domingo, 9 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 9 de novembro de 2014 > Domingo > Postado às 9:58 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Previsão de chuva forte

Uma frente fria que avança sobre o estado do Rio de Janeiro deverá se organizar sobre o Espírito Santo no decorrer do dia devido ao aumento de contraste entre massas de ar. Fortes pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas fortes de vento são...
Ler noticia
Depois da passagem de uma frente fria entre sexta-feira (07) e sábado (08), uma nova massa de ar seco avançou pelo Sul do Brasil e já deixou o tempo mais aberto na Região. Nos próximos dias, esse sistema vai continuar atuando e garante dias com mais sol e sem chuva. Com o tempo aberto, as temperaturas ficam elevadas e facilmente chegam a (ou até passam um pouco dos) 30ºC, principalmente no Rio Grande do Sul e no interior de Santa Catarina e do Paraná.

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios A (Wikiquote)

  • De weg naar de hel is geplaveid met goede voornemens
Tradução Literal: "A estrada para inferno é pavimentada com boas intenções".
Variante em português: "De boas intenções, o inferno está cheio."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 09/11/1966, morre o pintor paulistano Sergio Milliet, que também foi diretor da Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

Sérgio Milliet da Costa e Silva (São Paulo, 20 de setembro de 1898 — São Paulo, 9 de novembro de 1966) foi um escritor, pintor, poeta, ensaísta, crítico de arte e de literatura, sociólogo e tradutor brasileiro. Foi também diretor de biblioteca, tendo dirigido a Biblioteca Mário de Andrade (Biblioteca Municipal de São Paulo). Saiba mais e veja mais imagens 




Viva o Brasil
Onde o ano inteiro
É primeiro de abril
Millôr Fernandes
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Milton Viola Fernandes (Rio de Janeiro16 de agosto de 1923— 27 de março de 2012), mais conhecido como Millôr Fernandes, foi um desenhistahumoristadramaturgoescritor,tradutor, e jornalista brasileiro.
Começou a trabalhar ainda jovem na redação da revista O Cruzeiro, iniciando precocemente uma trajetória pela imprensa brasileira que deixaria sua marca nos principais veículos de comunicação do país. Em seus mais de 70 anos de carreira produziu de forma prolífica e diversificada, ganhando fama por suas colunas de humor em publicações como VejaO Pasquim e Jornal do Brasil, entre várias outras. Em seus trabalhos costumava valer-se de expedientes como a ironia e a sátira para criticar o poder e as forças dominantes, sendo em consequência confrontado constantemente pela censura. Dono de um estilo considerado singular, era visto como figura desbravadora no panorama cultural brasileiro, como no teatro, onde destacou-se tanto pela autoria quanto pela tradução de um grande número depeças.
Com a saúde fragilizada após sofrer um acidente vascular cerebralno começo de 2011, morreu em março de 2012, aos 88 anos.

É Pau, Brasil! > O Brasil de humoristas, pessimistas e realistas Pensador

Abaixo, a flor do Pau Brasil > Foto de Marcos Victorino, tirada na Fazenda Experimental Cantareira.

"Pau Brasil" no Google Imagens



INTERLAGOS > O Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde hoje se disputa o Grande Prêmio Brasil, não fica na Avenida Interlagos, mas, oficialmente, na Avenida Senador Teotônio Vilela, nº 282. Veja um local próximo (a um quarteirão do autódromo), agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam 


Teotônio Vilela, que deu nome à avenida, nasceu da extrema direita, pertenceu à União Democrática Nacional (UDN), depois à Arena, partidos que deu apoio à ditadura militar, mas não era um radical, muito pelo contrário. Autorizado pelo Sistema dominante, saiu pelo Brasil à cata de subsídios para um novo projeto Brasil e suas idéias eram progressistas e práticas. Uma vez falou: "Qual é o problema do Nordeste? É água. E qual é a solução do problema do Nordeste? É dar água, tudo o mais é conversa mole."  Na volta do pluripartidarismo, desprezou o conforto do PDS (partido de apoio ao governo) e filiou-se ao PMDB, passando para a oposição.
Por sua posição independente dentro do governo militar, acabou, desde logo, conquistando a simpatia da esquerda moderada que encampou suas ideias. Por ironia do destino, morreu no dia 27 de novembro de 1983, no momento exato em que se realizada, em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu, o primeiro comício pelas "Diretas Já". Foi lá que se deu a primeira notícia da morte, sobre os aplausos vibrantes da pequena multidão que participava do evento. Biografia na Wikipedia



Valores de Mercado-1 > A Bolsa de Arte do Rio de Janeiro está captando obras para o leilão que realizará no próximo dia 27 de novembro. Na imagem abaixo, um trabalho de Aloísio Carvão.


