quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 27 de novembro de 2014 > Postado às 9:24 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Mais chuva sobre o Sudeste

Ainda há risco de chuva forte até o fim da semana em todos os Estados.
Ler noticia

As condições meteorológicas sobre o Estado do Rio de Janeiro são preocupantes para as próximas 48 horas. O ar está muito quente e há grande disponibilidade de umidade no ar, por causa das áreas de instabilidade que estão espalhadas sobre a Região Sudeste e da recente passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense. O calor deixa o tempo mais instável e as nuvens mais carregadas, que voltam crescer em diversas regiões o Estado. (CLIMATEMPO) MAIS

Cuiabá, capital de Mato Grosso, e Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, já receberam mais chuva em novembro do que a média histórica. No caso de Cuiabá, um temporal no fim da semana passada foi decisivo para aumentar o acumulado. Foram 85 mm entre os dias 21 e 22 de novembro. Já em Campo Grande, o volume de chuva acumulado este mês aumentou bastante com os quase 60 mm que caíram entre os dias 25 e 26 de novembro. (CLIMATEMPO) MAIS

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Holandeses (Wikiquote)

  • Stel niet uit tot morgen, wat gij heden doen kunt.
Tradução Literal: "Não adie até amanhã o que você pode fazer hoje."
Em português: "Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > Destaque > Em 27/11/1851, nasce o pintor ítalo brasileiro Giovanni Battista Castagneto.

Giovanni Battista Felice Castagneto, também conhecido como João Batista Castagneto, (Gênova, 27 de novembro de 1851 — Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 1900) foi um pintor, desenhista e professor ítalo-brasileiro. 

Na Itália, era marinheiro; no Brasil, pintava marinhas. Foi um importante pintor do estilo marinhista (representação de cenas ligadas ao mar), assim como o também ítalo-brasileiro José Pancetti, e seu estilo evidencia influências desde o Romantismo, passando pelo Realismo, até incorporar traços impressionistas. Saiba mais












Nova York (USA) > A cidade anoiteceu embaixo de neve, muita neve, mas o dia de hoje raiou com temperatura mais amena, cerca de 2ºC acima de zero. > O inverno, que ainda nem chegou, promete... > Veja a ponte de Brooklin, na periferia de Manhatam, agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam 

A propósito, hoje, quarta 5ª feira de novembro, é Thanksgiving (Dia de Ação de Graças), o mais importante feriado americano, depois do Dia da Independ|ência. E amanhã é o Black Friday, um evento que só tem sentido nos Estados Unidos, onde o feriadão se estende pelo resto da semana.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Brooklyn (Condado de Kings) é um dos 62 condados do estado americano de Nova Iorque, e um dos cinco boroughs (distritos) da cidade de Nova Iorque.
O condado tem uma área de 251 km², dos quais 183 km² estão cobertos por terra e 68 km² por água, uma população de 2 504 700 habitantes e densidade populacional de13 655,5 hab/km² (segundo o censo nacional de 20101 ). É ocondado mais populoso do estado e o 7º mais populoso dos Estados Unidos. Por si só, é o mais populoso dos cincoboroughs da cidade de Nova Iorque, abrigando cerca de 30% da população da cidade dentre de seus limites em 2010. Se fosse um cidade independente nesse mesmo ano, seria aquarta mais populosa do país, ficando atrás somente dos demais boroughs de Nova York em conjunto, de Los Angeles, e de Chicago.
Os cinco boroughs da cidade de Nova Iorque
JurisdiçãoPopulaçãoÁrea
BoroughCondadoCenso
1° de abril de 2010
Em milhas
quadradas
Em km
quadrados
ManhattanNew York1 585 8732359
BronxBronx1 385 10842109
BrooklynKings2 504 70071183
QueensQueens2 230 722109283
Staten IslandRichmond468 73058151
Cidade de Nova Iorque8 175 133303786
Estado de Nova Iorque19 378 10247 214122 284
FONTE: United States Census Bureau 1 2 3
Foi uma cidade independente à Nova Iorque de 1664 a 1898, quando se tornou distrito desta última, se fundindo à ela. Apesar de fazer parte da cidade de Nova York (quem nasce no Brooklyn é nova-iorquino), o Brooklyn possui sua própria personalidade, caracterizada pela ampla diversidade cultural, explícita em sua cena artística independente.
Além de abrigar uma das mais notórias comunidades judaicasdo mundo, também no Brooklyn está a sede mundial dasTestemunhas de Jeová.

