sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 14 de novembro de 2014 > Sexta-Feira > Postado às 9:26 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014


Como está a velocidade de seu computador?

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Sexta-feira com muita umidade no RJ

Temperatura cai ainda mais no final de semana. Chuva diminui.
Ler noticia
Uma frente fria  passou pelo litoral de São Paulo e ajudou a formar as áreas de chuva. Vai chover mais nesta sexta-feira, mas a Grande São Paulo não deve ter temporais. A chuva deve ser fraca a a moderada, mas durante várias horas. E além da chuva, a temperatura fica baixa e a sensação vai ser de frio ao longo do período. A partir do sábado as nuvens carregadas vão se afastar e o tempo vai ficar seco por vários dias. Já a temperatura segue baixa durante os próximos dias, especialmente nas noites e madrugadas. MAIS

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Holandeses (Wikiquote)

  • Een oogje in het zeil houden
Tradução Literal: "Fique de olho nas coisas"
Variante em português > "O olho do dono engorda a criação."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > 
Nesta data, em 1840, nasce Claude Monet, pintor francês (m. 1926).
Oscar-Claude Monet (Paris, 14 de novembro de 1840 — Giverny, 5 de dezembro de 1926) foi um pintor francês e o mais célebre entre os pintores impressionistas. O termo impressionismo surgiu devido a um dos primeiros quadros de Monet, "Impressão, Sol Nascente", quando de uma crítica feita ao quadro pelo pintor e escritor Louis Leroy: "Impressão, nascer do Sol” – eu bem o sabia! Pensava eu, justamente, se estou impressionado é porque há lá uma impressão. E que liberdade, que suavidade de pincel! Um papel de parede é mais elaborado que esta cena marinha." . A expressão foi usada originalmente de forma pejorativa, mas Monet e seus colegas adotaram o título, sabendo da revolução que estavam iniciando na pintura. Abaixo, o quadro "Impressão, Sol Nascente > Para ampliar, abra a imagem em janela separada. 


E note que, ao passar a imagem para preto/branco, o Sol perde sua identidade.





Não abandones as tuas ilusões. Sem elas podes continuar a existir, mas deixas de viver.
Mark Twain > Pensador
Samuel Langhorne Clemens (FloridaMissouri30 de novembro de 1835 — ReddingConnecticut21 de abril de 1910), mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, foi um escritor e humorista norte-americano. É mais conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer (1876) e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn (1885), este último frequentemente chamado de "O Maior Romance Americano".
Twain cresceu em HannibalMissouri, que mais tarde serviria de inspiração e cenário para Huckleberry Finn e Tom Sawyer. Após laborar como tipógrafo em diversas cidades, ajudou Orion, seu irmão mais velho, na administração de um jornal. Na ocasião, exerceu diferentes funções, como impressor, tipógrafo e colunista. Tornou-se em seguida piloto de barcos a vapor no Rio Mississippi, antes de se dirigir ao oeste para juntar-se a Orion em diligências a serviço do governo. A jornada com o irmão terminou quando Twain decidiu trabalhar como mineiro na extração de prata. Frustrado em mais esse intento, experimentou posteriormente carreira nojornalismo. Enquanto repórter, escreveu o conto humorístico The Celebrated Jumping Frog of Calaveras County, que alcançou imensa popularidade e atraiu para seu autor atenção nacional. Seus diários de viagem, lançados depois, também foram um sucesso. Twain encontrara sua aptidão.
Ele obteve grande êxito como escritor e palestrante. Seu raciocínio perspicaz e suas sátiras incisivas renderam-lhe a admiração de seus pares e o enaltecimento dos críticos, e Twain manteve boas relações com presidentes, artistas, industriais e a realeza europeia. Ele foi laureado como o "maior humorista americano de sua época", sendo definido por William Faulkner como o "pai daliteratura americana".
Apesar disso, faltava-lhe perspicácia financeira. As somas consideráveis que amealhou com seus escritos e palestras foram desperdiçadas em diversos empreendimentos, em particular oPaige Compositor, o que acabou por forçá-lo a declarar falência. Com a ajuda de Henry Huttleston Rogers, no entanto, Twain superou seus problemas financeiros. Ele trabalhou arduamente para certificar-se de que todos os seus credores fossem pagos, mesmo que a condição de falido o isentasse da responsabilidade legal.
Nascido durante uma das passagens do Cometa Halley, Twain morreu 74 anos depois, pouco depois do astro voltar a se aproximar da Terra. "Será a maior decepção da minha vida se eu não for embora com o cometa", escrevera ele em 1909. "O Todo-Poderoso disse, indubitavelmente: 'cá estão esses dois inexplicáveis fenômenos; eles chegaram juntos, e devem partir juntos'".

Índice

  [mostrar



Flórida (USA) > Terra natal do escritor Mark Twain, o estado da Flórida tem seu ponto de atração em Miami, cidade do sol, das praias e dos cafés > Veja agora a calçada do Miami News Café. Dependendo da hora do dia ou da noite, ela fica repleta de mesinhas e de seus alegres frequentadores. Webcam, ao vivo e em streaming.




