segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 24 de novembro de 2014 > Postado às 9:49 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Frente fria avança sobre o Espírito Santo

Esta frente organiza áreas de instabilidade no leste e norte de Minas Gerais.
Ler noticia

Sudeste e Sul > Uma rapidinha sobre o tempo, de segunda a sexta Leia e Veja

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Holandeses (Wikiquote)

  • Na regen komt zonneschijn.
Tradução Literal: "Depois da chuva vem o brilho do sol."
Significado: Boas coisas seguem coisas ruins
Variante em português: "Após a tempestade, vem a bonança."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1864, nasce Toulouse-Lautrec, pintor francês e pai do design gráfico e precursor da Art Noveau (m. 1901).

Henri Marie Raymond de Toulouse-Lautrec Monfa (Albi24 de Novembro de 1864 — Saint-André-du-Bois9 de Setembro de 1901) foi um pintor pós-impressionista e litógrafo francês, conhecido por pintar a vida boêmia de Paris do final do século XIX

Sendo ele mesmo um boêmio, faleceu precocemente aos 36 anos de sífilis e alcoolismo. Trabalhou por menos de vinte anos mas deixou um legado artístico importantíssimo, tanto no que se refere à qualidade e quantidade de suas obras, como também no que se refere à popularização e comercialização da arte. Toulouse-Lautrec revolucionou o design gráfico dos cartazes publicitários, ajudando a definir o estilo que seria posteriormente conhecido como Art Nouveau.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Art nouveau (Pronúncia francesa: [aʁ nu'vo]) é um estilo internacional de arquitectura e de artes decorativas – especialmente o inicio da arte aplicada à industria – que foi muito apreciado de 1890 até os anos 1910. Antes da Primeira Guerra Mundial, o estilo mudou para um estilo mais geométrico, uma característica do movimento artístico em cima do qual levará: o Art déco (1910-1939)2 .
O nome Art nouveau é francês para “Arte nova”, e é também conhecida como Jugendstil, [ˈjuːɡn̩tʃtiːl ], em alemão para “estilo da juventude”, que recebeu o nome devido à revista Jugend. O Art nouveau é uma reacção à arte académica do século XIX e inspirado principalmente por formas e estruturas naturais, não somente em flores e plantas, mas também em linhas curvas.
Art nouveau foi mais popular na Europa, mas a sua influência foi global. O período em que esteve muito em voga foi chamado de Belle Époque. Assim, o estilo Art nouveau conheceu várias formas com tendências localizadas. Na França, as entradas do metropolitano (edícula) de Paris feitas por Hector Guimard eram do estilo Art nouveau e Emile Gallépraticou o estilo "Escola de Nancy". Victor Horta teve um efeito decisivo na arquitectura na Bélgica. Revistas como a Jugend ajudaram a divulgar o estilo na Alemanha, especialmente como uma forma de arte gráfica, enquanto os secessionistas de Viena influenciaram a arte e a arquitectura de toda a Áustria-Hungria. Art Nouveau também era o estilo de indivíduos distintos como Gustav KlimtCharles Rennie Mackintosh,Alfons MuchaRené LaliqueAntoni Gaudí e Louis Comfort Tiffany, cada um dos quais interpretou o Art nouveau de sua própria maneira.
Apesar de o Art nouveau ter sido substituído pelos estilos modernistas do século XX, ele é actualmente considerado uma importante transição entre o Historicismo e o Modernismo. Além disso, os monumentos Art nouveausão agora reconhecidos pela UNESCO na sua lista de património mundial como contribuições significativas para o património cultural. O centro histórico de Riga na Letônia, é considérado como “a melhor coleção de construções Art nouveau na Europa”3 , foi incluso na lista em 1997 e também quatro casas (chamada em francês : Hôtel de maître) : Casa TasselCasa SolvayCasa van Eetvelde e casa-museu Horta em Bruxelas4 feitas por Victor Horta (1861-1947). O Art nouveau foi incluído em 200 como “obras de criatividade humana genial” que são “exemplos excepcionais da arquitetura Art Nouveau brilhantemente ilustrando a transição do século XIX para o XX na arte, pensamento e sociedade.



ÍNDICE

   [mostrar



Em espanhol  > « La arquitectura es la ordenación de la luz; la escultura es el juego de la luz.» 

Em inglês > « The architecture is the arrangement of light, the sculpture is the play of light. » 
Em francês > « L'arquitectura és l'ordenació de la llum; l'escultura és el joc de la llum.»
Em português > « A arquitetura é a ordenação da luz; a escultura é o jogo da luz.»

