sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Eventos em destaque no dia 22 de novembro de 2014 > Sábado > Postado na véspera às 3:43 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Volta a chover sobre os reservatórios de SP

Níveis continuam em queda. Guarapiranga perdeu 0,7% em 48 horas.
Ler noticia

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

22 de novembro de 2014.
326.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 39 dias para acabar o ano.


Em 22/11/2003, é Inaugurado o complexo que abriga o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.
O complexo de dois prédios, instalado em uma área de trinta e cinco mil metros quadrados (dos quais dezenove mil dedicados à área de exposições), é um verdadeiro exemplo da Arquitetura aliada à Arte. O primeiro prédio foi projetado por Oscar Niemeyer em 1967, fiel ao estilo da época, concebido como um Instituto de Educação. Este edifício possui o segundo maior vão livre do Brasil, com 65m. Foi reformado e adaptado à função de museu, para o qual Niemeyer projetou o anexo, lembrando um olho, imprimindo-lhe uma nova identidade característica. Inaugurado no dia 22 de novembro de 2002 com o nome de Novo Museu, com a conclusão do anexo foi reinaugurado em 8 de Julho de 2003, recebendo a atual denominação. É conhecido localmente como Museu do Olho, devido ao design de seu edifício. A instituição tem como foco as artes visuais, a arquitetura e o design. Pela sua grandiosidade, beleza e pela importância do acervo, atualmente representa uma instituição cultural com projeção nacional e internacional.


498 - Eleição do Papa Símaco.

1546 - Ditadura religiosa > Calvino edita um decreto que regulamenta os nomes que devem ser dados e os que são proibidos aos recém-nascidos em Genebra.
A medida é uma, dentre tantas tomadas no recrudescimento da luta pela conquista e manutenção do poder político religioso na Suíça. A partir de 1542, e sobretudo na década de 1550, a cidade de Genebra vai conhecer um grande crescimento demográfico, com a chegada de refugiados franceses, protestantes perseguidos em França. Consequentemente, há uma fase de expansão económica (relojoaria, tecelagem…) e a língua francesa começa a ter preponderância sobre o dialecto franco-provençal da região. Mas é também uma época marcada pelo crescimento de sentimentos xenófobos, em parte devidos a ressentimentos contra Calvino, prontamente rechaçados. 
1) Em Janeiro de 1546 é preso Pierre Ameaux, que tinha injuriado publicamente Calvino, ao referir-se a este como um "picard", pregador de uma falsa fé. 
2) Um outro senhor Ameaux é preso mais tarde por razões semelhantes. Este senhor tinha boas razões para não gostar do extremo zelo religioso imposto por Calvino, já que era fabricante de cartas de jogo. Foi condenado a percorrer a cidade de uma ponta à outra, descalço, em camisa, com uma vela na mão. 
3) A 23 de Setembro de 1547, François Favre comparece em tribunal por ter afirmado que Calvino se auto-nomeara bispo de Genebra e que os franceses tinham escravizado a sua cidade natal. 
4) Mais tarde, em 1548, um senhor chamado Nicole Bromet declara que os franceses deveriam ser todos colocados num barco e enviados pelo rio Reno abaixo. A História é amoral, não vive de filosofia,  mas traça seus  próprios caminhos, seguindo o rumo dos acontecimentos. 
A pressão religiosa sobre a consciência individual não é privilégio de católicos ou protestantes, todos exerciam o poder em toda sua força para garantir o status. Nesse processo, ninguém é santo, nem está em condições de atirar a primeira pedra.

1573 - Fundação da cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, pelo cacique temiminó Arariboia.

1718 - Na costa da colónia norte-americana da Virgínia, o pirata inglês Edward Teach (mais conhecido como "Barba-Negra") é morto em batalha.
1766 - Fundação da cidade de Lages (Santa Catarina, Brasil).
1842 - Inaugurada, no bairro de Santa Cruz, Rio de Janeiro, a primeira Agência dos Correios do Brasil, adotando o sistema de entrega em domicílio.

