quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 11 de setembro de 2014 > Quinta-Feira > Postado às 9:38 AM

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

Frente fria avança sobre o Sul

Rio Grande do Sul terá mais chuva nos próximos dias. Temperatura se eleva no final de semana.
Ler noticia
A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, às 23h29, pelo horário de Brasil. Diante da grave crise hídrica pela qual o Brasil está passando, a ansiedade pela chuva da primavera é cada vez maior. Ela já começou a cair esporadicamente, mas os períodos de dias secos ainda são muito maiores do que os dias com chuva. Em anos normais, a chuva aumenta gradualmente no decorrer da primavera, mas junto com a chuva vem também o aumento do calor. A primavera é naturalmente a estação do aumento das temperaturas. (Josélia Pegorim)

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU



- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Dinamarqueses (Wikiquote)
  • "Fra børn og fulde folk skal man høre sandheden."
    • Tradução: "Você escutará a verdade, de bêbados e crianças."
    • Sentido > A ingenuidade é a mãe da verdade.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1816, nasce Carl Zeiss, inventor e óptico alemão,  que contribuiu grandemente para o desenvolvimento de lentes. Seu legado tecnológico é visto até hoje, como nas câmeras fotográficas da Sony, por exemplo. A partir de suas invenções e aperfeiçoamentos, a fotografia passou a ser considerada arte (m. 1888)


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Carl Zeiss
Óptica
NacionalidadeAlemanha Alemão
Nascimento11 de setembro de 1816
LocalWeimar
Morte3 de dezembro de 1888 (72 anos)
LocalJena
Atividade
Campo(s)Óptica
InstituiçõesCarl Zeiss AG
Alma materUniversidade de Jena
Carl Zeiss (Weimar11 de setembro de 1816 — Jena3 de dezembrode 1888) foi um inventor alemão na área da óptica.
Notabilizou-se pela empresa de instrumentos ópticos que, após a sua morte, seus sucessores denominaram Carl Zeiss Jena em homenagem ao célebre fundador e à cidade de Jena (hoje é a Carl Zeiss AG).1 Fez contribuições significativas para a óptica melhorando alguns processos de elaboração de lentes.
Microscópio de Carl Zeiss.
Filho de Johanna Friederike Antoinette (1786-1856) e Johann Gottfried August Zeiss (1785–1849), entre seus antepassados, contam-se diversos juristasteólogos e outras personalidades, comoChristiane Vulpius - esposa deGoethe, o médico Christoph Wilhelm Hufeland, o poetaJean Paul e o pintor Max Slevogt2 .



"O que me importa são instantâneos fotográficos de sensações pensadas, e não a pose imóvel dos que esperam que eu diga: 'olhe o passarinho!' Pois não sou fotógrafo de rua." >> Clarice Lispector Pensador
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Clarice Lispector
Clarice Lispector
Nacionalidade brasileira
Data de nascimento10 de dezembro de 1920
Local de nascimentoChechelnykGuberniya daPodólia
Ucrânia República Popular da Ucrânia
Data de falecimento9 de dezembro de 1977 (56 anos)
Local de falecimentoRio de JaneiroRJ
 Brasil
Pseudônimo(s)Helen Palmer
OcupaçãoRomancistaescritoracontista,colunistacronista e jornalista
ReligiãoJudaísmo
Magnum opusLaços de Família
A Hora da Estrela
A Paixão segundo G.H.
CônjugeMaury Gurgel Valente (1943-1959)
Filhos2
InfluênciasHerman HesseFiodor DostoievskiFranz Kafka,Katherine MansfieldJames JoyceVirginia Woolf
Haya Pinkhasovna Lispector (Chechelnyk10 de dezembro de1920 — Rio de Janeiro9 de dezembro de 1977) foi uma escritora ejornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. Quanto à suabrasilidade, Clarice declarava-se pernambucana.

