domingo, 23 de novembro de 2014

Eventos em destaque no dia 24 de novembro de 2014 > Segunda-Feira > Postado na véspera às 3:59 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Semana com muita chuva no Centro-Oeste e Sudeste

Os acumulados podem passar de 100 mm nos próximos 5 dias.
Ler noticia

Uma frente fria avança sobre o estado do Rio de Janeiro devendo perder velocidade e permanecer semi-estacionária sobre o estado, provocando muita chuva também no sul de Minas, Zona da Mata mineira e na região serrana fluminense. Esta frente fria organiza áreas de instabilidade ainda sobre a Grande Belo Horizonte norte paulista, com pancadas de chuva principalmente a partir da tarde. CLIMATEMPO

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

24 de novembro de 2014.
328.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 37 dias para acabar o ano.


Nesta data, em 1865, nasce o pintor paisagista brasileiro João Batista da Costa. Era cunhado do sanitarista carioca Oswaldo Cruz.
João Batista da Costa (Itaguaí, 24 de novembro de 1865 — Rio de Janeiro, 20 de abril de 1926) foi um pintor, desenhista, professor e ilustrador brasileiro. Filho de Francisco José da Costa e Emília da Costa. 

Depois de uma infância pobre passada no Asilo de Meninos Desvalidos, no Rio de Janeiro, Batista da Costa ingressou em 1885 na Academia Imperial de Belas Artes, com o apoio do Barão de Mamoré, Ministro do Império. 
Em 1894, conquistou com o quadro Em repouso o Prêmio de Viagem à Europa na primeira Exposição Geral de Belas Artes do período republicano. Seguiu em 1896 para Paris, onde estudou na Academia Julian. Retornando ao Brasil em 1898, expôs na Casa Postal, no Rio de Janeiro, apresentando sua produção européia. 

Em 1900, ganhou medalha de ouro de segunda classe na Exposição Geral de Belas Artes. Em 1904, recebeu a medalha de ouro de primeira classe com o quadro Fim de jornada. 

Casou no Rio de Janeiro, em 23 de setembro de 1905 com Noêmi Gonçalves Cruz, filha do Bento Gonçalves Cruz, irmã do também médico e sanitarista Osvaldo Cruz. Tiveram quatro filhos. 

A partir de 1906, foi professor na Escola Nacional de Belas Artes, instituição que dirigiu a partir de 1915 e onde trabalhou até sua morte. (Wikipedia) Saiba mais



Nesta data, em 1864, nasce Toulouse-Lautrec, pintor francês e pai do design gráfico e precursor da Art Noveau (m. 1901).
Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa (Albi24 de Novembro de 1864 — Saint-André-du-Bois9 de Setembro de 1901) foi um pintor pós-impressionista e litógrafo francês, conhecido por pintar a vida boêmia de Paris do final do século XIX

