quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 6 de agosto de 2014 > Quarta-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Árabes (Wikiquote)
احفظ قرشك الأبيض ليومك الأسود
Em inglês: Save your white penny for your black day.
Literalmente: "Guarde o seu centavo branco para o dia negro."
Equivalente: "Um centavo guardado é um centavo ganho."


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > nesta data, em 1945, é lançada a bomba atómica "Little Boy" sobre Hiroshima, a partir do B-29 "Enola Gay"
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

nuvem de cogumelo sobreHiroshima após a queda da Little Boy
A nuvem de cogumelo resultante daexplosão nuclear da Fat Man sobreNagasaki, 18 km acima do solo, a partir do hipocentro.
Armas nucleares
Uma das primeiras bombas atômicas.
Reações nucleares












Os Bombardeamentos de HiroshimaNagasaki foram ataques nucleares ocorridos no final da Segunda Guerra Mundial contra o Império do Japãorealizados pela Força Aérea dos Estados Unidos da América na ordem do presidente americano Harry S. Truman nos dias 6 de agosto e 9 de agosto de 1945.1 Após seis meses de intenso bombardeio em 67 outras cidades japonesas, a bomba atômica"Little Boy" caiu sobre Hiroshima numa segunda-feira.2 Três dias depois, no dia 9, a "Fat Man" caiu sobre Nagasaki. Historicamente, estes são até agora os únicos ataques onde se utilizaram armas nucleares.3 As estimativas do primeiro massacre por armas de destruição maciça sobre uma população civil apontam para um número total de mortos a variar entre 140 mil em Hiroshima e 80 mil em Nagasaki,4 sendo algumas estimativas consideravelmente mais elevadas quando são contabilizadas as mortes posteriores devido à exposição à radiação.5 A maioria dos mortos eram civis.6 7 8
As explosões nucleares, a destruição das duas cidades e as centenas de milhares de mortos em poucos segundos levaram o Império do Japão à rendição incondicional em15 de agosto de 1945, com a subsequente assinatura oficial do armistício em 2 de setembro na baía de Tóquio e o fim da II Guerra Mundial.
O papel dos bombardeios atômicos na rendição do Japão, assim como seus efeitos e justificações, foram submetidos a muito debate. Nos EUA, o ponto de vista que prevalece é que os bombardeios terminaram a guerra meses mais cedo do que haveria acontecido, salvando muitas vidas que seriam perdidas em ambos os lados se ainvasão planejada do Japão tivesse ocorrido.

ÍNDICE

   [mostrar


Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



"Lá vem Moisés com mais uma Medida Provisória ,,," >> Atribuído a um hebreu, quando Moisés chegou com as tábuas dos 10 Mandamentos.


Arábia Saudita > Veja Meca agora, ao vivo, em streaming e com som ambiente, pela Webcam
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Meca
مكّة
Makkah Montage.jpg
Localização de Meca
Localização de Meca
País Arábia Saudita
ProvínciaMeca
PrefeitoOsama Al-Bar
Área
  Urbana850 km²
  Metropolitana1200 km²
População
  Cidade (2007)1.700.000
    Densidade  3024/km²
  Urbana2.053.912
  Metro2.500.000
   -Densidade metropolitana  4.200/km²
Fuso horário+3 (UTC+3)
Website: www.holymakkah.gov.sa
Meca (em árabeمكةtransl. Makka; por inteiro: مكة المكرمة,Makka ou Makka al-Mukarrama, "Meca, a Honrada") é uma cidade da Arábia Saudita considerada a mais sagrada no mundo para os muçulmanos, situada na província homônima.
A tradição islâmica atribui sua fundação aos descendentes deIsmael. No século VII, o profeta islâmico Maomé proclamou o Islã na cidade que era, então, um importante centro comercial. Após 966, Meca passou a ser governada por xarifes locais. Com o fim da autoridade do Império Otomano sobre a região, em 1916, os governantes locais fundaram o Reino Hashemita do Hejaz.1 O reino, inclusive Meca, foi absorvido pela dinastia saudita em 1925. Durante o período moderno, a cidade vivenciou uma expansão colossal, tanto em termos de tamanho quanto de infraestrutura.
Situada na histórica região do Hejaz, tem uma população de 1,7 milhões de habitantes (2008), e localiza-se a 73 quilômetros da cidade litorânea de Jidá, num vale estreito a 277 metros acima do nível do mar.
Meca é considerada a cidade mais sagrada para a religião islâmica,2 e seus adeptos costumam orar voltados para ela. Anualmente mais de 13 milhões de muçulmanos a visitam, incluindo os milhões que realizam a peregrinação conhecida como Hajj.3 Como decorrência disto, Meca se tornou uma das cidades mais cosmopolitas e diversificadas do mundo islâmico.4A entrada na cidade, no entanto, é proibida a pessoas que não sejam muçulmanas.5

