terça-feira, 8 de julho de 2014

Clipe com notícias e informações do dia 8 de julho de 2014 > Terça-Feira

Pitoresco - Principal

Hora do Brasil


Para saber o fuso horário de outras cidades do mundo, clique em http://is.gd/PQIvZ3

"Aproveite a vida, porque cada minuto que passa é um milagre que não se repete" > Quanto falta para o fim do ano 2014

Tempo, qualidade do ar, qualidade das praias, marés http://is.gd/ASC3dJ

WEBCAM's (A volta ao mundo em alguns segundos)
"Vejo ao vivo" > Webcam’s ao redor do Brasil http://www.vejoaovivo.com.br/
Locais específicos, no Brasil e no mundo:
São Paulo > Avenida Paulista http://is.gd/jwg8pC
Rio de Janeiro (Brasil) (Trânsito ao vivo)  http://is.gd/Njn4EE
Istambul, now! > Praça em frente à Basílica de Santa Sofia http://is.gd/GSWAjx
Oxford (Inglaterra) http://is.gd/7UBxWO
Nova York (EUA) > 5ª Avenida  http://is.gd/Zd2hT3
Nova York (EUA) > Times Square http://is.gd/WlhHJt
Chicago > O estádio de beisebol do Chicago's (Illinois-EUA) http://is.gd/3RPmWT
Los Angeles (EUA) > Hollywood Boulevard http://is.gd/hdk4CB
Tóquio (Japão): O cruzamento, a mão inglesa, o metrô http://is.gd/qcUN0N
Amsterdã (Holanda): Um passeio pela cidade, ao vivo http://is.gd/kyoIU9
Moscou (Rússia) A calçada e os transeuntes http://is.gd/r9Vd1D
Dublin (República da Irlanda) http://is.gd/BDTSPl
Jamaica (Caribe) > Piscina do Rick’s Café http://is.gd/Jqx03M 
Santa Cruz (Ilhas Virgens) http://is.gd/lnnNkK Onde fica http://is.gd/EWu0Du
Transilvânia (Romênia) Webcam http://is.gd/s1rRXZ Onde é http://is.gd/6K1aTU

- “Brasil – 100 Anos de República” (309 páginas), grátis em PDF http://is.gd/azGgPg
- Lista de Pintores do Brasil http://is.gd/oBt62V
- Coisas que não sabemos ou de que não nos lembramos http://is.gd/wse3uE
- Direitos e Garantias Fundamentais – O art. 5º da Constituição http://is.gd/DRIRvh


Provérbios Croatas
"Pomozi si sam pa će ti i Bog pomoći."
Literalmente >  Primeiro, ajuda-te, e Deus te ajudará.
Em português > Ajuda-te, e Deus te ajudará.


Os principais acontecimentos desta data, percorrendo o túnel do tempo Leia e VejaDestaque > Nesta data, em 1990, na Itália, a seleção da Alemanha conquistou o tricampeonato mundial de futebol ao vencer a Argentina por 1-0. Agora, os fantasmas da Alemanha e da Argentina, estão de volta, frente a Brasil e Holanda, respectivamente. Quem levará a melhor?

Fonte em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_dias_do_ano
Fonte em inglês: http://www.on-this-day.com/



"Ao vencedor, as batatas" >> Frase de Machado de Assis no livro "Quincas Borba", marcando a passagem do autor, do Romantismo para o Realismo. Que quer dizer?
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Quincas Borba
Quincas Borba.pdf
Frontispício da primeira edição de 1891.
Autor (es)Machado de Assis
IdiomaLíngua portuguesa
País Brasil
EditoraLivraria Garnier (primeira edição)
Machado-450.jpgEste artigo é parte da série
Trilogia Realista de Machado de Assis
Pix.gif
Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881)
Quincas Borba (1891)
Dom Casmurro (1899)
Ver tambémRealismo no Brasil
Quincas Borba é um romance escrito por Machado de Assis, desenvolvido em princípio como folhetim na revista A Estação, entre os anos de 1886 e 1891 para, em 1892, ser publicado definitivamente pelaLivraria Garnier. No processo de adaptação de folhetim para livro o autor realizou algumas mudanças mínimas, mas significativas.
Seguindo Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), este livro é considerado pela crítica moderna o segundo da trilogia realista de Machado de Assis, em que o autor esteve preocupado em utilizar opessimismo e a ironia para criticar os costumes e a filosofia de seu tempo, embora não subtraia resíduos românticos da trama. Ao contrário do romance anterior, no entanto, Quincas Borba foi escrito em terceira pessoa, a fim de contar a história de Rubião, ingênuo rapaz que torna-se discípulo e herdeiro do filósofo Quincas Borba, personagem do romance anterior, e que, sendo enganado por seu amigo capitalista Cristiano e sua esposa Sofia, paixão de Rubião, vive na pele todo o fundamento teórico do Humanitismo, filosofia fictícia daquele filósofo.
Quincas Borba, de fato, foca-se melhor nos temas secundários do romance anterior. Estes incluem uma paródia ao cientificismo e aoevolucionismo da época, bem como ao positivismo de Comte e à lei do mais forte, uma adaptação da seleção natural de Charles Darwin a nível social. O livro tem recebido vários estudos e interpretações ao longo do tempo, sobretudo sociológicos, que o consideram um romance que trata principalmente da transformação do homem em objeto do homem e a sua "coisificação". Quincas Borba, um dos que mais interesse tem despertado em novas edições e traduções para outras línguas, está entre os principais livros da obra machadiana.

