terça-feira, 25 de novembro de 2014

Eventos em destaque no dia 16 de novembro de 2014 > Quarta-Feira > Postado na véspera às 4:33 PM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



ÚLTIMO CLIPE DE NOTÍCIAS PUBLICADO VEJA

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014



Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Cantareira pode fechar novembro com chuva na média

Áreas de instabilidade continuam sobre São Paulo e provocam mais chuva até o fim da semana.
Ler noticia
A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio Grande do Sul e a presença de uma forte área de baixa pressão geram muitas áreas de nuvens carregadas que estão se espalhando sobre a Região Sul. As imagens do satélite meteorológico mostram o avanço de nuvens carregadas nos tons em azul, branco e vermelho. Essas cores indicam que as nuvens possuem grandes topos e são capazes de provocar temporais durante a sua passagem. CLIMATEMPO


WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

26 de novembro de 2014.
330.º dia do ano no calendário gregoriano.
Faltam 35 dias para acabar o ano.


Nesta data, em 2006, morre Mário Cesariny, pintor surrealista português.
Mário Cesariny de Vasconcelos (Lisboa9 de Agosto de 1923 — Lisboa26 de Novembrode 2006) foi pintor e poeta, considerado o principal representante do surrealismo português

É de destacar também o seu trabalho de antologista, compilador e historiador (polémico) das actividades surrealistas em Portugal. 

Nos últimos anos de vida, desenvolveu uma frenética actividade de transformação e reabilitação do real quotidiano, da qual nasceram muitas colagens com pinturas, objectos, instalações e outras fantasias materiais.


1694 - Fundação da cidade paraibana de Guarabira.

1764 - A Companhia de Jesus (Jesuítas) é proibida na França.
Na França, os jansenistasgalicanos e voltaireanos, já de há muito queriam exterminar a Companhia e para isto valeram do affair Pe. La Valette. Este era procurador de uma casa de jesuítas na Martinica e deu-se a especulações comerciais contra todas as regras da ordem, pelo que dela foi expulso. No entanto, como devia pessoalmente grande soma, atribuíram a dívida à Companhia, que se negou a pagar. O assunto foi ao parlamento que deu a alternativa: ou a Ordem se reconhecia culpada das acusações ou os jesuítas seriam exilados. Apesar dos protestos do episcopado frances e do próprio Papa Luis XV, a França também expulsou a Companhia em 1764. Foram promotores da expulsão o ministro absolutista Choiseul e madame Pompadour, cuja escandalosa presença na côrte francesa era repudiada pelo Pe. Perisseau, confessor do rei. Entretanto, há que se considerar o fato relevante de que a Companhia de Jesus surgiu no contexto da contra reforma, em resposta à reforma de Lutero, no Século XVI e, a esta altura, as ocupações do catolicismo e protestantismo já estavam sedimentadas, não havendo mais, em pleno Século XVIII, a razão primeira para a ação jesuítica no mundo no sentido de reafirmar a atuação politico religiosa nos países de domínio papal. O vácuo que se formou em seus objetivos iniciais foi, mais do que tudo, a causa do enfraquecimento da ordem.
Na imagem > Os jesuítas no Brasil

1801 - Charles Hatchett anuncia a descoberta de um novo elemento químico, o qual deu o nome de Colombium (anos depois redescoberto e que recebeu o nome de Nióbio).
1880 - Fundação da Sociedade Filarmónica Providência, em Vila Fresca de Azeitão.

