quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 26 de novembro de 2014 > Quarta-Feira > Postado às 9:53 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Aberta a temporada de temporais

Eles podem ocorrer em qualquer época do ano. Saiba quais são as duas faces dos temporais.
Ler noticia

Novas áreas de instabilidade associadas a um sistema de Baixa Pressão irão avançar sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira. O risco é grande para temporais especialmente em Santa Catarina e no Paraná. As nuvens mais carregadas devem continuar a se formar também na quinta-feira, novamente sobre o Paraná e parte de Santa Catarina, ainda com potencial para chuva forte. Na sexta-feira e no sábado, a instabilidade perde força e o predomínio é de tempo mais aberto. Mas no domingo tudo muda novamente na Região Sul. (CLIMATEMPO) MAIS

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Holandeses (Wikiquote)

  • Spijkers op laag water zoeken.
Tradução Literal: "Esperando pregos em maré baixa."
Significado: "procurar detalhes pequenos e sem importância para achar alguma falha."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 
Nesta data, em 2006, morre Mário Cesariny, pintor surrealista português.


Mário Cesariny de Vasconcelos (Lisboa9 de Agosto de 1923 — Lisboa26 de Novembrode 2006) foi pintor e poeta, considerado o principal representante do surrealismo português

É de destacar também o seu trabalho de antologista, compilador e historiador (polémico) das actividades surrealistas em Portugal. 

Nos últimos anos de vida, desenvolveu uma frenética actividade de transformação e reabilitação do real quotidiano, da qual nasceram muitas colagens com pinturas, objectos, instalações e outras fantasias materiais.




Não se pode semear de punhos fechados
Adolfo Perez Esquivel   Pensador

Adolfo Pérez Esquivel, nascido nesta data, em 1931, é um arquiteto, escultor e ativista de direitos humanos argentino, agraciado com o Nobel da Paz de 1980. SAIBA MAIS






Los Angeles (USA) > O Hollywood Boulevard é um dos pontos badalados da cidade, com movimento constante de pessoas e veículos > Veja o Hollywood Boulecard agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam Que horas são, agora, em Los Angeles?





Valores de Mercado-1 > A Christie's de Hong Kong realizou hoje um leilão de objetos de arte e raridades > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em dólares de Hong Kong (HKD) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




Valores de Mercado-2 > A Sotheby1s de Nova York realizou, em duas sessões, um leilão de arte contemporânea latino-americana, com bom destaque para artistas brasileiros > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.







Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Sérgio de Camargo (Rio de Janeiro, 8 de Abril de 1930 – 1990), foi um escultor e artista plástico brasileiro de renome internacional. Estudou na Academia Altamira em Buenos Aires com Emilio Pettoruti e Lucio Fontana. Sérgio também estudou filosofia em Sorbonne em Paris. Em viagens pela Europa em 1948, teve contato com artista como BrancusiArpHenri Laurens e Georges Vantangerloo.
Sérgio iniciou seus trabalhos com esculturas com peças remanescentes de Picasso e H. Laurens. Retornou ao Brasil em 1950, onde contribuiu para o movimento Constructivistas. Em 1953, novamente retornou para a Europa e para China em 1954. Entre 1961 e 1974 Sérgio se estabeleceu em Paris, quando tornou-se membro da Groupe de Recherche d'Art Visuel. Durante este período concentrou seus trabahos em esculturas em madeiras, com pinturas monocromática, trazendo ao público as idéias de "Ordem e Caos". Depois desse período (em 1967), retornou ao Brasil, onde contribuiu com Oscar Niemeyer nas fundações do prédio de Relações Exterioresem Brasilia. Durante os anos de 1969, Sérgio exibiu suas artes em numerosas exposições como Venice Biennaleem 1966. Sérgio faleceu no Rio de Janeiro em 1990. A galeria Tate Gallery em Londres possui obras de Sérgio em permanente exposição.
Em sua homenagem, foi batizado uma logradouro com o seu nome, Rua Escultor Sérgio de Camargo, na Barra da Tijuca, cujo entorno possui outros ruas com nomes de artistas plásticos brasileiros do mesmo período (Alfredo Ceschiatti, Franz Weissman, Mário Agostinelli etc.).


Jornal da Gazeta (ontem à noite)

Três jovens lançam guia com o melhor da escultura e arquitetura de São Paulo Vídeo

A estátua Idílio ou Beijo Eterno foi cercada de polêmica antes que finalmente pudesse "repousar" no Largo São Francisco, no centro.

A escultura retrata um dos poemas de Olavo Bilac, que trata do amor entre um francês e uma índia. Inicialmente, foi colocada entre as Avenidas Paulista e Angélica. Logo começaram os protestos: pessoas alegavam que a obra era "imoral".

O Idílio acabou transferido para Pinheiros, na zona oeste, onde ficou na frente de um colégio. Não demorou para que surgissem novos protestos de pais e vizinhos. Eles diziam que a obra era "um atentado aos bons costumes".

Novamente retirada, a peça ficou nos depósitos da Prefeitura até 1965.

