segunda-feira, 14 de julho de 2014

Eventos em destaque no dia 15 de julho de 2014 > Terça-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3



"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh



Principais eventos do dia de hoje.
Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/

15 de julho de 2014.
196.º dia do ano no calendário gregoriano. 
Faltam 169 dias para acabar o ano.


1099 — O cerco de Jerusalém, que durava desde 7 de junho, termina com a conquista da cidade pelos exércitos da Primeira Cruzada.

1240 — O exército de Novgorod liderado por Alexandre Nevsky derrota os suecos na batalha de Neva.
1410 — Batalha de Grunwald: as forças aliadas do Reino da Polônia e do Grão-Ducado da Lituânia derrotam o exército da Ordem Teutónica.

1482 — Muhammed XII az-Zughbi, mais conhecido como Boabdil é proclamado o 22º rei nasrida de Granada, substituindo o seu pai Abu al-Hasan Ali (Mulay Hasan ou Mulhacén) após combates nas ruas de Granada. 
Este será o último monarca muçulmano da península Ibérica, reinando até 1492 com um interregno.

1799 — É encontrada a Pedra de Roseta na localidade egípcia de Roseta, por Pierre-François Bouchard, um oficial francês. A pedra, escrita em três idiomas, foi a chave para a interpretação dos hieróglifos egípcios.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"A large, dark grey-coloured slab of stone with text that uses Ancient Egyptian hieroglyphs, demotic and Greek script in three separate horizontal registers"
A Pedra de Roseta, atualmente noMuseu Britânico.
Pedra de Roseta é um fragmento de uma estela de granodiorito do Egito Antigo, cujo texto foi crucial para a compreensão moderna dos hieróglifos egípcios. Sua inscrição registra um decreto promulgado em 196 a.C., na cidade de Mênfis, em nome do rei Ptolomeu V, registrado em três parágrafos com o mesmo texto: o superior está na forma hieroglífica do egípcio antigo, o trecho do meio em demótico, variante escrita do egípcio tardio, e o inferior em grego antigo.1
Exibida originalmente dentro de um templo, a estela provavelmente foi removida durante os períodos cristão ou medieval, e finalmente terminou sendo usada como material na construção de um forte na cidade de Roseta(Rashid), no delta do Nilo. Foi redescoberta ali em 1799 por um soldado integrante da expedição francesa ao Egito. Primeiro texto bilíngue a ser recuperado na história moderna, a Pedra de Roseta logo despertou grande interesse pela possibilidade de conter uma tradução da antiga língua egípcia, até então nunca decifrada. Cópias litografadas e de gesso passaram a circular entre museus e acadêmicos europeus. Neste meio tempo, tropas britânicas derrotaram os franceses no Egito, em 1801, e a pedra acabou passando para a posse do Reino Unido, de acordo com a Capitulação de Alexandria. Transportada para Londres, está em exibição ao público no Museu Britânico desde 1802, onde é o objeto mais visitado.
O estudo do decreto já estava bem avançado quando a primeira tradução completa do texto grego surgiu, em 1803. Somente 20 anos depois, no entanto, foi feito o anúncio da decifração dos textos egípcios por Jean-François Champollion, em 1822; muito tempo ainda se passou até que os estudiosos pudessem ler outras antigas inscrições egípcias e compreender sua literatura com alguma confiança. Os principais fatores para esta decodificação foram: a descoberta de que a Pedra oferecia três variantes do mesmo texto (1799); que o texto em demótico utilizava caracteres fonéticos para soletrar os nomes estrangeiros (1802); que o texto em hieróglifos não só também o fazia, como tinha semelhanças profundas com o demótico (Thomas Young, 1814); e que, além de serem utilizados para soletrar estes nomes, os caracteres fonéticos também eram utilizados para soletrar palavras nativas do egípcio (Champollion, 1822–1824). Desde sua redescoberta, a Pedra tem sido alvo de rivalidades nacionalistas, incluindo sua transferência da França para o Reino Unido durante as Guerras Napoleônicas, a antiga disputa sobre o valor relativo das contribuições de Young e Champollion para a decifração, e, desde 2003, a reivindicação de retorno feita pelo Egito.
Duas outras cópias fragmentárias do mesmo decreto foram descobertas mais tarde, e diversas inscrições bilíngues ou trilíngues semelhantes foram descobertas posteriormente, incluindo dois decretos Ptolomaicos um pouco anteriores (o Decreto de Canopo, de 238 a.C., e o decreto de Mênfis de Ptolomeu IV, c. 218 a.C.). A Pedra de Roseta, portanto, não tem mais o valor de ser única, porém foi essencial para a compreensão moderna da literaturae da civilização do Egito Antigo. O termo Pedra de Roseta é utilizado hoje em dia em outros contextos, para se referir a alguma informação essencial de um campo novo de conhecimento.

