segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 17 de novembro de 2014 > Segunda-Feira > Postado às 9:32 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Chuva persiste na Bahia

Áreas de instabilidade associadas ao avanço de uma frente fria provocaram muita chuva em todo o estado da Bahia entre domingo e madrugada desta segunda-feira. Luís Eduardo Magalhães e Bom Jesus da Lapa já estão com volume superior a 80mm nas últimas 24...
Ler noticia
A presença de uma massa polar no centro-sul do Brasil deixou a madrugada fria, para esta época do ano,  no Sul do país e em parte do Sudeste. Em São José dos Ausentes, na região de Serra do Rio Grande do Sul, a temperatura mínima foi de 8,1 graus. Em São Joaquim, na Serra Catarinense, a temperatura foi de 8,9 graus. Em Curitiba a temperatura na região do aeroporto da cidade era de apenas 10 graus às 06:00 da manhã. Em Campos do Jordão, na Mantiqueira, a mínima foi de 9,9 graus. Em Maria da Fé (MG) 9,6 graus e em Petrópolis (RJ) 9,3 graus.

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Holandeses (Wikiquote)

  • Het paard achter de wagen spannen"
Tradução Literal: "Colocar o cavalo atrás da carroça."
Equivalente em português > "Colocar a carroça adiante dos burros."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e Veja > Destaque > Nesta data, em 
1928, nasce Arman (Armand Pierre Fernández), pintor e escultor franco-americano (m. 2005).
Armand Pierre Fernandez (Nice, 17 de Novembro de 1928 - Nova Iorque, 22 de outubro de 2005), conhecido por Armand foi um pintor e escultor franco-americano. Desde a sua infância, Arman, familiarizou-se com os objectos da loja de antiguidades do seu pai. Aluno brilhante, começou a pintar aos 10 anos e estudou na Ecole Nationale d'Art Decoratif de Nice. Em 1949 foi para a École du Louvre em Paris, foi um dos fundadores do grupo Nouveau Réalisme em 1960. Em 1961 realizou a sua primeira exposição em Nova Iorque.
Sem se conhecerem mutuamente, há uma semelhança entre os trabalhos do francês Arman e do brasileiro Arthur Bispo do Rosário.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arthur Bispo do Rosário (Japaratuba,Sergipe, 14 de maio e 1909 ou, segundo outras fontes, 16 de março de 1911 – Rio de JaneiroRio de Janeiro5 de julho de 19891 ) foi um artista plástico brasileiro.
Considerado louco por alguns e gênio por outros, a sua figura insere-se no debate sobre o pensamento eugênico, o preconceito e os limites entre a insanidade e a arte, no Brasil. A sua história liga-se também à da Colônia Juliano Moreira, instituição criada no Rio de Janeiro, na primeira metade do século XX, destinada a abrigar aqueles classificados como anormais ou indesejáveis (doentes psiquiátricos, alcóolatras e desviantes das mais diversas espécies).


Índice

  [mostrar



Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas muito ajuizadas.
Nise da Silveira (Pensador)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nise da Silveira (Maceió15 de fevereiro de 1905 — Rio de Janeiro30 de outubro de 1999) foi uma renomada médica psiquiatra brasileira, aluna de Carl Jung.
Dedicou sua vida à psiquiatria e manifestou-se radicalmente contrária às formas agressivas de tratamento de sua época, tais como o confinamento em hospitais psiquiátricos,eletrochoqueinsulinoterapia e lobotomia.

Índice

  [mostrar
Durante a Intentona Comunista foi denunciada por uma enfermeira pela posse de livrosmarxistas. A denúncia levou à sua prisão em 1936 no presídio da Frei Caneca por 18 meses.
Neste presídio também se encontrava preso Graciliano Ramos, assim ela tornou-se uma das personagens de seu livro Memórias do Cárcere.
Ao cuidar de doentes mentais, em lugar das tradicionais tarefas de limpeza e manutenção que os pacientes exerciam sob o título de terapia ocupacional, ela cria ateliês de pintura e modelagem com a intenção de possibilitar aos doentes reatar seus vínculos com a realidade através da expressão simbólica e da criatividade, revolucionando a Psiquiatria então praticada no país.