VALORES DE MERCADO

Aloísio Carvão nos leilões passados da Bolsa de Arte do Rio de Janeiro Veja


Aluísio Carvão nos leilões do escritório de Evandro Carneiro (Rio de Janeiro ) Veja
Leilão de Novembro de 2014
63 CARVÃO, Aluísio
Sem Título
óleo s/ tela, ass. e dat. 1978 no verso
65 x 80,5 cm
Biografia
Aluísio Carvão (Belém PA 1920 - Poços de Caldas MG 2001). Pintor, escultor, ilustrador, ator, cenógrafo, professor. Inicia sua atividade artística como ilustrador, no Pará. Atua também como escultor e cenógrafo. Passa a dedicar-se à pintura em 1946, quando realiza sua primeira exposição individual no Amapá, onde reside temporariamente. Em 1949 é contemplado pelo Ministério de Educação e Cultura - MEC com uma bolsa destinada a professores de artes e muda-se para o Rio de Janeiro. Ingressa no curso livre de pintura de Ivan Serpa (1923-1973), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ), em 1952. Integra o Grupo Frente entre 1953 e 1956, e toma parte das principais exposições coletivas ligadas ao concretismobrasileiro, como a 1ª Exposição Nacional de Arte Abstrata, em 1953, em Petrópolis; as mostras do Grupo Frente realizadas no Rio de Janeiro, em 1954 e 1955; e a 1ªExposição Nacional de Arte Concreta, em São Paulo, em 1956, e no Rio de Janeiro, em 1957. Entre 1957 e 1959, leciona no MAM/RJ, substituindo Ivan Serpa. Realiza uma exposição individual na Galeria de Artes das Folhas em 1958, em São Paulo.
Assina, com os artistas Amilcar de Castro (1920-2002)Franz Weissmann (1911-2005)Lygia Clark (1920-1988)Lygia Pape (1927-2004) e o poeta Reynaldo Jardim (1926- ), o Manifesto Neoconcreto, escrito por Ferreira Gullar (1930- ) em 1959. Com esse grupo de artistas, participa da Exposição de Arte Neoconcreta, em 1959, no Rio de Janeiro, também exibida em São Paulo e Salvador. Leia mais no ITAÚ CULTURAL


Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)







Fantástico (Rede Globo)



Antena Paulista (Rede Globo)








Globo Rural (Edição de hoje)


G1 > Pop & Arte

  1. SUL DO RIO E COSTA VERDE

    Marília Pêra e Zezé Motta debatem repressão ao teatro na 11ª Fita

    Elas conversam sobre época do espetáculo 'Roda Viva', no qual atuaram. Festival é realizado entre os dias 7 e 23, em Angra, na Costa Verde do RJ.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Brasileiros votarão sobre independência da Catalunha

Imigrantes e moradores de região espanhola participam de vídeos e fazem campanhas de esclarecimento.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Queda do Muro de Berlim: o mundo mudou naquele 9 de novembro

LUIS DONCEL Berlim
Mudança abriu caminho para o colapso do bloco comunista, a reunificação de um país e uma Alemanha com maior poder na UE
Mais notícias de "El País"



Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português

ATENÇÃO PASSAGEIROS

Em 18 meses a empresa aérea estatal Aerolíneas Argentinas perdeu quase US$ 1 bilhão


Claudio Savoia

Perdas milionárias, descontrole administrativo, aviões inadequados para as rotas exploradas, excesso de pilotos que não voam e um número injustificado de quase onze mil funcionários. São só algumas conclusões do lapidário relatório que a Auditoria Geral da Nação.



ESPORTES

QUE PASA” COM MESSI?


Daniel Lagares

Ele está sofrendo por causa dos tropeços do Barcelona e por uma cidade onde ele não está bem. O fisioterapeuta da seleção o está ajudando tanto no aspecto físico quanto em seu estado de ânimo.


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI
"Notícias ao Minuto", de Portugal
A bactéria legionella já infetou 120 pessoas que se encontram internadas em vários hospitais da região de Lisboa, avança a SIC Notícias.
Legionella pneumophila é uma bactéria que ficou conhecida devido a um trágico acidente onde numa convenção da American Legion em 1976, no Bellevue Strafford HotelFiladélfia; onde repentinamente 34 participantes faleceram e 221 contraíram uma pneumonia grave. A busca do motivo dessas mortes levou ao conhecimento mais apurado da bactéria, apesar já ser, na época, uma bactéria conhecida. (Wikipedia) SAIBA MAIS
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

A aplicação das provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 transcorreu "dentro da normalidade nos 1.752 municípios", na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Em nota divulgada nesta noite, a pasta informa também que 65 inscritos foram eliminados por uso indevido de telefones celulares. O número já ultrapassa os 47 candidatos que foram excluídos do Enem no ano passado.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

El País’: PT terá que aprender a conviver com oposição

Jornal espanhol faz análise do cenário político
Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"







RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.