Índice

  [mostrar

Nome

Meca é a transliteração original em português do nome originalárabe, مكة (Makka), comumente usado em dicionários onomásticos6 , obras acadêmicas,7 8 governamentais9 10 e de referência.11 12
O nome formal da cidade, مكة المكرمة (Makka al-Mukarrama), significa "Meca, a Honrada".


Valores de Mercado
Carlos Vergara na Bolsa de Arte do Rio de Janeiro Veja 

Carlos Vergara nos leilões do escritório de Evandro Carneiro (Rio de Janeiro) Veja

Carlos Augusto Caminha Vergara dos Santos (Santa Maria RS 1941). Gravador, fotógrafo e pintor. Na década de 1950, transfere-se para o Rio de Janeiro, e, paralelamente à atividade de analista de laboratório, dedica-se ao artesanato de jóias, que são expostas na 7ª Bienal Internacional de São Paulo em 1963. Nesse mesmo ano, volta-se para o desenho e a pintura, realizando estudos com Iberê Camargo (1914 - 1994). Participa das mostras Opinião 65 e 66, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM/RJ. Em 1967, é um dos organizadores da mostra Nova Objetividade Brasileira, que procura fazer um balanço da vanguarda brasileira. Atua ainda como cenógrafo e figurinista de peças teatrais. Nesse período, produz pinturas figurativas, que revelam afinidades com o expressionismo e a arte pop. Durante a década de 1970, utiliza a fotografia e filmes Super-8 para estabelecer reflexões sobre a realidade. O carnaval passa a ser também objeto de sua pesquisa. Atua ainda em colaboração com arquitetos, realizando painéis para diversos edifícios, empregando materiais e técnicas do artesanato popular. Em 1972, publica o caderno de desenhos Texto em Branco, pela editora Nova Fronteira. Durante os anos 1980, volta à pintura, produzindo quadros abstratos geométricos, nos quais explora, principalmente, tramas de losangos que determinam campos cromáticos. Desde o fim dos anos 1980, emprega pigmentos naturais e minérios, com os quais produz a base para trabalhos em superfícies diversas. Em 1997, realiza a série Monotipias do Pantanal, na qual explora o contato direto com o meio natural, transferindo para a tela texturas de pedras ou folhas, entre outros procedimentos. Itaú Cultural


Jornal das 10 > Globo News

Bom Dia, Brasil > Edição de hoje



Cristo Redentor recebe cores do Brasil a dois anos do início das Olimpíadas Mais

BBC Brasil

  • Argentino Ignacio Lehmann fez mais de 1,5 mil fotos para projeto que retrata demonstrações de afeto em diversos países do mundo. Clique na foto para ver outras 10 imagens

Destaques e Análises

Segundo estudo, remédio precisa ser tomado por pelo menos cinco anos, mas médicos alertam que pode causar sangramento interno.
Após 36 anos de busca, Estela de Carlotto, encontra bebê de filha 'assassinada pela ditadura'.
Britânico Ray Wheelan estava preso desde o dia 14 de julho; ação é vista como 'vitória' da defesa.



Sociedade

Ciência e Tecnologia

Economia





*

BBC Brasil

G1 > Pop & Arte
  1. CAMPOS GERAIS E SUL

    Professor une fotografia e desenho para homenagear cidade do Paraná

    Édi Junior faz desenhos digitais em cima de fotografias de Guarapuava. Projeto "GorpaToon" já reúne mais de 30 desenhos feitos pelo professor.
  2. RIO DE JANEIRO

    Festival leva músicos internacionais para tocar nas estações do Metrô Rio

    Evento apresenta 12 atrações de 8 países que tocarão de graça. Seis estações receberão os shows entre 12 e 15 deste mês.
  3. CINEMA

    Novo 'Alice no país das maravilhas' tem data para início das filmagens

    'Através do espelho' vai começar a ser rodado na próxima semana. Com Johnny Depp, elenco ganha reforço de Sacha Baron Choen ('Borat').