1910 - Tem início a Revolta da Chibata, liderada por João Cândido.
A Revolta da Chibata foi um movimento de militares da Marinha do Brasil, planejado por cerca de dois anos e que culminou com um motim que se estendeu de 22 até 27 de novembro de 1910 na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, à época a capital do país, sob a liderança do marinheiro João Cândido Felisberto.  Na ocasião rebelaram-se cerca de 2400 marinheiros contra a aplicação de castigos físicos a eles impostos (as faltas graves eram punidas com 25 chibatadas), ameaçando bombardear a cidade. Durante o primeiro dia do motim foram mortos marinheiros infiéis ao movimento e cinco oficiais que se recusaram a sair de bordo, entre eles o comandante do Encouraçado Minas GeraisJoão Batista das Neves. Duas semanas depois de os rebeldes terem se rendido e terem desarmado os navios, obtendo do governo um decreto de Anistia, eclodiu o que a Marinha denomina de "segunda revolta". Em combate, num arremedo de motim num dos navios que não aderiram à Revolta pelo fim da Chibata, morreram mais um oficial e um marinheiro. Esta "segunda revolta" desencadeou uma série de mortes de marinheiros indefesos, ilhados, detidos em navios e em masmorras, além da expulsão de dois mil marinheiros, atos amparados pelo estado de sítio que a "segunda revolta" fez o Congresso Brasileiro aprovar. (Quer saber mais?)

1922 - Toma posse o primeiro prefeito da recém-criada Nova Iguaçu, Manoel Francisco Salles Teixeira.
1932 - Orestes Barbosa funda o matutino Jornada, precursor da luta pela autonomia da cidade do Rio de Janeiro.
1943 - O Líbano torna-se independente da França.

1963 - John F. Kennedy é assassinado em Dallas, num atentado que deixou o governador do Texas seriamente ferido; Lyndon B. Johnson, vice-presidente, é declarado o 36º presidente dos Estados Unidos.
No verão de 1963, Kennedy preparava-se para iniciar a sua campanha para uma eventual reeleição nas eleições de 1964. As perspectivas eram boas, visto que o candidato republicano deveria ser osenador Barry Goldwater, um conservador bastante extremista e impopular. Porém, no estado do Texas, que era de fundamental importância, a administração estava perdendo popularidade para os republicanos. Foi então programada uma visita do presidente às principais cidades do estado em 2122 de novembro
Tendo visitado San AntonioHouston e Fort Worth, Kennedy vai a Dallas, desfila em carro aberto, e encontra uma multidão entusiasmada. Ao meio-dia e meia do dia 22 de novembro, passando pela Dealey Plaza, Kennedy é atingido por dois tiros, um no pescoço (que também atinge o Governador do Texas John Connally) e outro fatal na cabeça. Jackie Kennedy que estava ao seu lado, sobe em desespero na traseira do carro em movimento. 
Kennedy morreu em menos de trinta minutos depois do atentado. Um ex-fuzileiro naval, Lee Harvey Oswald, de 24 anos, que trabalhava num depósito de onde foram vistos os disparos, foi detido e acusado pelo homicídio de Kennedy. No dia 24, quando Oswald seria transferido para outra prisão, acabou por ser também assassinado por Jack Ruby, ligado à Máfia americana e portador de uma doença terminal. 
Joh Kennedy está sepultado no Cemitério Nacional de Arlington, ao lado da esposa Jacqueline Kennedy Onassis. 
(Para ampliar, abra a imagem em janela separada)

1966 - Tem fim, no Brasil, o recesso parlamentar instituído pelo AC 23.

