sábado, 15 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 15 de novembro de 2014 > Sábado > Postado às AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Chuva diminui em Belo Horizonte

Massa de ar seco ganha força a partir de domingo no centro-sul mineiro.
Ler noticia
Os últimos dias estão sendo marcados por temporais no Centro-Oeste. No começo da semana, cidades dosul de Mato Grosso do Sul registraram de 80 a mais de 100 mm em 24 horas, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Em Mato Grosso, os temporais estão ocorrendo todos os dias em diferentes áreas do Estado. Só entre 20 horas do dia 13 e 20 horas do dia 14 e novembro o Instituto Nacional de Meteorologia registrou acumulados de chuva de 35 mm a 45 mm na região de Cuiabá, de Rondonópolis, Tangará daSerra, Campo Novos do Parecis. Brasília voltou a registrar granizo esta semana e fortes pancadas de chuva também estão ocorrendo sobre Goiás. MAIS

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Holandeses (Wikiquote)

  • Een open deur intrappen.
Tradução Literal: "Chutando porta aberta"
Variante em português > "Chovendo no molhado"
Significado: "Discorrendo sobre o óbvio"


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1889, é proclamada a República dos Estados Unidos do Brasil e é editado o primeiro Decreto nº 1 do governo provisório. Assinam o decreto: Marechal Manoel Deodoro da Fonseca, Chefe do Governo Provisorio — S. Lobo — Rui Barbosa — Q. Bocaiuva — Benjamin Constant — Wandenkolk Correia.

  • "O Governo Provisorio da Republica dos Estados Unidos do Brazil decreta:
  • Art. 1º Fica proclamada provisoriamente e decretada como a fórma de governo da nação brasileira — a Republica Federativa.
  • Art. 2º As Provincias do Brazil, reunidas pelo laço da federação, ficam constituindo os Estados Unidos do Brasil." Leia íntegra 





"O povo assistiu àquilo bestializado, atônito, surpreso, sem conhecer o que significava. Muitos acreditaram seriamente estar vendo uma parada." Aristides Lobo, narrando o épico da Proclamação da República.  Todos conhecem a frase mas poucos leram o artigo inteiro, publicado no Diário Popular de 18 de novembro de 1889.




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Aristides da Silveira Lobo (Cruz do Espírito Santo , 12 de fevereirode 1838 — Barbacena23 de julho de 1896) foi um juristapolítico e jornalista republicano e abolicionista brasileiro, ao tempo do Império.

Índice

  [mostrar



IstoÉ > A revista da semana já está nas bancas e pode ser acessada, na íntegra, também pela Internet


Colher de chá > O grande acontecimento da semana (o Petrogate) apanhou a revista já nas bancas e não deu mais tempo para mudar a capa, nem para repercutir a notícia. Ficou só na página em tempo real.

Operação Lava-Jato deve atrasar reforma ministerial

Dilma terá que escolher ministros que sejam capazes de admininistrar crises e defender o governo


Época > A revista da semana já está nas bancas, mas, na internet, é só para assinantes. Você pode ver o Índice > Colher de chá > Um trecho da reportagem de capa Leia


Veja > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na internet dentro de uma semana. Por enquanto, só o Índice


Colher de chá

E a revista Veja, às pressas, acabou fazendo uma sobrecapa para não perder o bonde da História Veja reportagem sobre o Petrogate

Carta-Capital > A revista da semana já está nas bancas e será liberada na Internet dentro de uma semana > Por enquanto, só o Índice



Colher de Chá > Com a edição fechada, restou o site online, em tempo real.



Escândalo na Petrobras

Lava Jato: saiba quem são os alvos da PF

Justiça decretou a prisão de um ex-diretor da Petrobras e de presidentes de empreiteiras
Se você se interessa por educação, a última edição de Carta na Escola está disponível na íntegra Carta na Escola



Nova York > A Nevasca já passou, mas a 5ª Avenida permanece gelada, neste finalzinho de outono. Veja agora, ao vivo e em streaming, com som ambiente, pela Webcam




Valores de Mercado-1 > Na Christie's de París, ontem, um leilão de fotos dos arquivos da fotógrafa Bérénice Abbot > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em euros (EUR) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Berenice Abbott (1898-1991), fotógrafa americana, célebre por sua obra documentária sobre New York.
Nascida em Springfield, estado de Ohio em 1898, quando adolescente mudou-se para Nova Iorque onde se juntou a uma das trupes de teatro mais modernas da cidade; o Provincetown Players. Este erá um grupo de vanguarda que revelou escritores famosos como Eugene O`Neill e Djuna Barnes. Logo veio a se tornar mais uma entre os moradores do Greenwich Village, bairro este adotado por muitos artistas da época.
Em 1921 como muitos outros artistas que viviam no Village, Berenice Abbott mudou-se para Paris com a intenção de começar uma vida nova e estudar escultura. Em Paris realmente começou uma vida nova sendo assistente de Man Ray, que também fora morador do Village que lhe ensinou tudo sobre fotografia. Logo Berenice Abbott se revelou uma grande retratista sendo cada vez mais solicitada por boa parte da intelectualidade francesa da época.
Em Paris conheceu uma de suas maiores influencias fotograficas, o fotografo francês Eugene Atget que por vinte anos produziu oito mil fotos que registraram a cultura, arquitetura e monumentos da capital Francesa.
Inspirada pelo trabalho realizado por Eugene Atget, Berenice Abbott voltou os Estados Unidos da América e fez algo semelhante ao que ele fez em Paris, só que em Nova Iorque. Daí nascia o seu trabalho mais conhecido; o Changing New York, onde ela mostra a cidade velha dando lugar a modernidade dos arranha-céus, vias expressas e pontes de metal que modificavam gradativamente a paisagem urbana.
Outro de seus trabalhos reconhecidos foi a documentação fotografica da rota que vai do Maine a Florida. Como se não bastasse, Berenice foi a primeira mulher a ser admitida na Academia Americana de Artes e Letras.
Berenice no fim de sua vida contraiu um enfisema pulmonar que foi fruto de muitos anos respirando produtos químicos para revelar filmes e fotografando Nova Iorque do alto de seus arranha-céus ao relento.
Berenice Abbott morreu em 1991 aos seus 93 anos.