1884 - Após ter liquidado as dívidas com os seus credores, o Barão de Mauá recebeu carta de reabilitação de comerciante.
A combinação das suas ideias, favoráveis ao abolicionismo e contrárias à Guerra do Paraguai, juntamente com o agravamento da instabilidade política da região platina, tornou-o alvo das intrigas dos conservadores. As suas instalações passaram a sofrer atos de sabotagens e seus negócios foram abalados pela legislação que reduziu as taxas de importação sobre as importações de máquinas, ferramentas e ferragens (tarifa Silva Ferraz1860). 
Com a falência do Banco Mauá (1875), pediu moratória por três anos, sendo obrigado a vender a maioria de suas empresas a capitalistas estrangeiros e ainda os seus bens pessoais para liquidar as dívidas. Doente, minado pelo diabetes, após liquidar as suas dívidas, encerrou um capítulo da sua vida empresarial. 
Com o pouco que lhe restou e o auxílio de familiares, dedicou-se à corretagem de café até falecer, aos 76 anos de idade, em sua residência na cidade de Petrópolis, poucas semanas antes da queda do Império. Seu corpo foi trazido à corte de trem, pela mesma estrada de ferro que construíra anos antes, e sepultado no mausoléu de sua família (hoje em ruínas), no Cemitério de São Francisco de Paula, no bairro do Catumbi
O Brasil é um país sem memória.

1915 - O Club de Regatas Vasco da Gama e o Lusitânia se fundem e o Vasco passa a contar com um time de futebol.

1917 - Primeira Guerra Mundial: A Segunda Divisão do Corpo Expedicionário Português assume a responsabilidade da sua parte do Sector Português na frente.


1922 - Aberto o túmulo do faraó egípcio Tutancâmon. Howard Carter torna-se a primeira pessoa a entrar na tumba do faraó em 3000 anos.

1930 - Criação do Ministério do Trabalho e Emprego no Brasil.
Getúlio Vargas acabava de assumir como Presidente Provisório (ficou 15 anos), após a revolução vitoriosa que derrubou a Primeira República e começava as reformas pelo setor trabalhista. 

Com a imigração européia que se iniciou na virada do Século XIX para o Século XX, o Brasil passou a receber mão de obra especializada, e não apenas braços para a lavoura, o que permitiu a formação de uma indústria incipiente, mas sólida, resultando no início de um processo mais forte de urbanização, sobretudo no Rio de Janeiro e São Paulo. 

Este, erara um patrimônio político que não passou despercebido ao governante e, sobre ele, Getúlio construiu a principal base de seu governo, com a consolidação do Ministério do Trabalho, dos IAP's (Institutos de Previdência, hoje reunidos no INSS), assim como a criação de uma legislação trabalhista e até levando representantes dos Sindicatos para fazer parte da Assembléia Constituinte de 1934, no claro propósito de transformar o Brasil em uma república sindical. 

Sua extraordinária visão do momento político social deu-lhe um dos mais sólidos apoios das massas, jamais desfrutado por outro presidente da República.

1938 - Na Alemanha, Hermann Göring dá a Albert Speer o direito de preferência sobre as construções desocupadas pelas expulsões dos Judeus.
Note-se que a Segunda Guerra Mundial só eclodiria um ano depois no princípio de setembro de 1939, mas o endurecimento do regime nazista após a posse de Adolfo Hitler trouxe o início da perseguição contra as minorias, atingindo sobretudo os judeus. Veja cronologia da guerra

Assim como na fábula do lobo e o cordeiro, a justificativa de Hitler para a perseguição era a necessidade de criar um "espaço vital" para o povo alemão e a raça ariana. E como os espaços na pequena e congestionada Europa estavam todos ocupados, a abertura se daria com o extermínio das "raças inferiores", eliminando judeus, ciganos, negros, homossexuais e tudo o mais que não representasse a "pureza" racial pregada pelo estado nazista.

O Brasil entrou nesses planos nazistas de espaço vital, na medida em que Hitler sonhava em criar um enclave no Sul do Brasil, onde a colônia alemã era apreciável. Só em Santa Catarina, havia cerca de 1.000 escolas alemães, com livros e professores importados da Alemanha e com as aulas no mais puro alemão. 

Até a chefatura de polícia no Rio de Janeiro (então Distrito Federal), o presidente Getúlio Vargas entregou-a a um alemão descendente, Filinto Müller, conforme conta Davi Nasser em seu livro "Falta alguém em Nuremberg>

     "O chefe de Polícia não fazia esse trabalho de colaboração com o inimigo desorganizadamente, sem plano certo. Possuía um mentor nazista, ao qual ele prestava conta de seus atos e de quem ele recebia instruções. Tratava-se de um conselheiro da Embaixada Alemã. (...) 

