domingo, 16 de novembro de 2014

Eventos em destaque no dia 17 de novembro de 2014 > Segunda-Feira > Postado na véspera às 4:47 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Chuva para o Sertão Nordestino

A instabilidade que já atua sobre parte do Nordeste vai avançar mais neste começo de semana e irá provocar chuva no Sertão de PE, PB, CE e RN.
Ler noticia

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

17 de novembro de 2014.
321.º dia do ano no calendário gregoriano 
Faltam 44 para acabar o ano.


Nesta data, em 1917, morre Auguste Rodin, escultor francês (n. 1840).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
François-Auguste-René Rodin (Paris12 de novembro de1840 — Meudon17 de novembro de 1917), mais conhecido como Auguste Rodin ( /ˈɡst rˈdæn/), foi um escultorfrancês. Apesar de ser geralmente considerado o progenitor da escultura moderna,1 ele não se propôs a rebelar-se contra o passado. Foi educado tradicionalmente, teve o artesanato como abordagem ao seu trabalho, e desejava o reconhecimento acadêmico,2 embora ele nunca tenha sido aceito na principal escola de arte de Paris.
Esculturalmente, Rodin possuia uma capacidade única em modelar uma superfície complexa, turbulenta, profundamente embolsa em argila. Muitas de suas esculturas mais notáveis ​​foram duramente criticadas durante sua vida. Eles entraram em confronto com a tradição da escultura da figura predominante, onde as obras eram decorativas, estereotipadas, ou altamente temáticas. Seu trabalho mais original partiu de temas tradicionais da mitologia e da alegoria, modelado o corpo humano com realismo, e celebrando o caráter individual e fisicalidade. Rodin era sensível à controvérsias em torno de seu trabalho, mas se recusou a mudar seu estilo. Sucessivas obras trouxeram aumentos de favores do governo e da comunidade artística.
Do inesperado realismo de sua primeira grande figura – inspirada por sua viagem à Itália, em 1875 – para os memoriais não convencionais cujas comissões mais tarde ele procurou, sua reputação cresceu, de tal forma que se tornou o escultor francês proeminente de seu tempo. Em 1900, ele era um artista de renome mundial. Clientes particulares ricos procuraram seus trabalhos após sua mostra na Exposição Universal, e ele fez companhia com uma variedade de intelectuais e artistas de alto nível. Ele se casou com sua companheira ao longo da vida, Rose Beuret, no último ano de vida de ambos. Suas esculturas sofreram um declínio de popularidade após a sua morte em 1917, mas dentro de algumas décadas, o seu legado se solidificou. Rodin continua a ser um dos poucos escultores conhecidos fora da comunidade das artes visuais.


Índice

  [mostrar


1558 - Elizabete I da Inglaterra torna-se rainha e é a última representante da dinastia Tudor a ocupar o trono.
Isabel I (Greenwich7 de setembro de 1533 — Richmond24 de março de 1603), também conhecida sob a variante Elisabete I ou Elizabeth I, foi Rainha da Inglaterra e da Irlanda desde 1558 até à sua morte. Também ficou conhecida pelos nomes de A Rainha VirgemGloriana e Boa Rainha Bess. Filha de Henrique VIII, Isabel nasceu como princesa, mas a sua mãe, Ana Bolena, foi executada dois anos e meio depois do seu nascimento e Isabel foi declarada bastarda. Mais tarde, seu meio-irmão, Eduardo VI, deixou a coroa aLady Jane Grey, excluindo as suas irmãs da linha de sucessão. No entanto, o seu testamento foi rejeitado, Lady Jane Grey foi executada e, em 1558Isabel sucedeu à sua meia-irmã católica, Maria I, depois de passar quase um ano presa por suspeita de apoiar os rebeldes protestantesSeu reinado é conhecido por Período Elisabetano (ou Isabelino) ou ainda Era Dourada. Foi um período de ascensão, marcado pelos primeiros passos na fundação daquilo que seria o Império Britânico, e pela produção artística crescente, principalmente na dramaturgia, que rendeu nomes como Christopher Marlowe eWilliam Shakespeare. No campo da navegação, o capitão Francis Drake foi o primeiro inglês a dar a volta ao mundo, enquanto na área do pensamento Francis Bacon pregou suas ideias políticas e filosóficas. As mudanças se estendiam à América do Norte, onde se deram as primeiras tentativas de colonização, que resultaram em geral em fracassos. (Quer saber mais?)

1717 - Início da construção do Convento de Mafra.
1851 - Fundação do município cearense de Maranguape.
1855 - O explorador escocês David Livingstone é o primeiro ocidental a chegar às Cataratas Vitória.