Sendo ele mesmo um boêmio, faleceu precocemente aos 36 anos de sífilis e alcoolismo. Trabalhou por menos de vinte anos mas deixou um legado artístico importantíssimo, tanto no que se refere à qualidade e quantidade de suas obras, como também no que se refere à popularização e comercialização da arte. Toulouse-Lautrec revolucionou o design gráfico dos cartazes publicitários, ajudando a definir o estilo que seria posteriormente conhecido como Art Nouveau.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Art nouveau (Pronúncia francesa: [aʁ nu'vo]) é um estilo internacional de arquitectura e de artes decorativas – especialmente o inicio da arte aplicada à industria – que foi muito apreciado de 1890 até os anos 1910. Antes da Primeira Guerra Mundial, o estilo mudou para um estilo mais geométrico, uma característica do movimento artístico em cima do qual levará: o Art déco (1910-1939)2 .
O nome Art nouveau é francês para “Arte nova”, e é também conhecida como Jugendstil, [ˈjuːɡn̩tʃtiːl ], em alemão para “estilo da juventude”, que recebeu o nome devido à revista Jugend. O Art nouveau é uma reacção à arte académica do século XIX e inspirado principalmente por formas e estruturas naturais, não somente em flores e plantas, mas também em linhas curvas.
Art nouveau foi mais popular na Europa, mas a sua influência foi global. O período em que esteve muito em voga foi chamado de Belle Époque. Assim, o estilo Art nouveau conheceu várias formas com tendências localizadas. Na França, as entradas do metropolitano (edícula) de Paris feitas por Hector Guimard eram do estilo Art nouveau e Emile Gallépraticou o estilo "Escola de Nancy". Victor Horta teve um efeito decisivo na arquitectura na Bélgica. Revistas como a Jugend ajudaram a divulgar o estilo na Alemanha, especialmente como uma forma de arte gráfica, enquanto os secessionistas de Viena influenciaram a arte e a arquitectura de toda a Áustria-Hungria. Art Nouveau também era o estilo de indivíduos distintos como Gustav KlimtCharles Rennie Mackintosh,Alfons MuchaRené LaliqueAntoni Gaudí e Louis Comfort Tiffany, cada um dos quais interpretou o Art nouveau de sua própria maneira.
Apesar de o Art nouveau ter sido substituído pelos estilos modernistas do século XX, ele é actualmente considerado uma importante transição entre o Historicismo e o Modernismo. Além disso, os monumentos Art nouveausão agora reconhecidos pela UNESCO na sua lista de património mundial como contribuições significativas para o património cultural. O centro histórico de Riga na Letônia, é considérado como “a melhor coleção de construções Art nouveau na Europa”3 , foi incluso na lista em 1997 e também quatro casas (chamada em francês : Hôtel de maître) : Casa TasselCasa SolvayCasa van Eetvelde e casa-museu Horta em Bruxelas4 feitas por Victor Horta (1861-1947). O Art nouveau foi incluído em 200 como “obras de criatividade humana genial” que são “exemplos excepcionais da arquitetura Art Nouveau brilhantemente ilustrando a transição do século XIX para o XX na arte, pensamento e sociedade.


Índice

  [mostrar

Nesta data, em 1957, morre Diego Riverapintor mexicano, casado com Frida Kahlo (n. 1886)
Diego Rivera, de nome completo Diego María de la Concepción Juan Nepomuceno Estanislao de la Rivera (Guanajuato, 8 de dezembro de 1886 - San Ángel, 24 de novembro de 1957), de origem judaica, foi um dos maiores pintores mexicanos. 

Diego Rivera estudou na Academia de Bellas Artes de San Carlos, no México, mas partiu para a Europa, beneficiado de uma bolsa de estudo, onde ficou de 1907 até 1921. Esta experiência enriqueceu-o muito em termos artísticos, pois teve contacto com muitos pintores da época como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró e o arquiteto catalão Antoni Gaudí, que influenciaram a sua obra. 

Juntamente com José Clemente Orozco e David Siqueiros criou o movimento muralístico mexicano. Ao longo de sua vida, criou mais de dois mil quadros, cinco mil desenhos e cerca de quatro mil metros quadrados de pintura mural. iniciou uma fase de gigantescos murais que contavam a historia politica e social do México mostravam a vida e o trabalho do povo mexicano,seus heróis, a terra, as lutas contra as injustiças, as inspirações e aspirações. 

Em 1929 casou-se com a pintora mexicana Frida Kahlo, vivendo uma relação tumultuada, com traições de ambos os lados. Na morte de Frida, com base na autópsia, os pesquisadores acreditam ter ela sido envenenada por uma das amantes de Diego Rivera. 


496 - Eleição do Papa Anastácio II
642 - Eleição do Papa Teodoro I

1631 - A cidade de Olinda é incendiada pelos holandeses
A decadência da cidade ocorreu após a passagem dos holandeses (1630 – 1654). O grande incêndio provocado por eles na cidade, em 1631, devastou a maioria das edificações erguidas até então, mas foi somente a ponta do iceberg. É que os holandeses davam grande importância ao comércio, e trabalharam para desenvolver o espírito comercial do Recife, onde estava localizado o porto, já que na época a exportação de açúcar era um próspero negócio. 

Durante os 24 anos em que estiveram no comando da capitania de Pernambuco, os holandeses investiram alto no Recife, principalmente durante o governo do conde Maurício de Nassau. Depois da expulsão dos holandeses, Olinda entrou em decadência. Perdeu o posto de principal vilarejo comercial e acabou sendo transformada em cidade-residência. A identidade até hoje marca a cidade. (Quer saber mais?) 