Valores de Mercado-1 > A Christie's de Nova York realizou ontem dois leilões de arte Pós-Guerra > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em dólares americanos (USD) > Veja edição matutina Veja edição vespertina Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
Joe Bradley (nascido em 1975) é um artista que mora em Nova York . Bradley nasceu em Kittery , Maine .  Ele faz pinturas que se assemelham a figuras humanas, em telas montadas que fazem referência a pintura do campo e ao minimalismo .

Valores de Mercado-2 > A Sotheby's de Paris está realizando hoje um leilão de fotografias > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em euros (EUR) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.





Hans Bellmer (13 de março de 1902 - 23 de fevereiro de 1975) foi um fotógrafo e escultor alemão, mais conhecido por bonecas em tamanho natural, que produziu e fotografou, na década de 30. Os historiadores de arte e fotografia o consideram um fotógrafo surrealista.

Jornal da Gazeta (ontem à noite)


Jornal das 10 (ontem à noite)




Bom dia, Brasil (Edição de hoje)



Globo Repórter (Hoje à noite)
Globo Repórter mostra os desafios de brasileiros ao planejarem o futuro
Conheça o segredo do paulistano da periferia que comprou um apartamento 
aos 21 anos. Até para viver depois da aposentadoria é preciso planejar.




Globo Rural (Edição de hoje)




G1 > Pop & Arte

  1. CINEMA

    Joãosinho era politizado e humanista, diz Nachtergaele ao lançar 'Trinta'

    Ator afirma que carnavalesco acreditava na 'revolução através da alegria'. Filme foca em desfile de 74, mas lembra de mendigos a Cristo proibido.
Mais notícias de G1 POP & Arte


BBC Brasil, na foto e no mundo

As próximas fronteiras da exploração espacial

Representação artística de como poderia ser um planeta habitável e semelhante à Terra (Nasa)
De planetas semelhantes à Terra a oceanos na lua de Saturno – as missões espaciais que vão nos encantar nos próximos anos.


Um robô que tem conta no Twitter e converrsa com a sonda Rosetta

Pelo Twitter, os administradores das contas do ESA e do Philea promoveram conversas entre a sonda Rosetta e o Philea. 
“Eu nunca te vi deste ângulo”, disse o robô a Rosetta, que respondeu: “Também estou te vendo, Philae!”.
A sonda espacial também enviou uma foto para o robô logo depois que os dois equipamentos foram separados: “Essa é a primeira mensagem da separação. Sou eu, Philae!”
Próximo do momento da aterrissagem, Rosetta desejou boa sorte ao robô. “Estou quase lá!”, disse Philae, agradecendo a longa jornada realizada com a sonda espacial.
Cerca de uma hora depois do pouso, a ESA começou a receber imagens captadas pelo robô. A primeira foto tirada pela câmera Rolis é um registro do cometa quando o robô estava a três quilômetros de distância. MAIS
Mais notícias da BBC Brasil


"El País", de Espanha, em português

OBITUÁRIO


O poeta em uma cena de 'Só dez por centro é mentira'.

Morre Manoel de Barros, poeta do assombro e da descoberta

CAMILA MORAES São Paulo
Grande autor brasileiro, o escritor deixa, aos 97 anos, uma obra poética pensada palavra por palavra e uma generosidade sem igual
Mais notícias de "El País"





"España podría convertirse, tras Suecia, en el segundo país europeo en reconocer a Palestina como Estado de pleno derecho si el Parlamento aprueba el martes una proposición no de ley instando al Gobierno a que así lo haga. La iniciativa es del PSOE, que ahora negocia con el Ejecutivo, a través del ministro de Exteriores, José Manuel García-Margallo, los términos de ese acuerdo."

Clique na imagem para ver "El País" em original


"Clarin", de Argentina, em português

APÓS TER SIDO INTERNADA

Cristina volta a trabalhar "aos poucos", diz ministro


Redação Clarin em Português 
A presidente argentina recebeu alta médica domingo, 9, após ter passado uma semana internada. Nesta quinta, 13, o chefe de Gabinete Jorge Capitanich anunciou que ela voltou a trabalhar "aos poucos". 

Capitanich de gravata, ao lado do ministro da Economia Axel Kicillof em encontro recente. Capitanich anunciou que Cristina retomou atividades lentamente e que primeiro encontro foi com Kicillof. Tema: G20


Para entrar no site de "Clarin", CLIQUE AQUI
"Notícias ao Minuto", de Portugal
O artista plástico Rui Horta Pereira vai inaugurar, no sábado, a exposição "Água e um pouco de areia fina", no Museu de Arte Popular (MAP), em Lisboa, encerrando um ciclo de exposições da responsabilidade do Projeto Travessa da Ermida.

Mais notícias da edição portuguesa


"Notícias ao Minuto", do Brasil

A Polícia Federal executou essa sexta-feira (14) mais 29 mandados de prisão, resultado da investigação sobre as denúncias de corrupção na Petrobrás, na operação Lava-Jato. As autoridades já bloquearam cerca de R$ 720 milhões dos investigados, informa o jornal “O Globo”.
Mais notícias da edição brasileira


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro

Mais notícias do Jornal do Brasil


"Esportes R7"






RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.