1869 - Inauguração oficial do Canal de Suez.
O Canal de Suez (árabe, قناة السويس, Qanā al-Suways) é um canal que liga Porto Said, porto egípcio no Mar Mediterrâneo, a Suez, no Mar Vermelho. Com a extensão de 163 quilômetros, permite que embarcações naveguem da Europa à Ásia sem terem que contornar a África pelo cabo da Boa Esperança. Antes da sua construção, as mercadorias tinham que ser transportadas por terra entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. Você ficará surpreso em saber, mas o Canal de Suez começou a ser construido, possivelmente, no começo da XII Dinastia o faraó Senuseret III (1878 a.C. - 1839 a.C.)unindo o Rio Nilo ao Mar Vermelho, para o comércio direto com Punt. Evidências indicam sua existência pelo menos no século XIII a.C. durante o reinado de Ramsés II. Mais tarde entrou em decadência, e de acordo com a História do historiador grego Heródoto, o canal foi re-escavado por volta de 600 a.C. por Necho II, embora Necho II não tenha completado seu projeto. O canal foi finalmente completado em cerca de 500 a.C. pelo rei Dario I, o conquistador persa do Egito. Dario comemorou seu feito com inúmeras estelas de granito que ele ergue às margens do Nilo. (Quer saber mais?)

1875 - Fundação oficial da Sociedade Teosófica.
1889 - Proclamação da República: a família real brasileira parte para o exílio em Paris.
1895 - Fundação oficial do Clube de Regatas do Flamengo.
1903 - Assinatura do Tratado de Petrópolis: o Acre é incorporado no Brasil.
1905 - A Coreia é declarada um protetorado japonês.

1913 - O Canal do Panamá, na América Central, é aberto para ligar os oceanos Atlântico e Pacífico.
Bem mais complexo que o Suez, pelos acidentes geográficos e a geologia, o Canal do Panamá tem 81 quilômetros de extensão, e corta o istmo do Panamá, ligando assim o Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico, no PanamáPara transpor o desnível entre os oceanos, foram construídos 3 sistemas de comportas. O canal possui quatro grupos de eclusas no lado do Pacífico e um outro grupo no lado do Atlântico. Neste último, as portas maciças de aço das eclusas triplas de Gatún têm 140 metros de altura e pesam 745 toneladas cada uma, mas são tão bem contrabalançadas que um motor de 56kW é suficiente para abri-las e reabri-las. O lago Gatún, que fica a 26 metros acima do nível do mar, é alimentado pelo rio Chagres, onde foi construída uma barragem para a formação do lago. Do lago Gatún, o canal passa pela falha de Gaillard e desce em direção ao Pacífico, primeiramente através de um conjunto de eclusas em Pedro Miguel, no lago Miraflores, a 16,5 metros acima do nível do mar, e depois, através de um conjunto duplo de eclusas em Miraflores. Todas as eclusas do canal são duplas, de modo que os barcos possam passar nas duas direções. (Quer saber mais?) 

1922 - Queda do Império Otomano
1960 - Butiá é elevada a vila.
1982 - É lançada a primeira edição do Memorial do Convento, de José Saramago.
1997 - Fundação do Maranguape Futebol Clube, da cidade de Maranguape, no estado do Ceará.
2000 - Alberto Fujimori é deposto da presidência do Peru.
2006 - A Sony lança seu videogame nos Estados Unidos, o PlayStation 3.


9 - Vespasiano, imperador romano (m. 79).
1433 - D. Fernando, Duque de Beja, Infante de Portugal, governador e navegador português que teria chegado à América antes de Cristóvão Colombo (n. 1470).
1749- Nicolas Appert, inventor francês (m. 1841).
1755 - Rei Luís XVIII de França (m. 1824).
1790
August Ferdinand Möbius, matemático alemão (m. 1868).
Marechal Saldanha, militar português (m. 1876).
1816 - August Wilhelm Ambros, compositor e musicólogo austríaco (m. 1876).
1831
Manuel Antônio de Almeida, jornalista, cronista e romancista brasileiro (m. 1861).
Miguel Miramón, presidente do México (m. 1867).
1858 - Robert Owen, reformador social galês (m. 1771)
1866 - Voltairine de Clayre, anarquista estadunidense (m. 1912)
1875 - Gregório da Fonseca, militar e escritor brasileiro, imortal da Academia (m. 1934).
1878 - Lise Meitner, física austríaca (m. 1968).
1881 - Alfredo Balena, farmacêutico, médico e humanista brasileiro (m. 1949).
1887 - Bernard Law Montgomery, oficial do Exército Britânico que combateu na Segunda Guerra Mundial (m. 1976).
1896 - Lev Vygotsky, psicólogo russo (m. 1934).
1900 - Santo Irmão Marcano José (Filomeno López), monge Lasallista, santo e mártir de Turón (m. 1934).
1906 - Soichiro Honda, fundador da Honda (m. 1992).

