de 1915 e 28 de outubro de 1918. Tropas britânicas, indianas, australianas e neozelandesas enfrentaram as forças dos impérios alemão e otomano. (Wikipedia)

1918 - José de Sousa Barbosa sucede a Sidónio Pais como Presidente da República Portuguesa

1947 - Primeira demonstração do transistor nos laboratórios Bell 
O transístor surgiu como uma invenção revolucionária para substituir a válvula eletrônica, mas seus desenvolvedores jamais poderiam imaginar que, alguns anos depois, ele seria superado pelos "integrados", que reuniam vários transístores em uma única peça. 

E os desenvolvedores de integrados também não imaginariam que esta "modernidade" seria em breve superada pelos chips, que hoje dominam a eletrônica, com capacidade que ultrapassa a toda a imaginação humana. O que virá depois? Só Deus sabe.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Transistores com diferentes encapsulamentos. À esquerda um transistor de sinal em encapsulamento TO-92. À direita um transistor de alta potência em encapsulamento metálico TO-3.
transistor é um componente eletrônico que começou a popularizar-se na década de 1950, tendo sido o principal responsável pela revolução da eletrônica na década de 1960. São utilizados principalmente como amplificadoresinterruptores de sinais elétricos, também são usados como retificadores elétricos em um circuito podendo ter variadas funções . 
O termo provém do inglês transfer resistor(resistor/resistência de transferência), como era conhecido pelos seus inventores.
O processo de transferência de resistência, no caso de um circuito analógico, significa que aimpedância característica do componente varia para cima ou para baixo da polarização pré-estabelecida. Graças a esta função, a corrente elétrica que passa entre coletor e emissor do transistor varia dentro de determinados parâmetros pré-estabelecidos pelo projetista do circuito eletrônico. Esta variação é feita através da variação de corrente num dos terminais chamadosbase, o que, consequentemente, ocasiona o processo de amplificação de sinal.
Entende-se por “amplificar” o procedimento de tornar um sinal elétrico mais fraco num mais forte. Um sinal elétrico de baixa intensidade, como os sinais gerados por um microfone, é injetado num circuito eletrônico (transistorizado por exemplo), cuja função principal é transformar este sinal fraco gerado pelo microfone em sinais elétricos com as mesmas características, mas com potênciasuficiente para excitar os alto-falantes. A este processo todo dá-se o nome de ganho de sinal.

Índice

  [mostrar

1976 - D. Duarte Pio de Bragança, como a morte de seu pai, nesse dia, torna-se pretendente ao trono do reino de Portugal.
1979 - Unidades militares da União Soviética ocupam Cabul, a capital do Afeganistão
1990 - Eslovénia vota a sua separação da Jugoslávia
1999 - O Fluminense Football Club conquista a série C do campeonato brasileiro de futebol.
2001 - O Clube Atlético Paranaense conquista o seu primeiro título nacional no futebol.

2003 - Recolhimento da moeda de 1 real de aço inox no Banco Central do Brasil
Moeda de 1 Real da primeira geração.png
Moeda de 1 real da 1ª geração (verso).png
Cara e coroa da primeira moeda de real
A moeda de 1 real  foi cunhada apenas em 1994, coexistindo com a cédula de um real, de mesmo valor facial. Em 23 de dezembro de 2003 essa moeda foi retirada de circulação, devido ao alto índice de falsificação.
Diâmetro
(mm)
Peso
(g)
Espessura
(mm)
BordoMaterial
24,04,271,20lisoAço inoxidável

Anverso[editar | editar código-fonte]

Efígie da República, dístico BRASIL e ramos de louro estilizados.

2004 - Aprovado pela Comissão de Heráldica da Associação de Arqueólogos Portugueses o brasão da freguesia de Benfica, Lisboa.
2009 - Tempestade na zona de Torres Vedras, com ventos por vezes de 200 KM/H, causou milhões de euros em prejuízos, afetando cerca de 150 000 pessoas.


1582 - Severo Bonini, compositor erudito italiano (m. 1663).

1636 - Gregório de Matos, escritor brasileiro (m. 1695)

1722 - Axel Fredrik Cronstedt, uímico e mineralogista sueco (m. 1765).