1642 - O explorador neerlandês Abel Tasman avista a ilha que anos mais tarde adotaria nome em sua homenagem. A Tasmânia é uma ilha ao Sul da Austrália.

A Tasmânia era, antigamente, habitada por populações indígenas, os aborígenes tasmanianos, existindo evidências que indicam sua presença nesse território, que mais tarde se tornaria uma ilha, há pelo menos 35 000 anos. A população indígena, em 1803, na época da colonização britânica, foi estimada em 5000. Os aborígenes da Tasmânia não produziam fogo ou armas e, por isso, eram considerados pelos colonizadores europeus como sendo uma raça inferior. A limpeza étnica era vista como algo necessário para evitar a contaminação da humanidade por raças inferiores e os aborígenes foram caçados como animais. Sua pele foi usada para produzir couro, adultos foram esterilizados e muitos morreram em consequência de doenças. A população foi dizimada, mas alguns descendentes mestiços ainda sobrevivem. O impacto das doenças introduzidas, anteriores às primeiras estimações europeias sobre a população da Tasmânia, significa que a população indígena original poderia ter sido algo superior a 5000. O último aborígene de sangue puramente tasmaniano foi Truganini - que morreu em Hobart em 1876. (Para ampliar, abra a imagem em janela separada)

1822 - Chegada de João José da Cunha Fidié a Campo Maior, depois de onze dias de marcha acelerada, de Oeiras, capital imperial do Piauí, com destino a Parnaíba

1831 - O físico experimental inglês Michael Faraday anuncia a descoberta da lei do eletromagnetismo que leva seu nome, também conhecida como Lei da Indução (ver Lei de Faraday-Neumann-Lenz)
Toda corrente elétrica num determinado sentido gera um campo magnético em sentido contrario. 

A primeira utilização prática foi a construção de transformadores, geradores de eletricidade e motores elétricos. Mas foi a interação eletromagnética descoberta por Faraday permitiu, quase 100 anos depois, a invenção do rádio, da televisão e da eletrônica mais sofisticada.
Tal lei é derivada da união de diversos princípios. A lei da indução de Faraday, elaborada por Michael Faraday em 1831, afirma que a corrente elétrica induzida em um circuito fechado por um campo magnético é proporcional ao número de linhas do fluxo que atravessa a área envolvida do circuito, por unidade de tempo. Em linguagem mais simples, toda corrente elétrica, ao atravessar uma bobina, induz outra corrente em sentido inverso. É o princípio básico dos transformadores de força e dos geradores de corrente alternada. Por outro lado, a combinação de uma bobina e um capacitor, ligados em paralelo, produz uma corrente indutiva de frequência variada, gerando as ondas de radio. 
Abaixo, o Galena, o mais simples aparelho receptor de estações de rádio, onde a bobina e o capacitor estão ligados em série com um cristal de galena, que só permite a corrente seguir em uma única direção, filtrando os sons do radio transmissor.

1848 - Risorgimento: Papa Pio IX, disfarçado, fugiu para Gaeta, fortaleza localizada no Reino das Duas Sicílias

1859 - Publicado pela primeira vez o livro "A Origem das Espécies", do naturalista britânico Charles Darwin
A Origem das Espécies (em inglêsOn the Origin of Species), do naturalista britânico Charles Darwin, é um dos livros mais importantes da história da ciência, apresentando a Teoria da Evolução, base de toda biologia moderna. 

O nome completo da primeira edição (1859) é On the Origin of Species by Means of Natural Selection, or the Preservation of Favoured Races in the Struggle for Life(Sobre a Origem das Espécies por Meio da Selecção Natural ou a Preservação de Raças Favorecidas na Luta pela Vida). Somente na sexta edição (1872), o título foi abreviado para The Origin of Species (A Origem das Espécies), como é popularmente conhecido. 

Nesse livro, Darwin apresenta evidências abundantes da evolução das espécies, mostrando que a diversidade biológica é o resultado de um processo de descendência com modificação, onde os organismos vivos se adaptam gradualmente através da seleção natural e as espécies se ramificam sucessivamente a partir de formas ancestrais, como os galhos de uma grande árvore: a árvore da vida(Quer saber mais?)