1968 - Anos de chumbo: criado o Conselho Superior de Censura, baseado no modelo estadunidense de 1939.
Aos desavisados, poderá parecer que, por ser baseada em modelo americano, a censura brasileira era democrática. Nada mais longe da verdade. A censura instituída em 1939 nos Estados Unidos levou aquele pais a uma ação macartista, que perseguiu, tirou empregos e levou à prisão artistas, diretores e roteiristas. O Macartismo realizou o que alguns denominaram "caça às bruxas" na área cultural, atingindo gente da mídia que, durante a guerra, manifestam-se a favor da aliança com a União Soviética e, depois, a favor de medidas para garantir a paz e evitar nova guerra. O caso mais famoso nesta área foi Charlie Chaplin, por seu filme "O Grande Ditador", onde um barbeiro, sósia de Hitler é confundido com ele. Mais A perseguição a artistas, comandada pelo senador Joseph McCarthy, começou em 1940 e se estendeu até 1955, tendo como vítimas, nomes de peso como Woody Allen e, do outro lado, como delatores, outras figuras importantes, como Walt Disney.

1975 - Juan Carlos assume o trono da Espanha.
1979 - Brasil: restabelecido o pluripartidarismo, com extinção do MDB e da ARENA.
1990 - Fim do mandato da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher.
2004
Aprovado e publicado o nome do planetoide que acompanha a órbita de Plutão: Orco.
O governador de Nova Iorque, George Pataki, nomeia os ex-presidentes Gerald Ford, Jimmy Carter, George Bush "pai" e Bill Clinton, membros honorários do quadro responsável pela reconstrução do World Trade Center.
2006
Encontrada numa pedreira em Kisnana, na Hungria, uma opala gigante com 300 kg e 15 milhões de anos, batendo o recorde do país. A pedra foi transladada para o Museu de Ciências Naturais.
2008 - Fortes chuvas causam uma das maiores tragédias climáticas de Santa Catarina.


1532 - Ana da Dinamarca, esposa do príncipe-eleitor Augusto I da Saxónia (m. 1585)

1643 - René Robert Cavelier de La Salle, explorador francês (m. 1687)..
René Robert Cavelier, Sieur de La Salle (Rouen22 de novembro de 1643 — 19 de março de1687) foi um explorador francês, que explorou a região dos Grandes Lagos, o Rio Mississippi e oGolfo do México, e reivindicou toda a bacia hidrográfica do Mississippi para a coroa francesa. No mapa, em fundo branco, o Estado de Louisiana (possessão francesa vendida aos EUA), cortado pelo Rio Mississipi, explorado por Cavalier.

1753 - Dugald Stewart, filósofo escocês (m. 1828).
1780 - Jose Cecilio del Valle, político hondurenho (m. 1834).
1801 - D. Antão José Maria de Almada, 2º conde de Almada (m. 1834).

1819 - George Eliot, pseudônimo da novelista britânica Mary Ann Evans (m. 1880).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
George Eliot
George Eliot aos 30 anos, pelo artista sueco Alexandre Louis François d'Albert Durade (1804-86)
Nome completoMary Ann Evans
Pseudônimo(s)George Eliot
Nascimento22 de Novembro de 1819
Nuneaton, Warwickshire Inglaterra
Morte22 de Dezembro de 1880 (61 anos)
ChelseaMiddlesex Inglaterra
NacionalidadeReino Unido britânica
CônjugeGeorge Henry Lewes (1880– até sua morte)
OcupaçãoRomancista
Principais trabalhosMiddlemarch
Daniel
Silas Marner
The Mill on the Floss
Causa da morteInsuficiência renal
George Eliotpseudônimo de Mary Ann Evans (Nuneaton,Warwickshire22 de novembro de 1819  — ChelseaLondres,22 de dezembro de 1880), foi uma romancista autodidatabritânica.
Usava um nom de plume masculino para que seus trabalhos fossem levados a sério. À época, outras autoras publicavam trabalhos sob seus verdadeiros nomes, mas Eliot queria escapar de estereótipos que ditavam que mulheres só escreviam romances leves. Outro fator que pode ter levado Eliot a usar um pseudônimo masculino era o desejo de preservar sua vida íntima, sobretudo seu relacionamento comGeorge Henry Lewes, um homem casado, com quem viveu por mais de vinte anos.1
Seu primeiro trabalho literário, de 1844, foi a tradução da Vida de Jesus de David Strauss. O tema principal dos seus romances, como em Silas Marner, é a vida das pessoas simples, que retrata, com uma sensibilidade reconhecida por várias gerações de leitores, os conflitos do ser humano tais quais a angústia, o desespero e a busca da razão da vida2 .
Desenvolveu o método da análise psicológico característico da ficção moderna. Sua obra Middlemarch (1872) é considerada um dos maiores romances do século XIX. Segundo Virginia Woolf, em um artigo em tributo à escritora, este é "um dos poucos romances ingleses escritos para gente grande"3 .