Índice

  [mostrar


Mineirinha, Mineirão > Em Belo Horizonte, hoje, o bicho vai pegar, com o encontro de dois gigantes, Brasil e Alemanha, na semi-final da Copa. O Brasil é penta, a Alemanha é tri. Por sinal que hoje faz 24 anos que a Alemanha pôs a mão na taça pela última vez. A Alemanha é tri, a Itália (que é tetra) já voltou para casa e o Brasil, que é penta, não precisa provar nada, é só jogar futebol.  Veja a entrada do Mineirão agora, ao vivo e em streaming, pela Webcam Lembrando a Mineirinha, na mais pura raiz da música brasileira, com sanfona e viola de arame Ouça


Valores de Mercado > Hoje, na Sotheby's de Londres, está se realizando um leilão com manuscritos medievais e da renascença > Todos os lotes, com imagens ampliáveis e valores em libras esterlinas Veja Para saber os valores em reais ou em outra qualquer moeda, use o conversor do Banco Central do Brasil.

Que são "Iluminuras"?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uma letra "P" capitular iluminada na Bíblia de Malmesbury, um livro manuscrito medieval.
Iluminura ou miniatura é um tipo de pintura decorativa, frequentemente aplicado às letras capitulares no início dos capítulos dos códices depergaminho medievais. O termo se aplica igualmente ao conjunto de elementos decorativos e representações imagéticas executadas nos manuscritos, produzidos principalmente nos conventos e abadias da Idade Média. A sua elaboração era um ofício refinado e bastante importante no contexto da arte medieval.
No século XIII, "iluminura" referia-se sobretudo ao uso de douração e portanto, um manuscrito iluminado seria, no sentido estrito, aquele decorado com ouro ou prata.
Já o termo "miniatura" provém do italiano miniatura, a partir do latino miniare, que significa pintar com mínio (um óxido de chumbo de cor vermelha).1 O termo sofreu influência semântica da noção de 'pequena dimensão', expressa em latim por minor,óris, minus ("menor") e minìmum,i ("pequena quantidade"). A arte dos povos bárbaros, que conquistaram o Ocidente e se converteram ao cristianismo, era portátil, baseada em objetos pequenos. Assim, segundo Houaiss, o termo se difundiu através dofrancês e do inglês, no século XVI, com predominância do significado "representação em pequenas dimensões". Outros exemplos de iluminuras

Jornal da Gazeta > Meu reino por um carango > Donos de carros antigos reúnem-se em frente à Estação da Luz, em São Paulo, e exibem suas relíquias Vídeo 3 minutos

Jornal das 10 > Novas regras para serviços de internet, telefone fixo e celular começam a valer Vídeo 2 minutos 




Globo News em Pauta > Pioneiro da arte cinética no Brasil ganha retrospectiva no MAM de SP > É Abraham Palatnik, um brasileiro criado em Telavive, que volta com suas maquininhas de fazer arte Vídeo 4 minutos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Abraham Palatnik
Nascimento19 de fevereiro de 1928 (86 anos)
Brasil Natal, RN
Nacionalidadebrasileiro
Ocupaçãoartista
Abraham Palatnik (Natal19 de fevereiro de 1928) é um artista plástico brasileiro, pioneiro em arte cinética no Brasil.1 , pois suas obras contêm instalações elétricas que criam movimentos e jogos de luzes2 .

Biografia

De família de origem judia e russa, estudou pinturadesenho,história e filosofia da arte na mesma época em que fazia um curso de motores a explosão na antiga Palestina, atual Israel.
De volta ao Brasil, em 1948, integrou o primeiro núcleo de artistas abstratos do Rio de Janeiro. No ano seguinte, iniciou suas pesquisas no campo da luz e do movimento, responsáveis por seu reconhecimento como um dos pioneiros da Arte cinética, após a menção especial do júri internacional, na I Bienal Internacional de São Paulo, em 1951.
Integrou o Grupo Frente, aproximando-se da poética visual dos concretos e neoconcretos. Desde então, vem desenvolvendo um trabalho que une pesquisa visual e rigor matemático. Suas obras integram coleções particulares e importantes museus europeus e norteamericanos.
Atualmente vive e trabalha no Rio de Janeiro.