1732 - Richard Arkwright, inventor britânico (m. 1792).
Sir Richard Arkwright (23 de dezembro de 1732 – 3 de agosto de 1792) foi um inventor e fabricante inglês. 

Destacou-se pela invenção de uma máquina de tecer através da qual a fibra do algodão se transformava em fio, a spinning-frame (1764). 

Posteriormente, iniciou o processo fabril ao instalar uma fábrica de grandes dimensões (1711) acionando a sua máquina, agora denominada como water-frame, através da força-motriz de uma corrente de água que acionava as pás de uma roda. Esse processo permitiu a fabricação massiva de algodão e foi uma das precursoras da Revolução Industrial na Grã-Bretanha.

1743 - Ippolit Bogdanovich, poeta russo (m. 1803).
1777 - Czar Alexandre I da Rússia (m. 1825)

1790 - Jean François Champollion, egiptologista francês, que decifrou a pedra de Roseta (m. 1832).

1805 - Joseph Smith, fundador do movimento religioso A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (m. 1844).

1807 - Antônio Maria Claret, fundador dos Claretianos (m. 1870)

1810 - Edward Blyth, zoólogo inglês (m. 1873).
1822 - Wilhelm Bauer, engenheiro alemão (m. 1875).
1850 - Victoriano Huerta, presidente do México (m. 1916).

1882 - Mokiti Okada, fundador da Igreja Messiânica (m. 1955).
1885 - Pierre Brissaud, artista francês (m. 1964)
1887 - John Cromwell, ator e cineasta estadunidense (m. 1979).
1896 - Giuseppe Tomasi di Lampedusa, escritor italiano (m. 1957).
1891 - Alexandr Rodchenko, pintor e fotógrafo russo (m. 1956)
1910 - Kurt Meyer, oficial nazista alemão (m. 1944).
1911 - Niels Kaj Jerne, imunologista do Reino Unido (m. 1994)
1912 - José Ferreira Queimado, empresário português (m. 2007).
1918
Helmut Schmidt, chanceler alemão (1974 - 1982).
José Greco, dançarino italiano (m. 2000).
1921 - Helena Rakoczy, ginasta polonesa.
1923 - Onofre Marimón, piloto argentino de F-1 (m. 1954).
1925 - Pierre Bérégovoy, político francês (m. 1993).
1926 - Robert Bly, poeta norte-americano.
1929 - Chet Baker, trompetista de jazz norte-americano (m. 1988).
1931 - Ronnie Schell, ator norte-americano.
1933 - Akihito, imperador do Japão.
1936 - Frederic Forrest, ator norte-americano.
1938 - Bob Kahn, um dos pioneiros da internet.
1941 - Tim Hardin, compositor e cantor norte-americano de música folk (m. 1980)

1943 - Silvia Sommerlath, Rainha da Suécia.
Silvia Renate Sommerlath nasceu em Heidelberg, Alemanha, dia 23 de dezembro de 1943. É a mais nova de três crianças, filha do empresário alemão Walther Sommerlath (que tornou-se presidente da subsidiária brasileira da metalúrgica Uddeholm) e da brasileira Alice Soares de Toledo. 

Seu avô materno foi Artur Floriano de Toledo (1873-1935), um descendente do Rei Afonso III de Portugal e sua amante, Maria Peres de Enxara. 

A rainha tem dois irmãos: Ralf e Walther Sommerlath. Seu terceiro, Jörg Sommerlath faleceu em 2006. A família Sommerlath viveu em São Paulo, Brasil, entre 1947 e 1957, onde Silvia estudou no tradicional colégio alemão Colégio Visconde de Porto Seguro. 

A família retornou para a Alemanha Ocidental em 1957. O pai de Silvia era um membro do Partido Nazista. 

Por ter morado aproximadamente dez anos no interior de São Paulo, Brasil, a Rainha Sílvia e o Rei Carlos Gustavo promoveram aos filhos uma vida mais próxima ao campo. Assim, deram-lhes o respeito à natureza e à vida simples. Saiba mais 

Abaixo, a rainha da Suécia em encontro com a presidente do Brasil.

Harry Shearer, ator, comediante e dublador norte-americano.
1946 - Susan Lucci, atriz norte-americana.
1947 - Graham Bonnet, músico inglês.