Índice

  [mostrar





Valores de Mercado-1 > Na Christie's de Londres, ontem, um leilão de objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis. Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de HongKong realizou hoje um leilão de peças de joalheria > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólar de Hong Kong (HKD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




Com tanto equipamento eletrônico no bolso ou na bolsa, o relógio se tornou inútil para medir as horas, mas continua sendo cobiçado (e muito) como peça de joalheria


Jornal da Gazeta (ontem à noite)

Paul McCartney encanta fãs em show em SP > Vídeo


Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



Globo Rural (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. BAHIA

    'Roda de Capoeira' recebe título de Patrimônio Imaterial da Humanidade

    Inscrição foi aprovada na sede da Unesco, em Paris, nesta quarta (26). Prática cultural nasceu no século XVII e simboliza identidade brasileira.
  2. "Capoeira" (Clique na imagem para ampliar)
    Óleo sobre tela, 1983
    60 x 100 cm
  1. POP & ARTE

    Turner é tema de filme e exposição que o apresentam à nova geração

    Mestre da pintura britânico usava trapos, cuspe e dedos para criar obras. Com 'Mr. Turner', Timothy Spall ganhou Cannes e é cotado ao Oscar.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
William Turner
William Turner: Auto-retrato, 1798.
Nome completoJoseph Mallord William Turner
Nascimento23 de Abril de 1775
Covent GardenLondres
Morte19 de dezembro de1851 (76 anos)
Cheyne WalkChelsea
Nacionalidade Reino Unido
OcupaçãoPintor
Influências
Influenciados
Movimento estéticoRomantismo
Assinatura
Turner autograph.png
Joseph Mallord William Turner (Londres23 de Abril de 1775 -Chelsea19 de Dezembro de 1851), foi pintor romântico inglês, considerado por alguns um dos precursores da modernidade na pintura, em função dos seus estudos sobre cor e luz. 

Biografia

Turner foi batizado em 14 de maio de 1775, porém sua data de nascimento é desconhecida. Nasceu em Maiden Lane, Covent Garden, LondresInglaterra. Seu pai, William Turner, era barbeiro e fabricante de perucas. Sua mãe, Mary Marshall, veio de uma família de açougueiros.
Em 1789, ingressa na Real Academia de Artes de Londres. Começou como pintor topográfico e pouco a pouco foi se inclinando para as paisagens, principalmente as marinhas. Em 1802 foi admitido como membro da Academia de Londres. Algum tempo depois, fez sua primeira viagem ao continente. Ficou entusiasmado com a pintura dos grandes mestres no Museu do Louvre, então enriquecido com os saques de Napoleão. Lorrain ePoussin eram seus pintores preferidos.
Turner dedicou-se à pintura da paisagem com paixão, energia, força, interpretando seus temas de forma ética. Seus trabalhos transmitiam uma emoção extrema e foi considerado o ponto culminante da paisagem romântica. Turner foi extremamente precoce, brilhante e bem sucedido. Iniciou na arte aos 13 anos com seus desenhos e com 15 anos atingiu sua reputação. Era um homem solitário, sem amigos e quando pintava não permitia a presença de pessoas, mesmo que fossem outros artistas.
Uma de suas preocupações principais foi a aplicação da luz e sua incidência sobre as cores da maneira mais natural possível. Para tanto, dedicou-se intensamente ao estudo dos paisagistas holandeses do século XVIII, muito em voga naquela época na Europa. Em sua obra os motivos eram em geral paisagens, e o mar era uma constante nos quadros do pintor inglês.
Também foi de grande relevância para sua pintura a viagem que fez a Veneza em 1812, quando o pintor descobriu a importância da cor e conseguiu dar corpo à atmosfera de uma maneira que, anos depois, os impressionistas retomariam. Não surpreendentemente, Veneza se torna sua cidade preferida, uma fusão da água e da civilização, pintando-a muitas vezes em 1819 e depois em 1828.
De 1830 a 1840, Turner deixou de lado a forma e criou espaços voláteis de nuvens e cores, como em Chuva, Vapor e Velocidade (1844), por exemplo, que remete aos quadros abstratos do século XX. Não é sem motivo que foi qualificado por muitos historiadores como o primeiro pintor de vanguarda.
Sua última exposição foi em 1850. No ano seguinte veio a falecer doente e solitário como sempre viveu. Após meses desaparecido, foi descoberto muito doente por sua empregada. Morreu em Chelsea em dezembro, de 1851. Suas obras mais importantes estão na National Gallery (Londres)|National Gallery e na Tate Gallery, ambas em Londres. É sepultado na Catedral de São Paulo, na capital inglesa.