O Filinto não saía de lá. Fazia visitas frequentes e demoradas, mesmo no tempo em que devia atender aos interesses do Brasil na chefatura de polícia. Preferia resolver com o tal conselheiro as dificuldades da embaixada de Hitler, representada nas pessoas de Von Cossel e outros seus amigos. 

Esses agentes secretos nazistas já nem eram mais secretos, tal a liberdade de movimento que possuíam nas dependências da polícia, como se fosse um território alemão. E não era?"  LEIA MEU ARTIGO COMPLETO


1939 - Segunda Guerra Mundial: Primeiro discurso radiodifundido do primeiro-ministro britânico sobre a guerra. Chamberlain declara que os britânicos conhecem doravante o segredo das minas magnéticas alemãs e denuncia a largada de minas pelos Alemães.
1939 - Guerra de Inverno: Tiros de artilharia são disparados sobre a aldeia de Mainila, junto à fronteira finlandesa, matando quatro soldados soviéticos.
1940
Segunda Guerra Mundial: Início de convulsões políticas na Roménia, marcadas por motins. Os legionários da Guarda de Ferro prendem e abatem 64 personalidades, entre as quais o historiador e antigo-primeiro-ministro Nicolae Iorga. A repressão é efectuada pelo exército romeno com a ajuda de soldados alemães.
Na Suíça, são proibidas todas as organizações comunistas.
Segunda Guerra Mundial: O governo Nazi começa a erigir um muro à volta do Gueto de Varsóvia, separando os 400 mil habitantes judeus da população da cidade, não lhes dando alimentação adequada, nem tão pouco condições de saúde e habitação.

1941 - Segunda Guerra Mundial: Frota da Marinha Imperial Japonesa, incluindo seis porta-aviões comandados pelo Vice Almirante Chuichi Nagumo, deixa a baía de Hitokappu, nas Ilhas Kuril e seguem para Pearl Harbor para o ataque a Pearl Harbor.

1942 - Segunda Guerra Mundial: Hitler dá a ordem a Pétain para desmobilizar o exército francês e entregar aos alemães a frota francesa.
1943
Segunda Guerra Mundial: Ao largo da costa argelina, perto de Bougie, um navio de transporte de tropas britânico é afundado por um bombardeamento aéreo alemão, causando mais de mil vítimas. Oito aparelhos alemães são abatidos.
Salazar discursa sobre Timor e os Açores na Assembleia Nacional. No dia anterior havia feito o elogio fúnebre de Duarte Pacheco.
1944
Segunda Guerra Mundial: A 8.ª esquadra da força aérea norte-americana ataca Hanôver, com o objectivo de destruir as instalações petrolíferas, a estação ferroviária de Hamm e o viaduto de Bielefeld. Os norte-americanos, que perderam 36 bombardeiros e 7 caças de escolta durante a operação, afirmam ter abatido 138 caças alemães.

1944 - Segunda Guerra Mundial: Heinrich Himmler ordena a paragem das atividades e a destruição dos crematórios de Auschwitz-Birkenau. Destruição do crematórios de Auschwitz e Stutthof.

Como ato subsequente, em 27 de janeiro de 1945, os campos foram libertados pelas tropas soviéticas, dia este que é comemorado mundialmente como o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, assim designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, resolução 60/7, em 1 de novembro de 2005, durante a 42º sessão plenária da Organização.

1950 - O exército da República Popular da China entra na Coreia do Norte e ataca as tropas norte-americanas e sul-coreanas.
A Guerra da Coreia foi travada entre 25 de Junho de 1950 a 27 de Julho de 1953, opondo a Coreia do Sul e seus aliados, que incluíam os Estados Unidos da América e o Reino Unido, à Coreia do Norte, apoiada pela República Popular da China e pela antiga União Soviética. 

A península da Coreia é cortada pelo paralelo 38° N, uma linha demarcatória que divide dois exércitos, dois Estados: a República da Coreia, a sul, e a República Popular Democrática da Coreia, a norte. 