Índice

  [mostrar

1826 — Ocorre o congresso pan-americano no Panamá, sob auspícios de Simón Bolívar, que tinha por objetivo unificar os novos Estados americanos.
1917 — É fundado o Uberaba Sport Club.

1918 — Primeira Guerra Mundial: início da Segunda Batalha do Marne, a última ofensiva alemã na frente ocidental. Os exércitos alemães são derrotados ao tentar tomar Paris. 
A guerra, que já durava 4 anos, foi vencida pelos aliados em 11 de novembro deste mesmo ano. Por aquela época, a cavalaria e a infantaria representavam o principal efetivo dos exércitos, já que não existiam a força aérea, nem tanques de guerra, que só vieram a ser utilizados na Segunda Guerra (1939-1945).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Segunda Batalha do Marne ou Batalha de Reims (15 de julho - 5 de agosto de 1918) foi a última importante ofensiva alemã na Frente Ocidental. A ofensiva falhou quando os Aliados, liderados pelas forças francesas, contra-atacaram e subjugaram os alemães, impondo-lhes muitas baixas.

Índice

  [mostrar

1975 — Os Estados Unidos e a União Soviética iniciam missão conjunta Apollo-Soyuz (ASTP).
1983 — Massacre de Orly: um atentado bombista levado a cabo pela organização arménia ASALA provoca 8 mortos e 55 feridos num balcão de check-in da Turkish Airlines no aeroporto de Orly, em Paris.
1988 — Naufrágio do barco Correio de Arari, no Pará, Brasil, mata 58 pessoas.

2011 — Harry Potter e as Relíquias da Morte: É lançado o último filme da saga Harry Potter.


1273 — Ewostatewos, monge e líder religioso etíope (m. 1352).
1353 — Vladimir, o Valente, príncipe russo (m. 1410).
1471 — Eskender, imperador da Etiópia (m. 1494.

1573 — Inigo Jones, arquiteto inglês (m. 1652).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Retrato de Inigo Jones, por van Dyck
Nascimento15 de julho de 1573
Londres
Morte21 de junho de 1652 (78 anos)
Londres
Obras notáveisQueen's HouseWilton House,Covent Garden
Inigo Jones (Londres15 de julho de 1573 – Londres21 de junho de1652) é reconhecido como o primeiro arquiteto inglês. Ele também fez valiosas contribuições para a cenografia e vestuário teatral.
Pouco se sabe sobre os primeiros anos de Jones, exceto ter nascido nas vizinhanças de Smithfield, na parte central de Londres, ser filho de um alfaiate católico 1 e ter sido batizado na igreja de São Bartolomeu Menor. Mas no final do século XVI, ele foi o primeiro inglês a estudar arquitetura na Itália, fazendo duas visitas a esse país. A primeira (1598 – 1603) provavelmente foi patrocinada por Roger Manners. A segunda (1613 – 1614) encontrou Inigo na companhia do Earl de Arundel. Ele foi influenciado pelo embaixador Henry Wotton a comprar uma cópia dos trabalhos de Andrea Palladio, que certamente foi sua maior influência.
As obras mais conhecidas de Inigo Jones são a Queen's House, emGreenwich e A Casa de Banquetes de Whitehall (1619), parte da modernização do Palace of Whitehall, que também inclui tetos pintados por Peter Paul RubensJohn Webb, genro de Jones assessorou-o nesses projetos.

The Banqueting House emGreenwich.
Outro projeto em que esteve envolvido foi Covent Garden. Foi comissionado para construir um quarteirão residencial em volta de uma piazza italiana, que deveria incluir uma igreja e não custar muito caro. Pouco resta da igreja situada a oeste da praça.
Tanto quanto sua arquitetura, Jones foi grande também na cenografia teatral. Desenhou vestuário para Ben Jonson. Jones também introduziu cenários móveis e o arco do proscénio no teatro inglês.
Após a queda do rei Carlos I, Jones desenhou uma capela católica para Somerset House, a pedido da rainha Mary, o que lhe trouxe muitos problemas com os protestantes, e sua carreira realmente terminou com a guerra civil de 1642, passando seus últimos dias afastado. Foi enterrado na igreja de São Bento. John Denham e Christopher Wren o sucederam como arquitetos reais.