  4. POP & ARTE

    FOTOS: Artista faz intervenção em placas de trânsito na França

    Clet Abraham usa placas espalhadas pelas ruas de Paris como inspiração para seu trabalho.
Professor une fotografia e desenho para homenagear Guarapuava (PR)
G1 


Édi Junior faz desenhos digitais em cima de fotografias de Guarapuava. Projeto "GorpaToon" já reúne mais de 30 desenhos feitos pelo professor.


  • Veja mais 19 fotos dos desenhos digitais sobre Guarapuava (PR)
    G1 
    ...Édi Junior faz desenhos digitais em cima de fotografias de Guarapuava, na região central do Paraná. Banco da Lagoa das Lágrimas...' Trevo de acesso à cidade pela BR- 277 é retrato em 'Fome' Parque do Lago é cenário em 'Gato' 'Infância' é o desenho escolhido...
"El País", de Espanha, em português

A redução da maioridade penal volta à pauta da campanha eleitoral no Brasil

AFONSO BENITES São Paulo
O PT, que sempre foi contra a mudança, discute alterações e o PSDB pressiona pela votação de um projeto que endurece as penas de jovens e está parado há quase dois anos no Congresso

Obama corteja África com dinheiro privado para frear o avanço chinês

SILVIA AYUSO Washington
Empresas dos EUA oferece 32 bilhões de reais a vários projetos no continente, onde Washington teme estar perdendo terreno

Israel retira suas tropas

JUAN GÓMEZ Jerusalém
O Exército dá por terminada a destruição dos túneis usados pelo Hamas. Os dois lados vão negociar um cessar-fogo duradouro

Apreendidos 127 quilos de cocaína em um barco militar espanhol

A droga estava onde são guardadas as velas do 'Juan Sebastián Elcano'. O navio é o mais representativo das Forças Armadas

Vento a favor para as energias limpas no Brasil

MARIANA KAIPPER Brasília
Ameaçado pelo racionamento elétrico, o país descartou a hipótese de apagão em 2014 e agora busca fortalecer alternativas às hidrelétricas


A primeira vacina contra a dengue entra na última fase

A doença está em expansão e já não se limita às zonas tropicais

"Clarin", de Argentina, em português

Comoção: encontrado neto de líder de Avós da Praça de Maio


Redação Clarín em Português

A presidente da entidade argentina direitos humanos Estela de Carlotto confirmou, nesta terça, 5, diante das câmeras de TV que seu neto, Guido, que buscava há 36 anos foi localizado. Ele mesmo buscou a entidade, como já fizeram outros jovens argentinos, que têm dúvidas sobre suas identidades.  

Estela de Carlotto, de cabelos brancos, colete e blusa vermelha, sorri diante das câmeras  na entrevsita coletiva na qual confirmou que seu neto foi encontrado

Ignacio Hurban, o neto 114


Gabriela Grosskopf Antunes

Durante mais de 35 anos Estela de Carlotto, esteve buscando “Guido Carlotto”, nascido enquanto sua filha Laura estava detida pela ditadura argentina.  Carlotto se tornou um símbolo das avós que nunca tiveram a chance de cuidar de seus netos. À frente das “Avós da Praça de maio”, Estela restituiu a identidade de 113 netos. O neto 114 era Ignacio Hurban, pianista, seu neto.

Ignacio Hurban

Desemprego já preocupa mais do que a inflação, demonstra pesquisa


Suspensões de funcionários, férias antecipadas e demissões. As consequências que o breque da economia está gerando no emprego começam a se refletir nas preocupações dos argentinos.

    "Público", de Portugal
    Postos chaves na administração da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa são ocupados por militantes políticos Mais



    RIO DE JANEIRO 
    SÃO PAULO 
    MINAS GERAIS 
    BRASÍLIA 
    RS, BA, PR, SC

    São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

    Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
    Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.