Essa demarcação, existente desde 1945 por um acordo entre os governos de Moscou e Washington, dividiu o povo coreano em dois sistemas políticos opostos: no norte o comunismo apoiado pela União Soviética, e, no sul, o capitalismo apoiado pelos Estados Unidos. 

A Guerra da Coréia fez parte da guerra fria sustentada por muitos anos entre o mundo comunista (Oriente) e o mundo capitalista (Ocidente) e capitaneada, de um lado, pela União Soviética e, de outro, pelos Estados Unidos.

1953 - Reunião dos ministros dos negócios estrangeiros dos seis países fundadores da Comunidade Económica Europeia (CEE) cria uma comissão intergovernamental tendo em vista a redacção do tratado instituidor de uma comunidade política europeia. O projecto será redigido em 15 de Março de 1954.
1958 - Prisão de Delgado Azevedo Gomes, Vieira de Almeida, Jaime Cortesão e António Sérgio, quatro destacados organizadores da campanha eleitoral de Humberto Delgado.
1959 - Ernesto Che Guevara assume a presidência do Banco Nacional de Cuba.
1967 - Grandes cheias da região de Lisboa. As inundações, associadas às precárias condições de habitação e à falta de ordenamento causam cerca de 500 mortos e deixam milhares de pessoas sem abrigo.
1968 - Intervindo pela primeira vez na Assembleia Nacional, Marcello Caetano pronuncia-se a favor da manutenção da presença portuguesa em África.
1969 - Guerra Colonial: Os adidos militares em Lisboa dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha visitam Angola e Moçambique.
1970
Tentativa de assassínio do Papa Paulo VI, na visita a Manila, Filipinas.
Comunidade Económica Europeia: O Conselho Europeu decide proceder a uma reforma do Fundo Social Europeu (FSE) no sentido de dotar a Comunidade com um instrumento adequado para assegurar a correlação entre a política social e as outras políticas comunitárias.
1983 - Assinatura em Lisboa de um acordo de cooperação económica, técnica, científica e cultural com a República da Mauritânia.
1984 - Golpe Militar de 1964: segunda explosão em um comitê da Aliança Democrática, desta vez em Brasília.
1991 - Comunidade Económica Europeia: A Comunidade adere à Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), tornando-se a primeira organização de integração económica que é membro de pleno direito de uma agência especializada das Nações Unidas.
1996 - O presidente da República Jorge Sampaio reúne-se com Jacques Chirac, em Paris, a quem solicita o apoio da França para Timor-Leste.
2001
Mikhail Gorbachev funda o Partido Social-Democrata Russo.
No Brasil, 106 presos fogem da prisão de Carandiru, São Paulo, a maior fuga de sua história.
2003 - O Concorde é retirado dos voos comerciais.
2005 - O Grêmio se torna campeão da série B do campeonato Brasileiro num jogo histórico, contra o Náutico, conhecida como a "Batalha dos Aflitos".

2007 - O estádio da Fonte Nova, em Salvador, é fechado devido a um desabamento na arquibancada.
Na partida deste domingo, entre Bahia e Portuguesa de Desportos, além do tradicional "minuto de silêncio", os jogadores baianos usaram uma tarja preta sobre a camisa, em lembrança aos mortos nesse desabamento.

2008 - Atentados terroristas atingem a cidade de Bombaim, na Índia, causando a morte de pelo menos 125 pessoas e ferindo centenas.
2011 - NASA envia o ROV Curiosity para explorar solo de Marte.


1288 - Imperador Go-Daigo do Japão (m. 1339).
1607 - John Harvard, sacerdote calvinista inglês (m. 1638).
1827 - Ellen G. White, profetisa da Igreja Adventista (m. 1915).