1606 — Rembrandt, pintor holandês (m. 1669).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Rembrandt van Rijn
Autorretrato (1660)
Nome completoRembrandt Harmenszoon van Rijn
Nascimento15 de Julho de 1606
Países Baixos LeidaRepública Unida dos Países Baixos
Morte4 de outubro de1669 (63 anos)
Países Baixos AmsterdãRepública Unida dos Países Baixos
Nacionalidadeholandês
OcupaçãoPintorgravador
Influências
Principais trabalhosA Ronda NoturnaAula de Anatomia do Dr. Tulp, vários autorretratos
Movimento estéticoBarroco
Rembrandt Harmenszoon van Rijn (Leida15 de julho de 1606 —Amsterdam4 de outubro de 1669) foi um pintor e gravador holandês. É geralmente considerado um dos maiores nomes da história da arte europeia e o mais importante da história holandesa.1 É considerado, por alguns, como o maior pintor de todos os tempos.2 3 Suas contribuições à arte surgiram em um período denominado pelos historiadores de "Século de Ouro dos Países Baixos", na qual a influência política, a ciência, o comércio e a cultura holandesa — particularmente a pintura — atingiram seu ápice.
Tendo alcançado sucesso na juventude como um pintor de retratos, seus últimos anos foram marcados por uma tragédia pessoal e dificuldades financeiras. No entanto, suas gravuras e pinturas foram populares em toda a sua vida e sua reputação como artista manteve-se elevada,4 e por vinte anos ele ensinou quase todos os importantes pintores holandeses.5 Os maiores triunfos criativos de Rembrandt são exemplificados especialmente nos retratos de seus contemporâneos,autorretratos e ilustrações de cenas da Bíblia. Seus autorretratos formam uma biografia singular e intimista em que o artista pesquisou a si mesmo sem vaidade e com a máxima sinceridade.1
Tanto na pintura como na gravura, ele expõe um conhecimento completo da iconografia clássica, que ele moldou para se adequar às exigências da sua própria experiência; assim, a representação de uma cena bíblica era baseada no conhecimento de Rembrandt sobre o texto específico, na sua assimilação da composição clássica, e em suas observações da população judaica de Amsterdã.6 Devido a sua empatia pela condição humana, ele foi chamado de "um dos grandes profetas da civilização".7

Índice

  [mostrar

1788 — Henrique Ernesto de Almeida Coutinho, poeta português (m. 1868)

1837 — Estefânia de Hohenzollern, rainha de Portugal e mulher de Dom Pedro V (m. 1859). Por sua vez, D. Pedro V era o filho mais velho de D. Maria II (a nossa Maria da Glória) e, por conseguinte, neto de D. Pedro I do Brasil.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Casamento


A chegada de Estefânia a Portugal, por João Pedroso. Ao fundo a Torre de Belém.
O casamento foi feito por procuração em 29 de abril de 1858, na Igreja de Santa Hedwig em Berlim. O conde de Lavradio foi responsável pelo contrato do matrimónio. Em 3 de maio, D. Estefânia partiu de Düsseldorf, chegando de comboio em Ostende, de onde embarcou no barco a vapor "Mindelo" a PlymouthInglaterra. A corveta"Bartolomeu Dias" estava à sua espera para partir à sua nova pátria.
A princesa Estefânia chegou à barra do Tejo no dia 17 de maio de 1858, a bordo da corveta "Bartolomeu Dias". O pintor João Pedroso retratou sua chegada, e hoje o quadro está presente no Palácio Nacional da Ajuda1 . No dia seguinte, em 18 de maio, naIgreja de São Domingos, em Lisboa, a princesa Estefânia casou-se com o rei Pedro V, tornando-se assim rainha consorte de Portugal.
Eles passaram sua lua-de-mel em Sintra, passeando de braços dados pela serra repetidas vezes.
Pedro V, para impressionar sua consorte, não poupou despesas com a decoração dos aposentos de D. Estefânia, no Palácio das Necessidades. Mandou vir de Paris móveis, candeeiroscarpetes e tecidos para estofos e cortinados2.
Bela e instruída, Estefânia escreveu cartas íntimas à sua mãe em francês. Em uma delas, ela critica a alta sociedade portuguesa: "Os portugueses têm o sentido do luxo e da pompa, mas não o da dignidade"3 . Embora tivesse sentido saudades das margens do Reno e não gostado do calor e da aridez de Lisboa, Estefânia escreveu que apreciaraSintra e Mafra. A companhia do sogro, Fernando II, não lhe agradava.