Índice

  [mostrar

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida Haya Pinkhasovna Lispector (em russoХая Пинхасовна Лиспектор) numa família judaica, Clarice foi a terceira filha de Pinkhas Lispector e de Mania Krimgold Lispector. Nasceu na cidade de Chechelnyk enquanto seus pais percorriam várias aldeias daUcrânia fugindo da perseguição aos judeus durante a Guerra Civil Russa de 1918-1920, chegando ao Brasil quando tinha um ano e dois meses de idade.1 Sempre que questionada sobre sua nacionalidade, Clarice afirmava não ter nenhuma ligação com a Ucrânia: "Naquela terra eu literalmente nunca pisei: Fui carregada de colo" - e que sua verdadeira pátria era o Brasil.2
Estátua de Clarice Lispector em Recife, Pernambuco, Brasil.
A família chegou a Maceióem março de 1926, sendo recebida por Zaina, irmã de Mania, e seu marido e também primo, José Rabin. Por iniciativa do pai, todos mudaram de nome, apenas externamente, pois continuaram com seus nomes nos registros de nascimento. Tânia, sua irmã, continuou com seu nome tanto nos documentos quanto usando normalmente, pois seu nome era comum no Brasil. O pai passou a se chamar Pedro; Mania, Marieta; Leia, sua irmã, Elisa; e Haya, por fim, Clarice. Pedro passou a trabalhar com Rabin, já um próspero comerciante.1 Com dificuldades de relacionamento com Rabin e sua família, Pedro decide mudar-se para o Recife, centro urbano mais importante da Região Nordeste.





São Paulo > Rua Bento Freitas, esquina com a Marquês de Itu, na capital paulista. Neste ponto acaba de abrir mais um empreendimento imobiliário, entre outros tantos que estão lançados no bairro de Vila Buarque. Veja agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam.


Valores de Mercado > A Christie's de Londres realizou ontem a segunda parte do leilão de objetos e obras de arte > Todos os lotes, com imagens ampliáveis > Valores em libras esterlinas (GBP) e em dólares americanos (USD) Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Vaso de cerâmica Zhou, século IV-III a.C..
China é detentora da maior tradição mundial na fabricação de cerâmicaporcelana. O reconhecido destaque do país neste campo se deve não apenas à beleza e qualidades técnicas dos produtos, mas também à enorme influência que tiveram tanto na Ásia quanto no Ocidente. A cerâmica foi produzida na China desde o III milênio a.C. Alguns exemplos antigos revelam excelente qualidade e belíssima decoração, mas é apenas a partir da dinastia Han (206 a.C. - 220 d.C.) que tem início uma tradição contínua de fabricação de cerâmica cozida e vitrificada para uso em túmulos. Da mesma forma que os vasos, os túmulos eram feitos de modo a oferecer um retrato da vida na época, com celeiros, casas, lagos para peixes, animais e jogos reproduzidos no barro. Louça cozida também foi produzida, resultando nos produtos da sexta dinastia (251-589) e dadinastia Tang (251-589). A dinastia Song (960-1279) representou a idade de ouro da cerâmica chinesa, com os famosos fornos, tanto no sul quanto no norte da China. O sudeste do país se transformou no mais importante centro de cerâmica a partir da dinastia Yuan (1279-1368). Os chineses desenvolveram o controle sobre o pigmento azul, de modo que ele pudesse ser utilizado em detalhes pincelados. Durante a dinastia Ming (1368-1644), a louça azul e branca alcançou seu ponto alto, especialmente no século XV. Já na dinastia Qing (1644-1911), os esmaltes da "família verde" se tornaram populares no reinado do imperador Kangxi (1662-1722) e a "família rosa" no reinado de Youngzheng (1723-1735). O complexo de fabricação de cerâmica de Jingdezhen teve hábeis diretores durante oséculo XVIII e desfrutou do patrocínio da corte, especialmente no governo do imperador Qianlong (1736-1795), grande incentivador das artes e colecionador. A cerâmica chinesa produzida após o século XVIII tem sido vista apenas como hábil imitação dos modelos antigos.