A estátua saiu do depósito por pouco tempo. Instalada no Largo do Cambuci, moradores realizaram um abaixo-assinado para que ela fosse retirada. 

No ano seguinte, o prefeito Faria Lima decidiu colocá-la nas proximidades do prédio da Fundação Getúlio Vargas, na saída do Túnel da 9 de Julho, no sentido centro. Logo depois um vereador protestou na Tribuna da Câmara, afirmando que a estátua era obscena.

Os estudantes de Direito da Universidade de São Paulo (USP) solicitaram ao prefeito que a obra fosse colocada na frente da escola, onde permanece até hoje, sujeita a ataques de vândalos e pichadores.

Autoria: Autoria: William Zadig
Dimensões: peça - bronze 2,10 x 1,15 x 1 m
Localização: largo São Francisco (Centro) - SP
Data de realização: 1920



Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



Globo News em Pauta-1

Casa de Juarez Machado em Joinvile é transformada em espaço cultural 

Para inaugurar, é instalada a exposição "A bicicleta na vida e na obra de Juarez Machado  


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Juarez Machado (Joinville, 16 de março de 1941) é um artista plástico brasileiro. Além de dedicar-se à pintura, é também escultordesenhistacaricaturistamímicodesigner,cenógrafoescritorfotógrafo e ator.
Em 1954 mudou-se para Curitiba, matriculando-se na Escola de Música e Belas-Artes do Paraná. Recém-formado, em 1964 realizou sua 1ª mostra individual na Galeria Cocaco, de Curitiba, iniciando uma carreira de grande sucesso. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1966, onde residiu por vinte anos. Através de seus desenhos de humor, projeta-se nacionalmente. Além do desenho e da pintura, fez incursões pela mímica, cenografia, programação visual, ilustração e escultura. Foi chargista dos principais jornais brasileiros e mímico no programa Fantástico, da TV Globo. No final dos anos 70 voltou-se totalmente para a pintura. Em 1971 realizou os desenhos de abertura do filme Uma Pantera em Minha Cama.
Pretendendo internacionalizar seu trabalho, em 1978 Juarez viajou a Nova IorqueLondres e, finalmente, foi paraParis, onde fixou residência em 1986 e montou ateliê, sem prejuízo dos ateliês já instalados no criciuma e em Joinville
Juarez Machado recebeu inúmeros prêmios, tanto no Brasil como no exterior. Tem feito exposições frequentes nos Estados Unidos e na Europa.

Globo News em Pauta-2

Centenário de Lina Bo Bardi é comemorado com exposição de trabalhos da arquiteta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Achillina Bo, mais conhecida como Lina Bo Bardi, (Roma5 de dezembro de 1914 — São Paulo20 de março de 1992) foi umaarquiteta modernista italiana. Foi casada com o crítico de arte Pietro Maria Bardi e sua obra mais conhecida é o projeto da sede doMuseu de Arte de São Paulo (MASP).





Índice

  [mostrar


Globo Rural (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    Antonio Banderas se prepara para viver Picasso em filme de Saura

    Ator acaba de gravar 'Altamira' e lança 'Autómata' e 'Bob Esponja'. Em fevereiro, ele receberá prêmio Goya, considerado o 'Oscar espanhol'.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Mobilidade: Estudo põe SP à frente de NY

Consultoria internacional destaca integração de pagamento de passagens e tarifas de transporte, mas critica excesso de congestionamentos.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

SAÚDE

WhatsApp causa prejuízo às costas

Estudo conclui que, ao utilizar o aplicativo no celular, podemos exercer força de 27 quilos nas cervicais. Saiba como prevenir o impacto
Mais notícias de "El País"




Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português

ENTREVISTA

Caso Petrobras pode influenciar futuros contratos na região, diz analista


Marcia Carmo

O economista argentino Dante Sica, especialista no comércio bilateral, falou ainda sobre a economia argentina, as barreiras comerciais e a queda nas importações e exportações entre os dois países este ano e as perspectivas para 2015. 

Muitos na vizinhança de olho no comportamento dos papéis da maior empresa do Brasil

ARGENTINA

Dólar: cresce a perseguição policial


Marcelo Bonelli

Em uma ação para atemorizar e pressionar investidores, as autoridades do Banco Central começaram a monitorar diretamente operações de pessoas físicas no mercado cambial.

Policiais militares agindo em locais ilegais de comércio de dólar.


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal

A lava que está a ser expelida pelas sete bocas da erupção vulcânica que assola desde domingo passado a ilha cabo-verdiana do Fogo já chegou à localidade de Portela, principal povoação de Chã das Caldeiras.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Para futuro relator especial da Comissão de Água Potável e Saneamento Básico da Organização das Nações Unidas (ONU), professor Leo Heller, é preciso planejamento para combater os atuais e futuros problemas de abastecimento de água. Na avaliação dele, o que está acontecendo este ano em São Paulo poderá se repetir em 2015. "As propostas que tenho ouvido não se implementa em menos de um ano, e o que estamos passando este ano poderá se repetir no ano que vem. "
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"





RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.