1839 - Francisco Rangel Pestana, jornalista e político brasileiro (m. 1903).
Francisco Rangel Pestana (Nova Iguaçu26 de novembro de 1839 — São Paulo17 de março de 1903), um dos fundadores do jornal "Província de São Paulo" (depois, "O Estado de São Paulo). 
Foi um jornalistapolítico e jurista brasileiro, formado pela Faculdade de Direito de São Paulo (formou-se em 1863). 
Signatário do Manifesto Republicano (1870), foi deputado da província de São Paulo em diversas legislaturas e, proclamada a República, assumiu a direção da província no triunvirato em que também faziam parte Prudente de Morais e o coronel Joaquim de Sousa Mursa
Em 1890, foi eleito senador, cargo que exerceu até 1896. Como senador, participou, com Rui Barbosa, de uma comissão de notáveis, formada por 6 membros, que redigiu o anteprojeto da primeira constituição da República.

1847 - Dagmar, princesa da Dinamarca (m. 1928).

1853 - Bat Masterson, Batedor do Exército, caçador de búfalos, Delegado federal no Velho Oeste e jornalista esportivo (m. 1921).
Clique na imagem para ouvir o tema

1857 - Ferdinand de Saussure, linguista suíço (m. 1913).
1888 - Francisco Canaro, cantor, músico (violinista) e compositor uruguaio naturalizado argentino (m. 1964).
1898
Karl Waldemar Ziegler, químico alemão (m. 1973).
Héctor Scarone, futebolista uruguaio (m. 1967).
1909 - Eugène Ionesco, dramaturgo franco-romeno (m. 1994)
1910 - Cyril Cusack, ator sul-africano (m. 1993).
1911 - Mário Lago, ator, compositor e poeta brasileiro (m. 2002).
1912 - Eugène Ionesco, dramaturgo franco-romeno (m. 1994).
1918 - Patricio Aylwin, ex-presidente do Chile.
1921 - Otello Zeloni, empresário e ator ítalo-brasileiro (m. 1973).

1922 - Charles Schulz, cartunista estadunidense, criador da turma do Charlie Brown (m. 2000).
Charles Monroe Schulz (Mineápolis26 de Novembro de 1922 — Santa Rosa12 de Fevereiro de 2000) foi um cartunista americano, criador da série Peanuts e dos personagens Charlie Brown e seu cachorro da raça beagle chamado Snoopy, entre outros. 
Iniciou a série de desenhos do Snoopy (Peanuts) em 2 de outubro de 1950 e os desenhou por mais de 50 anos, até se aposentar em virtude de sua doença, em 14 de dezembro de 1999
Schulz faleceu em 12 de fevereiro de 2000, vitimado por um ataque cardíaco às 21h45, com 77 anos. Sua última tira foi publicada um dia depois, 13 de fevereiro, uma tira em que se despedia de seus fãs e de seus personagens queridos.

1931 - Adolfo Pérez Esquivel, arquiteto e ativista argentino de direitos humanos, ganhador do Prémio Nobel da Paz em 1980.

1934 - Jamshid Mashayekhi, ator iraniano.
1938 - Walter Lima Junior, diretor de cinema brasileiro.
1939 - Tina Turner, cantora, compositora e atriz norte-americana.
1940 - Sérgio Mota, engenheiro e político brasileiro (m. 1998).
1948
Fausto, cantor português.
Galina Prozumenshchikova, nadadora ucraniana, campeã olímpica pela União Soviética.
1949
Mari Alkatiri, ex-primeiro-ministro de Timor-Leste.
Nestor de Hollanda Cavalcanti, compositor e arranjador brasileiro.
1951
Anna Ilona Staller (Cicciolina), cantora, ex-atriz pornô e ativista política italiana.
Dalmo Medeiros, jornalista, cantor e compositor brasileiro.
1953 - Desiré Wilson, ex-automosilista sul-africana.
1960 - Delio Rossi, treinador de futebol italiano.
1962
Fernando Bandeirinha, ex-futebolista português.
Bobô, ex-futebolista brasileiro.
1969 - Krunoslav Jurčić, ex-futebolista croata.
1970 - John Amaechi, ex-jogador de baquete britânico.
1971
Akira Narahashi, ex-futebolista japonês.

1971 - Vanessa Lóes, atriz brasileira.