Jornal da Gazeta 
Invasões em bairros nobres desvalorizam imóveis e questionam direito de propriedade Vídeo 3 minutos

Jornal das 10 (ontem à noite)
Bom dia, Brasil (Edição de hoje)

Globo Rural (Edição de hoje)


G1 > Pop & Arte
  1. CINEMA

    Muitos fãs antigos não vão gostar, diz produtor de 'Cavaleiros do Zodíaco'

    Animação 3D estreia no Brasil e tem mudanças para agradar mais jovens. Asama fala de personagem com 'sexualidade indefinida': 'Bonito e gentil'.
  2. CINEMA

    G1 já viu: 'Cavaleiros do Zodíaco' são modernizados em nova animação 3D

    'A Lenda do Santuário' reconta 1ª saga do anime que estreou há 20 anos. Cavaleiro vira mulher, vilão é meio Jack Sparrow e Shiryu sofre bullying.
  3. POP & ARTE

    FOTOS: 14 anos de 'A Grande Família'

    Último episódio de programa consagrado da Globo vai ao ar nesta quinta; veja como o elenco mudou.
  4. POP & ARTE

    Na despedida de 'A Grande Família', lembre momentos marcantes da série

    Último episódio do programa será exibido nesta quinta-feira (11). Morte de Rogério Cardoso e gravidez de Bebel marcam o seriado.
  5. RODEIO DE JAGUARIÚNA 2014

    Cantor Lucas Lucco se apresenta na 1ª noite do Jaguariúna Rodeo Festival

    É preciso levar um quilo de alimento para trocar por ingresso. Festa do Peão na cidade segue até o dia 20 de setembro.
  6. PARAÍBA

    Mostra Internacional de Teatro começa hoje em João Pessoa

    Cerimônia de abertura tem lançamento de livro e show na Usina Cultural. Toda a programação é gratuita e segue até dia 21.
  7. RIO DE JANEIRO

    Quarta ArtRio abre ao público nesta quinta-feira no Píer Mauá; veja fotos

    G1 esteve na feira de artes, que é a maior da América Latina. Cinco armazéns abrigam obras de 2 mil artistas de 14 países diferente.
  8. RIO DE JANEIRO

    FOTOS: veja obras e instalações da quarta edição da ArtRio

    Feira internacional de arte começa nesta quinta-feira (11) e vai até domingo (14).
  9. CINEMA

    Ator Richard Kiel, vilão Jaws de '007', morre aos 74 anos, diz site

    Ele tinha 2,18 m e estava internado após ter quebrado a perna. Personagem arrebentava cabos do bondinho do Pão de Açúcar, no Rio.
  10. CINEMA

    Estreia: '3 Dias Para Matar' aposta no tom cômico em filme de ação

    Longa do diretor francês Luc Besson é estrelado por Kevin Costner. Ele é agente da CIA diagnosticado com tumor que usa droga experimental.
  11. CINEMA

    Estreia: Documentário defende papel histórico do rabino Henry Sobel

    André Bushatsky fala com amigos, jornalistas, estudiosos e líderes judaicos. Longa mostra importância de Sobel na história e desafio à ditadura militar.
  12. CINEMA

    Estreia: 'O doador de memórias' é distopia no molde de 'Jogos vorazes'

    Na onda de sucessos atuais, filme tem jovens em sociedade futura injusta. Livro foi adaptado para filme depois que formato virou tendência no cinema.
  13. CINEMA

    Estreia: Marion Cotillard é imigrante em 'Era uma vez em Nova York'

    Atriz francesa de 'Piaf' interpreta estrangeira forçada a se prostituir nos EUA. Filme de James Gray tem boa ambientação de NY do início do século 20.
  14. POP & ARTE

    'Funk é cultura', diz Marta Suplicy sobre vale-cultura ser usado em baile

    Marta Suplicy voltou a defender uso do benefício em baile funk. 'As pessoas demoram para atinar', criticou.
  15. POP & ARTE

    Havana promove seu primeiro festival das artes e mira nos turistas

    Capital cubana terá 3 mil artistas em 11 dias de programação. Público estrangeiro é o foco; venezuelanos e americanos são maioria.

