domingo, 16 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 16 de novembro de 2014 > Domingo > Postado às 10:08 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Instabilidade frontal chega ao Salvador

Uma frente fria que avança pelo estado da Bahia provocou muita chuva no sul do estado e Planalto da Conquista durante a madrugada. O sistema segue avançando e mantém condições para chuva no sul do estado, e deverá provocar aumento de nuvens no decorrer do...
Ler noticia
Depois de passar por Vitória e pelo Rio de Janeiro, a turnê de Paul McCartney pelo Brasil prossegue com mais dois três shows em novembro. O ex-Beatles e banda se apresentam em Brasília no dia 23, domingo, e fecham a turnê com dois shows em São Paulo, nos dias 25 e 26 de novembro.

Paul McCartney parece que tem “santo forte” e afastou a chuva forte de Vitória e também do Rio de Janeiro. O próximo show será em Brasília, que vem tendo pancadas de chuva frequentes e até temporais com granizo nos últimos. Qual a expectativa para o tempo no dia 23 de novembro? MAIS

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Holandeses (Wikiquote)

  • Haast en spoed zijn zelden goed
Tradução Literal: Pressa, combinada com velocidade, raramente é bom"
Equivalente em italiano > Piano, piano, se va lontano.
Equivalente em português > Devagar, se vai ao longe.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 
1920, nasce José Lewgoy, ator brasileiro, com destaque internacional (m. 2003).
José Lewgoy (Veranópolis16 de novembro de 1920 — Rio de Janeiro10 de fevereiro de 2003) foi um ator brasileiroJosé Lewgoy é referência quando se fala de cinema brasileiro, pois participou de mais de cem filmes. Era presença constante nas telas desde o final da década de 1940 e sempre disputado pelos melhores diretores. Ao lado de Oscarito, Grande Otelo, Eliana Macedo, Cyll Farney e Anselmo Duarte brilhou nas chanchadas produzidas pela Atlântida, na década de 1950. Ator com prestígio internacional, Lewgoy participou de várias produções estrangeiras e morou na França durante alguns anos. Estreou nas telenovelas apenas em 1973, com Cavalo de Aço, na Rede Globo e, a partir daí, participou de mais de 30 produções na televisão, sendo a última delas, Esperança, em 2002, também na Globo. 
Abaixo, na primeira imagem, o retrato de José Legoy na juventude, óleo de Carlos Alberto Petrucci. Na segunda foto, o mesmo Legoy, na plenitude de sua carreira.




 “Eu quero aquela diretoria da Petrobras que fura poços.”  >> Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara Federal, sobre a distribuição de cargos na Petrobrás > Outras frases do folclórico (mas não ingênuo) Severino Cavalcanti.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Severino José Cavalcanti Ferreira (João Alfredo18 de dezembro de 1930) é um político brasileiro filiado ao Partido Progressista (PP).

Índice

  [mostrar
Filho de João Vicente Ferreira e Maria Amélia Cavalcanti Ferreira. O primeiro partido a que Severino pertenceu foi aUnião Democrática Nacional (UDN). Pela UDN, foi prefeito de seu município natal em 1964, deputado estadual em Pernambuco de 1967 a 1995 e federal de 1995 a 21 de setembro de 2005 quando renunciou ao mandato que ocupava para escapar de um processo de cassação.



Afogados da Ingazeira-PE > Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Afogados da Ingazeira é um município brasileiro localizado na microrregião de Pajeúestado de Pernambuco. Destaca-se por ser o segundo principal centro comercial do Vale do Pajeú e por ser sede de diversos órgãos públicos
A origem do nome explica-se com a seguinte história: em tempos distantes, um casal de viajantes tentando atravessar o rio Pajeú, em época de enchente, foi levado pela correnteza e desapareceu. Somente dias depois os cadáveres foram encontrados. Como o município era distrito da cidade de Ingazeira e já existia uma comunidade, no Recife, chamada "Afogados", terminou incorporando o nome de Ingazeira ao seu nome. Daí o nome Afogados da Ingazeira. Também há quem diga que o casal foi encontrado embaixo de um pé de árvore ingazeira. SAIBA MAIS