1869 - André Gide, escritor francês, agraciado com o Nobel de Literatura (m. 1951).
1877 - Endre Ady, poeta húngaro (m. 1919).
1878 - Miguel Alexandrovich Romanov, por vezes referido por "Miguel II da Rússia", grão-duque russo e último czar nominal da Rússia (m.1918)

1890 - Charles de Gaulle, estadista francês (m. 1970).
Charles André Joseph Marie de Gaulle (Lille22 de Novembro de 1890 – Colombey-les-Deux-Églises9 de Novembro de 1970) foi um general , político e estadista francês que liderou as Forças Francesas Livres durante a Segunda Guerra Mundial. Mais tarde fundou a Quinta República Francesa em 1958 e foi seu primeiro Presidente, de 1959 a 1969. Para a França é um dos seus grandes heróis e seu nome constou entre os 4 maiores estadistas da Segunda Guerra: Roosevelt, De Gaulle, Churchill e Stalin.(Quer saber mais?)

1893 - Masaharu Taniguchi, fundador da filosofia Seicho-No-Ie. (m. 1985)

1901 - Joaquín Rodrigo, compositor e maestro espanhol (m. 1999).
1913 - Benjamin Britten, compositor e pianista britânico (m. 1976).
1917 - Andrew Fielding Huxley, fisiologista britânico. (m. 2012).
1922 - Marlene, cantora e atriz brasileira, a Rainha do Rádio (m. 2014).
1923 - Arthur Hiller, diretor de cinema canadense.
1929 - Waltel Branco, maestro, compositor e arranjador brasileiro.
1935 - Ludmila Belousova, ex-patinadora artística soviética/russa.
1936
Camilo Nogueira Román, político e economista galego.
Karol Divín, patinador artístico eslovaco.
Khalifa bin Salman Ali Khalifa, primeiro-ministro do Bahrein.

1937 - Leon Hirszman, cineasta, documentarista e autor de ficção brasileiro (m. 1987).

1940 - Terry Gilliam, ator estadunidense.
1948 - Radomir Antić, treinador de futebol sérvio.
1950 - Etepe Kakoko, ex-futebolista congolês.
1952 - Jorge Fossati, treinador de futebol uruguaio.
1956 - Fernando Gomes, ex-futebolista português.
1958
Jamie Lee Curtis, atriz estadunidense.
Bruce Payne, ator inglês.
1959
Oleg Vasiliev, patinador artístico russo.
Ulisses Morais, treinador português de futebol.
1961 - Alemão, ex-futebolista brasileiro.
1962 - Steve DeOssie, ex-jogador profissional de futebol americano estadunidense.
1963
Zé Teodoro, treinador brasileiro de futebol e ex-futebolista.
Domingos Castro, ex-atleta português.
Tony Mowbray, treinador inglês de futebol.
1965 - Mads Mikkelsen, ator dinamarquês.