  16. POP & ARTE

    Galã escocês Sam Heughan fala sobre o sucesso na série 'Outlander'

    'Muitas perguntas sobre o saiote e o que está debaixo dele', diz sobre o kilt. Ator estrela drama de época que faz canal a cabo se destacar nos EUA.
  17. CINEMA

    Shia LaBeouf se declara culpado por desordem em teatro, diz site

    Segundo o TMZ, juiz ordenou 6 meses de reabilitação por alcoolismo. Polícia disse que ator interrompeu show em NY com linguagem obscena.
  18. CINEMA

    Mostra em SP vai exibir três filmes de terror no cemitério

    'Cinetério' faz parte da programação do Mês da Cultura Independente. 'Ninfas diabólicas', 'Excitação' e 'As sete vampiras' passam neste sábado.
  19. MÚSICA

    David Bowie anuncia que 'Sue', novo single, vai ser lançado em novembro

    Faixa sai no mesmo dia de coletânea que celebra 50 anos de carreira. Material vai ter outras músicas já gravadas mas inéditas em CD.
  20. MÚSICA

    Grammy Latino vai homenagear o cantor espanhol Joan Manuel Serrat

    Academia o elegeu personalidade do ano: 'Compositor profundo e brilhante'. Indicados saem dia 24 de setembro; festa acontece em 20 de novembro.
BBC Brasil, na foto e no mundo

Destaques e Análises

Aos 25 anos, terena do Mato Grosso do Sul conta que já enfrentou desconfiança por sua pouca idade; questão das terras indígenas é foco de seu trabalho.
Segundo relatório apresentado em Genebra, número aumentou 33% 'em passado recente'; governo rebate dados e cita legislação 'protetora' especial para índios.
Em pronunciamento na TV, presidente americano afirmou que vai financiar e treinar rebeldes sírios para combater grupo radical islâmico.
Segundo ministro escocês Alex Salmon, visita de políticos de Londres não surtirá efeito porque 'ninguém acredita em promessas feitas em meio ao pânico'.
Tribunal afirmou que não há provas de que militantes tenham






Saúde

Sociedade

Ciência e Tecnologia

Economia











"El País", de Espanha, em português

Lula se despede do amigo Botín

O ex-presidente do Brasil envia uma mensagem para a família para lamentar a morte do presidente do Banco Santander

Consolidar o crescimento é o desafio da sucessora

Ana Botín assume a presidência do banco lutando contra a crise financeira

O homem que revolucionou o setor bancário

Filho e neto de banqueiros, a idade não o impediu de estar na linha de frente

Cuba acusa os EUA de provocar perdas milionárias com o embargo

MAYE PRIMERA Miami
O saldo negativo do bloqueio norte-americano à ilha, iniciado na década de 60, é de 268 bilhões de reais, segundo Havana 
Saiba mais sobre o embargo Wikipedia


ELEIÇÕES 2014

A onda Marina Silva começa a diminuir e Dilma ganha novo fôlego

AFONSO BENITES São Paulo
Um levantamento do Instituto Datafolha divulgado nesta quarta-feira mostra que a atual presidenta voltou a subir. Ela e a candidata socialista estão tecnicamente empatadas

Marina Silva em ato de campanha nesta quarta-feira. / ANDRE PENNER (AP)

Aécio murcha junto com o PSDB

AFONSO BENITES São Paulo
Com 15% das intenções de voto, os tucanos devem ficar fora do segundo turno pela primeira vez em 20 anos
ANÁLISE

A gata borralheira das eleições

JUAN ARIAS Rio de Janeiro
A política externa do Brasil está em segundo plano. Os candidatos não dizem onde querem o país no mapa mundial

Obama diz ter autoridade para atacar o EI sem apoio do Congresso

YOLANDA MONGE / JOAN FAUS Washington
O presidente dos Estados Unidos diz que seu plano de ação contra o grupo jihadista não requer aprovação do Senado

"Clarin", de Argentina, em português

ARGENTINA

Cai geração de emprego e aumenta medo de perder o trabalho


Essas são as conclusões de duas pesquisas privadas. O ritmo de contratações cae afetando o setor financeiro e a economias regionais.


"Notícias ao Minuto", de Portugal
veja agora


"Notícias ao Minuto", do Brasil
veja agora


"Jornal do Brasil", do Rio de Janeiro
veja agora



RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC

São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.