1910 - Rachel de Queiroz, escritora brasileira, primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (m. 2003).
1910 - Rachel de Queiroz, escritora brasileira, primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (m. 2003).
Rachel de Queiroz (Fortaleza17 de novembro de 1910 — Rio de Janeiro4 de novembro de2003) foi uma tradutora, romancista, escritorajornalista e importante dramaturga brasileira. Autora de destaque na ficção social nordestina. Foi primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Em 1993, foi a primeira mulher galardoada com o Prêmio Camões, equivalente ao Nobel, na língua portuguesa. Ingressou na Academia Cearense de Letras no dia 15 de agosto de 1994 na ocasião do centenário da instituição. (Quer saber mais?)

1913 - Christiane Desroches Noblecourt, egiptóloga francesa.

1921 - Albert Bertelsen, pintor dinamarquês..
Albert Bertelsen (17 de Novembro 1921) é um pintor dinamarquês. Bertelsen nasceu em Vejle. As pinturas de Bertelsen são normalmente de cores verdes. As belezas naturais das Ilhas Feroe e da Noruega são os motivos preferidos. Todas as pessoas que se vê nas pinturas de Bertelsen são gente de sua própria infância. A arte de Bertelsen está inspirada do artista dinamarquês do movimiento CoBrA Henry Heerup. Bertelsen ilustrou muitos livros, como por exemplo os contos de Hans Christian Andersen.

1922 - Stanley Cohen, fisiologista estadunidense.
1923 - Aristides Pereira, político cabo-verdiano.
1925
Rock Hudson, ator norte-americano (m. 1985).
Charles Mackerras, maestro australiano (m. 2010).
1927 - Nelson Dantas, ator brasileiro (m. 2006).

1928 - Arman (Armand Pierre Fernández), pintor e escultor franco-americano (m. 2005).
Armand Pierre Fernandez (Nice, 17 de Novembro de 1928 - Nova Iorque, 22 de outubro de 2005), conhecido por Armand foi um pintor e escultor franco-americano. Desde a sua infância, Arman, familiarizou-se com os objectos da loja de antiguidades do seu pai. Aluno brilhante, começou a pintar aos 10 anos e estudou na Ecole Nationale d'Art Decoratif de Nice. Em 1949 foi para a École du Louvre em Paris, foi um dos fundadores do grupo Nouveau Réalisme em 1960. Em 1961 realizou a sua primeira exposição em Nova Iorque.

1942 - Martin Scorsese, diretor de cinema estadunidense.
1944
Danny DeVito, ator estadunidense.
Lorne Michaels, apresentador canadense.

1944 - Rem Koolhaas, arquiteto holandês.
Remment Lucas Koolhaas, mais conhecido como Rem Koolhaas, IPA:'rɛm 'kɔːlhas, (Roterdão, 17 de Novembro de 1944) é um arquitecto, teórico da arquitetura neerlandês. É professor de Arquitetura e Desenho Urbano na Universidade Harvard.. O trabalho de Koolhaas varia desde o desenho de pontos de ônibus para uma universidade holandesa até a loja de Nova York da italiana Prada. Além de teórica, a razão de ser hoje em dia um dos mais respeitados arquitetos urbanos é por não ver limites entre estéticas, áreas e eras, entendendo que um bom projeto de vida cruza fronteiras próximas entre urbanismo, pintura e até literatura, uma vez que as possibilidades da arte, quando vinculadas ao urbanismo, passam pelo rigor da experimentação. No plano das estruturas, Koolhaas acredita que não haja fronteiras, sendo mais importante a estética final do que os meios que a interligam.

1945 - Roland Joffé, cineasta franco-inglês.
1946 - Petra Burka, patinadora artística canadense.
1949
Michael Wenden, nadador australiano, ex-campeão olímpico.
Nguyễn Tấn Dũng, político vietnamita.
1950
Tom Walkinshaw, ex-dirigente da Arrows (m. 2010).
Roland Matthes, nadador alemão, ex-campeão olímpico.
1952 - Jane Duboc, cantora brasileira.