Tabela da Copa, completa e atualizada > Aqui, Del Rei!

BBC Brasil na Copa e no Mundo
Copa 2014 é a que gerou mais memes e vídeos populares nas redes sociais -- dos gritos de gol na primeira partida do Brasil ao garotinho argentino que frustra a família por torcer por "brasileños".Comentários

Saúde

Sociedade















G1 > Pop & Arte

  1. POP & ARTE

    ABL dá prêmio Machado de Assis ao cientista político Vamireh Chacon

    Pernambucano foi nomeado nesta segunda-feira (7) pelo conjunto da obra. Academia Brasileira de Letras divulgou lista de prêmios literários; veja.

  1. POP & ARTE

    Final de 'Avenida Brasil' na Argentina tem clima de Copa do Mundo

    Público acompanhou último capítulo em estádio lotado. 'Carmina', 'Jorgito' e 'Carlitos' fizeram sucesso no país vizinho.

  1. MÚSICA NA BAHIA

    Ivete faz mistério sobre show na Copa e aposta que Brasil estará na final

    Cantora se apresentará na festa de encerramento do Mundial. Shakira, Santana e Carlinhos Brown também participam do evento.

POP & ARTE

Artista plástico argentino Rogelio Polesello morre aos 74 anos

Ícone da abstração geométrica sofreu ataque cardíaco neste domingo (6). No final da década de 1960, ele se tornou referência cultura em seu país.

G1 

Mostra gratuita será realizada de 12 de julho a 2 de agosto no Centro  Histórico de Salvador (BA).

Obras de artistas baianos tem o goleiro Moacir Barbosa como tema.


G1 

Grupo 100ID fará terceira edição da oficina de Graffiti. Aulas estão programadas para os dias 19 e 20 de julho, no Espaço Caos.



Mostra traz 100 peças retratando pintora, que morreu há 60 anos. 

Artistas de 10 países expõem no El Paso Texas a partir de 22 de julho.

G1 
'

'Esperamos ficar com o sabor no cardápio até a final', diz idealizadora. Pizza do Hexa' leva brigadeiro, confeitos, coco ralado e açúcar cristalizado.

Mídia Internacional
"El País", da Espanha, Edição em Português

A Alemanha segura, o Brasil aperta, a Holanda mira e a Argentina define

Enquanto o Brasil e a Argentina depositaram o peso sobre seus principais astros, a Alemanha e a Holanda dividiram a pressão. Eis os números que definem os quatro aspirantes à final da Copa

Detido o diretor de uma parceira da FIFA pela venda ilegal de ingressos

PEDRO CIFUENTES Rio de Janeiro
Ray Whelan é acusado de lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ex-jogadores brasileiros estão sob a mira da polícia

Dois jovens em uma partida do Mundial de Futebol de Rua. / B. MARTÍN

São Paulo recebe a primeira Copa do Mundo de futebol de rua

GABRIELA COLICIGNO São Paulo
O evento, que está em sua terceira edição, vai até 12 de julho e reúne 300 jovens em situação de exclusão social de 24 países

Os mistérios do futebol

O Brasil e a Alemanha é um clássico quase desconhecido. Os dois mudaram seus papeis. Já Messi decidiu criar as jogadas de gol

O Brasil põe Neymar em jogo

O técnico da seleção brasileira pode usar Bernard ou Willian no ataque, ou mudar o esquema tático para o jogo contra a Alemanha

Ninguém entende o futebol

Neste Brasil de jogo febril, os meio-campistas são os pilares que dominam a própria área e se veem com autoridade para conquistar a contrária

Terapia para o fantasma

A psicóloga Regina Brandão voltou à Granja Comary para ajudar a seleção brasileira a lidar com a ausência de sua estrela Neymar

Os pênaltis são uma ciência

Natxo Palacios-Huerta, que trabalhou para o Chelsea e a Holanda, tirou conclusões matemáticas do estudo de 11.000 cobranças
Jornal "Público", de Portugal









RIO DE JANEIRO 
SÃO PAULO 
MINAS GERAIS 
BRASÍLIA 
RS, BA, PR, SC
São Paulo (SP) > Fonte: Revista da Folha


Pitoresco http://is.gd/Dc5gMl  Exposições http://is.gd/mksaVO  
Consultoria ao Mercado de Arte http://is.gd/inOinp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.