Autor da frase > Antoni Gaudí (1852-1925 MAIS
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Antoni Gaudí i Cornet (Reus ou Riudoms25 de junho de1852 — Barcelona10 de junho de 1926) foi um famosoarquiteto catalão e figura de ponta do Modernismo catalão. As obras de Gaudi revelam um estilo único e individual e estão em sua maioria na cidade de Barcelona.
Grande parte da obra de Gaudi é marcada pelas suas grandes paixões: arquiteturanatureza e religião. Gaudi dedicava atenção aos mais ínfimos detalhes de cada uma das suas obras, incorporando nelas uma série de ofícios que dominava:cerâmicavitralferro forjado e marcenaria. Introduziu novas técnicas no tratamento de materiais, como o trencadís, realizado com base em fragmentos cerâmicos.
Depois de vários anos sob influência do neogótico e de técnicas orientais, Gaudi tornou-se parte do movimento modernista catalão, que atingiu o seu apogeu durante o final do século XIX e início do século XX. O conjunto da sua obra transcende o próprio movimento, culminando num estilo orgânico único inspirado na natureza. Gaudi raramente desenhava projetos detalhados, preferindo a criação demaquetes e modelava os detalhes à medida que os concebia.
A obra de Gaudi é amplamente reconhecida internacionalmente e objeto de inúmeros estudos, sendo apreciada não só por arquitetos como pelo público em geral. A sua obra-prima, a inacabada Sagrada Família, é um dos monumentos mais visitados de Espanha.2 Entre 1984 e 2005, sete das suas obras foram classificadas como Património Mundial pela UNESCO. A devoção católica de Gaudi intensificou-se ao longo da sua vida e a sua obra é rica no imaginário religioso, o que levou que fosse proposta a sua beatificação.

Índice

  [mostrar



Minas Gerais > A chuva cai sem parar em Belo Horizonte, desde domingo, quando se realizou o jogo que deu o título ao Cruzeiro, em cima de um gramado encharcado. Bem que poderia sobrar um pouco de chuva para o Sul de Minas, de onde vem as águas que abastecem parte do Sistema Cantareira. Veja Belo Horizonte agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam




Valores de Mercado-1 > Na Christie's de Hog kong, ontem, um leilão de pintura contemporânea chinesa > Todos os lotes com imagens ampliáveis > Valores em dólar de Hong Kong (HKD) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Nova York está levando a efeito, hoje, um leilão de arte latina de coleção particular. São apenas 40 lotes, mas de primeiríssima qualidade Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
María Izquierdo (San Juan de los LagosJalisco30 de octubre de 1902 - Ciudad de MéxicoD.F.2 de diciembre de 1955) fue una pintora con el nombre de María Cenobia Izquierdo Gutiérrez. Aunque la mayoría de sus biógrafos aceptan como fecha de nacimiento 1902, algunos otros (Diccionario Larousse) establecen que fue en 1906. Fue la primera pintora mexicana en exponer sus obras fuera del país en el año 1930. Su primera exposición tuvo lugar en el Art Center de la ciudad de Nueva York. Murió en la Ciudad de México, el 2 de diciembre de 1955. Sus restos descansan en la Rotonda de las Personas Ilustres desde el 22 de noviembre de 2012. MAIS



Jornal das 10 (ontem à noite)












Bom dia, Brasil (Edição de hoje)






Fantástico (Rede Globo)






Globo Rural (Edição de hoje)



G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Emmy Internacional vai premiar melhores da TV nesta segunda

    'Joia rara', 'A mulher do prefeito' e 'Alexandre e outros heróis' concorrem. Presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho vai receber prêmio.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Atriz lembra dia em que família foi deportada dos EUA

Em meio à reforma da imigração aprovada por Obama, colombiana conta como, aos 14 anos, soube que seus pais haviam sido deportados.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

OPERAÇÃO LAVA JATO

Escândalo de corrupção da Petrobras põe Brasil à beira do precipício

País vive à espera das delações dos envolvidos que se arrependeram, das repercussões econômicas do caso e das consequências políticas da maior trama criminosa da história
Mais notícias de "El País"




Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português

ESCÂNDALO DE PROPINAS NO BRASIL

Brasileiros perplexos com números do caso Petrobras


Marcia Carmo
 
Os montantes de pagamentos ilegais alcançariam US$ 3 bilhões. O caso envolve a Petrobras, empreiteiras e partidos políticos.

Empresários investigados por esquema de verbas da Petrobras


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal

A comida oferecida por várias instituições de caridade são uma ajuda inestimável para os sem-abrigo mas faz falta outro tipo de ajuda, o apoio psicológico. De acordo com o Jornal de Notícias, se fosse dado mais apoio deste género muitas pessoas não passavam tanto tempo na rua.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Um ex-prefeito de uma cidade da província argentina de Misiones, acusado de corrupção, trocou tiros com a polícia e depois se colocou em fuga para o Brasil de canoa, avança a EFE.
Acusado de corrupção, ex-prefeito foge de canoa para o Brasil
Divulgação
INTERNACIONAL
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"

  • Baixe o wallpaper do campeão
  • Campanha tem recorde na liderança
  • Marcelo Oliveira entra em grupo seleto
  • Marcelo Moreno "renasce" e brilha
  • Cosme: País reverencia o campeão
  • Campeão terá grande reformulação

MÃO NO BOLSO






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.