1848 — Vilfredo Pareto, político, sociólogo e economista italiano (m. 1923).
1851 — Eduardo Gutiérrez, escritor argentino (m. 1889).
1892 — Walter Benjamin, filósofo alemão (m. 1940).
1893 — William Dieterle, cineasta alemão que fez carreira nos Estados Unidos (m. 1972).
1914
Príncipe Bira, nobre e automobilista tailandês (m. 1985).
Hammond Innes, escritor inglês (m. 1998).

1926 — Leopoldo Galtieri, militar e político argentino, ditador do período miliar  e responsável pela fracassada Guerra das Malvinas, que resultou no fim do regime de exceção (m. 2003).
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Leopoldo Galtieri
46º Presidente da Argentina Argentina
Mandato22 de dezembro de 1981 a
18 de junho de 1982
Antecessor(a)Carlos Alberto Lacoste
de facto
Sucessor(a)Alfredo Oscar Saint-Jean
de facto
Vida
Nascimento15 de julho de 1926
CastelarArgentina
Morte12 de janeiro de 2003 (76 anos)
Buenos AiresArgentina
Dados pessoais
Profissãomilitar
Leopoldo Fortunato Galtieri Castelli (Castelar15 de julho de1926 — Buenos Aires12 de janeiro de 2003) foi um general editador argentino. Foi presidente da Argentina de 22 de dezembro de1981 até 18 de junho de 1982.
Em seu governo, decidiu-se pela invasão das Ilhas Malvinas, território sob ocupação britânica desde o século XIX. O resultado foi a chamada Guerra das Malvinas, que terminou com a derrota da Argentina, e o saldo oficial de 649 mortos do lado argentino e 258 do lado britânico. A derrota na guerra precipitou o final da ditadura militar argentina1 .

Referências

Precedido por
Carlos Alberto Lacoste
de facto
Presidente da Argentina
1981 — 1982
Sucedido por
Alfredo Oscar Saint-Jean
de facto

1930 — Jacques Derrida, filósofo francês de origem argelina (m. 2004).
1932
Ed Litzenberger, jogador canadense de hóquei no gelo (m. 2010).
Paulo Moura, músico brasileiro (m. 2010).

1933 — Julian Bream, músico inglês.
1939 — Aníbal Cavaco Silva, político português.
1946
Linda Ronstadt, cantora inglesa.
Hassanal Bolkiah, sultão de Brunei.
1949 — Trevor Horn, músico britânico.
1951 — Gregory Isaacs, cantor e compositor jamaicano (m. 2010).
1952 — Terry O'Quinn, ator estadunidense.

1953 — Jean-Bertrand Aristide, ex-presidente do Haiti.

1954 — Mario Kempes, ex-futebolista argentino.
1956
Marky Ramone, músico norte-americano (The Ramones).
Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division (m. 1980).
Joe Satriani, guitarrista norte-americano.
1960 — Willie Aames, ator norte-americano.
1961
Forest Whitaker, ator norte-americano.
Lolita Davidovich, atriz canadense.
1962 — Michelle Ford, nadadora australiana, campeã olímpica.

1963 — Brigitte Nielsen, atriz dinamarquesa.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Brigitte Nielsen (nascida como Gitte Nielsen) (Rødovre15 de julho de 1963) é uma actriz dinamarquesa, famosa nos anos 80 por seu casamento e divórcio com Sylvester Stallone, sendo uma mulher muito alta, também foi modelo, e por haver estrelado uma série de filmes "B".
Poster do filme The Raven, de 1963, produzido e dirigido pelo considerado “rei dos filmes B”, Roger Corman. O filme é estrelado por Vincent Price, Peter Lorre,Boris Karloff, e um então jovem Jack Nicholson.
Filme B é um termo usado originalmente para se referir a filmes deHollywood destinados a serem a "outra metade" de uma sessão dupla, que geralmente apresentava dois filmes do mesmo gênero (faroeste,gangsters ou horror).
Nos tempos dos maiores estúdios de cinema, essa terminologia era oficialmente usada para este fim, que também forneceu a nomenclatura de atores "A" ou "B" (por exemplo, Ronald Reagan, o 40º presidente dosEstados Unidos, fez carreira atuando em filmes B). As principais produtoras tinham unidades próprias para esse tipo de filme, mas também havia pequenos estúdios como PRC, Consolidated, Ajax, Mascot, Puritan, Monogram, Principal etc, que se especializaram em fazer filmes B.
Esses estúdios eram referidos como pertencentes ao Poverty Row(Cinturão ou linha de Pobreza), termo usado para designar coletivamente as companhias localizadas numa região de Hollywood chamada Gower Street, que produziam filmes com orçamentosextremamente reduzidos. Um estúdio do Poverty Row era capaz de rodar um faroeste de uma hora em apenas dois dias e meio, gastando somente oito mil dólares! Vários desses estúdios, entre eles Mascot e Monogram, fundiram-se em 1934 e formaram a Republic Pictures. Apesar de ter produzido alguns filmes de orçamento considerável, a Republic nunca perdeu a fama de estúdio de segunda classe, mesmo porque ela foi a rainha dos filmes B.
O fim da chamada "Era de Ouro de Hollywood", que se estendeu dos anos 1920 até os anos 1950, resultou não só no fechamento dessas companhias como também no fim dos próprios filmes B, independentemente de terem sido produzidos por grandes ou pequenos estúdios. A maior parte dos cinemas 'drive-in' fechou, e as exibições duplas rarearam. Hoje a distinção entre Filme Classe A e Filme B é feita levando-se em conta outros critérios, além do orçamento.