1966 - Isabel de Herédia, Duquesa de Bragança.
D. Isabel Inês de Castro Curvelo de Herédia (Lisboa22 de novembro de 1966) é filha do arquitecto Jorge de Herédia (bisneto do visconde da Ribeira Brava) e de Raquel Leonor Pinheiro Curvelo. É aconsorte de D. Duarte Pio de Bragança, actual pretendente ao trono real de Portugal e ao título nobiliárquico de duque de BragançaIsabel de Herédia viveu entre Portugal e Angola até 1975, altura em que a família se mudou para São Paulo, no Brasil, onde estudou no Colégio São Luís. Em 1990, graduou-se na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, regressando a Portugal, onde vive. Com seu marido, é pretendente ao trono, na remota hipótese de Portugal voltar à monarquia.
Clique na imagem para ler entrevista

1967
Mark Ruffalo, ator estadunidense.
Boris Becker, ex-tenista alemão.
1969 - Rogério Romero, nadador brasileiro.

1973 - Eliana, cantora e apresentadora de televisão brasileira.
Eliana Michaelichen Bezerra (São Paulo22 de novembro de 1973) é uma apresentadoraatriz,modeloempresária e cantora brasileira. A apresentadora tem os pais vindos de diferentes regiões do país. Ela é filha de José Bezerra, cearense, e Eva Michaelichen, paranaense. Atualmente é contratada do SBT. O entretenimento aliado ao conteúdo educativo tornou-se uma marca de suas atrações. Depois de 10 anos na Record, Eliana retornou ao SBT, no dia 22 de junho de 2009  (Quer saber mais?)

1974 - David Pelletier, patinador canadense.
1976
Ville Valo, vocalista da banda finlandesa HIM.
Torsten Frings, futebolista alemão.
1978 - Karen O, vocalista da banda estado-unidense Yeah Yeah Yeahs.
1980 - Peer Kluge, futebolista alemão.
1982
Mathieu Bodmer, futebolista francês.
Nando Schweitzer, ator brasileiro.

1982 - Charlene Choi, modelo e atriz chinesa.
Charlene Choi (em chinês: 蔡卓妍, Vancouver22 de novembro de 1982) é uma atriz e modelo de origem chinesa. (Quer ver mais?)

1984
Tiaguinho, futebolista brasileiro.
Daniele Corvia, futebolista italiano.

1984 - Scarlett Johansson, atriz estadunidense.
Scarlett Marie Johansson (Nova Iorque22 de novembro de 1984) é uma atrizcantora e modelonorte-americanaFilha do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson, e da produtora Melanie Sloan, que vem de uma família de origem judaica asquenazita do Bronx. Scarlett é de origem dano - polonesa e judia, e seu avô paterno, Ejner Johansson, foi um roteirista e diretor. Em várias dezenas de filmes de que participou, seu nome é sempre lembrado como protagonista de "Moça com Brinco de Pérola", com a biografia romanceada do pintor holandês Vermeer.

1985 - Lukáš Pešek, motociclista tcheco.
1986 - Oscar Pistorius, atleta sul-africano.
1987
Marouane Fellaini, futebolista marroquino.
Nelson Barahona, futebolista panamenho.
1988 - Jamie Campbell Bower, ator britânico.
1989 - Chris Smalling, futebolista inglês.


1718 - Barba Negra, um dos mais famosos piratas britânicos (n. 1680)

1916 - Jack London, escritor estadunidense (n. 1876)
1920 - Manuel Pérez y Curis, poeta uruguaio (n. 1884).
1944 - Arthur Stanley Eddington, astrofísico britânico (n. 1882).
1955 - Shemp Howard, que já integrou o grupo original de Os Três Patetas/Os Três Estarolas (n. 1895)
1963 - Aldous Huxley, escritor britânico (n. 1894)
1963 - Clive Staples Lewis, escritor irlandês (n. 1898)
1963 - John F. Kennedy é assassinado em Dallas, Texas (n. 1917)
1963 - Wilhelm Beiglböck, médico nazista (n. 1905)

1967 - Pavel Korin, pintor russo (n. 1892)
Pavel Dmitriyevich Korin (em russo:Павел Дмитриевич Корин; Palekh, 8 de julho de 1892Moscou22 de novembro de 1967) foi um pintor e restaurador de arte russo. Ficou famoso por suas obras de grandes proporções e de impressionante realismo. Abaixo, um auto retrato.