1927 - Eclipse solar total é visto no norte da Inglaterra e em Gales
1953 - Almino Afonso, no Rio Grande do Norte, é elevada à categoria de município

1967 - O Marechal Castello Branco outorga nova Constituição, legitimando o governo militar no Brasil
A Constituição de 1967 foi obra do Palácio do Planalto que, para dar um ar de legalidade ao regime, baixou o Ato Institucional nº 4, tirando o Congresso do recesso em que se encontrava e fazendo-o votar o texto já pronto e acabado, redigido por uma comissão de notáveis e enviada ao Congresso com o dispositivo de "decurso de prazo", que fixava em 60 dias o prazo para tramitação, discussão e votação.

Apesar de ser obra da ditadura militar, a Constituição de 1967 não durou mais que dois anos, sendo substituída, em 1969, pela Emenda nº 1, que era, em realidade, uma nova Constituição, sob a égide do Ato Institucional nº 5. Saiba mais
1980 - Proclamado o Parque Nacional do Lago Malawi.
1992 - Adotada a Bandeira do Tadjiquistão.


1632 - Baruch de Espinoza, filósofo holandês (m. 1677).
1655 - Carlos XI, rei da Suécia (m. 1697).
1724 - Maria Amália da Saxônia, rainha da Espanha (m. 1760).
1784 - Zachary Taylor, militar e décimo-segundo presidente dos Estados Unidos (m. 1850).
1826 - Carlo Collodi, escritor italiano (m. 1890).

1861 - Cruz e Sousa, poeta brasileiro (m. 1898).
João da Cruz e Sousa (Nossa Senhora do Desterro (atual Florianópolis), 24 de novembro de 1861 — Estação do Sítio, 19 de março de 1898) foi um poeta brasileiro. Alcunhado Dante Negro e Cisne Negro. Foi um dos precursores do simbolismo no Brasil. Simbolismo é uma tendência literária da poesia e das outras artes que surgiu na França, no final do século XIX, como oposição ao Realismo, ao Naturalismo e ao Positivismo da época. Saiba mais
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Simbolismo é um movimento literário da poesia e das outras artes que surgiram na França, no final do século XIX, como oposição ao Realismo, ao Naturalismo e ao Positivismo da época. Movido pelos ideais românticos, estendendo suas raízes à literatura, aos palcos teatrais, àsartes plásticas. Não sendo considerado uma escola literária, teve suas origens de As Flores do Mal, do poeta Charles Baudelaire.1 2 É bastante relevante não confundirmos o Simbolismo com a Simbologia, a qual é a ciência que estuda, analisa e interpreta os significados dos símbolos reais ou metafóricos.

Índice

  [mostrar











1

1869 - António Óscar Carmona, político português (m. 1951).

1874 - Charles Miller, futebolista anglo-brasileiro (m. 1953) e que, se supõe, foi o primeiro a organizar um time de futebol no Brasil.
A praça em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu leva o seu nome.

1877 - Boris Vladimirovich Romanov, Grão-duque e general-major do exército russo (m.1943).
1885 - Theodor Altermann, cenógrafo e ator estoniano (m. 1915).
1897 - Lucky Luciano, gângster norte-americano (m. 1962).
1906 - Rómulo de Carvalho, professor, divulgador da ciência e poeta sob o pseudónimo de António Gedeão (m. 1997).

1908 - Libertad Lamarque, atriz e cantora argentina (m.2000) "Vovó Piedade" de A Usurpadora.
Libertad Lamarque de Bouza (Rosário24 de Novembro de 1908 — Cidade do México12 de Dezembro de2000) foi uma atriz argentina radicada no MéxicoEm 1922, a família Lamarque foi viver em Buenos Aires onde Libertad poderia alcançar um futuro artístico. Quando Libertad completou dezoito anos, em 1926, gravou o seu primeiro disco de tangos, que foi um admirável sucesso. 

Em 1945 no México todos conheciam Lamarque como uma excelente atriz dramática, uma ótima cantora de tangos, boleros e canções folclóricas da América Latina, e por estes motivos começaram a chamar-lhe a “Noiva da América”. 

Com 92 anos Libertad continuava ativa, alegre, cordial e muito feliz porque tinha uma participação especial numa telenovela A Usurpadora

Seu grande momento de glória foi na década de 1950, com a participação no filme mexicano que correu o mundo: "A Pecadora", do qual se extraiu o trecho abaixo.
Clique na imagem para ver e ouvir

1912 - Barbara Sheldon, atriz norte-americana (m. 2007).