Índice

  [mostrar

1966
Samuel Rosa, vocalista da banda brasileira Skank.
Irène Jacob, atriz franco-suíça.
1968
Leticia Calderón, atriz mexicana.
Eddie Griffin, ator norte-americano.
1972 — Scott Foley, ator estadunidense.
1973
John Dolmayan, baterista da banda System of a Down e do Scars On Broadway.
Brian Austin Green, ator norte-americano.
1976
Marco Di Vaio, futebolista italiano.
Fumaça, futebolista brasileiro.
Juanfran, futebolista espanhol.

1973 > Diane Kruger, atriz norte-americana de origem alemã.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Diane Kruger
Diane no Festival de Cannes (2012)
Nome completoDiane Heidkrüger
Nascimento15 de julho de 1976 (37 anos)
AlgermissenBaixa Saxônia
 Alemanha
OcupaçãoActriz
Atividade2002 - presente
Prémios Screen Actors Guild
Melhor Elenco em Cinema
2010 - Inglorious Bastards
Festival de Cannes
Revelação Feminina
2010 - Inglorious Bastards
IMDb(inglês)
Diane Heidkrüger (Algermissen15 de julho de 1976) é uma atriz e ex-modelo alemã. Ficou mais conhecida pelos seus papéis emTroia, como Helena de TroiaA Lenda do Tesouro Perdido, como a Dra. Abigail Chase e Bastardos Inglórios como Bridget von Hammersmark. Foi casada com o ator Guillaume Canet entre 2001 e2006.

Biografia

Kruger nasceu em Algermissen, perto de Hildesheim. Ela é filha da funcionária de banco Maria-Teresa e do especialista em computador Hans-Heinrich Heidkrüger 1 . Seu pai tinha problemas com álcool, e isso levou Diane a não beber antes de completar vinte anos 2 . Sua mãe a mandou para programas de intercâmbio, na adolescencia para aperfeiçoar seu Inglês 2 . Ela foi criada naAlemanha, com seu irmão mais novo, Stefan, nascido em maio de1978. Na infância, Kruger queria se tornar uma bailarina e com sucesso fez o teste para o Royal Ballet School, em Londres. Após uma lesão, encerrou sua carreira prematuramente no ballet, Kruger então se mudou para Paris e voltou sua energia para tornar-se modelo 3 .

1977 — Ray Toro, guitarrista da banda My Chemical Romance.
1977 — Lana Parrilla, atriz estadunidense
1979 — Alexander Frei, futebolista suíço
1980 — Juliana Almeida, atriz e apresentadora brasileira.
1981
José María Calvo, futebolista argentino.
Alou Diarra, futebolista francês.
1983 — Nelson Merlo, piloto brasileiro de automobilismo.
1984
Jéferson, futebolista brasileiro.
Wescley, futebolista brasileiro.
Maurício Ribeiro, ator brasileiro.
1985 — Graziano Pellè, futebolista italiano.
1988 — Franco Jara, futebolista argentino.
1989 — Tristan Wilds, ator norte-americano.


1299 — Erik Magnusson, rei da Noruega (n. 1268)

1921 — Alphonsus de Guimaraens, poeta brasileiro (n. 1870).

1923 — Semyon Alapin, enxadrista russo (n. 1856).
1997 — Gianni Versace, estilista italiano (n. 1946).
2008 — György Kolonics, canoísta húngaro (n. 1972).


Festival de Castor e Pólux (no Império Romano).
Festino di Santa Rusulia (Festa de Santa Rosália), em Palermo, Itália.

Brasil
Aniversário da cidade de Irati, Paraná.
Aniversário da cidade de Juazeiro, Bahia.

Santos do dia
São Boaventura de Bagnoregio
Santa Julita e São Ciro (Igreja Ortodoxa)
São Vladimir de Kiev


RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
 São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha

Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.