domingo, 23 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 24 de novembro de 2014 > Domingo > Postado às 9:51AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Frente fria avança sobre o RJ

Deve perder velocidade e manter condições para chuva em todo o estado, principalmente a partir da tarde.
Ler noticia
      Frente fria que provocou chuva no sábado no Sul do Brasil se desloca para o Sudeste no domingo. Na retaguarda desse sistema, uma massa de ar frio e seco avança sobre o Sul, abrindo o tempo em boa parte da Região e provocando queda de temperatura. Chega até fazer um pouco de frio nas madrugadas, principalmente no interior gaúcho e nas áreas de serra e planaltos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

      No domingo (23), só há risco de chuva leve a moderada no leste de Santa Catarina e no leste e nortedo Paraná. Nas outras áreas, predomínio de sol, com frio e névoa ao amanhecer. De dia, as temperaturas entram em elevação e esquenta de tarde. Na segunda-feira (24), já volta a fazer calor em toda a Região.

      A partir de terça-feira (25), retornam as condições para pancadas de chuva na Região, devido ao avanço de áreas de instabilidade vindas da Argentina.

    WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Holandeses (Wikiquote)

  • Mosterd na de maaltijd.
Tradução Literal: "Mostarda depois da refeição."
Significado: "Chegou atrasado."
Em linguagem esportiva > "Perdeu o tempo da bola."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Em 23/11/1883, nasce José Orozco, pintor muralista mexicano (m. 1949).

José Clemente Orozco (n. Ciudad Guzmán, estado de Jalisco - 23 de novembro de 1883 - m. 7 de setembrode 1949) foi um dos maiores pintores mexicanos e um dos protagonistas do muralismo mexicano, juntamente com Rivera e Siqueiros
Orozco destacou-se principalmente na pintura mural, mas também se dedicou à pintura de cavalete, à aquarela, ao desenho e à caricatura, que fazia mais como forma de sustento do que como arte. 
A temática central da sua obra é a revolução, a luta do povo para atingir os seus ideais e uma nova sociedade. 
A representação formal na sua obra reflete uma mistura de influências estéticas que vão do realismo ao expressionismo e passam pela arte renascentista italiana dos séculos XV e XVI
(Para ampliar a imagem, abra-a em janela separada)
Os muralistas mexicanos exerceram forte influência sobre Cândido Portinari, a começar pelo grande painel do Ministério da Educação e Saúde (Edifício Gustavo Capanema), no Rio de Janeiro, pintado a partir de 1937, com a participação de Enrico Bianco, Burle Marx e os irmãos Cassa. Mais recentemente, como sua última participação no gênero, vem o painel Guerra e Paz, pintado para a ONU e que esteve recentemente em exposição no Brasil, enquanto passava por trabalho de restauração. A característica principal dos painéis em relação à pintura comum, é que, pelo seu tamanho, eles são instalados sempre em locais públicos, democratizando a arte, enquanto que os quadros, geralmente, estão indisponíveis, a não ser para seus possuidores.





Clique na imagem para ler mais



Louisiana (EUA) > New Orleans, o berço do jazz > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam Que horas são, agora, em New Orleans? Veja



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Nova Orleães têm sido sempre um centro musical importante no Estados Unidos, com sua mistura de culturas europeias, latino-americanas e afro-americanas. Nova Orleães é conhecida pelo papel que músicos afro-americanos da cidade tiveram na formação do jazz. Nova Orleães é atualmente considerada a capital mundial do jazz. Décadas depois, a cidade seria casa a um estilo distintivo de rhythm and blues que muito contribuiria posteriormente para o surgimento e o crescimento da popularidade do rock and roll. Além disso, as áreas rurais próximas à cidade são casa da música cajun, da música zydeco, e dos blues. MAIS

jazz é uma manifestação artístico-musical originária em New Orleans, Chicago e New York. Tal manifestação teria surgido por volta do início do século XX na região de Nova Orleães e em suas proximidades, tendo, na cultura popular e na criatividade das comunidades negras que ali viviam, um de seus espaços de desenvolvimento mais importantes.
jazz se desenvolveu com a mistura de várias tradições religiosas, em particular a afro-americana. Esta nova forma de se fazer música incorporava blue noteschamada e respostaforma sincopada,polirritmiaimprovisação e notas com swing do ragtime. Os instrumentos musicais básicos para o Jazz são aqueles usados embandas marciais e bandas de dança: metaispalhetas e baterias. No entanto, o Jazz, em suas várias formas, aceita praticamente todo tipo de instrumento. MAIS



Valores de Mercado-1

ALEMANHA

Leilão arrecada 130 mil euros por quadro de Hitler

Ditador nazista pintou aquarela em 1914, quando tentava se firmar como artista. Quadro foi leiloado com nota fiscal original da venda em 1916.

Hitler pintou entre 1905 e 1920, quando lutava para se firmar como artista. Depois, desistiu e enveredou para o terreno da política. Outros quadros

Valores de Mercado-2 > A Christie's de Hong Kong realizou hoje um leilão de arte asiática do Século 20 > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em dólares de Hong Kong (HKD) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Affandi (1907 - 23 de maio de 1990) foi um artista indonésio. Nascido em Cirebon , West Java , filho de R. Koesoema, que era um topógrafo em uma fábrica de açúcar local, Affandi terminou o ensino secundário em Jacarta . Ele desistiu de seus estudos para perseguir seu desejo de se tornar um artista. Casou-se com Maryati, um colega artista. Um de seus filhos, Kartika também se tornou um pintor.



Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)










Fantástico (Rede Globo)

Antena Paulista (Rede Globo)








Globo Rural (Edição de hoje)



G1 > Pop & Arte

  1. SUL DO RIO E COSTA VERDE

    Peça portuguesa 'Menino de Sua Avó' encerra programação da Fita 2014

    Drama é protagonizado por Maria do Céu Guerra e Adérito Lopes. No enredo, está a relação de Fernando Pessoa com a mãe de seu pai.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Quênia diz que massacre em ônibus é tentativa de iniciar guerra religiosa

Atiradores do grupo islâmico radical al-Shabab mataram 28 passageiros que não souberam recitar versos do Corão; governo pediu união entre muçulmanos e não muçulmanos.
Mais notícias da BBC Brasil




"El País", de Espanha, em português

Quênia e o protesto das minissaias

Vídeo de um ataque a uma mulher no Quênia por vestir-se ‘indecentemente’ desatou na semana passada uma batalha entre setores conservadores e liberais


Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português

CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

Testa de ferro dos Kirchner pode ser investigado por CPI no Brasil


A comissão parlamentar que investiga a rede de corrupção que envolve a Petrobras recebeu o pedido de um deputado para revisar a venda de uma parte da petrolífera estatal ao emprBesário argentino em 2011.

Cristobal López.
Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI
"Notícias ao Minuto", de Portugal
Uma luso-descendente venceu o primeiro prémio da lotaria do Hospital Princess Margaret de Toronto, uma casa no valor de 3,9 milhões de dólares (2,9 ME).
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Uma exposição baseada no livro das pesquisadoras Hildete Pereira de Melo e Lígia Rodrigues, aberta ao público no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, aborda as Pioneiras da Ciência no Brasil. O livro foi publicado em 2013 com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.