1925 - Simon van der Meer, físico dos Países Baixos, vencedor do Prémio Nobel de Física (m. 2011).
1927
Ahmadou Kourouma, escritor marfinense (m. 2003).
Alfredo Kraus, tenor e professor de canto espanhol (m. 1999).
1928 - Rubens Josué da Costa, futebolista brasileiro (m. 1987).
1932 - Claudio Naranjo, médico chileno.
1935 - Carlos Imperial, apresentador de televisão, compositor e produtor musical brasileiro (m. 1992).
1937 - Otto Pfister, treinador de futebol e ex-futebolista alemão.
1941 - Pete Best, primeiro baterista do grupo The Beatles.
1944 - Bev Bevan, músico inglês (The Move, Electric Light Orchestra).
1946
Ted Bundy, assassino em série norte-americano (m. 1989).
Roberto Challe, ex-futebolista peruano.
Minoru Kobata, ex-futebolista japonês.
1947
Dwight Schultz, ator norte-americano.
Dave Sinclair, músico inglês (Caravan, Hatfield and the North)
1952
Norbert Haug, empresário alemão.
Thierry Lhermitte, ator e comediante francês.
1954 - Emir Kusturica, ator e diretor de cinema bósnio.
1957
Gamal Abdelhamid, ex-futebolista egípcio.

1957 - Denise Crosby, atriz norte-americana. É filha de Bing Crosby e de sua primeira mulher, Dixie Lee.
Denise Michelle Crosby (Hollywood24 de novembro de 1957) é uma atriz dos Estados Unidos da América de cinema e televisão. Na televisão, ficou famosa ao interpretar a tenente Natasha Yar, do seriado Jornada nas Estrelas — a nova geração. Nessa mesma série, interpretou a suposta filha da personagem, a romulana Sela.
Encantada com o fascínio que a série exercia nos fãs, produziu dois filmes (Trekkies 1 e Trekkies 2), sobre os aficionados mais pitorescos. também atuou no filme o cemitério maldito (pet sematary) de 1989, no papel de Rachel Creed, filme este baseado no livro homônimo de Stephen King. 

1961 - Arundhati Roy, escritora e ativista indiana.
1964 - Tony Rombola, músico norte-americano (Godsmack).
1965
Rui Barros, ex-futebolista português.

1965 - Shirley Henderson, atriz norte-americana.

1966 - Juan Pablo Gamboa, ator colombiano (interpretou o personagem "Willy" de A Usurpadora).
1968 - Bülent Korkmaz, ex-futebolista turco.
1969 - Jacinto Espinoza, futebolista equatoriano.
1970 - Julieta Venegas, cantora mexicana.
1972
Xis, apresentador, cantor e compositor brasileiro.
Ibrahim Dossey, futebolista ganês (m. 2008).

1973 - Cássia Linhares, atriz brasileira.
Cássia Linhares, nome artístico de Cássia Maria Oliveira Linhares (Niterói24 de novembro de1973) é uma atriz brasileira. Foi protagonista de Malhação em 1998. 

1974 - Tony Menezes, futebolista canadense.
1975
Spasoje Bulajič, ex-futebolista esloveno.

1975 - Sabrina Parlatore, apresentadora de televisão brasileira.
Sabrina Parlatore (Campinas24 de novembro de 1974) é uma modelo e apresentadora de televisão brasileira.  Começou sua carreira aos dezesseis anos como modelo. Foi quatro vezes para o Japão fazer fotos para editoriais e catálogos de moda e comerciais de televisão
Em 1995 fez teste na MTV e foi aprovada para apresentar o Non Stop. Daí em diante, ainda na emissora, apresentou Disk MTV por três anos, no qual obteve muito sucesso, Resposta MTV,Suor MTV e Luau MTV. Já em 2000, fez reportagens para o curso de Educação Ambiental do Telecurso 2000. No mesmo ano, mudou para a TV Bandeirantes, onde comandou os programas Território LivreSuper Positivo e Clipmania.
Na TV Cultura, apresentou o programa Vitrine durante anos ao lado de Rodrigo Rodrigues. Em 2011,Sabrina assina contrato com a Glitz* e passa a apresentar o "Update" toda quinta feira ás 22 horas. 