1958 - Mary Elizabeth Mastrantonio, atriz estadunidense.
Mary Elizabeth Mastrantonio (Lombard17 de novembro de 1958) é uma atriz e cantora norte-americana de ascendência italiana. O primeiro trabalho de Mary Elizabeth no cinema foi em Scarface, de Brian de Palma, no papel de Gina Montana, irmã do gângster Tony Montana (Al Pacino). Mas ela se tornaria famosa ao ser indicada ao Óscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme A Cor do Dinheiro, em que contracenou comPaul Newman e Tom Cruise. Sua filmografia inclui ainda trabalhos importantes nos anos 80, como Dançando com o Perigo e O Calendário da Morte. Fez ficção científica (O Segredo do Abismo, de James Cameron) e aventura, como Robin Hood, Príncipe dos Ladrões, assumindo de última hora um papel que seria de Robin Wright Penn.

1964 - Krzysztof Warzycha, ex-futebolista polonês.
1966
Jeff Buckley, músico e cantor estadunidense (m. 1997).
Sophie Marceau, atriz francesa.
Daisy Fuentes, modelo e atriz cubana.
Subkhiddin Mohd Salleh, árbitro de futebol malaio.
Ana Luiza Guimarães, jornalista brasileira.
1967
Domenico Schiattarella, ex-piloto italiano de F-1.
Thomas Libiih, ex-futebolista camaronês.
Mons Ivar Mjelde, ex-futebolista norueguês.
1971 - Michael Adams, enxadrista britânico.
1972
Đovani Roso, futebolista croata.
Kimya Dawson, musicista norte-americana.
Max de Castro,cantor e compositor brasileiro
1973
Alexei Urmanov, patinador artístico russo.
Auri, futebolista brasileiro.
Bernd Schneider, ex-futebolista alemão.
1975 - Geraldo Piquet, piloto brasileiro de automobilismo (filho de Nelson Piquet).
1976 - Ervin Skela, futebolista albanês.
1977 - Jairo Castillo, futebolista colombiano.
1978
Kurtis Roberts, motociclista norte-americano.
Leandro Guerreiro, futebolista brasileiro.
Jorge Wagner, futebolista brasileiro.

1978 - Rachel McAdams, atriz canadense.
Rachel nasceu em LondonOntário, mais cresceu em St. Thomas, filha de Lance e Sandy McAdams, a atriz tem dois irmãos mais novos: Kayleen e Daniel. Rachel começou a carreira atuando em diversos seriados até ganhar mais notoriedade no cinema com Mean Girls, filme de 2004 em que encarnou a terrível vilã "Regina George" numa história cômica. Ela vai estrelar em 2012The Vow, um drama romântico com Channing Tatum, está previsto para o Dia dos Namorados de 2012. Baseado em uma história real, concentra-se na luta de um casal recém-casado, quem vem na sequência de um acidente de carro que deixa a esposa com severa perda de memória.

1980
Aranha, futebolista brasileiro.
Isaac Hanson, músico norte-americano.
1982 - Otacílio Neto, futebolista brasileiro.
1983
Christopher Paolini, escritor estadunidense.
Carlo Sciarrone, futebolista italiano.
1984 - Adrián Colunga Pérez, futebolista espanhol.
1985
Luís Aguiar, futebolista uruguaio.
Bolívia, futebolista brasileiro.
1986 - Nani, futebolista português.
1987 - Kat DeLuna, cantora norte-americana.
1988 - Mariana Monteiro, atriz portuguesa.
1991 - Nicolás Millán, futebolista chileno.


594 - Gregório de Tours, historiador galo-romano.
1231 - Santa Isabel da Hungria, padroeira da Ordem Franciscana Secular (n. 1207)
1494 - Giovanni Pico della Mirandola, erudito, humanista e filósofo neo-platônico italiano (n. 1463).
1525 - Leonor de Portugal, rainha de Portugal (n. 1458).
1558 - Maria I de Inglaterra (n. 1516).
1562 - António de Bourbon, nobre francês (n. 1518).

1708 - Ludolf Backhuysen, pintor germano-neerlandês (n. 1630).
Ludolf Backhuysen (ou Bakhuizen) (EmdenBaixa Saxônia28 de dezembro de 1630 —Amsterdam17 de novembro de 1708) foi um pintor germano-neerlandês. Bakhuysen iniciou sua carreira como calígrafo. Foi um próspero comerciante em Amsterdam, mas descobriu um gênio tão forte para pintura que renunciou ao negócio e dedicou-se à sua arte. Estudou primeiro sob Allart van Everdingen e, em seguida, sob Hendrik Dubbels, dois eminentes mestres da época, e logo se tornou célebre pelo seu mar-peças. Ele foi um fervoroso estudante da natureza, e freqüentemente expunha-se no mar, a fim de estudar os efeitos das tempestades. Suas composições são quase todas variações de um mesmo tema, o mar, e em um estilo peculiar, marcado por intenso realismo de fiel imitação da natureza. Em seus últimos anos Backhuysen empregava suas habilidades na decapagem e caligrafia. Durante sua vida, Backhuysen recebeu visitas de Cosmo III de Medici e Pedro o Grande. Em1699, abriu uma galeria em Amsterdam. Após uma visita a Inglaterra, morreu em Amsterdam, em 17 de novembro de 1708.