Obras (Clique nas imagens para ampliar)

Mais notícias de G1 POP & Arte



BBC Brasil, na foto e no mundo

Sobrevivência a câncer de mama e próstata dá salto no Brasil

Foto: BBC
Maior mapeamento do tipo analisou 11 tipos de câncer; estudo indica porém piora em sobrevida a tipos mais letais e de difícil diagnóstico.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Educação, a chave para a queda da desigualdade entre regiões brasileiras

HELOÍSA MENDONÇA São Paulo
Progresso do setor educacional contribui para a melhora do IDH das zonas metropolitanas, mas especialistas advertem que a qualidade do ensino brasileiro ainda é questionável

Alunos da rede pública de Itajaí, Santa Catarina. / N. R. (SECOM ITAJAÍ)

O game over da escola analógica

MARINA ROSSI São Paulo
Uso de tecnologias para transformar a educação, como a inserção de videogames, coloca o ensino em um novo patamar
Mais notícias de "El País"




Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português


O HOMEM QUE MATOU CHE GUEVARA

Um soldado do exército boliviano recebeu a ordem de executá-lo. E deixou tudo por escrito. Um jornal espanhol o entrevistou em Santa Cruz de la Sierra.

Depois de morto, Che Guevara é levado e mostrado à imprensa.

ENTREVISTA

CHE GUEVARA: SUSPEITA CONFIRMADA

Ines Hayes, revista Ñ do Clarín 

A biografia que ratifica o papel central da CIA na morte do ex-guerrilheiro.
 

Che Guevara, na sua su foto símbolo.


    Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

    "Notícias ao Minuto", de Portugal

    O politólogo Luís de Sousa abordou, em entrevista ao Público, o tema da corrupção a propósito da detenção de José Sócrates. Mais do que manchar a imagem do PS, a 'Operação Marquês' “traz mais descrédito ao funcionamento da democracia”, entende o presidente da Transparência e Integridade, Associação Cívica.

    • politologia 
    • (polít[ica] + -o- + -logia)
    • substantivo feminino
    • [Política Parte das ciências sociais que se dedica ao estudo da teoria e da prática políticas. = CIÊNCIA POLÍTICAPOLITICOLOGIA
    • "politologia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/politologia [consultado em 27-11-2014].
    Mais notícias da edição portuguesa

    "Notícias ao Minuto", do Brasil

    Durante 24 horas, sites e lojas vão oferecer descontos em diversos produtos, amanhã (28), na quinta edição da Black Friday no Brasil. Muita gente aproveita o chamado Dia Mundial dos Descontos para adquirir, por um preço mais em conta, o que está precisando, mas é importante ter atenção. Algumas instituições estão desenvolvendo ações e orientando os consumidores para que as compras ocorram sem problemas.
    Mais notícias da edição brasileira


    "Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

    Mais notícias do Jornal do Brasil


    "Esportes R7"






    RIO DE JANEIRO 
    SÃO PAULO 
    MINAS GERAIS 
    BRASÍLIA 
    RS, BA, PR, SC

    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.