1949 - Íris Abravanel, autora de novelas brasileira, esposa de Silvio Santos

1950 - Vicente del Bosque, ex-futebolista e treinador de futebol espanhol.
1953 - Serginho Chulapa, ex-futebolista e treinador de futebol brasileiro.
1955 - Bruce Hornsby, cantor norte-americano (Bruce Hornsby & the Range).
1956
Dave Murray, guitarrista da banda Iron Maiden.
Michele Alboreto, piloto de automóveis italiano, vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1985 (m. 2001).
1957 - Ana Júlia Carepa, política brasileira.
1958 - Victoria Williams, cantora norte-americana.
1959 - Luis Fernando Suárez, treinador de futebol colombiano.
1962 - Bertrand Gachot, ex-piloto belga de Fórmula 1 (nascido em Luxemburgo).
1964 - Eddie Vedder, vocalista e autor das letras do grupo Pearl Jam

1966 - Cláudia Raia, atriz brasileira.


1967
Renata Arruda, cantora e compositora brasileira.

1967 - Carla Bruni, ex-modelo e cantora italiana.

1968
Quincy Jones III, músico sueco-americano.

Manuel Rivera-Ortiz, fotógrafo americano.

1969 - Greg Biffle, piloto norte-americano de automobilismo.
1973
Narciso, ex-futebolista brasileiro.
Gabriel Popescu, ex-futebolista romeno.
1974 - Agustín Delgado, futebolista equatoriano.
1976
Giba, jogador de vôlei brasileiro.
Dimitrios Mavrogenidis, futebolista grego.
Jamie Noble, lutador de westling estadunidense.
1978 - Estella Warren, atriz canadense.
1979
Kenny Miller, futebolista escocês.

1979 - Jacqueline Bracamontes, atriz, modelo e apresentadora mexicana.
Jacqueline Bracamontes Van Hoorde (Guadalajara23 de dezembro de 1979) é uma atriz,modelo e ex-miss mexicana.   

Jacky, como também é chamada, iniciou sua carreira como modelo, e foi num ensaio fotográfico que a diretora do concurso "Nuestra Belleza Jalisco" a encontrou e a convidou a participar do concurso. Ganhando-o, então Jacky viajou para a Cidade do México onde também ganhou o Nuestra Belleza México de 2000" representando o México no Miss Universo de 2001 que ocorreu em Porto Rico. 

Jacky foi uma das protagonistas de Rubi, novela de grande sucesso, ao lado de Sebastián RulliBarbara Mori e Eduardo Santamarina. Depois disso, começou a trilhar também seus passos pelo cinema ao formar parte do elenco de "Cuando las cosas suceden", de Antonio Pelaez. 

Entre outros trabalhos esta sua participação sendo protagonista juntamente com o ator Guy Ecker na novela Heridas de amor, também como a protagonista da novela Las tontas no van al cielo, atuando com seu ex namorado Valentino Lanus, e novamente protagonista da novela Sortilégio, ao lado de Willian Levy e grande elenco.

1980
Babú, futebolista brasileiro.
Koikili Lertxundi, futebolista espanhol.
1981
Mario Santana, futebolista argentino.
Kevin Richards, futebolista bermudense.
Robston, futebolista brasileiro.
1982
Bruno Conceição, futebolista português.
Roxana Luca, patinadora artística romena.
Samson Joseph, futebolista nigeriano.

1982 - Beatriz Luengo, atriz e cantora espanhola.

1983
Francisco Alex, futebolista brasileiro.
Mohamed Sarr, futebolista senegalês.
Michael Chopra, futebolista inglês.
Anthony Wolfe, futebolista trinitário.
Murad Zukhurov, futebolista uzbeque.
1984 - Bruno, ex-futebolista brasileiro.
1985 - Harry Judd, baterista da banda britânica McFly.
1986 - Balázs Dzsudzsák, futebolista húngaro.
1988 - Tony Ramoin, snowboarder francês.
1990 - Brice Dja Djedje, futebolista francês.

1994 - Isabella Castillo, atriz cubana.



1230 - Berengária de Navarra, Rainha Consorte de Inglaterra entre 1191 e 1199 (n. 1165).