1822 - Joaquim Machado de Castro, escultor português (n. de 1731).
1917 - Auguste Rodin, escultor francês (n. 1840).
1929 - Herman Hollerith, empresário norte-americano (n. 1860).
1959 - Heitor Villa-Lobos, maestro brasileiro (n. 1887).
1979 - John Glascock,ex-baixista do Jethro Tull (n. 1951).
1990 - Robert Hofstadter, físico norte-americano (n. 1915).
1995 - Benjamim de Sousa Gomes, bispo católico (n. 1911).
1997 - Berta Gleizer Ribeiro, etnóloga e antropóloga romena naturalizada brasileira (n. 1924).
1997 - Walter Moraes, jurista brasileiro.
1998 - Maurício Tragtenberg, sociólogo, educador e socialista libertário brasileiro. Fez importantes contribuições sobre a pedagogia libertária.
2002 - Chagdud Tulku Rinpoche, lama tibetano.
2006 - Ferenc Puskás, futebolista húngaro (n. 1927).
2013 - Doris Lessing, escritora britânica, vencedora do Prémio Nobel de Literatura em 2007 (n.1919). fj


Eventos astronômicos

Chuva de estrelas (Fenômeno das Leônidas)
fenómeno das Leónidas consiste numa chuva de estrelas associadas à passagem do cometa Tempel-TuttleA chuva de estrelas pode ser observada todos os anos por volta de 17 de Novembro, altura em que a Terra se cruza com o rasto do cometa. Este rasto consiste em pequenas partículas sólidas, conhecidas comometeoróides, ejectadas pelo cometa quando passa pelo Sol. As Leónidas foram assim baptizadas devido à aparente origem da constelação Leo: observando o céu tem-se a percepção do fluxo de partículas originar na direcção desta constelação. As Leónidas são famosas devido à espectacularidade do fenómeno. A sua recorrência tende a ser de 33 em 33 anos, associada à órbita de 33 anos do Tempel-Tuttle. Podem ser observadas verdadeiras tempestades de estrelas cadentes em determinados anos, chegando a atingir os milhares de meteoritos por hora; com efeito, algumas datas assinaláveis para este fenómeno foram 16981799183218331866196619992001 e 2002.

Brasil
Dia da Criatividade
Dia nacional de combate à Tuberculose
Emancipação da cidade de Paranhos (Mato Grosso do Sul)

Assinatura do Tratado de Petrópolis no estado do Acre
O atual estado brasileiro do Acre era, no início do século XX, uma região pertencente à Bolívia, que vinha sendo ocupada por seringueirosbrasileiros em plena época de expansão da economia de extração da borracha. Para resolver a tensão que se agravava, o Barão do Rio Branco dirigiu as negociações que resultaram no Tratado de Petrópolis, firmado em 17 de novembro de 1903 na cidade brasileira Berlim, que formalizou a incorporação do Acre ao território brasileiro. Com esse acordo, o Brasil pagou à Bolívia a quantia de 2 milhões de libras esterlinas e indenizou o Bolivian Syndicate em 110 mil libras esterlinas pela rescisão do contrato de arrendamento, firmado em 1901 com o governo boliviano. Em contrapartida, cedia algumas terras no Mato Grosso e comprometia-se a construir a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré para escoar a produção boliviana pelo rio Amazonas. O acordo evitou um incidente de proporções catastróficas, já que a Bolívia, sem condições de administrar a área, entregou todo esse território a americanos, para exploração em regime de "plantation", introduzindo um país estranho à região e conhecido por sua ação intervencionista, justamente na Amazônia, cobiçada por suas riquezas naturaise, na época, único produtor de borracha.

Internacional
Dia Internacional do Não-Fumante
Dia Internacional de Sensibilização para a Prematuridade

Santos do dia (Catolicismo)
Alfeu
Gregório Taumaturgo
Isabel da Hungria
Santa Vitória
Santo Antônio da Cachoeira.




RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.