1980 - Norah McGuinness, pintora da Irlanda do Norte (n. 1901)
Norah McGuinness (7 de Novembro de 1901, County Londonderry , Irlanda - 22 de novembro de 1980, County Dublin ) foi uma pintora e ilustradora da Irlanda. 


1980 - Mae West, atriz e escritora americana (n. 1893)
1980 - Jules Léger, governador do Canadá (n. 1913).
1981 - Hans Adolf Krebs, médico bioquímico, descobridor do Ciclo de Krebs (n. 1900)
1983 - Grant Suiter, religioso norte-americano, membro do Corpo Governante das Testemunhas de Jeová (n. 1908).
1986 - Scatman Crothers, ator americano (n. 1910)
1986 - William Bradford Huie, escritor americano (n. 1910).
1988
Raymond Dart, anatomista e antropologista australiano (n. 1893).

1988- Luis Barragán, arquiteto mexicano (n. 1902)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Luis Ramiro Barragán Morfin (Guadalajara9 de março de 1902— Cidade do México22 de novembro de 1988) foi um dosarquitetos mexicanos mais importantes do século XX e o único de sua nacionalidade a obter um Prêmio Pritzker em 1980 (segundo ano do prêmio).
Barragán atuou com uma arquitetura única, distinta, que remete tanto a ideologia do Movimento Modernista Europeu, como ao regionalismo tradicional mexicano. Essa mescla concebida cria uma arquitetura singular, de beleza e emoção, permitindo o estranhamento, a reflexão e a contemplação de todo conjunto de obra desse “arquiteto”.

Índice

  [mostrar

1988 - Paul Vario, mafioso italiano da família Lucchese (n. 1914)

1989 - Charles C. Beck, caricaturista americano (n. 1910).

1993 - Anthony Burgess, escritor britânico (n. 1917)
1996 - Mark Lenard, ator americano (n. 1924)
1997 - Vítor Giudice, escritor e crítico musical brasileiro (n. 1934).
1997 - Michael Hutchence, cantor australiano, foi vocalista da banda INXS (n. 1960).
1998 - Stu Ungar, jogador de pôquer norte-americano.
2000 - Christian Marquand, ator, diretor e roteirista francês (n. 1927)
2005 - Bruce Hobbs, jóquei americano (n. 1920)
2006 - Pat Dobson, jogador de baseball americano (n. 1942).

2007 - Maurice Béjart, dançarino e coreógrafo francês.
Le Sacre du printemps (A Sagração da Primavera; em russo: Весна священная; transl.: Vesna svyashchennaya), com o sub-título de Quadros da Rússia pagã em duas partes, é um balé composto por de Igor Stravinsky e coreografado originalmente por Vaslav Nijinsky. A concepção de cenografia e os figurinos foram de Nicholas Roerich. O balé foi produzido por Sergei Diaghilev para a sua companhia de Ballets Russes, tendo estreado no Teatro dos Campos Elísios de Paris, em 29 de maio de 1913. Mais  
Abaixo, a montagem de "Sagração da Primavera", coreografada or Bejart.

2007 - Verity Lambert, primeiro produtor da série britânica Doctor Who (n. 1935).
2010 - Urbano Navarrete Cortés, cardeal católico espanhol (n. 1920).


Brasil
Dia do Músico, em homenagem à sua padroeira, Santa Cecí
lia.

Aniversário das cidades de 
Piracanjuba (Goiás), 
Ji-Paraná (Rondônia), Lages (Santa Catarina), 
Niterói (Rio de Janeiro) e 
Barro (Ceará)

Igreja católica
Dia de Santa Cecília (padroeira dos músicos).
Santa Cecília é uma santa cristã, padroeira dos músicos pois quando ela estava morrendo, ela cantou a Deus. Não se tem muitas informações sobre a sua vida. É provável que,tenha sido martirizada entre 176 e 180, sob o império de Marco Aurélio. Escavações arqueológicas não deixam dúvidas, sobre a existência, mas sua história só foi registrada no século V, na narrativa Paixão de Santa Cecília. (Quer saber mais?)




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.