Rio de Janeiro-RJ > Copacabana, princesinha do mar... > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Há várias hipóteses etimológicas para o nome Copacabana. A primeira alega que o termo teria vindo da língua quíchua falado no antigo Império Inca, significando "lugar luminoso", "praia azul"ou "mirante do azul" . Outras fontes apontam o termo como originário da língua aimará falada na Bolívia, significando "vista do lago" (kota kahuana). Nesse país, Copacabana é o nome dado a uma cidade situada às margens do Lago Titicaca, fundada sobre um antigo local de culto inca. Existem relatos de que, nesse local, antes da chegada dos colonizadores espanhóis, ocorria o culto a uma divindade chamada Kopakawana, que protegeria o casamento e a fertilidade das mulheres. MAIS


A Copacabana original fica no Lago Titicaca
Está localizada a 3 841 metros acima do nível do mar e a 155 quilômetros de La Paz. Faz fronteira com o Peru.
O nome deriva da expressão kota kahuana do dialeto Aymara, que significa "vista do lago".
Em Copacabana, está a Igreja de Nossa Senhora de Copacabana, padroeira do país, onde se encontra uma das imagens mais cultuadas da Virgem Maria.
No século XIX, uma réplica local da imagem de Nossa Senhora de Copacabana foi trazida por comerciantes espanhóis ao Rio de Janeiro, no Brasil, onde foi criada uma pequena igreja para abrigá-la. A igreja cresceu e acabou por nomear o atual bairro de Copacabana no Rio de Janeiro. MAIS.



Valores de Mercado-1 > A Christie's de Paris levou a efeito, ontem, um leilão de vinhos do Hospício de Beaune > Todos os lotes (sem imagens e sem sabor), com valores em euros (EUR) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Criado como hospital para cuidar das pessoas pobres e desamparadas, o Hospices de Beaune data do século XV e, atualmente, é um museu. Ficou célebre tanto por sua arquitetura típica quanto pelo prestigiado vinho que leva seu nome e cujos leilões marcaram a história dos vinhos franceses. MAIS


Valores de Mercado-2 > No próximo dia 25, na Sotheby's de Londres, haverá um leilão de arte contemporânea > Todos os lotes, com imagens ampliáveis  e valores em libras esterlinas (GBP) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





Jornal das 10 (ontem à noite)



Bom dia, Brasil (Edição de hoje)






Fantástico (Rede Globo)







Globo Rural (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. FLIPORTO 2014

    Reveja painéis deste domingo, dia de encerramento da Fliporto 2014

    Dos quatro encontros do congresso literário, três tiveram Ariano como tema. Junto com Raimundo Carrero, escritor foi homenageado na festa literária.

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Menino, 5, se torna especialista em computação

Ayan passou em exame da Microsoft geralmente feito por quem quer ser especialista em TI.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

MENSALÃO

Ele ouviu do melhor amigo: “Pizzolato, você vai ter que morrer”

RODOLFO BORGES São Paulo
Um livro conta detalhes da fuga (entre outros planos) e da prisão na Itália do ex-diretor do Banco do Brasil que tentou escapar da condenação pelo caso do mensalão petista
ENTREVISTA | FERNANDA ODILLA, JORNALISTA
O passaporte usado por Pizzolato. / REPRODUÇÃO
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

"Clarin", de Argentina, em português

SEM FESTA

Números negativos marcam um ano de ministro da Economia no cargo


Jorge Lanata

Dono de frases polêmicas e de resultados negativos na economia, Axel Kicillof completa doze meses no principal cargo ministerial da Argentina. 

Ministro argentino Axel Kicillof (sem gravata) durante  G20, na Austrália. Enquanto isso, na Argentina, lamentam os números na economia em seu primeiro ano no cargo.

Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal

A Universidade de Vila Real promove entre 24 e 29 de novembro a Semana da Ciência e Tecnologia para divulgar a investigação, desde a etnomatemática, geologia, lendas ou alimentação, à comunidade, incluindo os reclusos do estabelecimento prisional.
Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

Um ano depois da condenação de 12 mensaleiros, através de mandados de prisão emitidos pelo então presidente do STF, Joaquim Barbosa, sete já saíram da prisão, após aprovação de regime aberto, informa o jornal “O Globo”.
Sete condenados do mensalão já estão em liberdade
Agência Brasil - José Genoino
JUSTIÇA
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"

      MAIS BRASILEIRÃO






      RIO DE JANEIRO 
      SÃO PAULO 
      MINAS GERAIS 
      BRASÍLIA 
      RS, BA, PR, SC

      Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
      Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.