1653 - João Pinto Delgado, poeta cripto-judeu português (n. 1580)
Criptojudeus é como são designados os judeus obrigados a praticarem a sua fé em segredo, por receio de perseguições religiosas, ao mesmo tempo que publicamente praticam outra religião. 
Destes grupos destacam-se os Xuetes das Ilhas Baleares, os Marranos na Península Ibérica ou ainda os "Neofiti" em Itália
Como o poder político religioso era muito forte, os criptojudeus tinham de se esconder não só das perseguições dos católicos, mas também do domínio da Igreja Ortodoxa e mesmo Protestante; situações idênticas sucederam no mundo muçulmano. 
Após a independência, Israel organizou o levantamento e, posteriormente, integração de algumas destas comunidades no Judaísmo mundial e, em alguns casos, a trasladação destas populações para o novo estado. Em alguns casos, sofrem discriminação mesmo dentro de Israel, especialmente aqueles que vieram de países muçulmanos e que adotaram, por segurança, a duplicidade religiosa.

1822 - Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, santo brasileiro, mais conhecido como Frei Galvão (n. 1739)

1834 - Thomas Malthus, demógrafo e economista inglês (n. 1766).
A Teoria Populacional Malthusiana foi desenvolvida por Thomas Malthus, economista, estatístico, demógrafo e estudioso das Ciências Sociais. 


Malthus observou que o crescimento populacional, entre 1650 e 1850, dobrou decorrente do aumento da produção de alimentos, das melhorias das condições de vida nas cidades, do aperfeiçoamento, do combate as doenças, das melhorias no saneamento básico, e os benefícios obtidos com a Revolução Industrial, fizeram com que a taxa de mortalidade declinasse, ampliando assim o crescimento natural. 




Preocupado com o crescimento populacional acelerado, Malthus publica em 1798 uma série de ideias alertando a importância do controle da natalidade, afirmando que o bem estar populacional estaria intimamente relacionado com crescimento demográfico do planeta. 

Malthus alertava que o crescimento desordenado acarretaria na falta de recursos alimentícios para a população gerando como consequência a fome. Thomas dizia que a população crescia em progressão geométrica, enquanto que a produção de alimentos crescia em progressão aritmética. Saiba mais

1944
Kurt Meyer, oficial nazista alemão (n. 1910).
1948 - Iwane Matsui, general japonês (n. 1878)
1949 - Alfredo Balena, farmacêutico, médico e humanista brasileiro (n. 1881).
1939 - Anthony Fokker, fabricante de aviões (n. 1890).
1951 - Enrique Santos Discépolo, poeta, compositor, ator e autor de peças de teatro e de letras de tangos argentino (n. 1901)
1973 - Gerard Kuiper, astrônomo holandês, cuja estrutura do sistema solar leva seu sobrenome (n. 1905)
1976 - Duarte Nuno, Duque de Bragança (m. 1907).
1985 - Ferhat Abbas, presidente do governo provisório da Argélia entre 1962 e 1963. (n. 1889).
1999 - Wallace Diestelmeyer, patinador artístico canadense (n. 1926).
2000 - Victor Borge, comediante e pianista dinamarquês
2007
Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, Arcebispo Emérito de Aparecida (n. 1924)
Michael Kidd, coreógrafo norte-americano
José Ferreira Queimado, empresário português (n. 1912).
2013 - Mikhail Kalashnikov, inventor russo da arma AK-47 (n. 1919).


Mitologia egípcia - Dia de Hathor, deusa do amor e da alegria
Hator, era uma deusa da religião do Egito Antigo que personificava os princípios do amorbelezamúsicamaternidade e alegria. 

Era uma das divindades mais importantes e populares do Egito Antigo, venerada tanto pela realeza quanto pela população comum, em cujas sepulturas ela é descrita como a "Senhora do Ocidente", que recebe os mortos na próxima vida. 

Entre suas outras funções está a de deusa da músicadança, terras estrangeiras e fertilidade, responsável por auxiliar as mulheres durante o parto, bem como o de padroeira dos mineiros. (Quer saber mais?)

Início da Festa das Pastorinhas no Piauí

Aniversário do município brasileiro de Salgueiro, no interior do estado de Pernambuco > Nas duas imagens, o verso e o reverso de uma mesma moeda.






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.