Valores de Mercado-2 > Na Sotheby's de Paris, hoje, um leilão de fotos de Man Ray > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em euros (EUR) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.




Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Man Ray
Nascimento27 de Agosto de 1890
Emanuel RudzitskyFiladélfia
Morte18 de Novembro de1976 (86 anos)

Man Ray (Emanuel RudzitskyFiladélfia27 de Agosto de 1890 -Paris18 de Novembro de 1976) foi um fotógrafopintor e anarquista .
Em 1915 conhece o pintor francês Marcel Duchamp, com quem funda o grupo dadá nova-iorquino. Em 1921 contacta com o movimentosurrealista na pintura. Trabalha como fotógrafo para financiar a pintura e, com a nova atividade, desenvolve a sua arte, a raiografia, oufotograma, criando imagens abstratas (obtidas sem o auxílio da câmara) mas com a exposição à luz de objetos previamente dispersos sobre o papel fotográfico.Foi um dos nomes mais importantes do movimento da década de 1920, responsável por inovações artísticas na fotografia. Muda-se na infância para Nova Iorque. Estudante de arquitecturaengenharia e artesplásticas, inicia-se na pintura ainda jovem.
Como cineasta, produz filmes surrealistas, como L'Étoile de Mer (1928), com o auxílio de uma técnica chamada solarização, pela qual inverte parcialmente os tons da fotografia. Muda-se para a Califórnia em 1940, para explorar as possibilidades expressivas da fotografia. Aí dá aulas sobre o tema. Seis anos depois, retorna a França. Em 1963 publica a autobiografia Auto-Retrato.
"Em lugar de pintar pessoas, comecei a fotografá-las, e desisti de pintar retratos ou melhor, se pintava um retrato, não me interessava em ficar parecido. Finalmente conclui que não havia comparação entre as duas coisas, fotografia e pintura. Pinto o que não pode ser fotografado, algo surgido da imaginação, ou um sonho, ou um impulso do subconsciente. Fotografo as coisas que não quero pintar, coisas que já existem.", por Man Ray



Nunca, na história deste país... Trilha Sonora

Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)








Globo Repórter (Edição ontem)






G1 > Pop & Arte

  1. MATO GROSSO DO SUL

    Em MS, Academia de Letras faz homenagem a Manoel de Barros

    Nova sede da instituição terá sala com nome do poeta. Escritor morreu na manhã desta quinta-feira (13), em Campo Grande.
Mais notícias de G1 POP & Arte

BBC Brasil, na foto e no mundo

Crise da Petrobras se aprofunda e atinge alto escalão de grandes empreiteiras

Petrobras (getty)
Com prisões e apreensões, nova fase da Lava-Jato aprofunda crise na estatal e coloca em xeque relação entre empresas privadas e políticos no Brasil.
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Foco nos corruptores do caso Petrobras fustiga empresas no Brasil

PEDRO CIFUENTES Río de Janeiro
Operação Lava Jato leva à prisão diretores e presidentes de empreiteiras como Camargo Corrêa, OAS e Mendes Júnior, em um total de 18 pessoas encaminhadas para detenção em Curitiba

Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, é preso no Rio. / AG. O GLOBO
Mais notícias de "El País"





Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português

ARGENTINAXBRASIL

Cristina confia em Dilma no G20


Natasha Niebieskikwiat

Impedida de viajar por questões médicas, a presidente argentina espera que a colega do Brasil aborde o tema ‘fundos abutres’ nos encontros neste fim de semana. 

Cristina e Dilma, em encontro recente. Cristina espera que a colega brasileira fale sobre fundos abutres no G20.

ARGENTINA

Panelaço contra corrupção e insegurança pública


Redação Clarin em Português

Cerca de quatro mil pessoas bateram panelas e ergueram cartazes, na noite de quinta, 13, na Praça de Maio, em frente a Casa Rosada, a sede da Presidência argentina. Protesto também foi registrado em outros pontos de Buenos Aires. 



Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI

"Notícias ao Minuto", de Portugal

O baterista Carlos Santos, de Castelo Branco, completou esta madrugada 132 horas e 58 minutos na maratona de bateria e ultrapassou o registo mundial do Guinness de 122 horas e 25 minutos, pertencente a Kunto Hartono. 
Mais notícias da edição portuguesa

"Notícias ao Minuto", do Brasil

Para os assessores de Dilma Rousseff (PT), a nova fase da Operação Lava Jato, que prendeu mais um ex-diretor da Petrobras essa sexta-feira (14), assinala um risco para a relação da estatal com outras empresas e, para manter a companhia ativa, poderá ser necessário afastar Graça Foster da presidência, informa a “Folha de São Paulo”.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

















Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"






    RIO DE JANEIRO 
    SÃO PAULO 
    MINAS GERAIS 
    BRASÍLIA 
    RS, BA, PR, SC

    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.