1972
Francisco Nascimento, ator português.
André Domingos, atleta brasileiro.
1973
Peter Facinelli, ator estadunidense.
Batata, ex-futebolista brasileiro.
1975
Gerardo Bedoya, futebolista colombiano.
Vladislav Radimov, futebolista russo.
Ronaldo Angelim, futebolista brasileiro.
1976 - Rita Lisauskas, jornalista brasileira.
1977 - Ivan Basso, ciclista italiano.
1978
Andrejs Rubins, futebolista letão.
Ryan Toby, cantor e compositor norte-americano.

1979 - Deborah Secco, atriz brasileira.
Deborah Fialho Secco (Rio de Janeiro26 de novembro de 1979) é uma atriz brasileira. Iniciou sua carreira na televisão aos oito anos de idade. Com extensa carreira, e protagonista de vários trabalhos no cinema, televisão e teatro, teve uma exposição ainda maior, em 2011, estrelando o filme de uma ex-prostituta Bruna Surfistinha: O Doce Veneno do Escorpião

Ainda nesse ano, interpretou uma das protagonistas da novela Insensato Coração, a personagem cômica Natalie Lamour. A personagem caiu no gosto do público e foi muito elogiada

A atriz foi a segunda brasileira mais pop da internet, devido a estréia do filme e a personagem da novela, tendo saltado do nono lugar para o segundo lugar, ficando atrás somente da presidente Dilma, no mês de Janeiro. 

Como resultado do apelo sensual que ela teve nos seus respectivos trabalhos, conquistou dois prêmios por sua interpretação de Bruna Surfistinha, no começo do ano, um pelo júri popular e júri técnico. Além de ser eleita a Mulher Mais Sexy do Mundo em 2011, pelos leitores da revista VIP, também eleita a Mulher do Ano, pela revista Alfa.



1980
Aruna Dindane, futebolista marfinense.
Albert Montañés, tenista espanhol.
1981
Diogo Amaral, ator português.
Natasha Bedingfield, cantora britânica.
Stephan Andersen, futebolista dinamarquês.
Aurora Snow, atriz pornográfica norte-americana.
1982 - Karl Henry, futebolista inglês.

1983 - Sheron Menezzes, atriz brasileira.


Chris Hughes, empresário norte-americano co-fundador do Facebook.
1984
Felipe Adão, futebolista brasileiro.
Antonio Puerta, futebolista espanhol (m. 2007).
1985 - Nikola Pokrivač, futebolista croata.
1986
Trevor Morgan, ator estadunidense.
Yukina Ōta, ex-patinadora artística japonesa.
1987
Georgios Tzavelas, futebolista grego.
Missy Stone, atriz norte-americana.
1989
Junior Stanislas, futebolista inglês.
Yanna Lavigne, atriz e modelo brasileira.
1990 - Danny Welbeck, futebolista inglês.
1991 - Bernardo Castro Alves, ator brasileiro.


399 - Papa Sirício, 38º papa
1504- Isabel I de Castela, rainha de Castela e rainha-consorte de Sícilia e de Aragão (n. 1451)
1696 - Gregório de Matos, advogado e poeta barroco brasileiro (n. 1623 ou 1633)
1926 - John Browning, desenhador de armas americano (n. 1855)
1981 - Max Euwe, xadrezista neerlandês (n. 1901)
1991 - Dom Alberto Gaudêncio Ramos, bispo brasileiro (n. 1915)
1993
César Guerra-Peixe, compositor brasileiro (n. 1914)

1993 - Grande Otelo, ator, comediante e cantor brasileiro (n. 1915)

1999 - Daniel Nathans, microbiologista norte-americano (n. 1928)
2000 - Plínio Doyle, advogado e bibliófilo brasileiro (n. 1906)
2005 - Takanori Arisawa, compositor e arranjador japonês (n. 1951)


Dia do Ministério Público
Emancipação da cidade de Guarabira - PB
Emancipação da cidade de Solânea - PB
Emancipação da cidade de Cacoal - RO



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.