Valores de Mercado-1 > A Christie's de Paris realizou dia 14 um leilão extra de fotografias com vários autores famosos > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em euros (EUR) e em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

A obra da imagem abaixo despertou maior interesse e foi arrematada pelo dobro do valor estimado.
Figura central da fotografia francesa do século 19, Gustave Le Gray nasceu em 1820, em Paris, e estudou para se tornar pintor. Migrou para a fotografia em 1847 e, antes mesmo de criar as imagens marinhas que o tornariam eterna referência, consagrou-se como um dos mais renomados pioneiros do novo ofício. Além de artista de primeira ordem, lecionou e escreveu uma série de manuais de instrução fotográficos amplamente distribuídos. MAIS


Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Nova York levará a efeito, no dia 4 de dezembro, um leilão de arte internacional, com destaque para a arte israelense > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.


Abel Pann, nascido Abba Pfeffermann (Letônia ou Bielorrússia,1883 - Jerusalém1963) foi um artista judeu europeu que passou a maior parte de sua vida adulta em Jerusalém.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Diná (em hebraico: דִּינָה, hebraico modernoDinahebraico tiberianoDînā; "Julgado, vindicado") de acordo com a Bíblia hebraica, era a filha de Jacó, um dos patriarcas do povo de Israel, e Lia, sua primeira esposa1 . O episódio de seu rapto e violação pelo príncipe cananeu Siquém, e da posterior vingança por parte de seus irmãos Simeão e Levi, normalmente conhecida como "O Estupro de Diná", é contada em Gênesis 34.
Seus irmãos eram RúbenSimeãoLeviJudáZebulomIssacarGadeAserNaftaliJosé e Benjamim.
O episódio de Diná é recorrente entre artistas e alvo de diversas pinturas.



Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)











Fantástico (Rede Globo)



Antena Paulista (Rede Globo)








Globo Rural (Edição de hoje)


G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    Obras de Man Ray arrecadam € 2,7 milhões em leilão

    Foram vendidas 81,8% das obras do artista, informou a Sotheby's. Peça mais cara foi arrematada cerca de três vezes acima do valor estimado. > VEJA TODAS AS OBRAS LEILOADAS

Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Como foi a operação italiana que inspirou a 'Lava Jato'?

Mais de 5 mil pessoas foram investigadas na 'Operação Mãos Limpas', que desarticulou relações ilícitas entre políticos e empresários na Itália dos anos 90.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

Crianças no Parque dos Búfalos (zona sul de São Paulo). / B. MARTÍN

Os soldados do Parque dos Búfalos

MARINA ROSSI São Paulo
Em meio à crise hídrica, São Paulo usará parque com ao menos sete nascentes para construir casas populares e comunidade resiste
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original

"Clarin", de Argentina, em português

ESCÂNDALO

Prisão de executivos e de ex-diretor da Petrobras é destaque na imprensa argentina


Redação Clarin em Português

Os principais jornais, sites e TVs do país informam que "cresce o escândalo da Petrobras". 

A maior empresa do Brasil está no alvo do escândalo que envolve denúncia de contratos duvidosos com empreiteiras e possível desvio de recursos para setores políticos do Brasil

Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal
O livro para a infância "De onde vêm as bruxas?", de Joana Pires Lopes e Luís Belo, distinguido com o Prémio de Literatura Infantil, é apresentado na segunda-feira, em Lisboa.
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), reagiu esse domingo à nova fase da Operação Lava Jato, que levou à prisão mais um ex-diretor da Petrobras e vários presidentes de empreiteiras. Para a petista, o caso mudará o Brasil, escreve a Folha de São Paulo.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"






    RIO DE JANEIRO 
    SÃO PAULO 
    MINAS GERAIS 
    BRASÍLIA 
    RS, BA, PR, SC

    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.