1976
Théo Becker, ator brasileiro.

1976 - Chen Lu, patinadora artística chinesa.
Chen Lu (Chinês simplificado: 陈露; Chinês tradicional: 陳露; pinyin: Chén Lù) (Changchun,China24 de novembro de 1976) é uma patinadora artística chinesa. Ela foi por duas vezes medalhista de bronze olímpica em 1994 e 1998, e conquistou uma medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze em campeonatos mundiais.

1977
Colin Hanks, ator estadunidense.
Anton Žlogar, futebolista esloveno.

1978 - Katherine Heigl, atriz estadunidense.
Katherine Marie Heigl (Washington D.C.24 de novembro de 1978) é uma atriz americana, mais conhecida por seus papéis nas séries de TV Roswell e Grey's Anatomy.  

Em 1996, os pais de Katherine se divorciaram, o que levaria ela e a mãe a morarem numa casa em Malibu. A mãe de Katherine tornaria-se também sua empresária. Dois anos depois, em 1998, Katherine apareceria no sucesso A Noiva de Chucky

Pouco depois, ela resolveu se focar na televisão, aceitando o papel de Isabel Evans no seriado de ficção científica Roswell , o que se mostrou uma decisão das mais acertadas, pois a série obteve ótimas críticas. Katherine continuaria nos anos seguintes e ainda teria sua participação aumentada a partir da segunda temporada. 

Com o sucesso de Roswell, Katherine se tornou um rosto conhecido, obtendo capas nas mais variadas publicações, como TV Guide, FHM, Maxime TeenNão só isso, ela tornou-se uma mulher desejada pelo público norte-americano, aparecendo nos calendários das revistas Maxim e FHM, além de aparecer na célebre lista das 100 Mulheres Mais Sexies do Mundo da FHM.

1981 - Beth Phoenix, wrestler estadunidense.
1983
Paulo Salustiano, piloto brasileiro de automobilismo.
André Bahia, futebolista brasileiro.
Dean Ashton, ex-futebolista inglês.
1984
Kagisho Dikgacoi, futebolista sul-africano.
Naoya Kikuchi, futebolista japonês.
1985 - Fabiano Lima, futebolista brasileiro.
1986
Pedro León, futebolista espanhol.
Danilo Silva, futebolista brasileiro.
Micaela Vázquez, atriz argentina.
1987 - Rodrigo Souza Silva, futebolista brasileiro.
1990 - Sarah Hyland, atriz norte-americana.


62 - Aulo Pérsio Flaco, poeta satítico da Roma Antiga (n. 34 d.C.)
1531 - Johannes Oekolampad, teólogo suíço, um humanista e reformador em Basileia (n. 1482)
1572 - John Knox, reformador escocês (n. 1513 ou 1514)
1870 - Conde de Lautréamont, poeta francês, autor de "Os Cantos de Maldoror".

1929 - George Clemenceau, estadista, jornalista e médico francês (n. 1841)

1963 - Lee Harvey Oswald, indiciado como assassino do Presidente Kennedy, morto por Jack Ruby em Dallas, quando era transferido de prisão (n. 1939)

1991
Eric Carr, baterista da banda norte-americana Kiss - falecera de um raro câncer no coração (n. 1950)
Freddie Mercury, cantor e compositor anglo-tanzaniano, líder do grupo de rock Queen - segundo a imprensa teria falecido em consequência da aids (n. 1946)
2001 - Donald McPherson, patinador artístico canadense (n. 1945)
2002 - John Rawls, cientista político norte-americano (n. 1921)
2005 - Pat Morita, ator norte-americano (n. 1932)


Brasil
Feriado municipal em Sete Lagoas, cidade do Brasil

Portugal
Feriado municipal em Entroncamento, cidade de Portugal.

Feriado municipal em Sines, cidade de Portugal.

Dia Nacional da Cultura Científica (nascimento de Rómulo de Carvalho, 1906)

Santos do dia católico
Flora e Maria (Espanholas)+
André Dunglac - Presbítero+
Columbário, Crisógono e Porciano - Companheiros e martíres de André Dunglac+
Dia de São Arthur




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.